ANACOM: MEO não pode cobrar os “2GB adicionais de Internet”

25 Comentários

… Sem que tenha obtido previamente o acordo expresso do cliente.

Apesar da MEO ter informado os seus clientes relativamente ao fim da campanha dos “2GB de Internet adicionais”, existem ainda várias dúvidas no ar. O prazo dado, na primeira SMS, pela operadora terminou ontem (31/08) e, como é normal, muitos clientes não chegaram a “cessar” a campanha, algo que acabou por acontecer de forma automática.

Depois da ANACOM ouvir a operadora, na sequência da exigência da cessação da campanha “2GB adicionais de Internet” da MEO, foram várias as decisões tomadas.


A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) decidiu, pós audição da MEO, determinar que este operador:

  • deverá obter o acordo expresso dos seus clientes para a adesão à oferta feita no âmbito da campanha “2GB adicionais de Internet”;
  • não poderá faturar, nem cobrar quaisquer quantias pela prestação daqueles serviços, sem que tenha obtido previamente o acordo expresso dos seus clientes;
  • deverá informar a ANACOM sobre a forma como deu cumprimento ao determinado.

Apesar dos esclarecimentos prestados pela MEO e das recentes comunicações enviadas a assinantes no âmbito daquela campanha, a ANACOM entende ainda determinar que o fornecimento de tráfego adicional, mediante contrapartidas, apenas pode ser admitido se a adesão à oferta resultar de uma manifestação expressa e prévia por parte do cliente nesse sentido.

Toda a informação pode ser consultada aqui.

Leia também…

MEO: 2GB de Internet adicionais por apenas 1,99€

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Piçarra
    David Piçarra

    MEO=Chulos

    1. Avatar de Rodrigo Maia
      Rodrigo Maia

      Para mim nem uma empresa de telecomunicações, são serias nem querem saber do cliente, mas sim de dinheiro.

      1. Avatar de David Piçarra
        David Piçarra

        Olha que eu com a Vodafone nunca tive problemas
        Não me cobram indevidamente o serviço é excelente e se tive um problema resolvem no rápido

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Já me aconteceu com a Vodafone uma situação idêntica de cobrança de internet.

          1. Avatar de David Piçarra
            David Piçarra

            Podes sempre cancelar facilmente

      2. Avatar de Antunes
        Antunes

        Olha que se não fosse a Vodafone a meter um bocado de pressão no mercado ainda hoje tinhas planos a 50€ com 20Mbps.

        Se tens um preço bom é graças a vodafone, já que a PT/NOS é praticamente a mesma empresa foram anos a chular os tugas com a conveniência das autoridades.

        1. Avatar de Spyker
          Spyker

          Eu tenho meo m4o light com 12mbps e pago +- 80€ por med

          1. Avatar de Rafa
            Rafa

            Está na altura de ligar para lá não?

        2. Avatar de David Piçarra
          David Piçarra

          E ainda chulam a NOS e a PT a malta é que é tapada e continua a dar dinheiro a estes gajos

        3. Avatar de Daniel
          Daniel

          A Vodafone chegou tarde à “festa”, quem fez pressão foi a antiga Clix com a chamada “revolução das flores”. Andava a Vodafone a discutir com a PT se faziam a rede em consórcio ou se cada um ia para seu lado e já a NOS havia lançado 100Mbps a 50 euros (40 e qualquer coisa)… a picardia entre PT e NOS quanto às “raspas de fibra” é que fizeram mexer o mercado, a Vodafone só chegou depois (e com ADSL).

          1. Avatar de David Piçarra
            David Piçarra

            Não sou desse tempo por isso não me lembro
            Mas lembro me de ter net da (TVRabo) e era de 300kbps

        4. Avatar de umgajoquenaopercebe
          umgajoquenaopercebe

          Conivência?

  2. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    A MEO mandou um SMS no inicio desta semana a dizer que para continuar a usufruir dos 2GB adicionais é preciso aderir à oferta ligando para o nr XPTO…

  3. Avatar de Antunes
    Antunes

    MEO=NOS=ANACOM= Mamam todos na mesma gamela!

    Ainda tentam atirar areia, para os olhos dos consumidores…

    1. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      Verdade a Vodafone é a única excepção

  4. Avatar de RUI
    RUI

    Se desconfiava da MEO agora tirei as minha dúvidas! Já parece o outro que dá um presunto a quem lhe oferecer um porco!

  5. Avatar de luis santos
    luis santos

    Só ladrões … ainda bem que saí faz tempo …

  6. Avatar de MarioN
    MarioN

    Em Maio deste ano o meu contrato telemovel ( so tenho telemovel da meo )terminava e entao corri todas as operadoras para ver o que me davam se muda-se neste caso a NOS e a VODAFONE e cheguei a conclusao que são todas iguais no que apresentam os pacotes em vez de se ajustarem ao cliente é o cliente que tem de se ajustar aos pacotes , acabei por manter-me na MEO por falta de alternativas.

    1. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      Fizestes mal…

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        Não fiz , porque falei para a NOS e não me davam nada alem do que já tinha na MEO falei com a VODAFONE o pacote ainda era menor, todos querem associar os telemoveis aos pacotes de TV eu não tenho nada associado ao pacote de TV depois queria 2000 Minutos que me chega mais 5 Gb de net ninguem tinha a MEO baixou o preço no fundo agora com os 2Gb adicionais fiquei com pacote que queria, e vi que as outras operadoras não estavam interessados em mais 1 cliente porque como eu deve existir muitos.

    2. Avatar de Edgar
      Edgar

      Tenho tarifários móveis nas 3 operadoras e verifico que a Vodafone é a que menos se ajusta para além de ser mais caro.
      Também negociei com eles o M5O com dois telemóveis e mais um cartão de dados e baixaram-me a mensalidade para 54 euros!!!
      Se não se reivindicar, estamos sempre a ser “comidos”.

  7. Avatar de Igor
    Igor

    Será que fui o unico que recebeu a mensagem a confirmar a ativação do serviço “MAIS INTERNET no telemovel” ( a cena dos 2 gb/mes], sem ter pedido para continuar com a “promoção” ???

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      Os clientes especiais é assim.

    2. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Para mim era mais uma razão para rescindir contrato com justa causa.

  8. Avatar de Joao ptt
    Joao ptt

    Agora parece que é a Vodafone: “Aditivo Brasil renovado com sucesso.Pode ligar para Brasil a 6,9 cent/min para rede fixa e a 29,9 cent/min para rede movel. Valido ate 02-10-2017” 03/09/2017 10:32

    Mas fui ao web site e nenhum aditivo está ativo mandei mensagem para o 1277 com a mensagem: DES BRASIL (http://www.vodafone.pt/main/particulares/tarifarios/aditivos-internacionais/detalhes.html) e eles mandaram a mensagem de volta a informar-me que no meu tarifário os aditivos não estão disponíveis. Pelo menos fiquei descansado nesse aspecto… agora porque é que a Vodafone mandou aquela mensagem em primeiro lugar é que gostava de saber… é que nunca liguei para o Brasil sequer. Espero que seja apenas um erro informático e não andem a tentar ir pelo caminho da MEO de cobrar por serviços não solicitado.