Apanhado a conduzir sem carta pela GNR após direto no Facebook

45 Comentários

Atenção aos diretos no Facebook! Com a pandemia, têm aumentado os diretos nas redes sociais. No entanto, há quem goste de arriscar e faça esse tipo de ações em momentos proibidos, como, por exemplo, a conduzir.

Em Portugal, um homem, sem carta de condução, foi detido pela GNR depois de um direto no Facebook. Saiba o que decidiu o tribunal de Portimão.

Apanhado a conduzir sem carta pela GNR após direto no Facebook


Jovem de 26 anos detido por fazer direto no Facebook enquanto conduzia

Foi na A22, em Portimão, que um jovem de 26 anos foi detido pela GNR. Seguia pela Via do Infante, no Algarve, com três amigos. De telefone na mão, o jovem gaba-se em direto para o Facebook da proeza de conduzir na autoestrada sem que tivesse habilitação legal para o fazer… acabou por ser detido pela GNR.

De acordo com fonte da GNR…

Militares do Destacamento de Intervenção de Faro e do posto territorial de Portimão mobilizaram-se com o intuito de localizar o veículo e evitar que colocasse em perigo os restantes utilizadores da autoestrada

Apanhado a conduzir sem carta pela GNR após direto no Facebook

O jovem foi intercetado na saída da A22 para Portimão pelas autoridade e, no decorrer da fiscalização “confirmou-se que não tinha habilitação legal para conduzir e que a viatura também não tinha seguro de responsabilidade civil”.

O jovem detido foi constituído arguido e foi presente ao Tribunal de Portimão no dia de ontem. Sem carta, sem seguro e ao telemóvel ao volante, em pleno confinamento, o tribunal de Portimão condenou-o a uma multa de 970 euros ou a 100 dias de prisão.

Este tipo de situações não são inéditas! Em 2019 um jovem foi detido por circular a 202 km/h… graças ao seu próprio vídeo publicado no Facebook. De acordo com as informações, o jovem espanhol, de apenas 21 anos, publicou nas redes sociais um vídeo onde circulava a tal velocidade.

Leia também…

Detido condutor que circulou a 202 km/h… graças ao seu próprio vídeo

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de O coiso
    O coiso

    970€ ? não faltam ai uns zeros à direita? que vergonha de justiça!

    1. Avatar de Patinhas The Third
      Patinhas The Third

      Era para lhe apreenderem a carta

      1. Avatar de Fernando Carvalho
        Fernando Carvalho

        sabe ler ou fica-se só pelos títulos?
        o arguido foi condenado por não ter carta de condução, entre outros delitos.

        1. Avatar de Toninha
          Toninha

          Como assim só pelo título? O título refere logo que não tem carta…lol

  2. Avatar de Narciso Miranda
    Narciso Miranda

    É para isto que caminha os humanos.. estupidez absoluta

    1. Avatar de Ci
      Ci

      Um andorinhão não faz a primavera…

  3. Avatar de lunatic
    lunatic

    Como me rio destas bestas. A pena até deveria ser mais pesada. A culpa é dos pais que não souberam dar educação a estes miúdos e agora alguns são uns inúteis à solta!

    1. Avatar de Não Obstante
      Não Obstante

      Discussão filosófica: será que há pais que não deviam ter filhos?

      Claro que há! Para muitos o desejo de ter filhos prende-se com preencher vazios dos pais. É comum dizer: uma criança enche uma casa. O problema é a vida futura dessa criança, não tendo os pais nem capacidade intelectual nem financeira para garantir uma vida aos filhos.

  4. Avatar de LA
    LA

    Devia de ser, no minimo, 1 ano de prisão. Este tipo de pessoas são autênticos criminosos.

  5. Avatar de Sofio
    Sofio

    Um direto no telemóvel enquanto conduzia, sem carta e sem seguro…só falta estar embriagado e transportar estupefacientes no carro e o ramalhete estaria completo!! Quase apetece pedir um autógrafo ao artista!!

  6. Avatar de Miguel Lima
    Miguel Lima

    970€???
    Um gajo é apanhado num radar bem escondidinho num local de 50 km/h (recta com boa visibilidade) a 95 km/h sem nenhuns antecedentes e leva com 300€ + 52,50€ de custas administrativas, fica 30 dias sem a carta, tem que comprar um carrito para a mulher o levar ao comboio e gasta mais uns mil.
    Às vezes penso sinceramente que neste país mais vale ser um “grande artolas”…

    1. Avatar de J. C. Lopes
      J. C. Lopes

      Miguel Lima “tem que comprar um carrito para a mulher o levar ao comboio”.
      Para além da multa, o carro também foi apreendido?

