Anonymous ameaça Zynga e Facebook

105 Comentários

O grupo hacktivista Anonymous irá deitar abaixo o Facebook e publicar os jogos da Zynga gratuitamente no dia 5 de Novembro. Tudo porque a Zynga pretende colocar 1.000 dos seus empregados em regime de lay off e contratar serviços a outras empresas.




Numa altura em que o mundo tinha os olhos postos na apresentação do iPad Mini, a gigante dos jogos online anunciou um corte de 5% no seu pessoal e o fecho dos escritórios em Boston. Além destes cortes, a Zynga também avisou acerca do possível fecho dos escritórios na Inglaterra e no Japão e ainda a manutenção do jogo online The Ville para a Índia. Com isto a empresa espera arrecadar entre 15 milhões e 20 milhões de dólares.

Apesar da estratégia ambiciosa, a Zynga admitiu ter poupanças na casa dos 1,6 mil milhões de dólares em dinheiro e equivalentes, o que não agradou muito ao grupo Anonymous, que publicou um vídeo acerca do assunto: “Durante os últimos dias os anonymous têm apontado armas à Zynga pela sua atitude horrível para com os seus empregados e as suas acções contra muitos developers”.

O grupo de hacktivistas alega ter acesso a documentos internos de executivos da Zynga e planeia publicá-los se a empresa não recuar na sua decisão.  No entanto, parece que esses documentos estão cheios de erros gramaticais, característicos do grupo, o que mostra como estas alegações podem ser simplesmente falsas.

“Following the preliminary announced of this week the final strategy for the next two quarters has been successfully set to delivery by november 23 an additional but of 800 jobs with further raising of new capital from the market to support businesses. We’ve identified our global gambling strategy with bwin.party and as we speak discussions are progressing with a partner to cover the US market. Work is focused and on-going to completely outsource our development teams in our offices in Bangalore, India to hedge our position in the long term.”

De acordo com a declaração dos supostos documentos, a Zynga planeia adquirir os jogos Lovers in a Dangerous Spacetime, Shove ProdMusic Invaders por 20 milhões de dólares, o que é, coincidência ou não, o valor poupado com os cortes no pessoal.

Seja qual for a verdade, o grupo Anonymous afirma ser capaz de deitar o Facebook abaixo e lançar os jogos gratuitamente. via

Comentários

105

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Até pode ser coincidência… mas já não consigo entrar no facebook ! A mensagem é a seguinte:
    “Sorry, something went wrong.
    We´re working on getting this fixed as soon as we can.”

    1. Avatar de Paulo Leite
      Paulo Leite

      Pois é…. também eu…

    2. Avatar de Jorge Santos
      Jorge Santos

      Por acaso tive bastante tempo assim, com essa mensagem de erro.

  2. Avatar de Ricardo

    Por acaso não começou já? Pode ser coincidência.. mas muita gente não está a conseguir fazer login neste momento.. e etc 🙂

    1. Avatar de Filipe N
      Filipe N

      Pois… eu também não estou a conseguir entrar…

      1. Avatar de Ricardo

        Parece que voltou à normalidade.. deve ter sido falso alarme… por agora 😛

        1. Avatar de Telmo
          Telmo

          Já se encontra outra vez off :S

        2. Avatar de Pedro Mariz
          Pedro Mariz

          Eu também não conseguia, deveria ser eles a testar xD

  3. Avatar de david
    david

    deixar abaixo o facebook? só se eles forem capaz de «inundar» as centenas de datacenters que (imagino) que eles têm espalhados…

    deve ser falsa essa ameaça…

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      penso qe basta meter a geral que vai tudo o resto abaixo.

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Não fales do que não sabes.

    3. Avatar de Hypermegazord
      Hypermegazord

      Tu nao estas a ver bem qem sao os Anonymous…

      Pesquisa sobre o que eles ja hackearam…
      Ja hackearam desde a sites peqenos à Playstation Network.

      Pois, isso não se compara ao Facebook, mas espera para ver. Tenho a certeza qe a 5 de Novembro vao deitar aqilo abaixo 😛

    4. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Não subestimes o poder dos Anonymous!

    5. Avatar de Nuno Paiva
      Nuno Paiva

      Quem está minimamente na área sabe perfeitamente que nada é impossível!! É só uma questão de tempo 😉

  4. Avatar de MS
    MS

    Por acaso ia agora tentar entrar e deparo-me com a mensagem de erro, e vim até aqui espreitar se seria alguma manutenção … coincidência ou não 😛

  5. Avatar de DoContra
    DoContra

    Desde há duas ou três horas que o Facebook está “intragável”. Comentários que não aparecem, desaparecem ou não é possível publicar é “mato”.

