Android está prestes a suportar várias contas de utilizador

163 Comentários

… no mesmo dispositivo.

* Este artigo está inserido no passatempo Pplware 20k (ver aqui). Não se esqueça de comentar o assunto do artigo e também de responder à questão colocada no final (pode ser no mesmo comentário) – são dois requisitos fundamentais para quem se pretende habilitar a um dLAN 500 AVsmart+ Starter Kit. *

Foi descoberto recentemente que a Google, no seu código AOSP, desde há cerca de um ano tem colocado algumas partes que sugerem o suporte da funcionalidade de multi-utilizador, permitido assim que um único dispositivo possa ser utilizado facilmente por mais utilizadores.

Pode parecer inapropriado mas… quantas são as vezes que alguém próximo precisa, seja por que motivo for, de utilizar o nosso tablet ou mesmo smartphone? Se isso acontecer frequentemente, faz todo o sentido configurar uma conta para esse utilizador, quer para permitir a utilização rápida do sistema Android em pleno, quer para preservar as actuais configurações ou privacidade ou mesmo para separar o perfil de trabalho do de lazer.


Esta funcionalidade é uma das poucas coisas que um sistema operativo de um PC suporta e o Android não, e poderá ser uma das principais novidades da próxima versão do Android. Cada utilizador configurado poderá ter guardado, em pastas separadas do sistema, as suas aplicações instaladas, os dados das aplicações, configurações do sistema, ecrãs de bloqueio, aplicações em execução, widgets e atalhos no homescreen, contas, sincronização e idioma.

Actualmente quando alguém pede para utilizar o nosso dispositivo, que se encontra totalmente integrado na nossa conta Google, há sempre algum receio de que algo não vai ficar como deixámos e isso originará algum transtorno para repor, já para não falar em questões de privacidade (quando se aplicam). Desta forma é bastante complicado partilhar o dispositivo.

Segundo o AndroidPolice o trabalho da Google tem sido progressivo e há ainda muito por fazer (ou pelo menos por actualizar no AOSP). Concretamente, e mais importante, trata-se de uma forte alteração que será necessária na interface do utilizador: ecrã para alteração de utilizador (com a devida protecção no login), uma nova secção nas definições para configurar os utilizadores, gestão de permissões e claro, uma indicação de qual o utilizador actualmente ligado. Será também necessário prever a forma como as aplicações de terceiros se poderão integrar com esta funcionalidade.

Os indícios surgiram inicialmente no código-fonte do ecrã de bloqueio. Foi criado um método onUserChanged(int userId) que se certifica que quando há uma alteração de utilizador, o ecrã de bloqueio é recarregado com as definições de segurança do corrente utilizador. Este facto despertou a curiosidade e todo o código foi pesquisado no sentido de descobrir mais indícios.

Além do código, existem os comentários associados aos commits – alterações ao código – que referem bastante informação relacionada com múltiplos utilizadores. O primeiro a evidenciar-se refere Plumbing in PackageManager and installd for multi-user support, datado de 14 de Abril de 2011, e faz com que as aplicações já não sejam guardadas no caminho /data/data mas sim em /data/user/0. Esta alteração já é visível em dispositivos com as versões mais recentes do Android. Por questões de compatibilidade, é mantida a ligação entre esses dois caminhos com um symlink.

Existem ainda, pelo menos, mais quatro commits com várias alterações que dão corpo à implementação dessa funcionalidade. Esses commits, bem como outros detalhes mais técnicos, poderão ser vistos aqui.

Não existe qualquer informação oficial por parte da Google acerca do planeamento e novidades da próxima versão do Android, pelo que não se sabe se esta será uma funcionalidade integrada da próxima versão do Android, “Key Lime Pie”. O que realmente se sabe é que será uma funcionalidade muito bem-vinda!

ACTUALIZAÇÃO – 03/08/2012 18h

Entretanto no fórum XDA foi concretizada essa adaptação no Samsung Galaxy S III com JellyBean (CyanogenMod 10). No vídeo abaixo é possível ver a forma rápida com que é possível mudar entre utilizadores.

