Altice colocará mesmo um fim às marcas MEO e PT

79 Comentários

A notícia do fim das marcas MEO e PT surgiu no final da semana passada e hoje a Altice confirma a informação. O objetivo da empresa francesa passa por ter uma marca global única, que estará presente nos mercados onde o grupo atua, como o português, norte-americano, francês e dominicano.


Foi durante uma conferência de imprensa em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que o presidente executivo da Altice, Michel Combes, confirmou que as marcas MEO e PT vão acabar, recebendo o nome de Altice.

Segundo Michel Combes, a empresa precisa de se afirmar como uma “marca global única” que reflita a “natureza internacional e digital” do grupo, reforçando assim todas as empresas.

Como tal, será já em 2018, de forma gradual, que várias empresas ligadas ao grupo vão adotar o nome de Altice. Esta mudança não se dará apenas em Portugal, mas também em países como os Estados Unidos, Israel, República Dominicana e a própria França. Na República Dominicana, a alteração irá dar-se ainda este ano, sendo este o primeiro país a ser afetado pelas mudanças.

Segundo avançam algumas fontes, marcas nacionais do mesmo grupo como Sapo, Uzo e Moche não farão parte do rebranding.

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Para quando um texto a falar sobre o que se passou na madrugada com os serviços de internet da Meo?

    1. Avatar de Luís M
      Luís M

      Pensei que tivesse sido só comigo, afinal…

    2. Avatar de Vítor M.

      Hmmm agora apanhaste-me de surpresa. Mas o que se passou?

      Só vi as cenas em Manchester…. se sabes de algo mail me.

      1. Avatar de AJMS
        AJMS

        Comigo passou-se o mesmo, depois das 2 e pouco da manhã ….internet foi-se e não sei a que horas voltou (zona centro litoral)

        1. Avatar de Joaquim
          Joaquim

          A mim tambem aconteceu, na Madeira , internet + 3g para mim foi tudo abaixo.

        2. Avatar de Pérolas
          Pérolas

          Hummmm, será que anda bicho na fruta?

      2. Avatar de Alvega
        Alvega

        Confirmo net 4g, foi de viola, durante algum tempo.

    3. Avatar de Milton Barbosa
      Milton Barbosa

      Também pensava que tinha sido só comigo. Hoje de madrugada fiquei subitamente sem internet, ainda pensei que tivesse sido falha do meu router, mas pelos vistos foi falha da rede.

    4. Avatar de Spike
      Spike

      same

      foi pouco depois das 2 da manha e voltou por volta das 3:18 – 3:25

    5. Avatar de Runo
      Runo

      oh e eu pensava que era de mim.. uma atualização deles ou assim…às 2h.. puff… o que vale ia pa cama mesmo..

    6. Avatar de jAugusto
      jAugusto

      Aqui – litoral centro – idem idem… pensava que tinham sido umas actualizações linuxianas, mas afinal voltou ás 3 e tal da matina. Susto!!

    7. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Aconteceu comigo o mesmo aqui na Cidade Berço. Reiniciei e desliguei fiz reset varias vezes ao router e nada de net durante pelo menos uma hora, nem sei como ele não pifou.

    8. Avatar de Jonathan
      Jonathan

      Nesses últimos dias não so Portugal entre outras Nações estavam sofrendo ataque em massa. Nao muito incrível ainda existes servidores rodando com XP em Portugal, causador: WannaCry.

    9. Avatar de Carlos Pereira
      Carlos Pereira

      Também me aconteceu, entre as 1h55 e as 3h00

    10. Avatar de Bruh
      Bruh

      Passei pelo mesmo, fiquei sem net por volta das duas da manhã reiniciei o router várias vezes e nada. A net só voltou perto das 3 da manhã. Fui ligar a televisão a ver se havia notícias de ataque informático, já que tem estado na moda nas últimas semanas, e dou-me com a notícia do atentado de manchester. Fiquei ali a ver aquilo enquanto a net não voltava.

    11. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      Está confirmado: https://conteudos.meo.pt/Ocorrencias/informacao.pdf

      Interrupção de serviços Internet – Fixo e Móvel
      Data/hora de início: 23-05-2017, 1:45
      Devido a uma avaria nos sistemas de suporte, verificámos uma indisponibilidade do nosso serviço de Internet.
      Resolvemos esta situação a 23-05-2017, às 03:00.
      Neste momento todos os nossos serviços estão operacionais.

