Apple acusada de violação de patentes pela Elan

22 Comentários

Será que MacBook, iPhone e iPod Touch estão a violar patentes? A Elan, produtora de chips de Taiwan, alega que sim e já tratou de recorrer aos tribunais.

A fabricante de Taiwan apresentou uma acusação nos tribunais de São Francisco, EUA, onde alega que os três equipamentos da Apple atrás referidos violam duas patentes relativas a tecnologias de ecrãs tácteis, noticia o New York Times.

Os responsáveis da Elan Microelectronics defendem que, na impossibilidade de chegarem a acordo com a Apple, optaram pela via judicial.

Não se sabe ainda que compensações são exigidas pela empresa de Taiwan. Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Mais uns à procura de gravetame… 😛

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de johnny
    johnny

    Já ouvi tantas vezes esta historia que até já tou a começar a acreditar…
    Ca pa mim a apple anda a ir ver as ideias dos chinocas e depois copy paste and remake..

  3. Avatar de Highvolt

    Acho isso muito improvável pois a apple tem patente sobre a tecnologia táctil do iPhone logo suponho eu que os gajos que dão as patentes verificam se existe alguma relacionada por isso demorarem tanto tempo. Logo se a Apple conseguiu a patente para a tecnologia do iPhone não podia estar a transgredir

  4. Avatar de vitormachado
    vitormachado

    E viva a publicidade gratuita 😉 ” não importa o que falem de mim, o importante é que falem …” alguém assim o afirmou!

    Mas é possível que seja verdade! A roda já foi inventada à milhares … Já nada se cria. Em todas as áreas, esta é uma luta interminável, e quem corre atrás dessas reclamações só perde tempo. E se perdesse esse tempo a continuar a “criar” não seria mais vantajoso?

  5. Avatar de mmick
    mmick

    Isto é sempre o costume quando algum(s) produto(s) estao a vender bastante e a ter exito. Logo a seguir vem uma empresa qualquer com um processo a ver se saca um acordo para ganhar umas massas e notoriedade.

    Isso acontece com a Intel, Microsoft, Apple, Sony, etc, já é mais que habitual.

    Daqui a uns dias aparece um gajo a dizer que o avô dele em 1950 ao escorregar no chao molhado pela mulher tocou com os dedos no ecra e se lembrou que era giro isso dar para mexer em menus e que por isso é o “avô” da tecnologia táctil e todas as marcas têm que lhe dar dinheiro… enfim.

    É tao absurdo como darem a patente da “tecnologia” multi-touch á Apple (sim porque terem dois dedos em vez de um a tocar no ecra e isso fazer alguma coisa é uma “tecnologia”). Daqui a uns dias alguém faz uma patente de que jogar nos comandos da PS3 com duas maos também é “multi-touch” e há receber dinheiro.

    Enfim, coisas das empresas/mundo moderno.

  6. Avatar de J.C
    J.C

    Com grande visibilidade vem grande… responsabilidade…

  7. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Não acredito muito nesta história.
    Afinal de contas os anjos usam Apple e os demónios Microsoft.
    Há-de ser a Microsoft que está por detrás disto para desacreditar a Apple…
    Pois 😐
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  8. Avatar de pedro
    pedro

    já existe a muitos anos ainda me lembro de PDAs monocromáticos com ecrãs tácteis por isso a patente não é de certeza da aple, mas também não acredito que seja dos chinocas, já antes da aple os americanos tinham pdas com esses ecrans e só agora é que acordaram??

  9. Avatar de ADAO
    ADAO

    @Alexandre Kulcinskaia
    Mas que grande realizador tu poderias ser.

  10. Avatar de Kekes

    Alexandre, nao pense assim 😉

    Agora gente 2 tecnologias relativamente aow ecras tacteis nao os proprioss ecras em si

    Isso das patentes e muito bom para defender os valores de uma empresa mas quando se patenteia coisas estupidas… atençao nao sei a que as patentes se refetem, mas existem outras que sao muito esquesitas, eu tou a pensar patentear o uso de roupa, o que axam?

    http://kunamiquefala.com

  11. Avatar de Gerardo

    A maçã foi inventada por Deus Todo Poderoso, também o Senhor está a tentar um acordo com a APPLE, mas sei de fonte segura que o Criador vai avançar para os Tribunais. Será o fim da APPLE? Ou mudarão eles de logotipo? Talvez um diabo da Tazmania? Espera, esse não pode ser que está a substituir o Pinguim…..

  12. Avatar de sandro - xCiRe
    sandro – xCiRe

    Deixa arder…

    Ainda dá dor de cotovelo?

    Vejo tanta gente a falar bem de linux e windows, mas quando aparece alguma coisa de mal da apple vem tudo falar…

    Já tantas outras empresas acusaram a Apple, e a apple ganhou sempre.

    Cada vez gosto mais da apple.

  13. Avatar de Blizard
  14. Avatar de mehrlicht
    mehrlicht

    @blizard
    Porquê? Também costumaas gamar as ideias a quem as consegue ter?
    Vejam o filme “Flash Of Genius”. Se a maçã gostou da ideia de alguém que pagasse para a poder usar. Mas a culpa disto tudo é da Eva e da serpente…

  15. Avatar de pedrokas
    pedrokas

    Os registos no EUA não funcionam nada como em Portugal. Aqui temos um grande controlo. Nos EUA a apple pode muito bem estar a patentear algo que já tenha sido patenteado devido à falta de rigor nos registos…

  16. Avatar de sr. perâ
    sr. perâ

    não sei se é offtopic ou nao .

    mas livrei-me de tudo o que era apple.
    iphone, ipod, nao tive mac, mas pensei em ter, e enfim . pensei 2 x

    gosto do design, nao gosto do serviço, da qualidade, do preço que se paga pelo produto, de tudo .

    detesto apple, são uns gajos que querem monopolizar o mundo de surra, ao menos a microsoft faz à descarada .

    @pedrokas fizeste-me rir !

    Voltando ao artigo, a apple .. apple..

  17. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    @ all

    Era uma vez uma empresa… rama rama ding dong. End of story

  18. Avatar de Yukikaze
    Yukikaze

    @pedrokas

    Num país com 305 milhões de pessoas (USA) ao contrário de Portugal , mais difícil ( penso eu ) controlar , informatizar e organizar todos os registos ,patentes e documentos…

  19. Avatar de PJviana
    PJviana

    É sempre a mesma palhaçada! Ainda falam dos portugueses! Os americanos já se viu que metem os pés pelas mãos no que toca a patentes. Os piores exemplos são as grandes empresas de software e hardware mundial que tem milhares de patentes um bocado…como eide dizer!…. “estúpidas” 🙂

  20. Avatar de bane
    bane

    O conceito de poder ser “dono” de multi-touch é totalmente estúpida. Além disso a apple comprou a empresa que trabalhava no assunto, e lembrou-se de patentear algo que é “natural”.

    Não vejo os clicks a serem patenteados, e não vejo logica a um “click” de 2 dedos tenha razão para o ser.

    Agora… O que é feito do Microsoft Surface? Usa multi-touch desde que o Iphone foi anunciado, pq é que a apple ainda não processou a MS? Será que esta pagou um cheque grande?

  21. Avatar de conspiraçao
    conspiraçao

    é tudo uma cambada de vigaristas.

    no centro, existe o mesmo para todos, e nós, andamos aqui a dizer que isto e aquilo e acoloutro é melhor.

    mentira! é tudo igual no final