Android One chega à Península Ibérica pela BQ

43 Comentários

O Pplware veio a Madrid conhecer o novo projecto da BQ em parceria com a Google.

O BQ Aquaris A4.5 é o novo smartphone que traz o projecto Android One a Portugal e Espanha. Desta forma, o utilizador terá a garantia de que o seu smartphone irá receber directamente da Google todas as novas actualizações do Android.

bq_androidone_0


bq_androidone_1_wm

Um sistema operativo Android puro colocado num hardware de qualidade a preço competitivo é o sonho de qualquer utilizador, ainda mais quando as actualizações são garantidas pela própria Google. É o que o novo BQ Aquaris A4.5 oferece.

bq_androidone_5_wm

O novo smartphone da BQ é fruto de um trabalho desenvolvido entre a BQ e a Google, com o objectivo de trazer para a Europa o projecto Android One.

bq_androidone_4_wm

Equipado com o Android 5.1.1 Lollipop, o BQ Aquaris A4.5 traz um ecrã IPS de 4,5″, de resolução 540×960 píxeis, um SoC MediaTek MT6735M com um CPU Quad-core Cortex-A53 a 1 GHz e GPU Mali T720-MP1, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno (10,5 GB disponíveis ao utilizador), com suporte para cartão microSD até 64GB. É totalmente compatível com as redes 4G LTE nacionais.

Quanto a câmaras, oferece uma câmara traseira de 8 MP com dual-flash LED e gravação de vídeo a 720p, e uma câmara frontal de 5 MP com flash LED, tudo alimentado por uma bateria Li-Po de 2470 mAh. As dimensões são 63,48 x 131,77 x 8,75 mm e pesa 115g.

bq_androidone_3_wm

O BQ Aquaris A4.5 estará disponível a partir de hoje através da loja online da BQ por 179,90€ e, pela primeira vez, a bq oferecerá uma extensão garantia por 5 anos, na aquisição do smartphone.

BQ smartphones

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    Android ONE todas as atualizações disponíveis… no próximo equipamento que comprar.

  2. Avatar de jose
    jose

    esta caro em comparação aos outros smartphones android one

    1. Avatar de João MS
      João MS

      Que smartphones são esses? Há algum dual-sim?

  3. Avatar de João MS
    João MS

    Pplware, Sabem se vai haver alguma versão melhorzita? tipo A5 ou A5,5?

  4. Avatar de Concept
    Concept

    Pensava que o Android One era para aparelhos de entrada…

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    O aspecto exterior é igual à série M da BQ…
    Mas não estou a gostar de uma coisa… com tanto espaço em baixo para os botões capacitivos porque raio metem os botões por software no ecrã?!
    Apenas estão a diminuir ao precioso espaço de ecrã…

    1. Avatar de Bruno Gonçalves
      Bruno Gonçalves

      As imagens não mostram botões capacitivos…

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Por isso mesmo…
        Nao tem botões capacitivos e pelo espaço que tem em baixo podia ter…
        era escusado estar a roubar espaço ao ecrã para mostrar os botões por software…

        1. Avatar de Luís
          Luís

          O bq M4.5 que é exactamente igual a este em termos de specs tem botões capacitivos.

    2. Avatar de Mota
      Mota

      +1 Bem visto!

      Plus.. este preço não dá com nada. Ideal era andar à volta 100€ – 150€ . Pessoalmente acho um pouco caro.

      1. Avatar de João MS
        João MS

        Também acho que BQ anda a esticar-se nos preços. Com a concorrência chinesa que existe e com o publico a confiar cada vez mais nestes fabricantes alternativos, tipo Xiaomi e afins, podem arriscar-se a que o seu publico alvo de disperse.

        1. Avatar de Alberto
          Alberto

          BQ, Xiaomis? ninguem compra isso, iphone ou samsung, o resto n interessa

    3. Avatar de Andy
      Andy

      Como o preço já deve ser um pouco elevado do que se espera, talvez tiveram que cortar alguns pormenores. Ou então é para manter as mesmas funcionalidades e características de outros modelos.
      É de realçar a capacidade da bateria, que deve dar muita autonomia, tendo em conta o hardware deste modelo.

  6. Avatar de badaro
    badaro

    Disposable phone!
    Com 1Gb de memória deve receber muitas actualizações, deve!!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      1Gb de ram e 16GB de memoria interna

  7. Avatar de D!
    D!

    faltou referir que o dispositivo tem 5 anos de garantia e 90 dias grátis de google play music

  8. Avatar de Fernando "Eagle" de Sousa
    Fernando “Eagle” de Sousa

    Parece ser um excelente smartphone, entretanto o projeto NEXUS não serviria a esse propósito?

  9. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Não inclui transformador… Mais 10 ou 15€ para um transformador com mínima qualidade – 180+15=195€… Acho muito dinheiro para as características que tem…
    Não sendo desenvolvimento original da Google, há muitos equipamentos mais baratos a suportar o CM12.1 (Android 5.1.1).

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Ou pouco mais caros (na ordem de até 50 euros mais caros) e que em termos de specs envergonham este (também com possibilidade de CM12.1).

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    Gosto muito deste telemóvel, e podem ter a certeza que vao ter updates como no iOS para os haters. O Moto G de 2013 continua a receber os updates todos, vai no Android 5.1 …

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      O iPhone 4s de 2011 também.
      Ainda só passaram dois anos desde 2013, LOL, falas como se o Moto G já tivesse 5 anos.