  2. Avatar de Alexandre Miguel Carlos
    Alexandre Miguel Carlos

    E assim desaparece aquela que era uma das ultimas grandes empresas nacionais…

    1. Avatar de Morcegolas
      Morcegolas

      Já não era nacional à um par de anos pelo menos…

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Já era uma bosta, agora nem interesse vai ter.

    2. Avatar de André
      André

      É uma pena, de facto.

    3. Avatar de Alvinius
      Alvinius

      Acaba o MEO a PT , a rede irá mudar para equipamento Huawei, portanto é só maravilhas.
      Afastem-se deles quanto antes.

      1. Avatar de Joao 2348
        Joao 2348

        Pode ser que melhorem, que a Vodafone (4g) continua a ter a rede mais rápida na maior parte do país onde estão presentes os dois.
        Se me dizem que o equipamento da Huwei é pior, veremos depois na prática para o cliente final se é ou não assim.

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      Mas vai continuar a mamar os fundos públicos europeus destinados a Portugal. Essa é que é essa.

      1. Avatar de poupoi
        poupoi

        continua porque deixam… vocês preocupam-se mais em ter o último grito da tecnologia ou se a bateria tem xxxmAh… a instrução fica sempre para último

  3. Avatar de José Carlos da Silva
    José Carlos da Silva

    E assim se perde o nome de uma das maiores marcas portuguesas.

  4. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Tudo isto era desnecessário, políticos rascas, empresários sem escrúpulos e banqueiros merecedores de não respirar a culpa é vossa!
    Na desculpa da unificação da marca, pedem ao governo licença e ajuda dos fundos (dinheiro público), segurança social para despedir 6000 pessoas. Não era se agarrar num pau e desancar tudo pelo caminho? Aqui era comunismo puro, retirar a empresa das mãos da Alice. Esses “gajos” em nome das ajudas no processo de comprar, comprometem se em não despedir (ajudas = impostos).

    1. Avatar de Pedro Coelho
      Pedro Coelho

      Como na Coreia do Norte, Cuba e Venezuela ontem têm uma internet e um modelo de funcionamento de economia espetacular….

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        A Coreia do Norte, bem como Cuba, Venezuela,… não são regimes comunistas. Bem como a União Soviética não foi um regime comunista. Na realidade, na história do nosso mundo nunca houve uma sociedade comunista. Isto porque nesta não existe capital (ie. dinheiro), classes sociais, ou até mesmo um governo. Portugal também nunca foi Socialista só porque temos e tivemos várias vezes no passado um governo do Partido Socialista. Bem como Passos, Barroso não defenderam um sociedade Social Democrata, mas sim Neo-Liberalista, o mesmo como o PS. A Social Democracia é uma ideologia de, para surpresa de muita gente, esquerda.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Só é surpresa para quem não segue a política. Sim, social democracia é de esquerda e aplicada nos países nórdicos (há uns anos atrás porque agora até esses estão a mudar). Venezuela é Socialista, não comunista. São coisas diferentes. De facto o comunismo nunca existiu em nenhum desses países. O comunismo seria o passo final em todos estes que mencionas e o processo ficou a meio porque ainda antes do final do processo já estava tudo na miséria, perseguições políticas, sem libedade de expressão e uma classe elitista que controlava tudo. Ainda bem que não chegámos aí!

          1. Avatar de MLopes
            MLopes

            O comunismo não é um regime político mas sim um modo de produção tal como o esclavagismo ou o liberalismo.

          2. Avatar de zé manel
            zé manel

            em que é que os nórdicos estão a mudar??

          3. Avatar de Vlad
            Vlad

            Irónico começares com o teu comentário com :”Só é surpresa para quem não segue a política.” E depois dizeres uma barbaridade em referência à Venezuela como se fosse liderada por uma classe elitista. Liderada por uma classe elitista era antes de se ter dado a revolução bolivariana, quando era governada pela oligarquia, a mesma oligarquia que quer tentar recuperar o que lhes foi retirado. Em vez de ligares à propaganda que vês na TV, se calhar o melhor mesmo que tens a fazer é veres as estudos publicados por vários organismos, como pela ONU, que confirmam um aumento da literacia (maior que o nosso), em % do PIB gasta-se mais em educação do que nós, confirma-se uma diminuição da morte infantil, da taxa de mortalidade, da mal-nutrição de crianças,… Isto num país que sofre pressões, sanções e intervenções externas para reverter o que foi conseguido. Por alguma razão a TV foca-se agora nos manifestantes “pacíficos” da oposição (pacíficos entre aspas porque estamos a falar de manifestantes que destroem propriedade, e não têm problema qualquer em matar, linchar, e até pegar fogo a pessoas), no entanto não dá foco às variadas manifestações de pessoas em defesa do atual presidente. Ainda no dia 20 de Abril de 2017, a televisão basicamente ignorou a manifestação realizada por toda a Venezuela que tenta travar as intenções golpistas da oposição que juntou mais de 3 milhões de pessoas apenas em Caracas.

