Apple é a mais gay-friendly

35 Comentários

O estudo é apresentado pelo portal PlanetOut e mostra que 54% do universo de utilizadores considera a Apple a marca mais gay-friendly, juntamente com a Levi’s e a Bravo.

Os responsáveis por este estudo apontam que ser gay-friendly é uma distinção importante para as marcas uma vez que esse segmento da população é muito consumista e caracteriza-se por ser entusiasta das novas tecnologias.

O estudo teve em consideração 2259 adultos, frequentadores do PlanetOut, um dos maiores portais LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) da Internet.

Dos inquiridos, 39% de gays e lésbicas consideram que a Apple é gay-friendly. Das mais de duas mil pessoas que responderam, 68% afirmam que mais facilmente comprariam produtos de marcas consideradas gay-friendly.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Radnor
    Radnor

    Enfim , é sem duvida um dado interessante. Agora se eu fosse o Steve Jobs acho que estava a gritar agora :

    “Nao me digam que fui eu o idiota que pagou por este estudo !!!”

    Foi so mesmo o primeiro pensamento que me passou depois de ler o artigo. Desculpem qualquer coisinha…

  2. Avatar de Pedro Bastos

    LOL

    kem diria xD

    vai ser so portugueses a comprar apple agora xD haha

    cumps

  3. Avatar de Pedro Leitão

    Basta só olhar para o logótipo quer dizer… XD

  4. Avatar de Morbus

    Estes eufemismos é que são bonitos 😆
    Não são os gays que são consumistas e que gostam das novas tecnologias, são as pessoas que são consumistas e que gostam das novas tecnologias que são gays.

    Obviamente que não se pode generalizar em nenhum dos casos. É o facto de se ser mais aberto para as novas tecnologias e novas maneiras de viver que torna mais fácil a aceitação/mudança de hábitos sexuais. Não o contrário.

  5. Avatar de Padre Amaro
    Padre Amaro

    paneleirices de quem nao tem mais nada que fazer.

  6. Avatar de Pedro Bastos

    LOL

    comentários homofobistas saum dispensados “Padre Amaro” ^ ^

  7. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    se os criadores do windows ,linux ou outros fossem gays …deixariam de usar o software ?devemos pensar em evolução tecnologica é realmente oq interessa {
    }
    gabriel T.I {
    }
    .

  8. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Ser gay é algo que só é considerado valoroso por esta ou aquela marca quando as pesquisas comprovam que gays, de maneira genérica, têm alto poder aquisitivo e, portanto, são consumistas.

    Vejam bem, a palavra “friendly” em si já é um embuste, porque de “friendly” as marcas “gay-friendly” não têm nada: seriam com a mesma facilidade “black-friendly” se as pessoas de raça negra tivessem o mesmo poder aquisitivo que os gays.

    Só o fato de se usar uma expressão à parte (gay-friendly) já é uma discriminação, uma vez que destaca, distingue, esse grupo do todo.

    “Friendly”, na minha opinião, é aquela marca que trata todas as pessoas, indistintamente, de maneira absolutamente igual.

    1. Avatar de Renato Peixe
      Renato Peixe

      Fato? Não quererias dizer facto? Que eu saiba, o acordo ortográfico não eliminou as consoantes que se lêem…

  9. Avatar de Miguel Machado

    Enfim, um estudo perfeitamente inutil, que não serve para mais nada do que para se lançar um “mito”. Seria bastante facil, fazer um estudo numa comunidade “gay” e ver qual é o sistema mais usado pela mesma comunidade. Certamente seria o Windows, já que tem uma cota de mercado muito maior e ai podia fazer um artigo com o titulo, “a comunidade gay, utiliza Windows”.

    Concluindo estudos não faltam, cabe a cada um dar a importancia devida…

  10. Avatar de Vitor Hugo Cardinalli
    Vitor Hugo Cardinalli

    Pedro Bastos, erros taumbém xD

  11. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    simplesmente… ridículo!

  12. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Cá para mim é a Microsoft a querer “deitar abaixo” a Apple, as outras marcas é só para disfarçar. 😀

  13. Avatar de galactico
    galactico

    Enfim….

  14. Avatar de Nixon
    Nixon

    Ao contrario de um certo programa de radio que diz “Quem ouvir isto é sexy!”, no caso de termos um MAC, “Quem tem um, é panilas!”

    Ehehehehe, será que esta gente nao sabe que há certos inqueritos que não levam a lado nenhum, a nao ser à idiotice da curiosidade humana?

  15. Avatar de RW
    RW

    Não percebo por que dizem que X ou Y marca são gay-friendly ou a porra que os hás-de vir ….. (desculpem a linguagem). É porque há gays a comprar estes produtos, ou porque os produtos são “demasiado bonitos”? É que sinceramente nunca percebi.

    Aliás, de todos os fabricantes de hardware, a Apple a meu ver, é a que fabrica os mais hediondos equipamentos. Portanto são feios.