      1. Avatar de Miguel Lima
        Miguel Lima

        O carro não foi apreendido, mas como se trata de um carrinha break e a mulher não a conduz, tive que comprar um Polo…

    2. Avatar de Fritolas
      Fritolas

      Circular a 95 Km/h numa reta com boa visibilidade? O limite era 50 Km/h? Realmente, o Miguel deveria era ter recebido um louvor das autoridades por circular tão devagar.

    3. Avatar de Pirata das cabernas
      Pirata das cabernas

      tens que sair do país para perceber que lá fora é bem pior a nivel de radares escondidos e as multas bem mais pesadas

    4. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Até lhe dou razão, gabar-se que só foi multado em 352,50 quando ia quase no dobro da velocidade permitida por lei. Os 970€ deveriam ser para o seu caso. Para o estúpido que fez o live no facebook enquanto conduzia sem carta, eram 9700€ E (não ou) 1 ano de prisão.

      1. Avatar de Miguel Lima
        Miguel Lima

        Gabar-se?

      2. Avatar de Miguel Lima
        Miguel Lima

        Até gostava de ver a tua condução. Deve ser sempre dentro da legalidade. Quanto ao dobro, o dobro aqui são mais 45 km/h. Se fosse zona de 120 km/h, 240 km/h também era só o dobro. Achas que era a mesma coisa? Eu não acho! Mas eu paguei e entreguei a carta. Outros dão a carta da avozinha ou do vizinho que já faleceu. Pimenta no cú dos outros no m

      3. Avatar de Miguel Lima
        Miguel Lima

        meu é refresco

    5. Avatar de Toninha
      Toninha

      E muita sorte tens tu por se cá. Se fosse noutro país muito provavelmente a multa seria maior. Já agora, a essa velocidade a multa de 300€ foi bem soft. Para mim era tirar logo a carta a um inconsciente que é consciente e que conduz como um animal irracional.

      1. Avatar de Toninha
        Toninha

        Ah, quando referi tirar a carta era mesmo sem possibilidade de a ter de novo. Cumps.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Estas amélias devem ter uma condução a 200%…
          devem dar sempre todos os piscas, cumprem sempre o limite de velocidade, tudo direitiho…
          sabem uma coisa, não metam nojo que é o que estão a fazer agora

          1. Avatar de Pedro Santos
            Pedro Santos

            Ainda existem pessoas que conduzem dentro “dos limites” e pelo código da estrada 😉 lá por não acreditar que existam pessoas assim não quer dizer que não existam, não precisa de estar com ironias. 😉
            Porque sim, há quem meta piscas quando é necessário, quem vá dentro dos limites de velocidade e quem tenta no geral respeitar ao máximo o código em si.
            Um bem haja para si.

    6. Avatar de Louro
      Louro

      Realmente onde já se viu, só multa de 300Euros e 1mes sem carta por ir quase ao dobro da velocidade permitida dentro de uma localidade …

      Onde vivo terias uma multa de 6 vezes o teu vencimento semanal (minimo 1800), levavas 6 pontos na carta (que te impediam praticamente de fazer seguro) e ias a tribunal no dia seguinte para provavelmente ficar sem carta durante 6 meses.

      Realmente por isso é que há tantos acidentes em Portugal, sao muito brandos nas multas.

  7. Avatar de Theboice
    Theboice

    Castigo muito, mas muito, pequeno…

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Não consigo perceber como é que alguém é desprovido de inteligência ao ponto de fazer tanta asneira e ainda se gabar!!!!!! Muito bem apanhado!!!!!

    Imaginamos que tinha um acidente e matava algum desgraçado! Sem seguro e sem carta em simultãneo, não sei se o Fundo de Garantia Automóvel cobria os estragos!!!!! Já perceberam porque é que pagam seguros caros? É para corrigir o que fazem alguns irresponsáveis!!!!!

    Imaginamos que mata alguém neste período em que conduz sem carta e sem seguro!!!!!!!