        2. Avatar de NT
          NT

          para mim socialismo, comunismo e outros ismos… hoje em dia nada serve. Temos que nos livrar disso, podem dizer que é impossível mas no tempo dos Afonsinhos também não se sonhava em acabar com o “Reino” e começar com a “Democracia”.
          O que vem depois, não sei mas já chega do “Politicamente correto”

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Sabes o que é o Socialismo, Comunismo, Capitalismo, Liberalismo, e outros sistemas políticos, sociais e económicos? Pela tua conversa, não me parece! Posso também perguntar se sabes o que é uma Democracia?

    2. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Agradece ao Socras e ao Bava.

    3. Avatar de int3
      int3

      Ninguém vai ser despedido idiota.

      1. Avatar de um gajo na net
        um gajo na net

        pois, ja foram…

    4. Avatar de Cortano
      Cortano

      Tens a noção que um dos grandes problemas da PT foi o facto de ter sido uma empresa pública.
      A PT sempre teve excedente de pessoal e porque os empregados sempre estiveram protegidos, a produtividade de mais de metade da empresa era nula.
      A isto juntou-se a má gestão, os amigalhaços, as jogadas de bastidores, as más apostas de crescimento, etc…. e lá se foi a PT.
      Mas relembro, o primeiro problema histórico sempre foi o facto de ter sido uma empresa pública no passado.

      1. Avatar de Joao 2348
        Joao 2348

        O problema não está em ser público, mas em ser mal gerido.
        Os trabalhadores podem ser despedidos se não atingirem os patamares de qualidade exigidos… mas para exigir qualidade é preciso ser um bom gestor e dar as ferramentas necessárias (formação, incentivos monetários, etc.) e definir objectivos concretos, realistas e realizáveis.

      2. Avatar de Alex
        Alex

        Deve ter sido como o BES, o BPN, … Espera essas não eram privadas!
        A Portugal telecom chegou a ser uma das empresas maiores de Portugal, o que a destruio foi a corrupção com a ajuda da gestão desse mega, super giga, brutal, … Bava.

      3. Avatar de Um gajo que está a par
        Um gajo que está a par

        portanto chamas-te de Cortano e depois dizes “A PT sempre teve excedente de pessoal e porque os empregados sempre estiveram protegidos”, pelo menos és consistente na estupidez.

  5. Avatar de pokemonMaster
    pokemonMaster

    Obrigado Zeinal Bava

    1. Avatar de Luís M
      Luís M

      Por isso recebeu prémios e condecorações!!!

  6. Avatar de André
    André

    Agora pensem nos novos nomes: Altice Arena, Altice Sudoeste, Altice Marés Vivas, Altice Drive, Altice Music, Rádio Altice Music, Altice Cloud… Bem, sempre é melhor que “NOS”! 🙂

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Pelo menos a NOS é 100% portuguesa.

      1. Avatar de José Rodrigues
        José Rodrigues

        Eu acho que é 100% Angola..

      2. Avatar de André
        André

        Só estamos a discutir os nomes. Isso são outras questões e sim, tenho pena que a PT se transforme nisto.

      3. Avatar de Luís M
        Luís M

        100% não, o capital disperso em bolsa tem vários donos e vai mudando.

      4. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Ou 50% africana.

      5. Avatar de pph
        pph

        Pahahahahahahahahahahahhahahahaahahahhahahhaahhaa

        Sempre me conseguem arrancar umas gargalhadas ao fim do dia.

  7. Avatar de Pedro Coelho
    Pedro Coelho

    Conheço um tipo que já foi cliente da TV Cabo, da Zon e da Nos (que se lê Nós) e nunca mudou de operador… O mesmo se aplica à TMN, Meo e futuramente Altice…. Com estas marcas todas até parece que temos uma oferta concorrencial em Portugal 🙂

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Nesse aspeto eu discordo zon para nos Não é algo tão chocante e fica bem… Agora a PT MEO com tudo o que tem o peso que esse nome tem em Portugal e a maneira como em termos de marketing fica bem… Passar para altice? Para mim é a coisa mais rasca que parece há primeira vista.. Apesar de ser meo passar a dizer que uso serviços altice? Por amor da santa para mim é um marco extremamente negativo na marca.

