Android Jelly Bean chega afinal ao SGSIII na próxima semana

52 Comentários

Depois de termos sido brindados pelo artigo do Hugo Cura que nos remete para Setembro como a data provável de lançamento da última versão do sistema operativo móvel da Google, o Android 4.1 Jelly Bean, parece que agora e em primeira mão o site Android Central anuncia o lançamento do mesmo já na próxima semana.




Supostamente a actualização do Android 4.1.1 na sua versão internacional para o Galaxy SIII (GT-I9300) estará disponível algumas horas depois do evento “Mobile Unpacked” que terá lugar a 29 de Agosto onde, para os mais distraídos, na próxima quarta-feira será também apresentado o esperado Samsung Galaxy Note II.

Com esta actualização, vários recursos irão ser estreados no smartphone da empresa de nacionalidade coreana. Em principio, as mudanças aparentemente mais visíveis no Galaxy S3 será a inclusão do Google Now de raiz, uma área de notificação redesenhada,  mudanças de interface a nível do TouchWiz que permitirão melhorar a gestão das opções do ecrã entre muitas outras.

Será desta, com a inclusão do Jelly Bean no S3 que poderemos assistir ao espoletar de uma verdadeira «bomba» no que toca ao topo de gama dos smartphones?

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Masahiro
    Masahiro

    ahhh finalmente. estou á espera do Jelly Bean para o meu S3 ja alguma tempo… Eu acho que sim… iremos ter certamento uns bons improvements de performance.. ja nas rooms de teste nao oficiais os benchmarks mostravam um grande aumento na perfomance! Tou bastante ansioso e o incorporamento do google now vai ser fantastico. O S voice nao é mau mas ter que estar online para usufruir da função estraga um pouco a sua função, quando poderia ser usado para fazer chamadas, escrever mensagens etc… este Jelly bean irá ser fanstástico 🙂

  2. Avatar de Jose Maria
    Jose Maria

    e atualizaçao para o galaxy S2 ha noticias ? sera possivel instalar ?

  3. Avatar de José Miguel R Almeida
    José Miguel R Almeida

    Actualização para o topo de gama da Samsung. E para quando a actualização do Galaxy W I8150,

    1. Avatar de João
      João

      Esse aparelho é uma porcaria, toda a gente sabe que isso nunca teve actualização anunciada para ICS sequer.

      Se o comprou com desconhecimento agora instale uma custom ROM ou fique com o 2.3 para sempre.

      1. Avatar de serva
        serva

        João ,

        Boa noite não digas disparates o Samsung W é um excelente equipamento , vendeu-se em Portugal muito pouco porque foi só a TMN que o comercializou , o hardware merecia já uma actualização porque suporta .

        Cumprimentos

        Serva

  4. Avatar de Cris.
    Cris.

    A Samsung realmente aprendeu a liçao està a começar a fidelizar clientela com este tipo de atitude.
    Por outro lado, Sony e comp. afundam.

    1. Avatar de Pardinha
      Pardinha

      Veja-se o caso da HTC, além das acções deles estarem pela hora da morte, tb indicam que vão abandonar a pareceria com a beats… Isto na concorrência a Samsung está muito mau…

      1. Avatar de Cris.
        Cris.

        E a Sony a lançar quase tds as semanas um novo modelo.

        Na minha opiniao, o modelo da Apple é o melhor, poucos modelos, bem suportados, bem construidos, discretos no desenvolvimento, euforicos no lançamentos. Como se pode ver com a Samsung actualmente.

        Modelos Sony : http://www.sonymobile.com/fr/products/phones/
        Modelos Samsung :
        http://www.samsung.com/fr/consumer/mobile-phones/smartphones
        Modelos Apple :
        http://www.apple.com/fr/iphone/

        O racio numero de modelos de telm e numero de vendas dao vitoria incontestavel à marca Maça.

        Por fim, tenho S3 e estou mto satisfeito mas a Apple tem a melhor estrategia.

        1. Avatar de João
          João

          Eu gosto mais de liberdade de escolha. De facto gosto mais de liberdade e por isso é qua iPhone nunca.