  9. Avatar de pedro pinto
    pedro pinto

    Ué, vocês nao podem passar dos 200km/h aí em portugal?
    aqui, onde tem placa de 80, pessoal vai a 280 😀

    1. Avatar de Yur-pt
      Yur-pt

      Gajos parvos há em todo o lado.

    2. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      A estupidez nunca limitou o ser humano e a prova é o pedro pinto, com letra bem pequena.

      1. Avatar de TSSRK
        TSSRK

        O pedro pinto da maneira que fala o carro dele nem 180 dá. quanto mais ter estradas para a dar os 100km/h onde vive.

  10. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Foi merecido e mais este estúpido devia ter levado com uma multa de 15 000 euros para ver se aprendia.

  11. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Um verdadeiro artista Português, com certeza.
    970 euros de multa depois destas infracções é mesmo estar a dizer, pode continuar nessa vida.
    Num país a sério, era preso uns meses valentes, carro revertia a favor do Estado, multa de uns valentes milhares e uma carrada de anos sem poder tirar carta e quando a pudesse tirar ser uma especial, para casos assim, difícil, que era para estar sempre a chumbar.
    Mesmo que acertasse, pimba, chumbou.
    Vai fazer mais exames e só passas à 4 ou 5 vez que cá vieres.
    Era remédio santo…

    Mas aqui, é poucochinho…

  12. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Não há vacinas para esta praga.

    1. Avatar de Técnico Meo
  13. Avatar de Hugo
    Hugo

    “Sem carta, sem seguro e ao telemóvel ao volante, em pleno confinamento, o tribunal de Portimão condenou-o a uma multa de 970 euros ou a 100 dias de prisão.”

    Só faltava ser um carro roubado…

  14. Avatar de Aj
    Aj

    ja chegou a lei de carta por pontos, vivi muitos anos num país onde já faziam isso desde os anos 70, luzes diurnas obrigatório em automóveis fabricados a partir de 1995, e outra lei que Portugal está a precisar muito muito mesmo, ser obrigatório apresentação de carta de condução na compra/ registo de automóvel.

    1. Avatar de Infinity
      Infinity

      O artista nem carta tinha, so se tivesse roubado uma para mostrar

  15. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    ” carta de condução na compra/ registo de automóvel.” não faz sentido nenhum, primeiro porque tens empresas e depois porque podes ter uma empresa em nome individual e teres funcionarios que o podem conduzir

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Para além que existe ainda por exemplo o factor herança em que a pessoa pode ser o herdeiro e não ter carta.

    2. Avatar de Aj
      Aj

      na compra num concessionário ou venda particular era possível esta lei, nas empresas seria a responsabilidade da empresa que seria resposabilizado ao entrgar um automovel a quem nao tem carta, nao é muito complicado pedir a carta a um funcionario. tudo isto ja reduzia cosideravelmente estes casos. basta ter vontade. duvido que o caso Facebook era carro empresa ou herança….

  16. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    este tipo de crimes devia dar uma pena de nunca mais voltar a ter carta. e uma multa de 10 mil euros no minimo e trabalho comunitário de 20 anos…

  17. Avatar de manu
    manu

    sem seguro e so da isto ???

  18. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    É cada imbecil.A estupidez humana não tem limites.

  19. Avatar de PoPeY
    PoPeY

    Compreendo o ponto de vista do Miguel Lima, à muito que sabemos que os radares nao se encontram nos pontos negros, mas sim onde a velocidade é facilmente excedida, mesmo que isso não represente perigo. Considero tal como ele, se facilmente pago 300€ de multa numa “ratoeira”, esse sujeito face ao que ele representa devia pagar no mínimo 3000€.

    Vou-vos dar um exemplo, algures no Alentejo numa estrada de 90kmh, onde facilmente a malta circula nos seus 120kmh (IP ou IC qualquer coisa), existe uma zona de ~200m com sinal de 50kmh sem motivo aparente, adivinhem onde está o radar. Ou por exemplo em Beja nas traseiras da universidade, uma reta com 1km +/-, um limite de 30kmh durante 30m e adivinhem novamente onde colocam o radar.

    O que mais me custa é que esse artista só foi apanhado por denuncia, nem foi por fiscalização aleatória. O que me leva a querer, mais uma vez, que na estrada vale tudo menos velocidade.

  20. Avatar de Infinity
    Infinity

    Realmente, neste país quando o crime é grande, compensa…