Apple alia-se à Cisco para atacar segmento empresarial

15 Comentários

Quando juntamos na mesma frase Apple e Cisco, o resultado pode ser algo do tamanho da imaginação. Estamos a falar em empresas líderes em segmentos, em poderosos segmentos.

As duas empresas procuram conjuntamente incrementar a utilização do iPhone e do iPad nos profissionais e a Apple irá usar produtos da Cisco para conquistar agora o mercado empresarial.

pplware_apple_cisco00


A Apple e a Cisco anunciaram uma aliança que irá permitir aumentar a utilização dos produtos Apple nos clientes corporativos, que já utilizam as ferramentas da Cisco.

A Apple e a Cisco anunciaram uma aliança (…) que optimizará as redes da Cisco nos dispositivos que usam (o sistema operativo) iOS, ao integrar o iPhone com os sistemas para negócios de Cisco

Informação da Apple em comunicado.

pplware_apple_cisco01

O CEO da empresa de Cupertino, Tim Cook, salientou na declaração de que praticamente todas as empresas que compõem a lista Fortune 500 e Global 500 têm iOS “no centro de sua estratégia móvel.”

Acreditamos que podemos dar às empresas as ferramentas para maximizar o potencial do iOS e ajudar os funcionários a ser ainda mais produtivo usando os dispositivos que já possuem

…referiu Tim Cook

As empresas norte americanas planeiam também desenvolver uma tecnologia que permite que os funcionários que usam iPhones e iPads tirem mais partido dos produtos de trabalho desenvolvidos pela Cisco, incluindo serviços de videoconferência.

Esta nova parceria faz parte dos esforços que a Apple tem feito em aumentar a sua presença no meio empresarial. Depois de ter feito ano passado um acordo com a IBM, a Cisco foi a que se seguiu, o que poderá mostrar que a própria Apple também deverá lançar produtos destinados à área empresarial, com a mesma força que já o faz para o segmento doméstico.

Cisco News

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Já era hora!

  2. Avatar de Pedro Coelho
    Pedro Coelho

    Mais não seja porque o software que está nos routers Cisco se chama IOS

    1. Avatar de PEdro
      PEdro

      Mais não seja porque o software que esta nos idevices se chama IOS. Assim sim…

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        Ainda não havia idevices e a Cisco já tinha algo que se chamava IOS nos seus equipamentos de rede (routers e não só).

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      IOS >>>> iOS

      1. Avatar de Safrane
        Safrane

        Sem duvida!

        Com cada um…

    3. Avatar de Zaark
      Zaark

      A Cisco não levantou processo em tribunal por causa do iOS? Que simpático da parte deles xD

      1. Avatar de JBM
        JBM

        antes sequer de usar o nome iOS a Apple entrou em acordo com a Cisco.
        http://blogs.cisco.com/news/cisco_and_apple_agreement_on_ios_trademark

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          Eu estava na brincadeira, todavia obrigado pela referência: é útil para quem desconhecia.

  3. Avatar de Safrane
    Safrane

    Soma e segue…

  4. Avatar de ÁRF
    ÁRF

    Engraçado seria poder fazer sh run no meu iphone…

  5. Avatar de sakura
    sakura

    “” principle that Internet service providers and governments should treat all data on the Internet equally, not discriminating or charging differentially by user””

    claro que sim, vindo da apple…….
    para o resto, bem sempre se pode roer os ossos. e sim que a apple manda manda.

    RIP, apple.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Net_neutrality

    1. Avatar de JBM
      JBM

      parece que não percebeste patavina do que isto se trata!

  6. Avatar de sakura
    sakura

    Hãm…. ok de maneira simples, a apple quer que a internet seja == a vossa TDT. claro que para “saltar” a lei……… mas como disse eu não percebo nada disto.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      isto não é sobre internet, é sobre optimização de redes empresariais para os aparelhos da Apple e aplicações empresariais da Cisco.