          1. Avatar de patuxo
            patuxo

            da mesma opinião!!

            mas tenho de admitir que a estratégia deles é boa.

            A minha próxima compra vai pela empresa que der mais suporte nos novos updates e não no nº de aparelhos por ano no mercado

          2. Avatar de Cris.
            Cris.

            Concordo contigo ! Daí só optar Android

    2. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Sony também actualizou todos os aparelhos de 2011… :S

      1. Avatar de Cris.
        Cris.

        Para mim actualizar significa Jelly Bean ! Actualizaram para nao ficarem tao desactualizados ! Tem nexo lançar em meados de 2012, telemoveis com o 2.3 ?? vale mais aguentar mais um tempo e lança-los com o 4.0 (no minimo) !

        1. Avatar de Ecchin
          Ecchin

          E estão agora a ver que telemóveis podem ter o JB

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Afundam, como assim?

      Sabias que o AOSP (Android Open Source Project) vai ser portado para o Sony Xperia S, ou seja, vai estar ao mais alto nível, e ter o Android original, como os aparelhos NEXUS?

      1. Avatar de Bruno Barros
        Bruno Barros

        Isso não é bem assim como tu dizes.
        Isso é só a parte da fragmentação.

      2. Avatar de Cris.
        Cris.

        Pelos num. apresentados, nao tem sido muito famosos nas vendas.

        Tomara a eu que o S3 tb so tivesse o Android sem crapware e crapwiz sob alçada da Google.

  5. Avatar de Pardinha
    Pardinha

    Já testei duas leaks, e parece promissor, mas acho que tem algum espaço para caminhar, talvez a versão final do dia 29 fique mais estável…

  6. Avatar de Serva
    Serva

    Bom dia ,

    Excelente noticia , a Samsung neste mês tem vindo a fornecer updates para vários equipamentos , finalmente parece que acordaram para a vida , apesar de não ser a situação ideal porque nem todos os equipamentos passiveis de serem actualizados quer para o ICS quer para o JB o têm sido , mas sem dúvida que demonstra que a política da empresa está a mudar .

    Eu ainda não adquiri o SGIII , porque aguardo o 4G que já deveria ter sido lançado logo no inicio da comercialização .

    O Google now é daquelas coisas que vai fazer imensa diferença e elevar ainda mais a fasquia do SO Android , as melhorias que a Google tem feito na pesquisa por voz no Google translate nos mapas são de facto uma lufada de ar fresco e que colocam este sistema operativo num patamar muito alto para toda a sua concorrência e difícil de bater .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Alexandre Amaral
      Alexandre Amaral

      Era uma coisa ridícula que acontecia, e que parecia que todos os utilizadores de Android não faziam disso um problema, curiosidade das curiosidades agora estão todos contentes por terem actualizações a tempo a horas para o Galaxy S3…interessante!

      No entanto fico contente com estas nova politica (aparentemente) da Samsung, talvez obrigue os outros fabricantes a fazer o mesmo..o que é uma melhora para todos(esperemos igualmente que os outros dispositivos da Samsung tambem tenham direito a actualizações!).

      Cumprimentos

  7. Avatar de Rasputin
    Rasputin

    É um boa oportunidade para o PPLWARE por a app para Android a funcionar devidamente. Desde que o meu Nexus S actualizou para o JB a app deixou de funcionar, como alías, já vi reportado no forum por diversas vezes por outros users.

  8. Avatar de Krasy
    Krasy

    só espero que que este todo este glamour em torno do S3 não venha matar o S2 pois parece-me a mim uma maquina com muito ainda para oferecer e que suporta perfeitamente o JB

    1. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      Assim como o S2 matou o S, é o mais provável que vá acontecer.

  9. Avatar de Telmo Branco
    Telmo Branco

    A Samsung tem maior contacto com as últimas actualizações por causa do Galaxy Nexus, logo tira vantagem em relação aos outros fabricantes.
    Não acho que a HTC seja assim tão má nesse aspecto. Apenas atrasa mais um pouco por causa do Sense, que no fundo é mais elaborado que o Touchwiz. No entanto ainda agora foi disponibilizada uma excelente actualização para o HTC ONE X, por isso está num bom caminho.