    Mas isso não é nada de novo, não é? 😉

  6. Avatar de david
    david

    pelos vistos .. ja começou !

  7. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    funciona perfeitamente.

    já fizeram montes de ameaças e nunca aconteceu nada de especial. Deitam abaixo um site, só fica down uns minutos. :S

    1. Avatar de Freddy Lewis
      Freddy Lewis

      Olha que uns minutos podem prejudicar uma empresa como o Facebook em milhões.

  8. Avatar de GloomyOne
    GloomyOne

    Deitem abaixo os gigantes!!! Já ninguém vive descansado com esta “colecta” desenfreada por parte dos muito poucos que detêm o capital.

  9. Avatar de Hugo Moreira
    Hugo Moreira

    Para mim o mais estranho… foi ter acabado de ver pela 1ª vez o “V for Vendetta”, abrir o facebook e aparecer-me esta notícia… juro que isto me aconteceu!

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Bom filme. Bastante bom.

      1. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        Também gostei muito de o ver!

  10. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    A diferença, é que o Anonymous não é uma centena ou duas de pessoas, são milhares delas. E sim, conseguem deitar abaixo o facebook (servidores).

  11. Avatar de oliveira
    oliveira

    acabei de entrar e nada de estranho comigo funca bem

  12. Avatar de Roby
    Roby

    Embora seja contra todo o tipo de “maldades”, este e outros grupos devem ser levados a sério. O facebook j+a anda pelas ruas da amargura na bolsa (ao que parece, bem feito para o dito fundador e dono). Quanto à Zynga não vejo qual o impacto que poderia criar (tirando o prejuizo, claro!). Quando começarem a atacar os servidores de DNS, os serviços google e microsoft que dependem tanta gentinha boa, aí sim: vamos ter problemas de maior.. Mas fica o aviso

  13. Avatar de Someone
    Someone

    AHAHAHAAHAHA, deixem-me rir, deitar abaixo o facebook??
    Isso é a coisa mais estupida que ja ouvi, as razões pela qual a maioria das pessoas não conseguem entra nas contas é porque o face esta a fazer maintenance check a mim isso aconteceu uma vez e ja foi a uns poucos meses, voces conseguem ver o logo do face no erro não conseguem, um site quando vai completamente abaixo não abre ou faz 404 em todas as paginas, o face (neste momento) é completamente impossivel de mandar abaixo, nem sequer os Anonymous o conseguem fazer, so era possivel se o grupo fosse constituido por o resto dos 5 biliões de pessoas do mundo é que dava para fazer um massive DOS attack.
    Era tipo deitar abaixo o google..
    Estes Anonymous cadavez andam mais burros :/

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Já cá faltavam os “espertos”. Não dever ter a mínima noção do que são os Anonymous com certeza. Se eles já deitaram tantos sites abaixo, qual é o problema de deitar o Facebook também?

      Era tipo deitar abaixo o Google? Acho que estás a ver as coisas um pouco mal. Não sei se sabes, mas o Facebook não passa de uma rede social, ao passo que o Google é uma parte da Internet. São coisas incomparáveis.

      1. Avatar de Someone
        Someone

        Ja li varias artigos sobre os Anonymous posso n ser o mais informado mas sei o que eles são e o que eles fazem.
        Sim eles deitaram muitos abaixo por exemplo a PSN (caso não saibas o que é: Playstation Network da Sony) mas se fores compara o harware entre a PSN e o face entao vais ver que o facebook fica com uma vitoria esmagadora e mesmo assim o acidente da PSN foi feito com inside job da parte da sony.

        Não passa duma rede social ?
        O Google é parte da internet ?
        Coisas imcomparaveis ??

        Ambas (ja agora, tudo na net) requerem harware para manter o site vivo, eu mencionei o google porque o mesmo é o site “mais impossivel” de deitar abaixo devido à sua quantidade de servidores bem equipados por todo o mundo tal como o face tem.
        Porisso se há algo que os Anonymous não conceguem deitar abaixo era o google e o facebook, é apenas possivel fazer isso, como ja disse, por alguem que esteja a trabalhar para o facebook para ter informação suficiente para poderam desligar.
        E isto não é so desligar um a um, é desligar todos, que estao espalhados por todo mundo, ao mesmo tempo para não ter tempo de um fazer backup e restaurar o outro
        Meu amigo cultivate..