A protecção para aceder a cada conta de utilizador está por conta do ecrã de bloqueio. Cada utilizador do dispositivo poderá escolher assim de que forma pretende proteger os seus dados (passar o dedo, desbloqueio com rosto, desenhar padrão, pin ou palavra-passe).

A implementação é apenas experimental e tem vários problemas, no entanto tudo indica que se avizinham bons resultados.

Pergunta do passatempo:
  • Qual o consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit? (ajuda aqui)

Comentários

163

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vasco Palmeirão
    Vasco Palmeirão

    dá jeito para vários níveis de configuração, ter um perfil para trabalho, outro perfil para musica deve dar imenso jeito.

    Pergunta do passatempo:

    0.5 watts em standby

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      ~Ia dar muito jeito.. principalmente se for partilhado com a namorada… lol

      Resposta ao passatempo:
      O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0,5 watts.

  2. Avatar de José R
    José R

    O suporte de várias contas de utilizadores é uma optima notícia a nível de tablets, mas em relação a smartphone não tem qualquer utilidade, pois supoe-se que o nosso telefone seja pessoal.

    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0.5Watts.

    1. Avatar de Paulo p.
      Paulo p.

      pois…estás enganado.. por exemplo a mim vai dar bastante jeito, pois tenho 2 telefones da empresa que tenho de alternar com a minha esposa,(empresa familiar), e vai-me dar muito jeito poder ter 2 contas separadas no mesmo smatphone…

  3. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Era isto mesmo que faltava no android! 🙂

    Resposta: 0.5 Watts

  4. Avatar de Gustavo Silva
    Gustavo Silva

    Por acaso já precisei de suporte a multi-conta.

    Passatempo: 0.5 watts

  5. Avatar de Luis Lopes
    Luis Lopes

    0,5 watt

  6. Avatar de Almeno Rocha

    Faz todo o sentido num Tablet… Já num Smartphone, não…
    Por exemplo, a Asus tem um PC All-In-One que traz “dual-boot” com Windows e Android, faz todo o sentido ter mais que uma conta…
    Também faz sentido num equipamento “Android-TV”, pois cada utilizador poderá ver seus videos, jogar os seus jogos sem interferir com a conta de outro utilizador…
    “Este artigo é a cara do PPLWARE2 É dos bons… 🙂

  7. Avatar de Daniel Pimenta
    Daniel Pimenta

    Isso é muito bom de ouvir

    Resposta do passatempo:
    Qual o consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit?

    O consumo em standby é de apenas 0.5 watts, poupando cerca de 90% devido ao sistema automático de poupança.

  8. Avatar de António Alves
    António Alves

    Consumo: 0.5 watts

  9. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    acredito que seja mais funcional para a questao relativa de separar em termos de perfil para o trabalho e para o pessoal.

    Pergunta de passatempo:
    0,5 watts em standby

  10. Avatar de Ruben M.
    Ruben M.

    Por acaso ate que da jeito a multi-conta.
    Passatempo: 0.5 watts

  11. Avatar de Rafael Martins Cardoso
    Rafael Martins Cardoso

    É bastante util, no conceito familiar onde varias pessoas podem intragir usando o mesmo telfone mas com contas diferente de utilizador. Na parte empresarial, tambem podera ser usado esse mesmo conceito quando o telefone é partilhado numa area de negocios.

    Resposta ao passatmpo: 0.5 watts.

  12. Avatar de João
    João

    Pergunto-me se será assim tão funcional e se será uma operação rápida ou se é mais como num computador, em que iniciar uma nova sessão leva sempre alguns segundos. Como já foi dito, acredito na utilidade desta funcionalidade em tablet, já em smartphones não sei até que ponto será mesmo útil…

    E a resposta à pergunta do passatempo é: 0.5 watts.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Não se sabe ainda com esse nível de detalhe, ainda não foi testado a funcionar e segundo consta ainda falta algum desenvolvimento.

      É provável que leve algum tempo pois terá de ser carregado todo o perfil do utilizador.

  13. Avatar de Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira

    O consumo em standby do dLAN 500MB AV+ Starter kit é de apenas 0.5 watts.

