Alterações invisiveis no Peoplware

15 Comentários

Como devem ter reparado, e só aqueles que andam aqui fora de horas, estivemos “ausentes” do éter durante mais de uma hora [das 00:00 à 1:15].

E porquê, pergunta metade de vós?? A outra metade ainda está a pensar que fizeram bem em ficar na cama e não ter aparecido por cá!

A razão desta ausência foi a actualização do motor do WordPress do Peopleware. Migrámos da versão 2.1 para a versão ainda quentinha e hiper-vitaminada 2.2.1, saída ontem.

E o porquê desse upgrade, volta a primeira metade a perguntar? Porque achávamos que já começavam a ser demasiado frequentes os engasgos do Peopleware. Para terem noção a última foi às 02:00 da manhã da noite de Santo António, quando eu tinha 10 minutos de cama. Como não sou dos abonados que tem net móvel e estava no meu confim do mundo, tive de dar instruções de como resolver o problema por telefone. Felizmente foi apenas drag-and-drop de um ficheiro, mas assusta qualquer um.

Como sempre, estes upgrades funcionam às mil maravilhas nos manuais dos gajos que desenvolvem o software. Na verdade há sempre qualquer coisa que corre mal e não somos exepção!! Desta vez foi a base de dados que mudou de formato, e isto tudo graças a algumas alterações do próprio motor do WordPress.

Mas arregaçámos ainda mais as mangas e estivemos a chafurdar por essa net fora e achámos a solução. Se assim não fosse não estavam a ler este artigo.

As alterações são imperceptíveis, mas de certeza que melhoram o Peopleware. Alias, têm mesmo de melhorar para que eu dê por bem gasto o tempo que estivemos aqui a “trabalhar” para vocês.

Como sempre, caso encontrem algo que esteja menos bem ou que não funcione de todo, pedimos que nos comuniquem.

Um abraço a todos os leitores e colaboradores directamente da oficina de melhorias do Peoplware. Continuem o vosso bom trabalho de nos visitar que nós vamos continuar o nosso trabalho de vos alimentar.

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui_PLX
    Rui_PLX

    Voces sempre a trabalhar em prol da comunidade 🙂

    cumps

  2. Avatar de rui
    rui

    Um merecido descanso então.

    Abraço

  3. Avatar de FIlipe Lopes
    FIlipe Lopes

    Grande pplware a actualizar-se e a servir a comunidade. Estranhei n conseguir carregar as noticias rss

  4. Avatar de kadeR
    kadeR

    lol, nem dei por ela xD

  5. Avatar de whyunt
    whyunt

    eu como navego “fora de horas” notei o problema…ainda bem que era só isso. Keep up!

  6. Avatar de Pardalito
    Pardalito

    Olá a todos.

    Bem… Uma pequena pergunta tecnica…

    Donde estao a tirar o WordPress em pt_PT??

    É que a unica versao do WordPress em pt_PT é a 2.1.

    http://translate.wordpress.com/rankings.php
    É uma miseria ver o pt_PT num ranking bastante baixo…

    Abracos, Pardalito.

  7. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Descansem bem para recuperar o sono perdido 🙂

  8. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    eheh gracias pelo envolvimento..
    mas já agora não querem nos indicar alguns dos truques para o bom update do wordpress??

  9. Avatar de Pedro Simões

    @Pardalito,

    O problema da existência do WordPress (e outros software) em PT é a falta de gente para fazer as traduções. Por norma isso é entregue a voluntários para que seja feito e parece-me que os PT’s andam pouco voluntariosos!! Aguarda que não deve demorar a sair.

  10. Avatar de Pedro Simões

    @T@andre,

    Essas dicas, e a ti, são dadas directamente. Sim, já houve um passarinho que me pediu umas dicas para ti! E eu já lhas dei.

    De qualquer modo sabes como me contactar, por isso não percas tempo e pede-me o que precisares.

    Fica no entanto a ideia para uns artigos interessantes a serem feitos.

  11. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    @Pedro Simões

    Já tou a melgar em real time!!! 😛

    Quanto ao passarinho… não passa disso um pardalito heheeh

    gracias por toda a ajuda!!

  12. Avatar de Rui

    Eu como não tinha mt tempo passei só pelos RSS e realmente não os carregou.
    Mas como nada é 100% perfeito, não estranhei pq esta internet anda mt coisa má nos dias de hoje. Sem contar que nestas 2 semanas os cavalos de troia invadiram o meu mail por várias vezes com endereços de pessoas minhas conhecidas.

    Boa continuação!!
    Abraço

  13. Avatar de mpmont
    mpmont

    bom trabalho