        1. Avatar de Ahaha
          Ahaha

          Someone, amo-te! lol Quando se diz “desligar” ou “deitar abaixo”, não é desligar a torradeira lá de casa.lol Eu não sei que idade tens, mas pareces-me algo novo e naif pelas ideias lógicas que fazes. Digo-te que é mais fácil “desligar” o facebook do que por exemplo a PSN. Todo o conceito lógico de um Hacker é precisamente fazer o sentido oposto do caminho de chegada, e se está na mesma rede\saco, então é possível.Pode durar anos ou dias, ou meses, mas é possível. E quando o Anonymous dizem que vão atacar o facebook, não é necessariamente em todos os países, nem indefinitivamente. Pode ser por regiões e por alguns minutos ou horas, só o necessário para deixar marca. E olha que um facebook parado por 15 minutos é muito prejuízo… 🙂

          1. Avatar de Someone
            Someone

            Nah, ou vai logo tudo ou a malta do face começa e perceber do que esta a acontecer, porque provavelmente para cada servidor deve haver algum backup/restore e até podem nem estar fisicamente ligados a rede, até pode ser manual, porisso de um for abaixo outros servem por ele até ele voltar, pode sim ficar lento em varias partes do mundo mas desligado completamente acho que não.

            Eles também ja tentaram fazer a mesma coisa com os servidores da amazon e não conseguiram.

            É como ja disse, ou há alguem de lá a dar informaçao e a abrir defeitos ou tem de ser o mais massive DOS (ou DDOS, como quiseres) que já alguma vez fizeram.

            Se houver alguma coisa que não faz sentido então desculpa-me que acabei de acordar

        2. Avatar de viciado
          viciado

          O facebook tem bugs gritantes(já nem quase o uso), não me admira nada que um dia vá abaixo bastantes horas.

          Ninguém está a salvo, seja o google ou facebook.

          Já entraram nos servidores do facebook, só não o deitaram abaixo porque não calhou.

          1. Avatar de Someone
            Someone

            Bugs de GUI não são bugs de segurança.
            True já lá entraram e ele só estava a testar a segurança.

            Até postou tudo na net e com isso umas das poucas falhas de do face foi corrigida com a ajuda desse mesmo hacker.

            Os que hackam e conseguem o face contrata-os para trabalharem com eles, o rapaz que fez o jailbreak para o iPhone esta a trabalhar para eles..

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      mais valia estares calado.
      Depois quando deixares de ter acesso ao Facebook até o teu pequeno mundo vem abaixo (sim, pequeno, à volta da secretária).
      Até tu te vais sentir Hackeado na vida real.

      1. Avatar de Someone
        Someone

        Eu so passo +/- 20% do meu dia no face
        E tens razao o meu mundozinho vai abaixo 20% dele..

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          são 20% do teu dia que podias aproveitar para aprender a escrever.

          1. Avatar de Someone
            Someone

            Português é uma cena que a mim não me assiste

          2. Avatar de Euzinho
            Euzinho

            @ Someone

            Aparentemente, realidade e factos tambem não te assitem…

            Acho muito dificil o velhinho DOS fazer mal a quem quer que seja, pelo menos nos dias de hoje 😉

            Se te referias a DDoS, então estou convicto que sabes que este é um tipo de ataque que normalmente afecta mais que um servidor. Mas visto seres entendido na matéria, não preciso desenvolver muito mais, certo?

            “…eu mencionei o google porque o mesmo é o site “mais impossivel” de deitar abaixo…”

            Ui! Olha, faz-me um favor, coloca aí o link do artigo que confirme esta tua afirmação. Olha que um link do próprio Google, por razões óbvias, não serve.

        2. Avatar de Marco Magalhães
          Marco Magalhães

          Nem sou de me meter em guerras destas, mas pronto.

          Oh Someone, 20% do teu dia equivale, caso não saibas, a quase 5 horas. Dizer que “só passas” 5 horas do teu dia no face, é de facto de louvar.

          Pelos vistos não é só o Português que não te assiste, a matemática pelo mesmo caminho vai. Questiono-me o que te assistirá e de resposta apenas obtenho o facebook. Vamos ver se mesmo esse não te deixa de assistir no dia 5 também. 😉

          Quanto à notícia em si, não me vou pôr a dizer o que os Anonymous são ou não capazes de fazer, lá porque conduzo um carro, não faz de mim um piloto. Mas por tudo o que já demonstraram, não me admirava muito que fossem capaz de o fazer.

