Alerta: Fogões Bosch, Siemens e Balay em risco de explosão

11 Comentários

Depois das várias notícias sobre explosões em smartphones, em especial os Samsung Galaxy Note7 e até os novos iPhone 7, informámos aqui que foram também reportadas situações de máquinas de lavar da Samsung que explodiram em pleno funcionamento.

Agora chega-nos a informação que há fogões da marca Bosch, Siemens e Balay em risco de explosão. Saiba se o seu fogão está afectado por este problema.

fogao_00

O Grupo BSH Home Appliances informou hoje os seus clientes que os fogões a gás das marcas Bosch, Siemens e Balay, que foram produzidos entre Janeiro de 2009 e Outubro de 2011, estão em risco de explosão.

De acordo com o grupo, há um problema com uma peça que faz o encaixe da ligação de gás que deve ser substituída o mais rapidamente possível.

Em comunicado enviado à imprensa, o grupo lamenta a situação e pede aos proprietários dos electrodomésticos que entrem rapidamente em contacto para que o problema seja resolvido. A substituição da peça é realizada na casa do proprietário do equipamento.

bosh

O grupo aconselhou também os clientes a desligar temporariamente o fornecimento de gás ao electrodoméstico e a interromper a ligação do mesmo para evitar quaisquer riscos possíveis até à substituição do encaixe da ligação do electrodoméstico afectado.

O meu fogão está afectado?

Para saber se o seu fogão está afectado deverá observar cuidadosamente o electrodoméstico abaixo apresentado. Se este for semelhante ao seu electrodoméstico, anote o número do modelo (E-Nr) e o número do lote (FD) com quatro dígitos indicados na placa de características do seu electrodoméstico. Depois aceda aqui e introduza os dados recolhidos anteriormente para saber se a peça do seu fogão terá de ser substituída.

fogao_01

Em caso de dificuldades na confirmação do problema no electrodoméstico ou dúvidas, o grupo pede aos clientes que liguem para a linha de assistência 800 910 250 ou acedam ao site www.gascookingsafety.com.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nome *
    Nome *

    A conta destas brincadeiras tenho equipamentos explosivos suficientes em casa para a eventualidade do Trump vencer as eleições e começar a 3 guerra mundial.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tudo a imitar a Samsung… é incrível!

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      O que é triste é que só se sabe agora passamos 7-5 anos… Temo que se não fosse por causa das explosões dos note 7, não saberíamos de nada.

      1. Avatar de G0gan
        G0gan

        A Bosch / Siemens / Balay já tiveram um problema semelhante no passado com máquinas de lavar roupa, para alem de outros “defeitos de fábrica” em vários produtos e sempre notificaram e resolveram o problema de forma voluntária.

        Ja a Samsung entre outras marcas so mesmo se tiver de ser. É ve-los a varrer para debaixo do tapete

  3. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    A tecnologia alemã, mais uma vez, não desilude… É verniz a estalar por todo o reich. Ouvi no café, mas não acredito, que os tugas, também, deviam bloquear a compra de produtos alemães, pois, tal seria um incentivo e não uma sanção…

    1. Avatar de 007
      007

      estas a generalizar muito, Alemanha tem muito boas marcas, a siemens é uma delas, quem trabalha na área industrial sabe bem disso.

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Talvez seja, mas, a verdadeira pergunta é: Não devemos ter nós marcas boas sem termos de importar tudo???

        1. Avatar de Berrio
          Berrio

          Isso seria óptimo, mas pagaram nos para acabar com as nossas indústrias no início da década de 90…lembram-se?
          Agora só podemos comprar de preferência à Alemanha.

  4. Avatar de jAugusto
    jAugusto

    …vou comer fora, Hurray!!!

  5. Avatar de Bruno Lopes
    Bruno Lopes

    Cuidado com o estado Islâmico, estão a comprar tudo o que explode, vai ser uma ou duas bombas por casa. Lol

  6. Avatar de Artur da Fonseca
    Artur da Fonseca

    Aqui em casa é só Meireles!