  14. Avatar de Nuno Manuel Costa

    Em termos pessoais não vejo grande necessidade desta opção. Mas para quem tenha androids dual-sim, pessoal e profissionla, esta opção talvez seja importante.
    Seria mais útil a google alterar a politica de updates e obrigar os fabricantes a manter o android actualizado.
    Pergunta do passatempo:
    Qual o consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit?
    0,5 watts em standby

  15. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Tá aí uma coisa que faz-me imensa falta no meu dia-a-dia.

    Resposta: O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0.5Watts.

  16. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    Mesmo num telefone dá sempre jeito, para quem tem multiplas contas google pode ter acesso a tudo no seu telefone.

    Pergunta de passatempo:
    0,5 watts em standby

    1. Avatar de Hugo Cura

      Mas múltiplas contas já é suportado. Esta funcionalidade poderá permitir é múltiplos utilizadores com múltiplas contas! 🙂

  17. Avatar de Bendix
    Bendix

    Consumo: 0.5 watts

  18. Avatar de Pinho
    Pinho

    Qual o consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit?

    O consumo em standby é de apenas 0.5 watts, poupando cerca de 90% devido ao sistema automático de poupança.

  19. Avatar de Bruno Sousa
    Bruno Sousa

    500 MB

  20. Avatar de Luís Carlos Ramos Jacinto
    Luís Carlos Ramos Jacinto

    Isto é sem dúvida algo muito útil para quem usa Android no Tablet ou Smartphone com o intuito de emprestar a outrem!

    Resposta Passatempo: Consumo de apenas 0,5 watt em modo de stand-by graças à patenteada tecnologia PowerSave: o adaptador reduz automaticamente o seu consumo de energia em mais de 90%.

  21. Avatar de Bruno Miguel Silva Andrade
    Bruno Miguel Silva Andrade

    Já não era sem tempo o android permitir isso 🙂

    0.5 watts

  22. Avatar de Nuno Alexandre Lopes sobral
    Nuno Alexandre Lopes sobral

    Consumo: 0.5 watts

  23. Avatar de cesa correia
    cesa correia

    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0.5Watts.

  24. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Acho a ideia excelente em particular para tablets e pode vir a ser uma mais valia face à concorrência.

    0.5 watts

  25. Avatar de Afonso Rodrigues
    Afonso Rodrigues

    Pergunta do passatempo:
    Qual o consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit?

    0.5 watts

  26. Avatar de João Reis
    João Reis

    Consumo em standby de 0.5 W

  27. Avatar de Marcelo Guerreiro
    Marcelo Guerreiro

    Resposta ao passatempo,
    consume de 0,5 watts em standby

  28. Avatar de Paulo Decq Motta
    Paulo Decq Motta

    0.5 watts

  29. Avatar de João Ferrinho
    João Ferrinho

    como so uso o tlm para mim nao tera utilidade, mas num tablet vejo grande utilidade por nao é usado apenas por umas pessoa

    Resposta:
    0.5 Watts

  30. Avatar de zbenta
  31. Avatar de Jorge Emanuel Rodrigues de Andrade
    Jorge Emanuel Rodrigues de Andrade

    Parece-me util não só para partilhar entre familiares/amigos mas também a nível empresarial. Acho realmente uma funcionalidade muito bem vinda!

    Resposta à pergunta do passatempo:
    0,5 Watts

  32. Avatar de Fernando Cunha
    Fernando Cunha

    Qual o consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit?
    R: O consumo de energia é de 0,5 watts em standby.

  33. Avatar de Telmo Rocha
  34. Avatar de Pedro Miguel Santos Andrade
    Pedro Miguel Santos Andrade

    Sinceramente só vejo essa função útil num caso de um profissional que utilize uma conta para o emprego e outra pessoal e não quer misturar documentos, fotos, contactos, etc

    Resposta: Apenas consome 0.5 watts em standby.

  35. Avatar de Pouic
  36. Avatar de João Neves

    resposta: 0.5 watts.
    Comentário: Interessante aplicação.

  37. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    O consumo em standby do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0.5Watt.

  38. Avatar de João Horta
    João Horta

    Não sei até que ponto isso poderá ser benéfico mas ok…

    R: 0.5 watts

  39. Avatar de Nuno Cardoso
    Nuno Cardoso

    O dLAN 500 AVsmart+ Starter Kit apenas consome 0,5w.

