Altice Portugal pede renovação do direito de utilização da TDT

7 Comentários

A TDT – televisão digital terrestre – é uma tecnologia de tele-difusão terrestre (através de antenas) em sinal digital que substituiu substituir a tele-difusão analógica terrestre (televisão “tradicional”).

Esta semana a Altice Portugal informou que  “já requereu” junto das entidades competentes a renovação dos direitos de utilização de frequências TDT.


MEO: Direitos de utilização de frequências da TDT até 2023

Contactada pela Lusa, a “Altice Portugal confirma que já requereu junto das entidades competentes a renovação do Direito de Utilização de Frequências TDT”. A dona da MEO tinha até 9 de dezembro para informar se pretendia manter a licença para o serviço de televisão digital terrestre (TDT) depois do próximo ano.

Os direitos de utilização de frequências da TDT foram atribuídos à MEO em 09 de outubro de 2008 por 15 anos.  A concessão termina em 2023.

As emissões de TDT em Portugal iniciaram-se no dia 29 de abril de 2009, sendo a cobertura alargada gradualmente até 2011.

Entre 2009 e 2012 decorreu um período de simultaneidade das transmissões analógicas e digitais em Portugal, tendo sido antecipado pela Portugal Telecom a cobertura total do país, em 12 meses, face ao prazo limite para o desligamento (switch-off) das emissões analógicas definido pela Comissão Europeia.

 

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Patinhas The Third
    Patinhas The Third

    Para continuar a proteção ao cabo?

    1. Avatar de Cocas The Fourth
      Cocas The Fourth

      Claro!
      Não há crise que afete os “lobbies” bem protegidos pelos políticos portugueses.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    TDT em Portugal é uma autentica vergonha, vasta comparar com Espanha. Claro que a Altice quer continuar com a mama do estado além de bloquear qualquer dinamismo na TDT. Só possível num país em que os “reguladores” comem todos do mesmo tacho. Desprezível.

  3. Avatar de Jony
    Jony

    Sim essa é mais uma fachada entre a Anacom e a Altice. Vais para a terrinha onde há fibra pedes, recusam. Depois o serviço TDT não funciona quando está de chuva, ou muito calor! É triste como ninguém com competências para tal, não acaba com esta palhaçada do TDT e resolvem um problema de implementação inicial.

    1. Avatar de Insatisfeito
      Insatisfeito

      Quem?? Comem todos no mesmo tacho!!!… e quem ainda não come faz barulho só para começar a comer!!

  4. Avatar de Costa
    Costa

    É uma vergonha o estado está a pagar á MEO, empresa de televisão concorrente, muitas aldeias portuguesas não tem TV, ou tem um mau serviço, para obrigar a recorrer aos seus serviços.

  5. Avatar de José Avelino Costa Magalhães
    José Avelino Costa Magalhães

    Acho bem porque como está não tem jeito nenhum ,aliás na minha morada nem tenho TDT e o melhor é que estou a pagar esse serviço todos os meses