Apple disponibiliza iOS 5.1.1…

28 Comentários

…para iPhone, iPad e iPod Touch.

A Apple acabou de lançar mais uma actualização para o sistema operativo presente nos seus dispositivos móveis, o iPhone, iPad e iPod Touch, o iOS, que vai agora na versão 5.1.1.

Esta é a terceira actualização desde o lançamento do iOS 5 em Outubro de 2011, e trata-se essencialmente de uma actualização de segurança, estando já disponível OTA (Over The Air) para todos os utilizadores que possuam uma das mais recentes versões de um dos iDevices da Apple.


Esta nova versão do sistema operativo, o iOS 5.1.1 (build número 9B206), trata-se de uma actualização de segurança e contém diversas melhorias ao sistema operativo e correcções de erros, devendo ser instalada por todos os utilizadores que possuam uma das últimas versões dos iDevices.

A actualização chega aos utilizadores OTA, como tem vindo a ser habitual após o iOS 5, bastando aos utilizadores ir a Definições -> Geral -> Actualização de software para poderem instalar imediatamente a actualização no seu iPhone, iPad ou iPod Touch.

Como já disse anteriormente, esta actualização, apesar de não trazer nenhuma nova função para o iOS, é importante e tem como objectivo a correcção de algumas falhas e melhoramento de algumas funções, tais como:

  • Melhor fiabilidade da opção HDR da câmara quando esta é aberta através do atalho no ecrã bloqueado;
  • Correcção de erros que podiam impedir que o novo iPad mudasse entre redes 2G e 3G;
  • Correcções de erros que afectavam a reprodução de vídeo através de AirPlay em determinadas circunstâncias;
  • Melhor fiabilidade da sincronização dos marcadores e da lista de leitura do Safari;
  • Correcção de uma questão que podia fazer com que a mensagem “Não foi possível efectuar compra” aparecesse depois de compras bem sucedidas.

Para mais informações acerca desta actualização, ver aqui.

 

A actualização está disponível para iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPod Touch (3ª geração), iPod Touch (4ª geração), iPad, iPad 2 e iPad (3ª Geração). O tamanho da actualização deverá estar entre os 40 MB e os 50 MB, dependendo do dispositivo a actualizar.

Homepage: iOS

Homepage: iOS 5.1.1

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Simões

    Já cá canta!

    Nada de novo, mas convêm estar actualizado.

  2. Avatar de Link
    Link

    Queria ver mesmo era siri em portugues.. Têm alguma informaçao sobre isso??

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Está no site da Apple que este ano sairá actualizações com mais linguas, mas ainda não o PT.
      “In 2012, Siri will support additional languages, including Chinese, Korean, Italian, and Spanish.”

      Quando chegar o PT será brutal!!

  3. Avatar de JmFast
    JmFast

    Só uma coisa, fazendo a actualização no telefone, sem recorrer ao pc é preciso à mesma fazer backup? Ele apaga nos as apps ou não?

    1. Avatar de Tiago Dias

      Não, nada é apagado. O update apenas contém os dados necessários para as correcções a que se destina, essa é outra das vantagens das actualizações OTA, as actualizações não instalam o sistema operativo todo, funcionam apenas como um “fix”.

      Quanto a backups, à partida não será necessário, no entanto é sempre bom ter uma segurança. Eu não me preocupei com isso porque tenho os backups de todos os iDevices no iCloud, e são feitos diariamente de forma transparente, mas quem não faz com regularidade.. mais vale prevenir que remediar.

  4. Avatar de Kai
    Kai

    Não existe é ainda Jailbrake para este assim como não existia para a anterior versão, certo? 😉

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Existe sim, mas é Tethered, ou seja tens de ligar ao Computador e correr o redsnow Ssempre que quiseres ligar o Telemóvel, é chato. Este método funciona para todas as versões sempre independentemente do update é a vantagem em usar este metodo.

      Untethered, ou seja, sem necessitar de estar a ligar a nada, so existe até ao 5.0.1, espera-se para muito breve para o 5.1 e provavelmente irá funcionar para este 5.1.1 também.