  40. Avatar de Filipe Cristiano Pereira
    Filipe Cristiano Pereira

    Da jeito pois cá em casa não sou o único a usar o telefone 🙂

    Resposta do passatempo: 0.5 watts

  41. Avatar de Filipe
    Filipe

    Não sou adepto do Android…

    Resposta ao passatempo:
    0,5 watt

  42. Avatar de ruben
    ruben

    Isto é uma boa funcionalidade e ajuda a diferenciar ainda mais o android da concorrência. Será bom para o utilizador que tenha várias pessoas a mexer num mesmo dispositivo, pricipalmente os tablet, ou mesmo separar conta privada de comercial.

    Pergunta passatempo: Consumo em standby do dLAN® 500 AVsmart+? 0.5 watts.

  43. Avatar de João Simões
    João Simões

    Resposta: 0.5 Watts

    1. Avatar de João Simões
      João Simões

      Comentário: Funcionalidade muito interessante, principalmente para aquelas pessoas que gostam de alterar o despertador das outras xD

  44. Avatar de HG
    HG

    Grande inovação!

    0.5Watts

  45. Avatar de Ricardo Lontro
    Ricardo Lontro

    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0.5Watts.

  46. Avatar de Helder Violante
    Helder Violante

    Isto dava-me tanto jeito.
    Tinha um telemovel HTC apenas com root mas com a ROM Stock e não consigo fazer reset às configurações. Dei o telemovel à minha mulher e ela tem que gramar com a minha conta lá também.

    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0.5Watts.

  47. Avatar de Vasco Cruz

    É mais uma das grande funcionalidades que o Android têm. Estava a fazer falta.

    Resposta ao passatempo: Consumo: 0.5 watts

  48. Avatar de Ricardo Miguel Carvalho de Sousa
    Ricardo Miguel Carvalho de Sousa

    Consumo do dLAN 500 AVsmart+ Starter Kit: 0,5 watts

  49. Avatar de Nuno Pinto

    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0.5Watts.

  50. Avatar de Diogo Romão
    Diogo Romão

    Uma boa notícia. Já por vezes senti essa falta de suporte de várias contas.

    Resposta à pergunta do passatempo:
    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0.5Watts.

  51. Avatar de António
    António

    Parece-me uma opção muito boa

    Passatempo: 0.5 watts

  52. Avatar de Frede José Ferreira da Silva
    Frede José Ferreira da Silva

    resposta ao passatempo

    o consumo é de 0.5watts em stand-by.

  53. Avatar de André Carvalho
    André Carvalho

    Uma grande inovação, principalmente para tablets..

    Respota ao passatempo: 0.5 watts

  54. Avatar de Rui Manuel Ribeiro Poças
    Rui Manuel Ribeiro Poças

    O consumo do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit em standby é de 0.5Watts .

  55. Avatar de André Batista Ferreira
    André Batista Ferreira

    Pergunta passatempo:
    Velocidades de transferência é até 500 Mbps – num comprimento de cabo de até 300 metros

  56. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Resposta: 0.5 Watts

  57. Avatar de Filipe Lourenço

    Resposta ao Passatempo: 500mW

    ahah 😀

  58. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    0,5 watt

  59. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Prefiro o iPhone.. não sou grande adepto do android…
    resposta: 0,5 watt

  60. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Finalmente uma ténue esperança de que iremos ter possibilidade de criar vários perfis… “at last”

    Resposta à pergunta: 0.5W

  61. Avatar de Miguel Peixoto
    Miguel Peixoto

    Boanotícia para possuidores de equipamentos com SO Android. Pessoalmente só vejo interesse no multiuser em tablets já que o Smartphone é algo mais pessoal e não tão direccionado para ser emprestado ou partilhado.
    Para os developers, parece ser uma oportunidade para facilitar testes em ambientes de multi-idioma e diferentes configurações de sistema.

    R: O consumo em standby do dLAN 500MB AV+ Starter Kit é de 0.5Watts.

  62. Avatar de Filipe Pinto Ferreira Bastos
    Filipe Pinto Ferreira Bastos

    0,5W

  63. Avatar de Daniel Augusto
    Daniel Augusto

    Resposta ao passatempo : 0,5 Watts

  64. Avatar de Miguel Correia
    Miguel Correia

    Já não era sem tempo!

