Alguém ajuda aqui?

18 Comentários

Boas Vítor. Espero que essa passagem de ano tenha sido do melhor. Gostaria de saber se conheces ou já alguma vez viste algum software que permita ligar o telemóvel ao PC e depois usar o microfone e as colunas do PC como kit mãos livres do telemóvel. Ou seja, em vez de um auricular bluetooth ligar por bluetooth ao PC e usar uns “fones” do PC por exemplo para servir de kit mãos livres. Eu já ouvi dizer que existia mas não encontrei nada ainda. Cumprimentos, Luís Campos.

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Boas.

    Não é preciso nenhum software. Basta ter um adaptador bluetooth no pc e ir ao telemóvel adicionar um dispositivo mãos livres, que neste caso será o pc.

  2. Avatar de ppinto
    ppinto

    Exacto, o software do bluetooth traz isso tudo

    Pedro Pinto

  3. Avatar de Diego Marcell²

    Eu sei fazer ao contrário, sei usar o fone bluetooth no computador, para ouvir músicas e conversar com pessoas, mas isso aí eu não sabia que dava de se fazer.

  4. Avatar de Andrius
    Andrius

    eu axo q e capaz d fazer interferencia em algumas colunas.

  5. Avatar de Tomos

    Boas,
    1º que tudo muito bom ano para todos.

    quanto a esta questão, e apesar de tudo o que foi dito nos outros comentários ser verdade (basta definir o pc como o equipamento de Bluetooth com um adaptador para o PC) …. massssssss há já alguns anos atrás eu vi uma aplicação chamada phonecontrol.net, lembro-me que por ser opensource e para a finalidade que foi inicialmente criada (integração com sistemas de CarPC) estava no bom caminho … agora sinceramente não sei como está … mas espero que melhor.

  6. Avatar de gil

    eu posso indicar um software específico.

    uso um telemovel motorola e costumo liga-lo ao pc através de um cabo mini-usb (tipo os dos leitores de mp3 e das maquinas fotograficas digitais) e o software que uso é o Motorola Mobile Phone Tools !!!

    dá para fazer tudo pelo pc, desde enviar sms a fazer chamadas e navegar no wap e afins…

  7. Avatar de CHAGAS

    Basta ligares o telemovel ao PC por Bluetooth ou por Cabo. Instalando o software da marca normalmente junto com o telmovel podes utilizalo para realizar chamadas e alguns até mesmo como modem!

    Não posso ser mais expecifico até porque tudo varia entre telemoveis, marcas e modelos.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  8. Avatar de Ramos
    Ramos

    Bom ano a todos
    1º Parabens aos responsáveis por este blog. É espectacular.

    2º Já agora faço tb uma pergunta, alguem sabe se o Nokia PC Suite tb dá para fazer isso? O meu pc é um IBM R51 com bluetooth incorporado e o tlm um Nokia 6680.

  9. Avatar de Kaixas

    Como disseram atrás, principalmente o Chagas, em princípio basta ter o software da marca do telemóvel instalado no PC (normalmente disponível gratuitamente no site do fabricante), e um dispositivo Bluetooth no PC. Depois de sincronizar os 2 aparelhos (Telemóvel Bluetooth do PC) é só escolher essa opção. (no meu dá, Samsung, e noutras marcas também é assim).

    Abraços, bom Ano Novo.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Como é que fazes isso no samsung? gostava de o fazer também

  10. Avatar de Rui Jorge
    Rui Jorge

    O Mac OS X faz isso tudo sem necessitar de qualquer software.. mas Mac é Mac. Para win existem varios softs, todos eles mto lentos e clunky… Mas la vao fazendo mal ou bem. Mas melhor que mac, nc vi (n sou defensor dos macs, fiquei espantado quando descobri essa funcionalidade a funcionar a 100%)

  11. Avatar de Carlos B.
    Carlos B.

    Ja agora, por acaso nao sabem se e possivel fazer chamadas a partir de um PDA, sincronizando por BT ao telemovel ?
    Obrigado

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    E um software que aproveite a camara do telemovel e a converta em webcam?Alguem sabe disso?

  13. Avatar de CHAGAS

    @TODAS AS DÚVIDAS!
    Consultem estes forum’s que vos deve ajudar!
    http://www.mobile-freaks.net

    Existem mais mas este era o que eu mais utilizava quando queria essas “tretas todas”!

    Abraço,
    CHAGAS.

  14. Avatar de Luis Caldas
    Luis Caldas

    Boas. A pergunta foi feita por mim e eu ja testei com o software que vem com o meu adaptador da conceptronics que é o bluesoleil e supostamente tem la essa opção mas diz que o serviço nao está disponivel no meu telemovel. É um nokia 6230. será que é problema do telemovel ou existira outro software mais simples?

  15. Avatar de Jamaica

    oi amigos eu ouvi que amanhã na RTP vai dar un programa sobre escotas de telemoves :sobre programas piratas.
    com siste em instalar un programa no PC que da para ouvir converças de outros telemoves por ex do homen quando amulher disconfia ou vice versa
    al guen sabe destes programas

  16. Avatar de patricia

    gostaria que me dissesem o que posso fazer porque o meu telemovel o nokia 5200 nao consigo receber musicas nem por bluetooh nem por infervermelhos e nao tem nada haver com os ficheiros…. o que posso fazer ???
    respondam quando poderem obrigado….

  17. Avatar de Jorge franco
    Jorge franco

    Olá,gostaria que me informassem como posso passar imagens(wallpaperes) pequenos do PC para o telemovel.Passei de um CD para o PC agora quero passar para o telemovel,para poder enviar por MMS.Existe algum software especifico?ou como posso fazer?Agradecia que me podessem ajudar,Obrigado.