Android 6.0.1 Marshmallow chegará aos Galaxy S6 e S6 edge

41 Comentários

Às portas do lançamento do novo Galaxy S7, a Samsung irá em breve actualizar o Galaxy S6 e S6 edge com a mais recente versão do Android, o Android 6.0.1 Marshmallow.

Esta actualização, contudo, estará apenas disponível na Coreia do Sul.

Android 6.0.1 Marshmallow em breve nos Galaxy S6 e S6 edge


Os utilizadores ansiavam pela actualização mas a empresa coreana ainda vai fazer esperar um pouco mais. O lançamento do Android 6.0.1 segue um breve programa de testes em que permitiu aos utilizadores inscreverem-se para testar o firmware Marshmallow beta.

 

Android 6.0.1 Marshmallow procura diferenciar a linha Edge

Já foram mostradas várias imagens das alterações da interface e das novidades em termos de funcionalidades que esta actualização do Marshmallow trará.

Android 6.0.1 Marshmallow

A Samsung apenas lançou ontem o Marshmallow para o Galaxy S6 e para o Galaxy S6 edge mas não deverá demorar muito a chegar esta actualização aos Galaxy S6 edge+ e Galaxy Note 5, mas apenas na Coreia do Sul! Também ainda não está claro se a empresa irá disponibilizar esta versão para o resto do mundo. Pese o facto de que a empresa já tenha disponibilizado esta versão a utilizadores fora deste mercado, o que poderá significar que em breve o cenário se estenderá a mais utilizadores pelo resto do mundo.

Android 6.0.1 Marshmallow


 

O que há de novo?

Já foram mostradas algumas novidades, como referimos, entre elas no S6 Edge aparece agora o atalho “My Places” que mostra quais as últimas aplicações usadas pelo utilizador. Esta novidade é uma particularidade similar ao que a Google adicionou no seu launcher, pese o facto da funcionalidade da Samsung permitir o acesso às apps a partir de qualquer ecrã. Há também o “Task Edge”, funcionalidade que permite ao utilizador criar atalhos para recursos e aplicações do sistema. Além disso há outras novidades como o Quick Tools.

Mas há mais novidades, podemos ver aqui:

 

Estas novas funcionalidades chegam para marcar a diferença entre a linha Edge e os restantes modelos da fabricante Samsung com a mesma versão do TouchWiz.

Como estamos a poucos dias das grandes novidades de Barcelona, onde o PPLWARE estará também presente, é de esperar que este tema tenha mais desenvolvimentos.


 
Sammobile

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Alves
    João Alves

    Até o meu S4 mini já tem

  2. Avatar de Engenheiro Google
    Engenheiro Google

    Tenho aqui um s6 edge e este fim de semana foi uma dor de cabeça, testei várias rom’s do android 6 e o lag sempre presente numas mais que outras mas nunca desapareceu, será defeito da máquina?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Lag no Android não é defeito é feature…

      1. Avatar de Artur
        Artur

        +1
        Não sabes o quanto me ri

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Possivelmente a flash está a precisar de ser limpa. Faz um Reset total e limpeza da cache após instalares a ROM original. Pode ter a ver com o bootloader que meteste …

    3. Avatar de Diogo Santos
      Diogo Santos

      Estás precisar uma lavagem no Cérebro, já não existe lag nos android´s

  3. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Não me interessa.
    Já adquiri o novíssimo Microsoft Lumia 950, bastante satisfeito do que Samsung’s!……

    1. Avatar de night
      night

      sim compra la um lumia. depois choram que os desenvolvedores não criam apps para o windows mobile 🙂

      1. Avatar de Monica
        Monica

        Voces vivem dependente das apps. Eu uso quase tudo pelo brownser. As apps principais estão la. 0 lag, 0 hard reset, 0 problemas.
        Vai para dois anos, sem nenhum problema. Que maquinao, lumia 1520.

        1. Avatar de nuno
          nuno

          Porque nao tens apps lol

      2. Avatar de alisson
        alisson

        kkk pura verdade, uma loja fez liquidação do lumia 640 dtv bem abaixo do mercado, e foi só ver os comentarios ‘nunca atualiza o whatsapp e eu tenho que criar outra conta de email para atualizar’.

        nunca que compro lumia!