    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0.5Watts.

  65. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    Resposta: 0.5 Watts

  66. Avatar de Paulo p.
    Paulo p.

    só para variar o consumo é de 0.5 litros aos 100 wats.. lol

  67. Avatar de Fábio André Teixeira Moreira
    Fábio André Teixeira Moreira

    Mas é melhor despacharem-se em lançarem um update para o jb com isto antes que a apple faça igual e que patenteie esta funcionalidade e digam que foram eles a inventar …

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Quando estava a ler o artigo, estava a pensar exactamente nisso 😀

  68. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    0.5 watts em standby

  69. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Resposta: 0.5 Watts

  70. Avatar de Bruno Neves

    Resposta ao passatempo: 0.5 watts

  71. Avatar de Olly
    Olly

    Gosto da ideia. Assim posso separar os contactos (e etc.) do trabalho e da vida pessoal.

    Resposta: 0.5 Watts

  72. Avatar de José Furtado
    José Furtado

    Tenho de testar isso 😉

    0.5 watts em standby

  73. Avatar de César Araújo

    Qual o consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit?

    0,5Watts em standby.

  74. Avatar de Almeno Rocha

    Múltiplos Utilizadores e Múltiplas Contas não é a mesma coisa…
    Múltiplas Contas já se pode ter!
    A questão é Múltiplos Utilizadores em que cada possa ter os seus atalhos, wallpaper, contas de email, atalhos, etc…
    Para Tablets e os novos equipamentos que estão a aparecer (PC’s com dual-boot e “Google-TV”), além de fazer sentido é quase obrigatério uma vez que são equipamentos usados por mais do que uma pessoa (normalmente)… 🙂

  75. Avatar de César Araújo

    Isto a ser verdade vai ser mt bom 😀

    Qual o consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit?
    0,5Watts em standby.

  76. Avatar de hammer
    hammer

    conceito que deverá ter grande utilidade no ambito empresarial

    Resposta: 0.5 Watts

  77. Avatar de Ricardo Maurício
    Ricardo Maurício

    0.5 watts em standby

  78. Avatar de MS
    MS

    O consumo é 0.5 Watts.

    Quanto à noticia, realmente é algo que já se pedia, mas gostava de saber mais pormenores sobre a implementação. É chato estar a emprestar o tablet a alguém e mesmo que nao o façam de propósito, acabam sempre por vasculhar o histórico das pesquisas ou inundar com páginas que nao interessam ao dono.

  79. Avatar de HugoP
    HugoP

    Boa noticia, especialmente para os tablets mas não só. Mesmo para os smartphones poderá ser útil.

    Passatempo: 0,5 watts

  80. Avatar de Juliano
    Juliano

    Consome 0.5 Watts

  81. Avatar de Zé

    Seria uma grande revolução no mundo android… a implementação de contas de utilizador permitiriam, quer a nivel empresarial quer a nivel familiar…onde um simples tablet seria ponto de acesso a um variado numero de utilizadores…cada um com as respectivas definições pessoais…
    passatempo: 0.5 watts em standby

  82. Avatar de nelson m.
    nelson m.

    O consumo do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0,5 Watts em standby.

  83. Avatar de Pedro Lima
    Pedro Lima

    Consume 0.5 watts em standby

  84. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Penso que o acesso multi-utilizador tem tudo para vingar. Ora vejamos este exemplo: posso usar o tablet ou o smarthphone da minha esposa, ou o meu filho poderá usar os mesmos, sem termos de nos preocupar em que foram instalados ou desinstalados programas, widgets. Sem dúvida uma óptima noticia para quem estes equipamentos.
    O consumo deste equipamento é de 0.5 watts em Standby.

  85. Avatar de João Sousa
    João Sousa

    é uma grande evolução para o Android, uma funcionalidade muito útil, principalmente para quem tem tablet

    Respostas:o Consumo do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit em modo de stand-by é de apenas 0,5 watt

  86. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Se já existe “dual phone” porque não suporte a varias contas no caso dos smartphones? É a evolução natural.

