Android chega às caixas registadoras através da Casio

23 Comentários

O Android é indiscutivelmente a plataforma móvel mais usada em todo o mundo. A Google apostou forte e de forma inteligente no segmento mobile, mas a plataforma parece adaptar-se a outros segmentos/dispositivos (por exemplo o segmento automóvel – saber mais aqui).

Com o objectivo de inovar, oferecendo novas funcionalidades, a Casio lançou recentemente uma nova gama de terminais de venda, que têm como sistema operativo o Android 4.2 Jelly Bean.

imagem_pos


De acordo com a informação oficial da própria Casio, os terminais de pagamento V-R7000 e V-R7100 terão como plataforma o Android.

Ambos os modelos vêm com 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e o terminal de venda V-R7100 até tem interface wireless (IEEE 802.11a/b/g/n) e Bluetooth.

Ao nível do ecrã houve também melhorias significativas, comparativamente a modelos anteriores, passando das 10.4″ com resolução de 800×600 para um ecrã de 15.6″ garantindo uma resolução de 1366×768 píxeis.

Tanto o V-R100 como o V-R7000/7100 não possuem ventoinha ou disco rígido mecânico. A Casio refere que os equipamentos foram concebidos com o objectivo de eliminar os tradicionais problemas de hardware, muito comuns em PCs.

Para facilitar o desenvolvimento de aplicações para este tipo de terminais, a Casio disponibiliza também um “Kit de programação”.

De salientar que não há qualquer referência à Play Store. Talvez a Google deva começar a pensar que será uma boa estratégia criar novas categorias (sectores) para as “novas” aplicações.

Será o Android a plataforma ideal para alcançar novos segmentos?

Via Casio

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    Ora aí está uma boa opção.
    De louvar a CASIO por esta opção.

    1. Avatar de PatricioMorAis
      PatricioMorAis

      Agora percebo as enormes fila de espera do continente. Sao as caixas registadores a arrastarem se com o lag do android e quem paga sao os clientes!

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Terminais de venda com Android já andam por aí há algum tempo…

    http://www.winrest.pt/produto.ud121?oid=5020043&c_oid=-39689

  3. Avatar de André
    André

    Só assim naquela, já existem terminais POS com Android há mais de 1 ano 🙂 (e muito mais bonitos!)
    Em segundo lugar, o Software de venda que a Casio venderá nos seus equipamentos, muito provavelmente, não estarão certificados pela AT, pois nem sequer é feito em Portugal (claro que sendo Android, pode-se instalar qualquer outro que já existe no mercado).
    Por último, acho que deviam chamar as coisas pelo nome. Não são caixas registadoras. Tudo bem que é o nome que se associará, mas caixas registadoras e terminais de ponto de venda, POS, ou o que for mais usual chamar, são coisas muitooo diferentes.

    Abraço

    1. Avatar de Pedro Pinto

      O artigo não diz em lado nenhum que estes são os primeiros terminais. “Com o objectivo de inovar, oferecendo novas funcionalidades, a Casio lançou recentemente uma nova gama de terminais de venda, que têm como sistema operativo o Android 4.2 Jelly Bean.”

      1. Avatar de André
        André

        Mas pelo título que metem, o que dão a entender é que a Casio foi a pioneira a trazer Android para os POS e que só agora é que foi concebido tal conceito.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Não era o objectivo..talvez apenas “Casio lança POS com Android”

      2. Avatar de Paulo Marques
        Paulo Marques

        E no título, não diz?
        “Andoid chega as caixas registadoras”…

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Sim, tens razão…pode ser encarado como tendencioso 🙂

        2. Avatar de André
          André

          já não me sinto tão sozinho a ser o bad-ass hehe

          até porque esses POS, sendo da Casio, não deverá ser barato, mesmo correndo Android. enquanto que os tais que já existem, são relativamente baratos por não estarem agarrados a nenhuma marca.

        3. Avatar de antunesfilipee
          antunesfilipee

          Só transcreveste a parte que te interessava! 😛
          Ao ter “…através da Casio” faz com que a frase esteja completamente correcta. Através da Casio é a primeira vez que chega às caixas registadoras.

          Claro que, ao ler assim à primeira, uma pessoa vai pensar que é a primeira caixa com Android… Mas não podemos dizer que o título está errado.

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Percam tempo com coisas que valham de facto a pena…na minha terra chama-se “mesquinhez” 🙂

        4. Avatar de superneo

          Sempre lá esteve, o linux 😛

  4. Avatar de SemEspinhas
    SemEspinhas

    Mto bom, gostei do artigo.
    Já tinha trabalhado com as POS da IBM em que o sistema operativo é linux, mas Android ainda não tinha visto, acho uma boa aposta.

  5. Avatar de Nelson
    Nelson

    Já há muito tempo que POS e Android são palavras intercambiáveis!

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Pois, com os parents over shoulder os putos com smartphones android nem sequer podem estar no facebook em paz! 😉

  6. Avatar de Almeno Rocha

    QUe escolha de titulo mais infeliz!
    Ou então não e foi bem “pensada”…
    A Casio apenas tenta acompanhar o mercado, pois POS em Android já instalo desde 2013…
    Além de usar Software nativo para Android “made in” Portugal.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ulha o Almeno, há quanto tempo. Qual a empresa onde trabalhas?

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        Ok Para chatear e porque o pessoal acha q Pedro Pinto deves ser uma enciclopedista. (parece q te estou a dar graxa PP)

        A casio ja comercializava estes modelos (salvo erro vai para dois anos)
        Tinha o mesmo nome/referencia mas com o Android 2.2.
        O que fizeram foi atualizar para o android 4.2 com mais memoria etc, O modelo anterior tinha 512mb.
        Para o outro q nao quer que lhe chames registadora. o quipamento chama-se “Android-powered cash register” mas tambem se pode chamar POS, dependendo da latitude/longitude onde nos encontramos.
        E sim ja existem POS/Registadoras android vai para quase dois anos nao

        Aquele abraco

  7. Avatar de Hápéle
    Hápéle

    Talvez o que seja diferente é ser um aparelho de raíz com android e voltado para o sistema POS, em vez de um tablet comum com o software de facturação instalado.

    A winrest realmente já instala em tablets android, vamos ver é se as finanças não lhes cortam o pio, pelo que ouvi dizer seguem o caminho do iECR…

    Em relação ao aparelha da Casio acho uma boa medida voltarem-se para sistemas que serão à partida mais em conta para os comerciantes que têm sido massacrados com custos estes últimos anos…

  8. Avatar de superneo

    lá se vai a microsoft 😛

  9. Avatar de ruben
    ruben

    No atCinema no Saldanha usam tablets Samsung, tanto para passar publicidade como terminal de venda de bilhetes.