Alerta: Há TVs Samsung com problemas de sobreaquecimento

26 Comentários

Depois dos conhecidos problemas com o Note 7, a empresa sul-coreana Samsung tem outro problema em mãos. De acordo com vários relatos publicados nos fóruns Samsung Community, há modelos de TVs da empresa que estão a apresentar problemas de sobreaquecimento. Saiba quais os modelos em causa.


São vários os clientes com TVs Samsung que reportaram, nos fóruns Samsung Community, que a sua TV começou a apresentar problemas graves ao nível do ecrã. De acordo com as informações, o problema está relacionado com o sobreaquecimento do equipamento, levando mesmo ao derreter de parte da estrutura.

O problema não é de agora, aliás há queixas de 2016, só que nas últimas semanas têm havido mais casos tendo assim levado a Samsung a analisar o problema.

Vídeo publicado por um cliente em junho deste ano:

https://www.youtube.com/watch?v=v3-lRrDOjkI

 

Quais os modelos em causa?

Ainda não existe muita informação oficial sobre este caso, mas o site AndroidHeadlines refere que os modelos de TVs da empresa sul-coreana até agora afetados são o 6200 e 6300 da série LED, assim como o 5200, 5300, 5500, 6200, 6350, 6400, 6900 e 7200.

Neste momento não se sabe se este problema é geral ou se apenas afeta algum mercado específico.

Conhece algum caso destes?

Via AndroidHeadlines

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Raul
    Raul

    No Link que postaram referem que aconteceu nos Estados Unidos e no Dubai.

    Eu tenho uma UE55KU6400 há cerca de 8 meses, costuma estar ligada entre 8 a 10 horas por dia e não tive esse problema, e espero não vir a ter.

    1. Avatar de Rui Candido
      Rui Candido

      Amigo, 8 a 10 horas ligada? Isso é que é não fazer nenhum.

      1. Avatar de Café Silva
        Café Silva

        Se tivesse um café já nao fazia esse comentário!

    2. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      As TVs que mais aquecem são mais antigas (principalmente as primeiras 1080p e 4K), as atuais tem chip de fabrico mais pequeno e tem que ser poupadas para cumprirem objetivos energéticos.

      Os primeiros leitores 4K por exemplo eram muito ineficazes e tinham ventoinha, hoje em dia não precisam (alguns tem apenas para proteção, mas dissipação passiva chega)

  2. Avatar de Micas
    Micas

    Lixo Coreano! Os Produtos Japoneses dão 10 a 0 aos Coreanos

    1. Avatar de Samsunga5
      Samsunga5

      tás muito ultrapassado

      1. Avatar de Micas
        Micas

        Prefiro estar ultrapassado com produtos Japoneses do que enganado com os Coreanos. Faz uma busca no google para saberes que um dep. No USA moveu processos à Samung por utliziar componetes de baixa qualidade nas tv…

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        E não foi só nos EUA. Em França tb tiveram processos por obsulescência programada. Colocam propositadamente componentes que aquecem muito junto a outros que não com calor se detrioram rapidamente. Fazem ainda as TVs de forma a que esses componentes não possam ser substituidos, só mudando toda a placa que custa quase tanto como a TV. Foram detetados documentos com provas disso… Enfim, a Samsung já foi bem melhor do que é agora.

  3. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Essas TV, pelas molduras, são antigas e essa zona não contém nenhum chip que aqueça. É possível sim que haja um curto circuito e provoque tal efeito.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Essas televisões devem ser com “backlight” de LED, e em muitas TVs da Samsung os LED’s estão à volta do ecrã – edge LED. Os LED’s mais potentes devem ter cuidados na dissipação de calor, um problema aí facilmente poderia dar origem a problemas – por exemplo LED’s separados do material dissipador.

  4. Avatar de Antonio Nunes
    Antonio Nunes

    Tenho uma 43KU6400 há 1 ano que já sobreviveu a um Verão bem quente sem problemas!

  5. Avatar de Olly
    Olly

    Pergunta estúpida, essas TVs têm já alguns anos (eu tenho a 5500 referida na peça), alguém sabe a que se deve o sobreaquecimento, desgaste/uso das peças ou a recente actualização que lançaram?

  6. Avatar de AqueleGajo
    AqueleGajo

    Nada como reavivar a memória dos leitores sobre o note7.
    E o problema destas TV’s não tem a ver com baterias.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Tudo que é Samsung, é mau!

      1. Avatar de Olly
        Olly

        Tudo depende da experiência de cada utilizador, não devemos generalizar. No meu caso só tenho a apontar o facto de o suporte/actualizações ser de curta duração… quanto à resistência e qualidade dos materias é 5 estrelas (se resiste ao meu pimpolho resiste a tudo)! (estou a falar de TV e telemóveis)

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Então o iPhone X deve ser uma valente porcaria visto ter componentes fabricados pela Samsung.

        1. Avatar de Micas
          Micas

          E tens duvidas! iPhone vive da Fama…

  7. Avatar de Legends
    Legends

    Deixem me discordar sobre tudo o que é Samsung é mau. Tenho um Samsung galaxy s5 (dos primeiros que saíram), aguentou de tudo. Andei com ele 1 ano com o ecrã partido (trabalhava tudo), entrada do carregador partida (tinha que tirar a bateria para carregar) e mesmo assim durou imenso. Apenas o tenho parado porque ofereceram me um Bluboo S8. Mas aquele é para arranjar. Em questão aos problemas de aquecimento verifiquem melhor isso. Eu tenho das primeiras TV 4k da Samsung que saíram e tenho a ligada entre 12 a 14 horas por dia. Tenho a TV a servir de monitor para o computador devido a qualidade de imagem superior e não aquece nada. O que acontece são as primeiras televisões que tinham esses problemas. Além do mais a imagem que aparece é da zona onde as primeiras samsungs tinham a fonte de alimentação. Por isso não venham dizer mal da Samsung. Tudo o que tenha Samsung embutido é bom. E se falarem mal dos componentes da Samsung falam mal de quase todos os componentes. Porque é tudo feito na mesma fábrica.

  8. Avatar de #Fernando
    #Fernando

    Já deu para perceber que a Samsung é a favor de aquecimentos….Galaxy Note…agora TV….futuro investimento -> Aquecimento de lar

  9. Avatar de AiOGajo
    AiOGajo

    Tenho uma UE40F6400 que ainda no ano passado, embora fosse uma tv com pouco uso, teve de levar uma reparação de €150 que segundo a Samsung foi uma placa de processamento da imagem que pifou…

    1. Avatar de AiOGajo
      AiOGajo

      E tive que pagar porque a garantia de 2 anos tinha acabado à 5/6 meses. 🙁

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    Ate ver nao nao tnho queixas com uma samsung j5500 desde março de 2016

    Como a tv foi um investimento consideravel preferi fazer extensão de garantia de 2 para 5 anos, paguei mais 60€ pela extensão mas se avariar nos 5 anos trocam tudo

  11. Avatar de informado
    informado

    tenho uma Samsung há uns 2 anos e funciona bem 🙂 Não vejo muito tv, tenho a TDT com uma antena na janela e nunca tive problemas com a tv.

  12. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Até pode ser os proprios led’s a terem problemas e aquecerem…

  13. Avatar de Paulo Sousa
    Paulo Sousa

    Reclamação tv led samsung ref. UE40H6200AW em 2-10-2018
    Apareceram linhas no topo do ecran. infelizmente já não está na garantia.
    Que saudades da qualidade da Sony.
    Não me parece que volte a comprar material Samsung