    Resposta ao passatempo:
    A velocidade máxima de transferência do Powerline dLAN 500 AVsmart+ é de 500 Mbps.

    1. Avatar de João Oliveira
      João Oliveira

      Resposta errada, o que eu queria dizer era:

      0.5 watts em standby

  87. Avatar de Enriquefp
    Enriquefp

    0.5 watts

  88. Avatar de João
    João

    Ter multi conta vai dar muito jeito.

    Pergunta do Passatempo :
    Qual o consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit?
    0.5 watts em Standby

  89. Avatar de Tiago Bento
    Tiago Bento

    É um pouco off-topic, embora também relacionado com coisas “escondidas” no source do Android: quando saiu o source do ICS andei lá a vasculhar e encontrei um easter-egg no widget “Home screen tips” (o que tem um android com um balão de fala e que pisca os olhos quando tocamos, que infelizmente desapareceu do meu s2 quando fiz update). Se o colocarmos no homescreen ele dá dicas normais, mas se depois de o colocarmos formos ao dialer e marcarmos “*#*#8477#*#*”(8 4 7 7 = t i p s), o widget mostra umas dicas “diferentes”. Para desactivar basta marcar o nº de novo.

    P.S. Eu não faço ideia se isto já é “velho” ou não, apenas decidi partilhar porque não encontrei este easter-egg em mais lado nenhum.

  90. Avatar de Paulo Carlos
    Paulo Carlos

    Resposta ao passatmpo: 0.5 watts.

  91. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Muito bom 🙂 Ter o perfil profissional e outro perfil pessoal

    Resposta ao passatempo:
    Consumo de 0.5 Watts em stand by

  92. Avatar de rubenduarte
    rubenduarte

    0,5 Watt

  93. Avatar de Tiago
    Tiago

    isto dá sempre jeito
    consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit = 0.5Watts

  94. Avatar de Mário João Castro
    Mário João Castro

    Esta opção já deveria estar funcional à muito tempo, mas nao deixa de ser bem vinda! é coisa que me “cansa”.. ter que fazer logout dos meus serviçoes quando alguem me pede o smartphone emprestado para ver isto ou aquilo!

    Resposta ao passatempo: Consumo de 0.5 watts em Standby

  95. Avatar de Nando
    Nando

    partilho da opinião de que não vejo a utilidade para um smartphone.
    Agora um Starter Kit powerline dLAN 500 AVsmart+, que consome em standby apenas 0,5, com 2 adaptadores, e uma velocidade máxima 500Mbps para uma distância até 300m, isto sim dá um jeitão.

    1. Avatar de Nando
      Nando

      faltou-me a unidade – 0,5 watts de consumo em standby

  96. Avatar de Joaquim Santos
    Joaquim Santos

    0.5 Watts

  97. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Resposta ao passatempo:
    0.5 Watts em Standby

  98. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Passatempo: 0.5 watts

  99. Avatar de Hugo Cura

    ACTUALIZAÇÃO – 03/08/2012 18h

    Entretanto no fórum XDA foi concretizada essa adaptação no Samsung Galaxy S III com JellyBean (CyanogenMod 10). No vídeo abaixo é possível ver a forma rápida com que é possível mudar entre utilizadores.

    [ver vídeo no artigo]

    A protecção para aceder a cada conta de utilizador está por conta do ecrã de bloqueio. Cada utilizador do dispositivo poderá escolher assim de que forma pretende proteger os seus dados (passar o dedo, desbloqueio com rosto, desenhar padrão, pin ou palavra-passe).

    A implementação é apenas experimental e tem vários problemas, no entanto tudo indica que se avizinham bons resultados.

  100. Avatar de Hugo Moreira
    Hugo Moreira

    Será sem dúvida muito bem vinda essa ideia!

    Resposta à pergunta: 0,5 Watts

  101. Avatar de José Monge
    José Monge

    Resposta ao passatempo: 0.5 watts.

  102. Avatar de murder_rabbit
    murder_rabbit

    fixe num smarthphone nao se se podera vir a ser assim tao util agora num tablet ai o caso ja muda e bem de figura. a ver vamos ja dizia o ceguinho

  103. Avatar de Ana Santos
    Ana Santos

    Óptimo para conjugar com a conta do Google.