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Ninguém conhecia a Vodafone mas toda a gente conhecia a Telecel. Agora a marca Vodafone está presente em toda a Europa. É exactamente o que a Altice quer fazer, criar uma marca internacional. PT e Meo podem ser muito conceituadas aqui, mas para um Alemão ou Austríaco nada dizem. Já Vodafone é reconhecida em toda a Europa.

        1. Avatar de Helio
          Helio

          A Vodafone já existia, eles compraram a Telecel.

          1. Avatar de JJ
            JJ

            A Altice já existia, eles compraram a PT/MEO.

  8. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Agora o novo lema será:

    “Altice, grande aldrabice”.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Exatamente.
      A chulice vai continuar a aumentar até ao nível da aldrabice e da exploração.

      1. Avatar de Joao 2348
        Joao 2348

        Quem tiver descontente ainda têm a Vodafone; NOS; NOWO; Cyclop Net; Fleximédia; Fractalia Remote Systems Portugal; G9Telecom; Greenmill; Lazer Telecomunicações; Nextweb; Nomosphere; Otnetvtel; Pinkhair; Satélite da Sabedoria; SemCabo; Sousa Pinheiro Telecomunicações; STV – Sociedade de Telecomunicações do Vale do Sousa; Vivanet ; CTT; Lycamobile; Mundio Mobile (Portugal) Limited; ONITELECOM.
        Não inventei, está na página da Anacom: https://www.anacom.pt/streaming/SAI_4T2016.pdf?contentId=1404924&field=ATTACHED_FILE
        E existe outra listagem por exemplo aqui: https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=1738&tab=278776&a=40398&b=&c=

  9. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    E a pplware como fica em relação com a sapo???

    1. Avatar de Vítor M.

      O que tem o Sapo e o Pplware a ver com isso? O vínculo do Sapo é com a Altice, o do Pplware é com o Sapo e a marca Sapo continua (Sapo, Moche e Uzo) porque é forte e o pplware faz parte da força dessa marca, mesmo sendo uma entidade independente, é um parceiro estratégico. Os donos da PT Portugal vão abandonar a marca PT e Meo e assumir uma única identidade global: Altice. A mudança irá acontecer dentro dos próximos 12 meses. A apresentação da nova imagem da empresa está a ser feita esta terça-feira, em Nova Iorque.

      1. Avatar de Homo Erectíssimo
        Homo Erectíssimo

        Exactamente,Vítor Martins.Apesar da marca MEO/PT levar um novo “rebranding” a partir da 2ª metade do próximo ano de 2018(para se passar a chamar Altice),as marcas Sapo,Moche e UZO continuarão assim designadas,sem nenhuma alteração.Isto vem na imprensa de ontem,Terça-feira.

  10. Avatar de Manuel
    Manuel

    Independentemente de estarmos num mercado global a PT deveria ter dido mantida como operador de referência nacional. O problema esteve nestes energumenos que estiveram na gestão da empresa, e claro, nos governos. As grandes empresas nacionais tornaram-se reféns dos partidos políticos. Todo o ex deputado, ministro, acessor… Vão parar a cargos diretivos. Claro que qualquer empresa internacional não quer compactuar com isto. Despedem milhares e os nossos impostos vão pagar subsídios, o capital vai para fora e os impostos… Não pagam

  11. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Agora o Pavilhão Alântico vai se passar a chamar Altice arena ?

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Não me admirava,”CMatomic”.Mas o Pavilhão Atlântico já se passou a denominar de MEO Arena já há 4 anos,no ano de 2013.Anda um pouco desactualizado. 🙂

  12. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
    Jorge Manuel Pires Ferreira

    Agora querem despedir 3000!! F D P!!

    Altice?? WTF is that?! VF ou NOS será o caminho a ir.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Hmm, e qual é a diferença? Seja como for todas elas só pensam em números e não em relação-cliente, a NOWO ainda tentou faz isso, mas não está a ir por um bom caminho devido à sua infrestutura.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Os outros nunca precisaram de despedir 3000 porque nunca atingiram números ridiculos de trabalhadores em que uma boa percentagem eram desnecessários, que só lá estão porque vieram do tempo em que a PT era do Estado, ou estão lá porque são amigos do amigo, etc.