  11. Avatar de S3
    S3

    Vale a pena também referir que o projeto Android One só oferece dois anos de atualização…

  12. Avatar de El Comandante
    El Comandante

    É o futuro, espero que todas as marcas adotem nos seus dispositivos de top.
    Quando a HTC tiver um dispositivo assim num HTC M9, M10… compro, apesar de gosto muito do Sense. Mas prefiro um telemóvel com atualizações constantes diretamente da Google. Uma marca que deve aproveitar mesmo isto é a Samsung, a capa que metem por cima do sistema operativo é muito fraca mesmo.

  13. Avatar de Janus
    Janus

    As specs é que são fracas 🙁

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Posso dizer que tenho o M4.5, que é igual a este e está muito bom…. nenhum lag, sempre a rolar.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Sim mas pelo preço o mínimo exigível era um ecrã 720p (e ecrã 5″)

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Tenho um moto G de primeira geração, 4,5″ e HD… sinceramente não me faz diferença os pixeis neste bq. Além de que, desta forma, fica com uma autonomia fantástica e nunca o senti a aquecer…

          Quanto ao tamanho, comprei o de 4,5″ precisamente porque acho ser a medida certa.

  14. Avatar de Rafael
    Rafael

    Caríssimo para um Android One specs, devia custar €80/90.

    1. Avatar de someone
      someone

      80/90€ não digo, mas o preço que este custa para um android one fraquinho é realmente um exagero.

  15. Avatar de Abilio
    Abilio

    “o seu smartphone irá receber directamente da Google todas as novas actualizações do Android” aqui espero que a BQ proceda da mesma for como procedeu com a actualização para os BQ do kitkat para o lollipop, colocando nas actualizações a opção de reverter a actualização.

    1. Avatar de Francisco Gomes
      Francisco Gomes

      Ainda tenho um Aquaris 4 arrumado na gaveta há muito, dado que a BQ nunca mais fez uma actualização à máquina. Já nem me lembro qual era a versão, mas se alguém é desse tempo foi dos primeiros modelos a sair, que me lembre p.f.

  16. Avatar de Daniel
    Daniel

    BQ nem que me pagassem… aldrabaram-me nas idas a RMA, quando ainda estava sob protecção do seguro disseram que nada se passava, assim que foi a segunda vez a RMA e já sem seguro em vigência (mas sob garantia) mandaram-me um orçamento para reparação, a dizerem que “desgaste de equipamento por uso não é coberto pela garantia”… nã, não me enganam mais!

    1. Avatar de JGago
      JGago

      Pelo que me disseram a assistencia técnica é feita por uma empresa de Espanha que tambem dá a assistencia da Wiko. Eu tb tive problemas com o Wiko e vieram com uma desculpa de água no telemóvel. Quando abri o telemóvel vi a pessima qualidade do material e meti o telefone a funcionar. Agora compro chineses sem assintencia garantida, mas pelo menos não pago mais a pensar que a garantia serve de alguma coisa.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Muito sinceramente, eu tinha a BQ em boa consideração anteriormente mas a experiência que tive com a BQ só faz eco aos relatos das demasiadas más experiências que têm surgido com a BQ actualmente.
        Para mim basta.

  17. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    mais do que o equipamento, gosto do conceito. A ideia de poder ser actualizável pela Google faz mesmo muita diferença. É o que o Android deveria ter sido desde o início! Sem dúvida que irei tender para android One em vez de outra “versão tradicional” se comprar Androids no futuro

  18. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Realmente está caro. E penso que existem versões de equipamentos Android One com 2 gb de RAM.

    Acredito que o futuro do Android depende de actualizações directamente da Google.

    Deveriam ser criadas versões “Android 2”, “Android 3”, …, respectivamente, para equipamentos de gama média, gama alta, tablet’s de gama baixa, média, alta, …

    Se assim não acontecer, pode ser o principio do fim do Android.

  19. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Por 150 euros, este Android One está melhorzinho…

    http://www.lavamobiles.com/smartphones/pixel-v1

  20. Avatar de Paulo Miranda
    Paulo Miranda

    Carissimo… Conheço equipamentos com o mesmo processador, ecrã 5.5 HD, bateria de 6050 mAh, Android 5.1, camaras de 13 e 5, 2 anos de garantia e assistência em PORTUGAL… por 199 Euros.
    Não é Android ONE, é KEP ONE… distribuido e criado por uma empresa Portuguesa…
    Procurem que encontram…

    Agora este preço por um aparelho de 1GB de RAM… com esse ecrã… e bateria… É o mesmo que comprar um carro velho com a garantia que o pintam todos os meses.

    Ainda bem que surgem noticias destas para que toda a gente possa colocar as suas opiniões, e desmistificar aquilo que certas campanhas de marketing conseguem criar… sim, é tudo marketing.

  21. Avatar de CMA
    CMA

    Por esse valor mais vale, por exemplo, um Xiaomi redmi note 2…

  22. Avatar de Jorge Castro
    Jorge Castro

    Acho caro para as caracteristicas que tem. Pouca memoria ram, pouca definição de ecrã e o processador tambem não é nada de especial, o espaço de armazenamento sem cartao de memoria acho pouco e a camara tambem nada de especial. Tirando o AndroidOne, acho q a google se distraiu. Há equipamentos bem melhores a preços muito convidativos.