    A velocidade máxima de transmissão de dados é de 500 Mbps.

  104. Avatar de Rui Fernandes
    Rui Fernandes

    O acesso para mutli utilizador é óptima, principalmente em tablets:-)

    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0,5 watts

  105. Avatar de Nuno Miguel
    Nuno Miguel

    R: 0,5 Watts

    1. Avatar de Nuno Miguel
      Nuno Miguel

      Tenho um tablet utilizado por três pessoas, e isto parece-me vir a dar imenso jeito!
      R: 0,5 Watts

  106. Avatar de João Silva
    João Silva

    Ia dar muito jeito para ter o tab a tv e o telemovel ligados
    Resposta ao passatempo:
    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0,5 watts.

  107. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Muito útil para separa “aguas” 🙂

    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0.5Watts.

    Abc

  108. Avatar de 4knahs
  109. Avatar de douroin
    douroin

    O consumo em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0.5Watts.

  110. Avatar de Sérgio Almeida
    Sérgio Almeida

    R: 0,5 watt (e não watts, é uma unidade S.I)

  111. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    0,5 watts

  112. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    Acho que a criação de outra conta de utilizador é uma boa ideia mas na minha opinião acho um pouco desnecessário por enquanto, mas no futuro proximo podera fazer jeito quem sabe…
    Pergunta Passatempo:
    0.5 watts

  113. Avatar de André Augusto Vaz Pais
    André Augusto Vaz Pais

    Não utilizo mas será certamente útil.

    0.5 watts em standby

  114. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    O consumo em standby é de 0.5 Watts.

    1. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      Para quem tem um Tablet faz algum sentido, mas já num Smartphone não acho que seja muito útil.

  115. Avatar de António M de Figueiredo
    António M de Figueiredo

    resposta passatempo:
    0.5 watts in standby mode

  116. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    Já não era sem tempo!

  117. Avatar de Stefan Gomes Paulos
    Stefan Gomes Paulos

    Consumo em standby é 0.5 Watts

  118. Avatar de Ricardo Branquinho
    Ricardo Branquinho

    Must have!

    resposta passatempo: 0.5 watts em standby

  119. Avatar de Nuno Miguel
    Nuno Miguel

    Tenho um tablet utilizado por três pessoas, e isto parece-me vir a dar imenso jeito!

    R: 0,5 Watts

  120. Avatar de ERNANI TAVARES FARIAS
    ERNANI TAVARES FARIAS

    Gostei pq sempre tem alguém que pede emprestado. Basta criar um usuário genérico e boa.
    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0,5 watts.

  121. Avatar de Emanuel Lopes

    Eu acho essa função bastante interessante, mas para quem tem um telemóvel mais fraco como o meu vai ser uma tristeza.

    Resposta ao passatempo:
    O dLAN 500 AVsmart+ Starter Kit tem um consumo de 0.5 watts em standby esta função reduz até 90 % da energia consumida

  122. Avatar de filipec
    filipec

    Ansioso para testar.
    Resposta: 0.5 watts em standby.

  123. Avatar de Micael Campos
    Micael Campos

    Não sei se será útil… vamos esperar para ver!!!

    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0,5 watts.

  124. Avatar de Informatico

    Resposta ao passatempo:
    O dLAN 500 AVsmart+ Starter Kit tem um consumo de 0.5 watts em standby esta função reduz até 90 % da energia consumida

  125. Avatar de CA3iR0

    Já era sem tempo! Nos tablet é algo quase fundamental para quem partilha o aparelho!

    0,5w

  126. Avatar de Tiago Ribeiro
    Tiago Ribeiro

    Boa noticia!

    Resposta Passatempo: 0,5 watts

  127. Avatar de Renato Afonso Jesus Pedroso
    Renato Afonso Jesus Pedroso

    0.5 Watts

  128. Avatar de Patrick Igreja Carvalho
    Patrick Igreja Carvalho

    Coisa util que faltava no android

    Resposta à pergunta: 0.5 watts em standby

  129. Avatar de Augusto Cruz
    Augusto Cruz

    Penso que será mais útil nos tablets que nos smartphones.