  13. Avatar de André
    André

    StarAddict 6

    se forem ver esse telemóvel na meo já diz “altice” na parte de trás, e já não é de agora

  14. Avatar de T0PL0ser
    T0PL0ser

    Negócios da China.pt
    1º A PT vendeu 50% da vivo por 7.500.000.000,00 € a Telefónica. (para quem não tem noção isto é um décimo do empréstimo do FMI a Portugal.)
    2º A PT comprou 22% da Oi por 3.500.000.000,00 €
    3º Fusão entre a PT(empresa 5* ao momento) e a Oi(empresa com um passivo 18.000.000.000,00)
    4º PT perde 900.000.000,00 € na Rioforte.
    5º Brasileiros fazem barulho
    6º PT em falência iminente
    7º Altice compra pt e quer recuperar o seu investimento e garantir que não há mais trapalhices.

    Eu não acredito que os responsáveis, quer pela PT, Oi, BES, não estivessem cientes do que iria acontecer. No meu ver foi um assalto do lado tuga a uma empresa com uma boa liquidez e um assalto do lado Brasileiro a uma empresa onde o estado esta sempre a injectar dinheiro. Mas como é óbvio, enquanto os suíços lucrarem todos se safam!

    1. Avatar de arlindo
      arlindo

      na tap aconteceu o mesmo com a compra da vem! e quem era o boss? um brazuca, pois claro!

  15. Avatar de Alvega
    Alvega

    FINALMENTE. Lenta mas inexoravelmente, o pais vai avançando.
    Leva tempo, muito tempo, mas o regime e as suas empresas (protegidas), vai entrando no mercado.
    Qual o problema do rebranding ?
    Nenhum, o problema é que MUITOS (NAO TODOS , CLARO), dos arrogantes e situacionistas dos empregados, vao “descer” há terra, alguns perdem mordomias, outros vao finalmente saber o que é competir e ter de mostrar trabalho, outros ainda vao te rde ganhar bons modos no atendimento ao publico, alternativa…é conhecida,,,,de viola.
    Isto de ser os “maiores”, quando a concorrência era posta em “sentido” pelas regras emanadas, nao do governo, como era suposto, mas sim das Picoas, foi chao que deu uvas, habituem-se.
    Se a PT era apontada como exemplo de empreendedorismo e inovação tecnológica, porque nao continuar a mostrar o que valem ?
    Nao é a marca ou o nome que vai tirar o valor \ conhecimento \ habilidade, aos funcionários dignos desse nome, nao será o que se vai passar claro com todos os que entraram ao longo dos anos, usando o método instituído em Portugal do amigismo e da cunha, com intuitos políticos ou outros.
    Sou cliente Pt desde sempre, e tenho muito bem e muito mal a dizer, como em tudo na vida existe o bom e o mal, mas na antiga PT o mal era branqueado de forma despudorada, vicios da posiçao dominante do mercado.

    1. Avatar de TudoDito
      TudoDito

      +1
      ora nem mais… Alvega, aqui está uma excelente conclusão! acredito sim na PT, agora Altice, assim como sei que muitos do que por lá andaram a pastar vão agora começar a ter de dar o litro. ou alguém acredita que não há gente a mais…? há e não é pouco! Por mim, longa vida à Altice!

  16. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ora bem, tenho uma questão: Sendo cliente da MEO e tendo a questão da fidelização por 24 meses quer dizer que ao mudar o nome da operadora eu deixarei de ter a fidelização? É porque eu assinei um contrato com a MEO e não com a Altice. Será que me conseguem esclarecer sobre o assunto?

    Obrigado, desde já.

    1. Avatar de Gomes
      Gomes

      Se decidires mudar o teu Próprio Nome amanhã, deixas de receber o salário todos os meses e de estar contratualmente ligado a todos os teus beneficios? Deixas de ter a tua casa? Deixas de ter o teu carro? etc.

      1. Avatar de TudoDito
        TudoDito

        😀 muito bom…!

    2. Avatar de Gervásio Palha
      Gervásio Palha

      Perguntas destas logo de manhã fazem um gajo ficar logo bem disposto.

    3. Avatar de Cortano
      Cortano

      Não deixas de ser fidelizado. Vais continuar fidelizado seja lá qual for o nome.
      Tu contrataste um serviço e a tua fidelização é ao produto/serviço, que por sua vez tem um dono, mas o nome do dono é indiferente desde que o serviço não sofra alterações.
      Só podes rescindir caso a Altice te mude as condições contratadas, como não deverá fazer isso, o nome do dono para ti não interessa nada.

  17. Avatar de Mel
    Mel

    A mim parece-me lógico, porque agora dos donos são a Altice.
    E aqueles criminosos que estragaram um grande grupo (PT) vão passar impunes… Grandes gestores, grandes banqueiros, grandes políticos… até atrás das grades davam despesa. Deviam era governar-se com uma pensão de 300euros.