          Leigo como sou, eu diria que nenhum site é imune, há e sempre haverá falhas, poderá é sim ser mais difícil de as contornar.

          E uma outra questão: ainda que a intenção delas possa ser boa, será que os métodos são os mais indicados? Isto é quase como eu não concordar com as atitudes dos nossos políticos ou da empresa X e andar a fazer justiça pelas minhas próprias mãos.

          1. Avatar de Just a smile
            Just a smile

            Só uma pequena correção, 5 horas? Se ele fosse um ser que não precisa-se de dormir até concordava contigo (20% de 24horas são 5 horas).

          2. Avatar de Someone
            Someone

            Meh +/- 4h e 48min distibuido por 24 horas não é assim tanto, fico com 10 horas para o resto do dia

          3. Avatar de Marco Magalhães
            Marco Magalhães

            Pronto Someone, se achas que quase 5 horas do dia não é assim tanto, tudo bem. É a tua opinião e contra isso nada tenho, fazes o que bem entenderes com o teu tempo.

            Acho que é escusado de falar mais sobre este assunto. 🙂

    3. Avatar de zangao404
      zangao404

      5 biliões???massive DOS attack????oh SOMEONE com o teu comentario ficaste apresentado,se fosse a te nao postava mais nada por estas bandas,ès mt verdinho.

      1. Avatar de Someone
        Someone

        hummm.. ? ookaay..

  14. Avatar de Joh
    Joh

    É a melhor notícia que vi hoje, já ganhei o dia.
    Facebooks e todas essas redes sociais deveriam acabar de uma vez por todas. Não existe socialização entre o pessoal e cada vez menos haverá.
    Mete nojo o facebook.

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Faço minhas as tuas palavras!
      Hoje em dia quase não há ninguém que não esteja dependente do facebook. Aquilo é como uma droga, causa vício e dependência.

      Fazer Like é socializar? Mandar uns bitaites em língua “pitês” é socializar? Colocar as fotos da bebedeira que apanharam na noite anterior é socializar? Eu chamo a isso decadência..

      1. Avatar de Netscaper
        Netscaper

        1 Like 🙂

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Hehehe! Boa!

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Mesmo. Mas não acabam porque a sociedade já está demasiado dependente do facebook. Se acabasse até empresas vinham ao charco por estarem a depender do facebook para publicidades e etc.

      Talvez a mente da nossa sociedade voltasse a ter algum valor.

    3. Avatar de Someone
      Someone

      Sabes o que detesto ?
      TABACO, mas não é por eu não gostar que vão acabar com ele..

  15. Avatar de João Neves

    Acabei de ler este post no Facebook!

  16. Avatar de Alguem
    Alguem

    Voces pensao que os anonymous deitam abaixo assim?
    Claro que nao eles nem dao a cara quanto mais entrevistas se eles querem atacar atacam nao precisam de pedir a ninguem a autorizacao, e claramente o facebook e um site com servidores espalhados no mundo mas se levar com um atace DDOS e capaz de ficar down durante 1 dia.
    Lembrem-se que a playstation network ja foi down, facebook e menos protejido do que a playstation lembrem-se so.

    1. Avatar de Viperz0r

      Lol quem és tu para dizeres que o fabebook é menos protegido que a playstation network ? A PSN tinha mais buracos que um queijo suíço! A começar por sql injections básicas!

      1. Avatar de Profect
        Profect

        “sql injections básicas”?

        Não sei em que noticia viste isso.. mas enganou-te bem..
        Até porque blind injection é um bocado diferente que o “sql injections básicas” xD

        Adoro quando vejo tantos experts na matéria com a crista toda xD

        1. Avatar de Paraoh
          Paraoh

          Vai ler as notícias…. Eles entraram(em algumas das vezes) com um programa chamado Havij, que basicamente faz a papinha toda.

          Adoro quando estes experts não conhecem as ferramentas que foram utilizadas.

  17. Avatar de rai
    rai

    yehaaa jogos gratizzzzz 😀

  18. Avatar de Mano
    Mano

    “Sorry, something went wrong.
    We´re working on getting this fixed as soon as we can.”

    Isto acontece muito no Chrome e basta mudar do browser

  19. Avatar de Leandro
    Leandro

    Estes também só são “maus” quando sabem que nada lhes acontece pois quando se meterem com aquele cartel da droga mexicano e o tipo de resposta obtida foi que iam ser caçados e cada elemento apanhado levava um tiro no meio dos olhos fugiram como o diabo da cruz… Até os admirava antes disso mas se alguém parte para uma vida de “revolucionário” tem de estar preparado para aceitar que isso pode acontecer e estes tipos simplesmente não o aceitaram.