    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0.5Watts.

  130. Avatar de Nuno

    Consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0,5 watts.

    1. Avatar de Nuno

      Comentário ao artigo:

      Não uso Smartphones com Android :/

  131. Avatar de Ailton Cruz
    Ailton Cruz

    Para quem está a pensar adquirir um Tablet, isto é notícia bem vinda.

    O Consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0,5 watts.

  132. Avatar de Pedrobeco
    Pedrobeco

    Vamos esperar por mais detalhes, mas parece ser uma boa notícia.

    Resposta ao passatempo: O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0,5 watts

  133. Avatar de Americo Nunes
    Americo Nunes

    Quem tem SO Android, só pode estar contente porque este não para de evoluir.

    O consumo em standby é de 0,5 watts.

  134. Avatar de JellyBoy
    JellyBoy

    mais alguem reparou?
    wallpaper_info.xml
    31 dec 99

    trololololol

  135. Avatar de Ivo Tiago Ramos Rocha
    Ivo Tiago Ramos Rocha

    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0.5Watts.

  136. Avatar de R Ribeiro
    R Ribeiro

    Android ….está prestes….. a suportar várias contas de utilizador….

    Não sejas “android”…. Tu ainda não MuDaStI…. a dLAN® 500 AVsmart+ Starter Kit há “séculos” que permite n utilizadores….

  137. Avatar de Eduardo Ramoa
    Eduardo Ramoa

    Pergunta do passatempo:
    0.5 watts em standby

    Sobre o artigo, se suportar contas de visitante é uma mais valia, porque n vou estar a configurar ou dar o meu tlm pra outro user configurar, que só precise de, por exemplo mandar um email, isto se funcionar como no pc, acho impraticável.

  138. Avatar de Rodrigo Santos
    Rodrigo Santos

    0,5 watt

  139. Avatar de David Caetano
    David Caetano

    Muito bom, em tablets era muito util!!!

    Resposta ao passatempo:
    0,5 Watts

  140. Avatar de Nuno Caixeiro
    Nuno Caixeiro

    Vamos a ver até que ponto essa funcionalidade irá ser utilizada..

    Resposta ao passatempo: Consumo em standby = 0.5 watts

  141. Avatar de Raoni
    Raoni

    Não sinto falta desta funcionalidade em meu smartphone, preferiria que focassem em nos fornecer outras fucionalidades que seriam de mais utilidade no dia-a-dia.

    Resposta: O consumo, em standby, do kit é de 0,5 watts.

  142. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0,5 watts.

  143. Avatar de Nelson Leite
    Nelson Leite

    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0,5W.

  144. Avatar de Michael David Teixeira
    Michael David Teixeira

    Artigo:
    Multi-contas útil e inútil.
    Útil, para as marcas restringir certas permissões para o utilizador final. Ou ate quem sabe para futuros notebooks.
    Inútil para os dispositivos móveis (são algo pessoal e de uma única pessoa).

    passatempo:
    Em standby, cada adaptador gasta 0,5W.
    Ou seja o kit (2 adaptadores) gasta 1W em standby.

  145. Avatar de Jose M S Carneiro
    Jose M S Carneiro

    em standby 0,5W
    O kit 2 adaptadores 1w

  146. Avatar de Joao Sebastiao
    Joao Sebastiao

    Para telemoveis nao vejo grande utilidade, mas para tablets sim.

    Resposta: O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0.5Watts

  147. Avatar de Artur
    Artur

    Podia dar jeito para usaremos como media center.

    Pergunta do Passatempo :
    Qual o consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit?
    0.5 watts em Standby

  148. Avatar de Luis Maia
    Luis Maia

    O consumo, em standby, do kit dLAN 500MB AV+ Starter kit é de 0,5 watts.

  149. Avatar de Paulo . Cunha
    Paulo . Cunha

    Excelente medida principalmente para tabletes. Não vejo interesse nisto num smartphone mas sim num tablet. Algo que temos por casa. Assim qualquer um pode pegar e usar respeitando a privacidade de cada utilizado.r.

    Equipamento em standby – 0,5W
    O kit vem munido de 2 adaptadores – 0,5w X 2 = 1w