      3. Avatar de Zaark
        Zaark

        Obrigado por contribuíres para esse círculo vicioso e reino oligopolista de dois sistemas.

      4. Avatar de Miguel
        Miguel

        Ter um android e só poder usar 10 apps se não o aparelho começa a ficar lento é a melhor solução?

        1. Avatar de Celso
          Celso

          No meu S6 tenho quase 100 instaladas e continua tudo fluido.

          1. Avatar de Artur
            Artur

            Se fores a ver a grande maioria das pessoas no Android não tem smartphones topo de gama…

          2. Avatar de Celso Rodrigues
            Celso Rodrigues

            @Artur Concordo, mas o Miguel estava a generalizar para todo o Android. E o Lumia 950 é um dos topos de gama Windows.

            Além disso, neste momento existem já montes de terminais Android de gama média que também possuem excelente desempenho.

          3. Avatar de Celso Rodrigues
            Celso Rodrigues

            @Artur Concordo, mas o Miguel estava a generalizar para todo o Android. Além disso o Lumia 950 é um dos topos de gama Windows.

            E neste momento também existem muitos terminais de gama média com um excelente desempenho.

    2. Avatar de migas
      migas

      Daqui a uns dias vais te arrepender…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        …Arrepender de não o ter comprado à mais tempo! 😀

        1. Avatar de night
          night

          eu arrepender? por acaso. 😀 vocês mais tarde é que vão se arrepender. muito bonito a primeira, depois….

    3. Avatar de Francisco
    4. Avatar de João
      João

      Esse comentário também pouco interessa…

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Se viessem dizer que o Galaxy s2 ia levar com a versão marshmallow é que era notícia…

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    O meu Xiaomi Mi3 já está a rodar Android 6.0.1 oficial (MIUI 7) 😀

    1. Avatar de Diogo Santos
      Diogo Santos

      Muitas felicidades

  6. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Samsung no seu melhor….

  7. Avatar de Diogo Silva
    Diogo Silva

    Isto só é notícia porque é Samsung lol… O LG G4 já tem o 6.0 desde Novembro e não foi notícia nenhuma, e estes fala-se que há na Coreia e já é notícia. Monopólio ridículo, neste país na cabeça das pessoas só existe Samsung.

  8. Avatar de Marcio
    Marcio

    A minha vida nunca mais vai ser a mesma depois desta atualização e das grandes funcionalidades que tem.

  9. Avatar de João Catalão
    João Catalão

    Esta Samsung já irrita, desde novembro à espera de atualização para o meu s6 edge e nada… Nunca mais Samsung nem Android!

    1. Avatar de night
      night

      só dizes isso para todos virem ter contigo só para dizer +1

    2. Avatar de Monica
      Monica

      Root nisso se nao queres esperar

    3. Avatar de Nuno Pires
      Nuno Pires

      Looool, depois de chegar a atualização o teu telefone vai levantar voo ehehehe, para o meu Z2 ainda não chegou também e sinceramente não vejo qual o problema, continua a ser uma maquina bastante fiavel que não me decepciona, quando chegar o Android 6 chega.

    4. Avatar de Vasco
      Vasco

      Deves ter outra marca com um tão bom como o Edge deves… Valha-me deus

  10. Avatar de Matheus
    Matheus

    Eu aqui esperando atualização do Galaxy Pocket

  11. Avatar de jorge ribeiro
    jorge ribeiro

    os melhores a receber as atulizações são os nexus os restante é cada um por si 🙁

  12. Avatar de bruno
    bruno

    Será q vai sair o android 6.0 para o galaxy a5(a500m)?

  13. Avatar de Matheus
    Matheus

    Comprei recentemente o Moto X style,com o android Marshmallow muito bom

  14. Avatar de Wanderson
    Wanderson

    Os smartphones custam muitos caros , e até hoje não consigo comprar um celular bom. Vocês tem que abaixar o preço , por isso eles ficam encalhados nas lojas , tomam vergonha na cara e abaixem o preço.

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    Não é necessário root, vão ao samfirmware sacam a versão 6 do Android, instalam via odin e não perdem garantia