Apple domina o Ranking das melhores marcas

44 Comentários

Todos os dias falamos das empresas que mexem e geram milhões. As tecnológicas arrecadaram 4 dos 5 melhores lugares, mas a melhor notícia vem para os fãs da marca Apple.

Vamos saber quem está nos lugares de topo?

apple_google_1

Segundo o ranking da Interbrand, existem 4 marcas de tecnologia no top 5. Esta informação confirma o forte crescimento na área das tecnologias de informação de todo o mundo.

Vamos então comparar os números das grandes marcas mundiais.

Relativamente ao ano anterior, poucas foram as alterações de lugares no top. A mexida mais significativa de 2015 foi a Microsoft ter passado a marca IBM, tendo esta desvalorizado cerca de 10%, caindo para valores a rondar os 61 mil milhões de dólares. Já a Microsoft subiu cerca de 11%, o que lhe valeu o 4º lugar.

A nível de valor de mercado, a Apple foi a que teve um maior crescimento. Esta marca vale agora cerca de 43% a mais do que o ano anterior, passando assim para um valor que já ultrapassa os 170 mil milhões de dólares.

Ainda em segundo lugar, temos a Google. Esta marca está a conseguir aumentar o seu valor de ano para ano de forma estável. Se em 2014 já tinha conseguido uns bons 15%, este ano manteve-se valendo agora mais de 120 mil milhões de dólares.

Eis o top 5 do ranking mundial de melhores marcas:
1 – Apple
2 – Google
3 – Coca Cola
4 – Microsoft
5 – IBM

rankingmarcas2014

 

Depois de conhecidos os números, podemos deles compreender que o mundo já não gira sem as tecnologias.

Já imaginaram como seria a vida hoje sem a existência destas empresas?

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cento
    Cento

    100% de acordo.

  2. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    O que é que está ali a Google a fazer?

    Mas alguém prefere, por exemplo, o Google Docs ao Microsoft Office?

    Algum governo vai pedir à Google para conceber uma solução informática como acontece com a IBM?

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É top de marcas, não top de software de produtividade…

    2. Avatar de Kal
      Kal

      Pergunta fora de contexto. O artigo não visa comparar Office e Google Docs.

    3. Avatar de Fernando
      Fernando

      A Microsoft cobra dinheiro pelo Office, o Google Docs é gratuito… Já tens uma grande diferença logo à cabeça. Mas o que realmente marca a diferença nisto de contas é que a Microsoft e a Google lucram em focos diferentes.

  3. Avatar de david.pt
    david.pt

    Sim é só porque é a melhor no que toca ao marketing. De resto……

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Ai é?

      Então, porque é está sempre a dar publicidade ao galaxy S6 na televisão, têm um poster enorme no Estádio do Dragão, têm anúncios por toda à parte, e Apple, nem se vê nada?

      Porque não é preciso! As pessoas, na Internet falam mal, na vida real, falam bem… está feito…

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Isso é cá, nos EUA há publicidade da Apple.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Fazes ideia da diferença de orçamento em marketing entre a Apple e a Samsung?

        2. Avatar de Vitor
          Vitor

          Exato, a Apple só investe em mercados lucrativos e Portugal por motivos econômicos e até populacional está fora do mapa.

      2. Avatar de lo
        lo

        há publicidade do iphone na tv. Às vezes vejo na tvi.

      3. Avatar de Joaquim Ramos
        Joaquim Ramos

        Então vem à França e vais ver o que é publicidade à Apple… so vez isso nas ruas…

    2. Avatar de GF
      GF

      e o serviço pos venda da apple e muito bom

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Tu é que não sabes o que a Apple é! O GF tem toda a razão!

    3. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Como se alguma vez soubesses o que a Apple é…

    4. Avatar de Francisco Almeida
      Francisco Almeida

      Água rãs e ficas limpo. Essa maconha intelectual que herdaste sai com água rãs.