    2. Avatar de diogorilho
      diogorilho

      para a versao anterior existe

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Para esta também 😉 é igual..

  5. Avatar de Blizard

    Hum… minor minor update este 🙂

  6. Avatar de David Costa
    David Costa

    Actualização Feita…..
    Obrigado Pelo Alerta!

  7. Avatar de The Man
    The Man

    É do best a garantia constante de updates, ainda que seja pouca coisa é sempre constante de forma a melhorar e refinar cada vez mais o OS.

    Top Top quality 🙂

  8. Avatar de Bruno Q.
    Bruno Q.

    Em relação a bateria sentiram alguma diferença? Já li na net diferentes opiniões. Uns dizem que melhorou outros dizem que piorou. Sentiram alguma diferença?

  9. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Está quase a sair o jailbreak para a 5.1. Quem actualizou vai ter azar…. Para mim nada de actualizações que não trazem nada de novo…

    1. Avatar de Danilo

      Eis o maior motivo (assim penso eu) para a Apple ter lançado tal atualização.

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Não, até porque o 5.1 não tem JB publico logo não podem ter a certeza que bugs estão a ser exploitados com o que se pensa existir e próximo de vir a publico, mas logo se verá.

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      O JB vai funcionar no 5.1.1 quase de certeza. A não ser que adivinhem quais bugs eles conseguiram exploitar para a 5.1.
      Como não saiu JB publico para o 5.1 é seguro supor que os bugs encontram-se activos neste minor upgrade.

  10. Avatar de Abílio
    Abílio

    Esta actualização também traz um fix para a URL spoofing vulnerability do Safari. É possivelmente o aspecto mais importante desta actualização.

  11. Avatar de Sergio
    Sergio

    Estive para não actualizar mas depois apareceu-me o popup no iPhone a dizer que estava disponível uma actualização e eu fiz ok. Espero não me arrepender pq queria fazer jb.
    Ao escrever este post isto esta extremamente lento. Ainda me queixava do andróide. Mas nestes 5 dias de iPhone estou extremamente contente

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Faz 1 ou 2 reboot que deve voltar ao normal

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        só foi aqui no site do pplware. não me aconteceu mais.
        Por vezes tb tenho sentido essa lentidão no pc

  12. Avatar de João
    João

    Fiz a actualização para o IOS 5.1.1 no Ipad2 e ficou bloqueado. Após restauro do sistema (pelo itunes) e recurso ao backup, continua igual. Não é possivel digitar o código e aparece uma espécie de “moldura” em torno das palavras e dos algarismos… Alguém consegue dar-me uma dica para resolver este problema??

    Obrigado

  13. Avatar de Luis
    Luis

    Boa tarde,
    O siri está disponivél no Iphone 4?
    Onde está localizado?

    Obrigado

  14. Avatar de Isa
    Isa

    Essa atualização é gratuita ou tenho que pagar por esse software?

  15. Avatar de Fizel
    Fizel

    Bom dia,
    Tenho uma informação a aparecer no Ipad, dizendo (Impossivel descarregar aplicação, não consigo tira-la de lá. Não acontece nada quando faço Ok ou Repetir. Como faço para tirar aquilo?
    Não consigo usar i ipad

    1. Avatar de Tiago Dias

      Boas Fizel,

      Essa mensagem aparece com a aplicação da App Store aberta? Ou no Home Screen?

      Se for com a aplicação aberta, experimenta voltar ao home screen carregando no botão home, ver as aplicações a correr (duplo clique no botão home), e fechar a aplicação da App Store.

      Caso não resolva, ou caso a mensagem esteja mesmo no home screen, o melhor é um reboot, que resolve 99% dos problemas no iOS. Basta pressionar o botão power e botão home durante alguns segundos. O iPad irá desligar-se, aparecendo de seguida a maçã do boot (aqui já se podem largar os botões), e deve resolver o problema.

      Cumps

  16. Avatar de Marilia Moreira
    Marilia Moreira

    Sempre que vou para atualizar diz sempre “Software está atualizado”..