Alguém ajuda aqui?

28 Comentários

Vítor hoje cheguei em casa todo feliz para jogar MEDAL OF HONOR na INTERNET, e como divido conexão com meu primo, ele deixou o Emule ligado, conclusão meu ping ficou 500 e como jogo assim(?) cada passo a frente ele volta 4, que droga. Vítor pelo amor de Deus, me ajuda preciso de um programa de controle de Rede que possa agir desta forma:

Eu possa saber quem está ligado na rede, quem está consumindo a maior banda e expulsar este cara para que ele não faça download, ai quando eu quiser eu reabilito novamente.

Só gostaria de um programa assim, por favor conto com sua ajuda com urgência, porque estou quase ficando louco, chego ás 0h45 e ele ta dormindo não dá para ir na casa dele e chamar para desligar o PC, até mesmo tentei o VNC com ele, mas como ele é bem malandro alega que esqueceu e tal, esqueceu um cassete ele está me “sacaneando” para roubar a net só pra ele. VLW Vítor desculpa o desabafo. Guilherme H.

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sLUGo

    Náo uso Windows, mas parece-me que já ouvi falar de um software chamado “NetLimiter” … Penso que deverá servir isso (deduzindo pelo nome do programa :D) eheheh

    Cumpz!

  2. Avatar de Proletariat

    Tens sempre em aberto a opção de enfiar um “banano” no teu primo…e é freeware!

    (lol)

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Proletariat
    Estives-te bem sim senhor “banano é freeware” hehehe
    Bem Haja
    Carlos

  4. Avatar de 5uCk
    5uCk

    tens o netlimiter, mas de preferencia a versao 1.3 k é simples e eficaz, ou o DU supercontroler. Ambos pagos. Eu uso o primeiro e funciona 5*

  5. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Arranja uma namorada p’ró teu primo…

  6. Avatar de dc
    dc

    Se partilhas a mesma rede…. podes sempre fazer um Flood no PC dele! Pelo menos mandas-lhe o PC abaixo 😛 lol
    Quando acordar nem vai saber o que lhe aconteceu…

  7. Avatar de Sincero
    Sincero

    Se alguém souber de algo simples e eficaz que funcione corretamente, é só avisar pois estou interessado também!!! 😛

    Hehehehehehe

    Aguardo respostas!!!

    []’s

  8. Avatar de Aníbal Ferreira
    Aníbal Ferreira

    Questão de ir lá a casa e cortar a energia electrica, basta 1 alicate, simples e eficaz (:

  9. Avatar de blunder
    blunder

    @dc o que é isso do flood???? e como faço????

  10. Avatar de Evandro

    Se tiver um servidor Linux pode fazer um controle pelo proxy.
    Desconheço alguma coisa para Windows, mas gostaria de conhecer!

    Qualquer coisa ative o gerenciamento remoto na casa dele ai vc localiza a maquina pela rede, Botão direito / Gerenciar e divirta-se! Isso só funciona com Windows XP Pro!

  11. Avatar de Balari
    Balari

    A solução que em tempos utilizei foi a sugerida pelo @sLUGo, que se chama NetLimiter Pro.
    É um programa muito competente para disciplinar a largura de banda que cada aplicação pode utilizar, seja upload seja download, mas infelizmente tem o “contra” de não ser freeware.

    Download da versão trial aqui.

    Para ter este programa só há duas hipóteses, ou recorrer a vitaminas ou comprar.
    Fica ao vosso critério 😉

  12. Avatar de RenatoBarbosa
    RenatoBarbosa

    oi pessoal

    Evandro
    podias-me explicar isso do gerenciamento remoto?? dava-me jeito

    dc
    podias-me explicar melhor isso do flood??

    era fixe porque tenho wireless em casa e assim por vezes desligar e controlar o pc desktop atraves do portatil

    cumps

  13. Avatar de OneBullet
    OneBullet

    Vitor, sLUGo, Balari puxa obrigado mesmo galera, fico muito feliz por me ajudarem, só gostaria de lembrar que meu primo tem namorada sim, mas como moramos em SP ela mora no RJ, aHUAhuaHUAhu, + uma vez obrigado.

    Mano 5uCk não encontrei nenhum programa com o nome de DU supercontroler, se puder me ajudar agradeço por enquanto vlw.

    “PPLWARE FOREVER”

  14. Avatar de OneBullet
    OneBullet

    5uCk consegui mano achei, obrigado mesmo agora vou testar, e hoje a noite volto para ver a resposta de como utilizar o assistente remoto do XP, dica do Evandro, eu usava o VNC mas a merda é que quando o cara não está com ele na carregado na bandeja não tem como mexer, mas se o assistente remoto pode fazer isto sem aguardar permissão dele demoro melhor ainda porque vou logo é dar um SHUTDOWN. auhuhuUHUhuaauhaUHA

  15. Avatar de ZeX
    ZeX

    Se dividem a ligação através de um router e o tens do teu lado desliga-lhe o cabo ou corta-lhe o Wifi e diz que foi por distracção 😉

    A melhor maneira de fazerem isso é mesmo através de routers que permitam QoS e/ou trafic shaping. Tenho 2 routers na minha LAN que o permitem.