    Vamos ver é quem vai ser a fabricante do novo Nexus. No tablet a Samsung já ficou pelo caminho devido à melhor oferta da Asus nesse segmento. E eu espero que a HTC volte a ser a escolhida para o Smartphone, como aconteceu no primeiro Nexus!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Espero bem nunca mais ver um Nexus HTC. Foi o pior que tive, e já tive Nexus One, Nexus S e agora um Galaxy Nexus.

      Eram problemas atrás de problemas com o hardware, desde o ecrã até ao power button.

      E quanto ao Sense ser mais elaborado.. também é mais porcaria, é mais pesado com coisas desnecessárias que fazem os aparelhos arrastarem-se. A última versão do touchwiz enfia o Sense no bolso em termos de customização vs performance.

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Estou de acordo contigo!! Neste momento quem consegue melhores equipamentos para o nexus é sem dúvida samsung ou asus… Tenho o nexus s e realmente deixo ja a minha satisfação para este equipamento pois reagiu 100% ao ICS 4.0.0 e ao JB 4.1.1 e espero que venham mais updates.

      2. Avatar de MetroNoMore
        MetroNoMore

        Não sabes o que dizes, não a melhor interface que o Sense 4.1 sem perder o interface Android 4.0 Agora o touchwiz é iphonico demais uma porcaria sobreposta ao android
        Experimenta o HTC one X com ultimo Update que ate choras super rapido e fluido e derruba o S3 nos benchmark … o problema do One X era ma gestão do kernel relacionado com Cpu Tegra agora que foi corrigido esta uma maquina …

        Para mim a escolha continua a ser o One X
        embora ache o S3 uma boa maquina mas o touchwiz estraga tudo …

        cumps

      3. Avatar de Telmo Branco
        Telmo Branco

        Por um lado acho que tiveste um pouco de azar com esses problemas.
        No entanto a minha opinião mantêm-se.
        Não vejo onde é que o Sense tem coisas desnecessárias, talvez não uses tu, mas outros podem usar. Para mim o Sense sim é um UI, enquanto o TouchWiz deixa um pouco a desejar.

        E como o @MetroNoMore disse: “Experimenta o HTC One X com o último Update..”.
        Além disso é mais bonito que o S3.

        1. Avatar de Telmo Branco
          Telmo Branco

          E atenção.. Neste momento tenho um Galaxy Note, logo não se pode falar em “puxar a brasa à minha sardinha”.

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boas,

    A Samsung vai num caminho que nenhum dos outros fabricantes de smartphones com Android irá conseguir acompanhar.

    O S3 é actualmente o melhor smartphone do mercado (melhor que o iPhone 4S, eu tenho ambos e sei do que falo), e com a actualização para o JB…avizinha-se algo muito positivo para a Samsung e todo o ecosistema android. 😀

    PS: Se o iPhone “5” não for algo de verdadeiramente diferente, o S3 irá continuar à frente.
    E não sei se já repararam, mas aos poucos o Android está a ficar muito, mas muito maduro…enquanto que o iOS se começa a tornar aborrecido.

  11. Avatar de Mycro
    Mycro

    Deviam era seguir todos o exemplo da Asus que ja comecou a lançar o JB para o TF300.

  12. Avatar de Pedro Levi
    Pedro Levi

    Eu tenho um S3.. e adoro o android! Olho para esta actualização com excelentes olhos pois vai tornar o muito bom em Excelente.

    Contudo, espero do fundo do coração que o Iphone5, Envergonhe o S3 (como disse o Presidente da FoxCon) pois é a unica maneira de meter o mercado dos smartphones android a mexer-se.
    Isto está a estagnar no ponto de mais hardware.. melhores ecras… falta inovaçoes mais pronfundas. falta o factor “chan”

    1. Avatar de Caetano
      Caetano

      Pedro desculpa lá mas axo k o hardware e o ecrã presentes no s3 sao mais do k o suficiente para a utilização que qualker pessoa lhe dará, mas isso é só a minha opiniao, afinal de contas o hardware que encontras no s3 mete ao canto a maioria dos netbooks que encontras no mercado actual, mas nao deixas de ter razão quando dizes que falta inovação, melhores e mais apps,e a nivel gráfico embora ja seja muito bom algumas aplicações podiam melhorar bastante…