  20. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    GOOOOO ANONYMOUS ….

  21. Avatar de Euzinho
    Euzinho

    A Zynga provávelmente merece este ataque e muito mais…

    Numa altura onde praticamente tudo acaba por se traduzir em guerras de patentes, pode-se dizer que esta “empresa” tem-se safado com muitos dos seus ips ditos “originais”

    Se pensarmos nas suas táticas de cash grab, é inacreditável que falem de prejuízo. Como já é sabido por várias fontes, a Zynga não tem qualquer consideração pelos seus clientes, logo não é de todo surpreendente que tenha a mesma consideração ou até mesmo inferior para com os seus empregados.

    Nunca toquei num unico jogo da Zynga, e não é por aí que sou mais ou menos sociável…

    1. Avatar de Someone
      Someone

      Não sei porquê mas não da para responder ao post que me fizeste
      Pelo que escreveste também pareces perceber do assunto porisso tu isto é por logica, nem todas as pessoas que têm internet têm face mas todas as pessoas que têm internet usam o google..
      Vá, podem não ser todas mas enter 70/80 a 90/99% das pessoas usam o google enquanto o face é menos usado.

  22. Avatar de jo mart
    jo mart

    é o começo de uma era á muito anunciada, justiça sectorial venha ela já que a justiça institucional não funciona.

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Justiça pelas próprias mãos, queres tu dizer.

  23. Avatar de Viperz0r

    Deitar abaixo o facebook… hum hum pois sim!

    Faz-me lembrar quando tentaram atacar a Amazon. E depois vieram dizer isto:

    “Okay, we have changed our target — the Hive isn’t big enough to attack Amazon”

  24. Avatar de Pedro Miguel
    Pedro Miguel

    Há uns anos atráz as pessoas escreviam seus diários todos os dias,e os guardavam numa gaveta fechada á chave..
    Hoje se publica tudo..! toda a gente sabe o que o outro fez,onde esteve,o que comeu,etc..
    Publicam tudo no Face..!
    Passam o dia ligados no face,blá blá mexericos e nada mais,
    alguns ladrões até estão aproveitando para assaltar as casas,pois fica tudo descreminado com fotos..
    INCRIVEL..Uns ficam dependentes de droga,outros do face book.
    O tempo para eles morreu..!

    1. Avatar de Ricardo Martins
      Ricardo Martins

      Pedro Miguel Faço das tuas palavras as minhas!!!

    2. Avatar de Someone
      Someone

      Só publicas se queres não es forçado nem nada, é tipo fumar, fumas se queres ninguem te obriga :/

  25. Avatar de Anonymous

    Eles já invadiram o FBI e meteram as suas lista pessoais “online”.

    kim dotcom(patrão do mega) com um dispositivo “apagou o megaupload em pouco segundos”

    “O FBI acredita que Kim Dotcom, o fundador do Megaupload, carregava com ele um dispositivo de emergência com o qual seria capaz de desligar servidores no mundo todo e apagar evidências de pirataria em questão de segundos.”
    http://www.tecmundo.com.br/megaupload/28258-fbi-acredita-que-kim-dotcom-tinha-dispositivo-de-emergencia-capaz-de-apagar-evidencias.htm

  26. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Sou eu o único que acha este comportamento dos anonymous como uma verdadeira chantagem?! Acham admissível que um grupo de indivíduos andem por aí a semear a sua pequena ditadura?!

    Há uma coisa que se chama justiça. E não me lembro desse grupo receber poderes do povo para aplicar a “sua justiça” ao contrario do que acontece com os tribunais.

    Cumps.,

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Ora até que enfim que alguém com juízo aqui diz alguma coisa responsável.
      A Zynga é uma empresa privada, quem são os Anonymous ou lá o que se quiserem chamar para decidirem o futuro de uma empresa só porque ela desatou a fazer layoffs?
      Então olhem, vão todos atrás da Ford, da Opel, da Samsung, da LG e de milhares de outras fabricantes que estão a fazer lay-offs por esse mundo fora, porque despedimentos em massa não é coisa de há cinco anos atrás. É do século XIX!