    Contudo, também pergunto o seguinte: Quem não compra produtos Apple é heterosexual? E quem compra metade Apple e metade outra coisa, é bisexual? E quem não compra hardware, não gosta de sexo?

    Isto há coisas, que enfim …

    E tal como o Sniffer (salvo erro) mencionou, tais estudos são homofóbicos. Digo isto, pois o que pretende este estudo dizer/fazer ver? Que X pessoa que vai na rua é homosexual? Será algo para os marcar como sendo homosexuais para serem melhores alvos a abater na rua por pessoas preconceituosas e violentas? É como eu digo, enfim…

  16. Avatar de What is in a name?
    What is in a name?

    Vejo portanto que, como utilizador de Linux, não fui abrangido pelo estudo… Tanto melhor.

  17. Avatar de Nuno
    Nuno

    A Apple É gay !

  18. Avatar de Filipe Lourenço
    Filipe Lourenço

    Há um tipo na minha Faculdade que é gay, e tem um Mac 😛

  19. Avatar de RW
    RW

    @ What is in a name?

    Linux é código aberto. Não é nenhum comentário maldoso! 😉

  20. Avatar de RW
    RW

    Que porra foi essa de caracteres esquesitos no meu comentário? lol

  21. Avatar de André
    André

    Ai me descobriram!

    nenligo
    hihihi

    x.o.x.o

  22. Avatar de Vítor M.

    RW realmente… vou ver o que poderá ter acontecido. Entretanto posso alterar os caracteres no teu comentário?

  23. Avatar de hugo
    hugo

    Nunca me enganaram… 🙂

  24. Avatar de RW
    RW

    Claro que sim Vitor, a não ser que todos percebem isso lol

  25. Avatar de KOISO
    KOISO

    LINUX é k é!…É PA !!!HOMEM!!! 😆

  26. Avatar de cacau.pt
    cacau.pt

    O MAC é gay ms o vista e k da pa por temas cor de rosa, e nao ha macs cor de rosa

  27. Avatar de What is in a name?
    What is in a name?

    Linux é para homem é… Heteros, bi e homossexuais como eu mesmo. É de todos para todos.

  28. Avatar de João Marques

    Eu creio que os estudos não se referem directamente a quem compra, mas sim à opinião sobre a Apple empregar pessoas gays. Eu acho que isto nem sequer é necessário, a Apple já tem reputação suficiente.

    E alguns dos comentários que pude ler aqui são puramente homofóbicos. Sim, eu sou gay, mas, por favor, existe também pensamento racional.

  29. Avatar de Zé Milho
    Zé Milho

    Ora tenta lá entao por o teu lindo Vista com as janelas em rosa hâ???
    Diz lá o k é k isso parece?!!
    Gay…

  30. Avatar de HardRic
    HardRic

    Não parece BritneySpearish. Errado o conceito Gay=rosa. No meu caso =
    Eu sou gay e com muito orgulho. Contudo olhas para mim e nunca dirias que gosto de tecnologia como cerveja e amo gajos grandes e peludos ao mesmo tempo. Atenção, olhem, deixo uma novidade velha… os Gays não são todos iguais como os pintam á séculos… 😉 Enquanto as pessoas medirem tudo pela mesma rés, continuarão a ser elas as coitadinhas por não atingirem mais consciência…

  31. Avatar de Rafael Gmeiner
    Rafael Gmeiner

    De fato, todos vocês são homofóbicos e muito preconceituosos. Este estudo mostra uma tendência de mercado. Para cada um de vocês, a pesquisa pode não interessar, mas para quem trabalha com isto, interessa sim, e muito. Não sou gay, e trabalho com este público, para mim a pesquisa de interesse. A pesquisa não generalixou que todos da comunidade GLBT usam Apple, o que, de fato, não são todos os gays que vão usar Apple ou que a empresa é de gays (isto é preconceito).

    Vocês verão como a Apple, após estes dados vai vender como água rsrs.

    E para finalizar, vocês precisam aprender a respeitar mais a escolha de outras pessoas.

    Abraço

  32. Avatar de Lysis
    Lysis

    Caramba! Nunca vi tantas pessoas abertamente se declararem homossexuais apenas por causa de uma notícia!

  33. Avatar de a minha tia
    a minha tia

    a minha tia, por exemplo, acha que é gay porque beija muitas amigas na rua quando vai buscar o pão de manhã à padaria do bairro. ela pára umas 60 vezes no passeio para cumprimentar, de beijinho repenicado e humido, uma centena de amigas e vizinhas que também vão ao pão de manhã (se calhar também são gays). e a padeira deve ser gay friendly, porque vende pão aquela gente toda com um sorriso nos lábios.
    já por várias vezes a tentei convencer de que não é gay, mas esta preocupação não lhe sai da cabeça.
    agora, finalmente, ficou descansada e diz que talvez até seja ninfomaniaca, porque não tem um mac, não gostas nem quer vir a ter.
    obrigado estudo por dares paz à cabecinha desta minha tia.
    .