      A lista mostra uma tendência que beneficia as empresas como a Apple, Google e Coca Cola, consegues ver o que têm em comum?

      Força.

    5. Avatar de Nicushugo
      Nicushugo

      Sim porque foi só pelo Marketing que a Apple está onde está. Além disso mais nenhuma empresa tem ou contrata externamente “Marketing”!

  4. Avatar de Batman
    Batman

    Eu esperava mais um pouco mais do valor de mercado da MS relativo a Google..

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Concordo plenamente!

  5. Avatar de censo
    censo

    E a vida sem coca-cola ? Seria muito melhor de certeza…!

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Sim, porque eles obrigam-te a beber Coca-Cola.

    2. Avatar de NT
      NT

      Já viste o que é o mundo todo a beber pepsi-cola! lol

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      90% dos iOS devices são imunes ou têm acesso à correção. Só afecta iOS devices com versões mais antigas do que o iOS 8.4.
      Puffff

    2. Avatar de Francisco Almeida
      Francisco Almeida

      Isso deve ser um tónico para a cobiça. Como interpretas a lista?

  6. Avatar de Concept
    Concept

    Entre melhores e mais valiosas há uma grande diferença…

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      No caso da Apple, é a MELHOR e a mais valiosa. 🙂

        1. Avatar de Joaquim Ramos
  7. Avatar de Nuno Azevedo
    Nuno Azevedo

    Com isso tudo vejo 5 empresas Norte Americanas no TOP ……

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      mas logo a seguir vem a BMW e a mercedes

  8. Avatar de Fernando
    Fernando

    A marca mais valiosa é possivel saber, mas a melhor marca…depende dos aspetos que entram em consideração… Será que estas empresas são as que melhor tratam os funcionários? E a mão de obra externa que faz os componentes? Tem qualidade de vida? Eu cá não sei…portanto não aposto em cavalos desta corrida.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      A mão de obra externa não é funcionária da Apple, por isso não é para aqui chamada.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Não é para aqui chamada? Então as empresas não tem de controlar as condições em que trabalham os trabalhadores que montam os seus equipamentos?! As empresas não podem simplesmente confiar as montagens dos equipamentos a quem lhes fizer o preço mais baixo. E trabalho infantil? Exploração? Condições de trabalho miseráveis? Uma empresa assim “tão boa” tem de ter mão nessas situações! Tem de ser boa a nível ético também. Não é só faturar.

      2. Avatar de Fernando
        Fernando

        Mas existe uma coisa chamada Responsabilidade Social.

  9. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Não deve faltar muito para o valor da apple ultrapassar o pib português.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      A venderem as coisas com lucros daqueles não me admirava nada.

  10. Avatar de Necroman
    Necroman

    Melhores marcas? Ou que valem mais, visto o estudo ser de monetização?

  11. Avatar de MadLane
    MadLane

    bem a Apple com os fanboys e fanáticos que tem duvido que saia do Top 5 mesmo que as coixas que faz e faça seijam iguais ou piores

    1. Avatar de Nicushugo
      Nicushugo

      Tens razão, já os outros que fazem tudo do melhor não precisam de se preocupar pois não precisam de fanboys e fanáticos, só rir…

  12. Avatar de Francisco Almeida
    Francisco Almeida

    Temos visto um trabalho extraordinário ao longo destes último 10 anos. Os tropeções do passado, da década de 80, a aprendizagem da década de 90, deram á Apple um conhecimento fantástico, uma valiosa bolsa de argumentos que dificilmente (nos próximos anos) tirará deste lugar.

    Têm produção, têm serviços, software é um mercado enorme para colocar os seus produtos.

    As lojas físicas, o on-line e os retalhistas espalhadas pelo mundo, são um potencial inigualável. Em vez de criticarmos, deveríamos era aprender.

  13. Avatar de FoodEat
    FoodEat

    Google ou Alphabet?

  14. Avatar de fran
    fran

    Tudo americano, e aqui nos comentários só vejo pessoal a lambé-los.