      Sempre fui e sempre serei contra justiça na praça pública.
      Acho que tem que haver um pingo de decência aqui…

      1. Avatar de jose
        jose

        E por ser uma empresa privada pode então fazer o que bem lhe apetece? João Dias, quando perceberes que a única e mais forte arma que o cidadão tem para contrariar essa empresas a que te referes e a todas que actuam em monopólio (quer em Portugal, quer noutros Países) é concertarem estratégias sendo uma delas a não compra de produtos ou serviços dessas empresas, ou até mesmo mostrar a essas administrações através de processos iguais a este dos Anonymous que não podem tratar os seus colaboradores como lixo descartável, quando perceberes isso é sinal que já cresceste, passa bem!

        1. Avatar de El Lentinho
          El Lentinho

          A liberdade de uns termina no nariz dos outros. Sem dúvida que os consumidores se devem unir.
          Mas não me parece que estes hackers representam os consumidores. Representam os interesses deles e de outros tantos anárquicos tecnológicos.

          1. Avatar de jose
            jose

            E quem representa os consumidores? São as associações de consumidores que são pagas pelas grandes empresas para elaborarem os seus relatórios? São as autoridades de concorrência que nunca detectam irregularidades? O sistema está montado para favorecer os poderes económicos//financeiros, se não sabes o básico nunca lá chegas. Porque é que a Europa e grande parte do globo está em crise? Será porque todos os cidadãos gastaram o que não deviam como tentam enganar o Zé Povinho? Ou será que os tais poderes destruíram parte do sistema para empobrecerem todo uma população e lhes sugar o pouco sangue que ainda possuem? Para pensar ainda não se paga imposto, portanto faz lá um exercício de memória histórica para ver se chegas à realidade, é que não custa nada!

        2. Avatar de João Dias
          João Dias

          É exactamente essa a solução. Se não concordas com a política empresarial da empresa (passo a redundância) não consumas os seus produtos. Se queres realizar estratégias de protesto de revolucionário de atacar as estruturas de uma empresa…ó meu caro, não me venhas falar em crescimento, porque claramente nem te lembras que a Znga despediu 1000 mas tem lá outros tantos.

          E estas coisinhas irresponsáveis de ataques DDoS faz danos à estrutura organizacional de uma empresa. Ora, os espetinhos estão indignados por mandarem 1000 pessoas para a rua. Vão então atacar a estrutura de rede da empresa, fazendo-a perder muito dinheiro.

          Solução: novo layoff.

          Como vês, acho que não estamos a falar de crescimento ou a medir pilinhas para ver quem é mais crescido.

          1. Avatar de jose

            João Dias, podes crer que depois de um ataque bem sucedido o CEO da empresa muda radicalmente a estratégia, não faz outro layoff como dizes, ou achas que os accionistas permitirão ver o seu dinheiro deitado ao lixo? Nõ é uma questão de pilinhas é uma questão de conhecimento empresarial meu caro, se tens uma empresa ou melhor, se fosses gestor de uma empresa multinacional saberias que só o consumidor ou uma má publicidade pode inviabilizar o projecto, e quando isso acontece qualquer administração altera rapidamente essa situação, daí achar que em situações extremas esta atitude dos Anymous é compreensível, se assim não fosse nenhuma revolução seria aceitável, e tem existido muitas nestes últimos 100 anos, quando as pessoas normais não têem organizações institucionais que as defendam
            aparecem outras mesmo que não tenham o símbolo da legalidade, percebes?

    2. Avatar de Alberto Ferreira
      Alberto Ferreira

      Alguém lúcido por aqui!

    3. Avatar de jose
      jose

      El Lentinho, então achas que é nos Tribunais que se faz justiça? He, He, He, em que tribunais meu caro?

      1. Avatar de El Lentinho
        El Lentinho

        Caro jose,

        Sou advogado e sim, regra geral faz-se justiça. A justiça não é a que vem nos jornais – muitas das vezes mal explicada e escrita por quem percebe tanto de justiça como eu de hackers.

        E quando a justiça for feita nas ruas, os resultados não vão ser bons.

        É para estes populismos que devia ser obrigatório toda a gente dominar a História, para perceber o que deve defender e as consequências disso.

        1. Avatar de jose
          jose

          Caro El Lentinho, já refiz muitos chips de memória de muitos advogados, as faculdades e mesmo o SEJ formatam as mentes, depois a realidade demonstra passados alguns anos a verdadeira realidade, e claro, existem os indivíduos que preferem continuar no status quo boralento e injusto mas financeiramente gratificante, e existem os outros, os que não suportam trabalhar num sistema iníquo, injusto, traficante, opaco, e todos os adjectivos desprezíveis que possas imaginar, e deixam essa cultura de terra queimada, por bfavor meu caro não me venhas falar em justiça neste País.