  13. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    “Será desta, com a inclusão do Jelly Bean no S3 que poderemos assistir ao despoletar de uma verdadeira «bomba» no que toca ao topo de gama dos smartphones?” loool O Galaxy SIII ja é uma bomba. Essa coisa das actualizações para mim é indiferente, é claro que fica sempre bonito dizer que a Marca vai actualizar os seus modelos, mas só não está actualizado quem não quer: XDA!!! É o que faz com que o Android seja único, porque não fazer uso dessa vantagem…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Olha que não é bem assim.

      E os restantes utilizadores que não recorrem ao XDA? No universo android, são a maioria!
      E para uma marca sobreviver tem que ter bons produtos e não estar dependente de “teams” que lhes façam o desenvolvimento!

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        É Obvio que tens razão e eu percebo que tem de ser assim… Apenas disse a maneira como eu “sobrevivo” a tudo isso. Tenho noção que a maioria não vai ao XDA. Mas olha, à dois dias atrás chegou um amigo com o Galaxy S2 ainda em Android 2. qualquer coisa. Eu fique escandalizado. Fiz-lhe Root e enfiei-lhe o ICS da Omega e ele ficou de boca aberta como o SmartPhone tinha ficado. Dois dias depois disse-me que estava maravilhado com ele. Daqui podemos concluir o que quisermos…

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Sim…mas se ele se tivesse ligado ao KIES, teria ficado com a stock rom da samsung, a ICS 4.0.3.

          😀

  14. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Ficaria bem uma re-review com JB no SGS3 🙂

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      I can do that!

  15. Avatar de sergio
    sergio

    Eu quero é ver isto no meu Galaxy tab 2 7 mas por agora nem o 4.04 via OTA quanto mais o JB, eu sei que existe o Xda(uso e abuso) mas n me apetece

  16. Avatar de Andre
    Andre

    E para o galáxia ace GMT-S5839i queda sai?

    1. Avatar de André
      André

      É GT-S e não GMT-S, enganei-me

  17. Avatar de danny silva
    danny silva

    ola boa tarde, tenho um samsung galaxy nexus e ainda nao me apareceu a ultima actualização, porque sera?tenho o teemovel a 1 mes mais ou menos, e tenho um amigo meu que te o galaxy nexus, anterior ao meu e já tem a ultima versão do android jelly bean.alguem me ajuda?obrigada

  18. Avatar de nuno
    nuno

    isto é para quando ?

    1. Avatar de Neves
      Neves

      Aqueles que ainda não lhes foi disponibilizada a actualização directa no S3. usem o KIES disponibilizado pela Samsung, a actualização oficial já se encontra lá já faz muito tempo.

    2. Avatar de Neves
      Neves

      Aqueles que ainda não lhes foi disponibilizada a actualização directa no S3. usem o KIES disponibilizado pela Samsung, a actualização oficial já se encontra lá faz muito tempo.

  19. Avatar de Icecube
    Icecube

    No Kies ainda não à nada

    1. Avatar de Neves
      Neves

      Eu estou a rodar android 4.1.1 à 1mês. Quando liguei o s3 ao mac com o kies apareceu uma janela a perguntar se queria instalar um novo firmware.

  20. Avatar de Fernando Inácio
    Fernando Inácio

    Hoje mesmo dia 12 de novembro 2012, os SGIII receberam o jelly Bean, parece estar fantástico vamos ver

    1. Avatar de Neves
      Neves

      A bateira dura bem menos com o 4.1 é a única desvantagem em relação ao 4.0

  21. Avatar de Ribeiro
    Ribeiro

    Ola Boa noite recebemos hoje em Portugal a tao esperada atualização oficial 4.1.1 JELLY BEAN para o Samsung Galaxy SIII.

    1. Avatar de Duarte Azeredo
      Duarte Azeredo

      Boas, recebi ontem dia 28-02-13 a actualização 4.1.2 JELLY BEAN para o Samsung Galaxy SIII “Optimus” Boa Sorte para Todos e vamos aguardar pela 4.2.