    Um deles, o draytek, é um bocado caro mas, quanto a mim, só lhe falta tirar cafés. É só ligar, configurar e esquecer que existe. 😉

    O outro, um linksys WRT54GS é bastante mais acessível, especialmente se o comprarem em 2ª mão num ebay ou similar, mas com um firmware “vitaminado” (uso o DD-WRT) faz tudo o que possas imaginar e muito mais, embora a nível de capacidade do hardware interno não chegue aos calcanhares do dray. Uso-o principalmente como AP/switch e pouco mais.

    Depois tens as opções por software que, embora não sejam tão simples de configurar e, julgo eu, possam causar side-effects na maquina onde estão instaladas, também podem ajudar a minimizar o teu problema.

    Além das que já te sugeriram aqui ainda há uma outra de que também sempre ouvi falar bem, embora nunca tenha experimentado nenhuma pois prefiro, óbviamente, as soluções por hardware. É o cFosSpeed.

    Bons frags. 😉

  16. Avatar de HM
    HM

    Às vezes a solução mais óbvia está mesmo à nossa frente, vocês tem a net partilhada certo?
    E o router wireless onde está? Em tua casa? E a tua ligação ao router é wireless ou por cabo?
    Bem, se as respostas forem mais ou menos as que espero…
    Se o router estiver em tua casa e tiveres controlo sobre o router, corta o acesso à rede do ip do teu primo 🙂
    Se te ligares por cabo ao router, desliga o wireless do mesmo, aí ele fica sem net.
    Tudo opções “freeware” e sem instalação!
    PS: Aproveitando uma dica aqui posta há algum tempo (lembram-se do atalho para fazer shutdown no ambiente de trabalho? )bem se estão em rede tu deverás ter acesso a uma pastita no pc do teu primo que esteja partilhada não? Se não ele que crie uma (else –>banano) ora o atalho não “tem de estar” no amb de trabalho não é!!!!!
    cria esse atalho num pasta partilhada à tua escolha e sempre que precisares… bye bye!
    Enfim, tudo para concluir que às vezes nem é preciso instalar isto ou aquilo e ainda por cima estar a vitaminar software, basta usar o melhor software que temos, o nosso pensamento!
    Fiquem bem!
    Um abraço!

  17. Avatar de Evandro

    @RenatoBarbosa, não sou um especialista na área, mas conheço alguma coisa. O que eu disse sobre o gerenciamento é para matar alguns serviços e alterar configurações. Se você deseja fazer um acesso remoto deve usar a Assistência Remota. Configurei uma vez a uns 2 anos atrás, não lembro exatamente e não estou com uma maquina para relembrar no momento, mesmo assim vou te dar os passos:

    Tecle WinKey + Pause Break, vai abrir as propriedades do sistema. Selecione a guia REMOTO, marque a opção Permitir que usuários se conectem remotamente

  18. Avatar de Evandro

    @RenatoBarbosa, não sou um especialista na área, mas conheço alguma coisa. O que eu disse sobre o gerenciamento é para matar alguns serviços e alterar configurações. Se você deseja fazer um acesso remoto deve usar a Assistência Remota. Configurei uma vez a uns 2 anos atrás, não lembro exatamente e não estou com uma maquina para fazer os testes no momento, mesmo assim vou te dar os passos e vc tenta ai:

    Tecle WinKey + Pause Break, vai abrir as propriedades do sistema. Selecione a guia REMOTO, marque a opção Permitir que usuários se conectem remotamente a este computador, selecione os usuários que terão acesso..

    Para se conectar vá em Iniciar / Programas / Acessorios / Comunicações / Conexão de área de trabalho remota. Informe os dados da máquina que quer conectar e divirta-se.

    Para configurar é um pouco mais dificil do que parece, quando fiz tive alguns problemas com permissão do usuário, mas é simples solucionar. Se preferir recomendo o uso do Ultra VNC, uma excelente ferramenta para gerenciamento remoto! Espero que ajude!

  19. Avatar de Hugo
    Hugo

    Se quiseres ser mauzinho com ele e em vez de usares programas pra controlar o trafego quiseres desligar-lhe (ou fazer reboot) a maquina dele aconcelho-te o remote shutdown so precisas de duas coisas:

    1- saber um user e uma pass com previlegios de administrador
    2- ter acesso atraves de rede ao pc que queres desligar

    depois e so executares o programa no teu ambiente de trabalho fazeres browse e escolhes o pc que queres desligar ai vai te ser pedido um user e a pass com previlegios de administraçao do pc do teu primo insere-la e escolhes uma das tres opcoes (shutdown reboot ou stand by) e fazes OK.

    outra soluçao e usares o netlimiter 2.0.8 que da pra controlar o trafego de internet so nao sei se dara pra controlar o do pc do teu primo

    outra maneira ainda e caso uses router ires a pagina de configuraçao dele e bloqueares o acesso do mac adress do teu primo a rede ou se preferires permitir o acesso so do teu pra saberes o teu mac adress fazes tecla windows + r vai-te aparecer o executar escreves cmd e depois na linha de comandos escreves ipconfig /all e ves o teu endereço MAC.

    espero ter ajudado;)

    PS: se noa encontrares o programa pede aqui que eu faço upload.