          1. Avatar de El Lentinho
            El Lentinho

            Claro que muita coisa tem de mudar, estamos de acordo. Sem dúvida.

            A questão é o que se vai aceitar para fazer essa mudança. Justiça feita por pessoas em vez de ser controlada pelo Estado? Não, obrigado.

            Justiça feita por um grupo de justiceiros que passado um ano se tornam ditadores? Não, obrigado.

            Continuar tudo como está? Também não. Mas para isso convém saber o que se quer e as consequências disso. E não alinhar em populismos.

            Cumps.,

            P. S.: Chama-se CEJ e não SEJ. Mas percebi o que querias dizer.

          2. Avatar de jose

            Centro Estudos Judiciários (CEJ) foi de propósito para correcção.
            Estamos num tempo em que o tal Estado ninguém o vê, daí alguém ocupar o espaço vazio, se daí descambarmos para uma Ditadura ou outro qualquer sistema não conhecido não sei, mas também da forma que a estrutura das sociedades europeias, especialmente, estão configuradas venha o diabo e escolha, chamar Democracia a estas sociedades é uma aberração, portanto …

          3. Avatar de El Lentinho
            El Lentinho

            Só o facto de estarmos a discutir isto já é sinónimo que ainda não estamos em ditadura…

            A história é um ciclo… Esse é o problema…

            Mas sim, compreendo o teu ponto de vista e parece-me que tu compreendes-te o meu.

            Ainda não cedeste ao populismo. 😉

            Cumps.,

    4. Avatar de Rui
      Rui

      claro que é admissível, sobretudo se funcionar. Achas bem que as marcas e as empresas controlem tudo e todos, deixem famílias na miséria e gente sem emprego, só porque querem mais meia dúzia de milhões na conta?

      Não deves ser deste mundo, ou então, estás como essas corporações, com dinheiro a mais para uma pessoa só.

      PS: A “tua” justiça, não conseguiria fazer nada contra o que a Zynga quer fazer, só para teres noção de quão corrompido está a merda do mundo onde vivemos.

      1. Avatar de El Lentinho
        El Lentinho

        A “minha” justiça é a mesma que a tua, que te permite (e bem) criticar o sistema. Se por acaso esses populistas governassem, tenho dúvidas que houvesse esta troca de ideias.

        E que tal este pessoal esforcar-se e fechar sites de pedofilia, droga, bombas e toda a corja que há no submundo da net?

        E que tal esta gente fazer voluntariado na net de uma forma séria e algum dinheiro que consiga angariar doa-lo aos trabalhadores da Zynga que serão despedidos, para que estes se possam defender em tribunal e com isso ter melhores indemnizações?

        1. Avatar de Rui
          Rui

          podes não conhecer a “agenda” do anonymous mas eles já fecharam sites de pornografia infantil, já denunciaram pedófilos, etc. a nossa comunicação social é que só passa o que eles fazem de “mal”…

          1. Avatar de El Lentinho
            El Lentinho

            Nao sabia… Obrigado pela informação!

  27. Avatar de SG
    SG

    mas alguem aqui viu de facto o grupo a reivindicar o suposto ataque?? ou agora uma simples manutenção do facebook é um ataque de hackers?

  28. Avatar de Max
    Max

    twitter… ehheheheeh

    1. Avatar de SG
      SG

      twitter? vai la ver melhor porque nao ves ninguem dos annonymous a reivindicar o ataque, muito pelo contrário, eles desmentem tal boato, sim porque isto não passa de um boato…

  29. Avatar de Charlie
    Charlie

    OK, antes de mais, algumas pessoas aqui não sabem do que falam, por isso desculpem a sinceridade, mas tem de ser.

    Para os Anonymous, um ataque ao Facebook ou à Zynga não é nada comparado com o que já fizeram anteriormente. De certeza que o conseguem facilmente, agora a questão é se não passa de uma ameaça ou se realmente o vão fazer mesmo, já que por vezes só ameaçam e nada fazem.

    Esta é a realidade, e sim, (antes que “chovam” comentários e críticas sobre mim) sei perfeitamente do que falo.

    1. Avatar de Paraoh
      Paraoh

      Deves saber do que falas deves….
      Vai ver o que lhes aconteceu com a Amazon.

      Sites como amazon, ebay, facebook,etc aguentam os ataques DDOS a brincar.

      1. Avatar de Charlie
        Charlie

        Pronto, lá tinha de vir… Meu caro, o facto de tu acreditares ou não no que eu sei não muda o facto de ser das coisas. Além disso, quem disse que os ataques se limitam a DDOS?

        Outro ponto: eu nunca disse que concordava ou discordava com eles, apenas disse que se quiserem atacar o Facebook ou a Zynga o fariam sem grande dificuldade, pois não se trata do site da NASA ou Pentágono, por exemplo.

        1. Avatar de Someone
          Someone

          Por acaso o facebook até se pode dizer mais seguro do que os servidores da NASA à uns anos atraz. Um rapazito de 10 anos entrou la na boa..

          Não é facil não desligar todos os servidores do facebook porque são varios e estão espalhados por todo o globo.

          A unica maneira do’s desligar era por inside job, para dar informações ao grupo sobre as estruturas e para CRIAR pontos fracos, porque isto não é so deitar um abaixo, são todos e ao mesmo tempo e isso, para mim, parece-me dificil 😉

          1. Avatar de Charlie
            Charlie

            Mais seguro do que os servidores da NASA há uns anos atrás isso não sei, embora duvide fortemente, mas actualmente não é de certeza.

            E depois pode ser difícil, mas impossível não é, tanto que já o fizeram uma vez, ainda que por pouco tempo.

        2. Avatar de Someone
          Someone

          True, houve ja um grupo de hackers que hackaram os servidores do face, mas essas falhas de segurança ja foram corrigidas porque esses mesmos hackers publicaram tudo na net e assim facilitando a sua correção

          Impossivel também não digo que não, mas se é dificil, isso sim

  30. Avatar de João Dias
    João Dias

    Eu já me pronunciei aí acima sobre não concordar com esse “ataque” à Zynga. Não sejam ovelhas do mesmo rebanho de propaganda revolucionária e pensem pela vossa cabeça. Chega uma altura em que deixa de ser brincadeira de crianças para passar a ser algo mais sério.

    Vocês não compreendem o funcionamento de uma organização e portanto não percebem a normalidade com que se praticam lay-offs. E depois um revolucionário diz uma coisa qualquer e vai tudo atrás…Enfim.

    Quanto ao Facebook, a questão é que a acontecer serão cortes seccionados. Ou seja, a CDN responsável por entregar o conteúdo aos utilizadores Europeus pode ir abaixo, mas a CDN responsável por ir entregar conteúdo aos utilizadores da América do Sul, Ásia e Europa do Leste estará operacional. Estou a dar um exemplo, não conheço o número de CDN

    Há depois um sentimento de vitória, quando serão cortes separados, se é que estes conseguem deitar realmente abaixo o Facebook. Não se esqueçam que é um bilião de utilizadores mensal, portanto as estruturas e fiabilidade da rede não são as mesmas que as do frontend do FBI ou a Sony.

    São escalas de redes diferentes, e é isso que vocês não estão a perceber.
    Que andem para aí todos revoltados isso é convosco, agora percebam um bocadinho da estrutura megalómana do Facebook para perceberem que não são 50000 DDoS que vão deitar abaixo a estrutura central do Facebook.

    1. Avatar de Someone
      Someone

      FINALMENTE!!!!
      Alguem que percebe :DD
      Há aí malta que só fala mas não percebe um cu do que esta a falar.
      Um like para ti

  31. Avatar de Anti-terrorista
    Anti-terrorista

    Estes gajos dos Anonymous são uns terroristas! Deviam ir todos para Guantánamo!

  32. Avatar de Rui
    Rui

    Uma preocupação do caneco…isto nem devia ser noticia.
    O Faceboock, serve para quê?…resposta… para nada de importante. Não acrescenta nada para o bem da sociedade, bem pelo contrário. Só é bom para quem não tem vida própria ou para quem não tem mais que faça. o Faceboock vale tanto como Palha, tem apenas e só a importância que cada um lhe quiser dar. Não é útil para nada. Estes anonymous deviam era de atacar a verdadeira raiz do problema…e que afecta actualmente a sociedade, O SISTEMA BANCÁRIO, que controla as sociedades.

  33. Avatar de Kim Dotcom

    então eu não apaguei todos os servidores do mundo com um dispositivo em segundos ?

  34. Avatar de Anomynous
    Anomynous

    nos queremos votar abaixo o facebook conseguimos porque o site “playstation” e bem mais seguro que o facebook e nos conseguimos !

    1. Avatar de Someone
      Someone

      Mas a amazon continua a mesma cena não é ? xP

  35. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Deviam era entrar nos datacenters do Facebook e fazer /delete a tudo!

    O mundo seria muito melhor!