  20. Avatar de ®JACS
    ®JACS

    Se ambos partilham a net através de um router só precisas ir na página de configuração do router e configurares o ip do teu primo em “Firewall > Client IP filters ” de forma a desligar na hora que achares mais opurtuna para assim poderes jogar sem teres que te preocupar com o teu primo.

  21. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    NetLimiter Pro 2.0.9.1 full here 😀

  22. Avatar de Bruno Antunes
    Bruno Antunes

    bom nesta altura deduzo que ja nao precisas de mais soluçoes mas aqui vai mais uma. Se nao quiseres “cortar” a net ao teu primo tambem podes instalar o “ip cop”, basicamente é tipo o net limiter mas possivelmente um pouco mais complexo visto que te permite configurar e proteger a rede tambem..tambem conheço outro programa que trabalha com proxy (ajuda a configurar um proxy no pc e tudo) o problema é que agora nao me lembro do nome..vou procurar e depois indico-vos qual é.. de qualquer das maneiras ja tens varias soluçoes e a melhor que vi (visto que o teu primo é um “esquecido”) foi mesmo retirares a net, deduzindo que está por wireless isso nao custa nada..

    força nisso..

  23. Avatar de fluke
    fluke

    Amigo, eu q passei pelo mm problema fica aqui a solução:

    Para winXP instala o “Switch Sniffer” ou “Cain & Abel” e faz pause às ligações do caramelo q t anda a comer a ligação 😛 Quando tiveres jogado o que tinhas para jogar, tira a pausa às ligações que tinhas parado.

    Easy & Simple 😀

    Fica a saber q ninguém na rede local vai saber q és tu q andas a parar as ligações (ARP poisoning is a bitch)!

    Abraço e n é preciso agradecer.

  24. Avatar de OneBullet
    OneBullet

    Obrigado pela ajuda, baixei todos programas indicados e todos crackeados, estou lutando aqui mas o NetLimiter é bem difícil ainda não peguei as manhas dele, os d+ são para dividir a velocidade entre nós, mas falei com meu primo e ele não aceitou a idéia, tenho q conseguir um que nem preciso instalar nada na maquina dele apenas dou um shutdown nele e pronto, depois qndo eu for dormir ligo ele novamente. Pena que o Hub fica na casa dele e não tem como cortar o cabo, se não seria fácil fácil, mas aguardo se alguém tiver algum tutorialzinho em português de algum destes programas. VLW

  25. Avatar de Craftsoul
    Craftsoul

    Precisava de uma coisa identica nao pa controlar outras pessoas mas pa controlar as app da propria maquina, ou seja, queria que cda vez que a porta 80(por exe) fosse requisitada as do emule ou cliente de torrent fexassem, obrigando a largura de banda abrir toda pa a porta 80 ou outra qualquer, percebem??

    Por favor Grande Victor ou alguem me ajude, ja ando a pocura de uma soluçao a montes de tempo! PLS HELP

  26. Avatar de Cap
    Cap

    Esquece o netlimiter porque o teu primo pode sempre desligar isso quando vir os downloads deles a demorarem..

    O que tens que fazer é: Tanto o emule como o azureus permitem o controlo remoto por web, ou seja, eles têm um webserver. Configuras ambos para portas diferentes.

    Depois quando quiseres jogar é só aceder pelo browser ao PC dele e por tudo em pausa. Quando acabares de jogar, podes por tudo a bombar outra vez..

  27. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Eu tambem estou interessado em um programa que limete a banda de internet de kd um de uma rede, gostaria que o pessoal que tah recomendando ai postasse links dos programas com crack ou se não for possivel pelo menos os link. Grato pela ajuda.

  28. Avatar de Luis
    Luis

    Boas pessoal!!!

    É o seguite, eu estou de erasmus na polonia e estou aqui numa residencia. O problema é que aqui nao são so os comboios que são lentos, mas a net tambem… Aqui na residencia estamos todos ligados em rede os quartos todos. Cada quarto tem duas fixas RJ45 e temos net a partir delas. Para ter a net tivemos de dar o MAC address lá baixo á responsavel e o numero da fixa. Moral da historia, nao sei que tipo de ligação tem a residencia, mas cada utilizador está limitado a aproximadamente 5 ou 6Kb (o que não é nada no tempo em que estamos), o que eu queria partilhar com voces era se existe alguma maneira de aumentar essa largura de banda, roubando a outros utilizadores ou mesmo conseguir quebrar essa limitaçao imposta por eles ou qualquer coisa do genero!!!
    Será que alguem ja teve algum problema destes ou tenha alguma ideia pra isto???

    Agradeço a vossa colaboração…

    Cumprimentos