Ainda confia no Facebook? Mais 267 milhões contas expostas na Internet

23 Comentários

Não há duas sem três e com o Facebook não há 3 sem 4 e por aí em diante. Desta vez são mais 267 milhões de contas dos utilizadores expostos. Investigadores descobriram que as informações incluem nomes de utilizadores e números de telefone. Este é mais um caso em cima dos muitos que já se tornaram “rotina”.

Os dados expostos configuram uma grave violação da política de segurança do serviço. Será que os seus dados estão seguros?

Imagem CEO do facebook, rede social que teve nova fuga de dados dos utilizadores


A maior rede social do mundo é novamente notícia pelos piores motivos, insegurança. Novamente porque ainda há alguns dias o Facebook deixou fugir dados pessoais e financeiros sobre 29.000 dos seus funcionários. Assim, a empresa de Mark Zuckerberg é mais uma vez visada numa nova quebra de segurança.

 

267 milhões de utilizador afetados

O site Comparitech e o investigador de segurança Bob Diachenko descobriram uma base de dados num site hacker. Segundo o que foi conseguido apurar, nessa compilação estão dados privados e pessoais de 267 milhões de membros da rede social.

A base de dados em questão foi elaborada por um grupo com sede no Vietname. Apesar de serem dados privados, estes estiveram acessíveis durante cerca de duas semanas sem qualquer forma de autenticação ou senha. Portanto, poderia ter sido usado por hackers para tentativas de phishing, roubo de identidade ou campanhas de spam.

 

Base de dados já desapareceu, mas os dados privados estão em mãos erradas

Segundo informações, a base de dados já não está disponível. Nesse sentido, onde foi o material encontrado não existem já os dados dos utilizadores visados, mas alguém terá estes dados. Um porta-voz do Facebook disse à AFP que a empresa estava a trabalhar no problema e achou que se tratava de “informação obtida antes das mudanças feitas nos últimos anos para melhor proteger os dados das pessoas”.

Este novo escândalo, ligado à privacidade dos membros do Facebook, acresce a uma longa lista de fugas de informação em larga escala nos últimos dois anos. A mais recente foi em setembro passado.

No final deste verão foi revelada a presença de dados de 419 milhões de utilizadores num servidor não seguro. Mais uma vez, o grupo deu uma explicação semelhante àquela dada para este novo incidente. Portanto, o Facebook ainda não encontrou uma maneira eficaz de proteger a privacidade dos seus 2,45 mil milhões de utilizadores.

 

10 informações que deve apagar do seu perfil de Facebook

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de tito portugal
    tito portugal

    Este tipo de noticia não me surpreende, pois o produto final somos Nós e toda a gente sabe disto. Nós valemos OURO para todas as plataformas, pois são os nossos dados que serão vendidos depois para outras plataformas na internet. E isto de dizer contas expostas, para mim são tretas, apenas estão a ser vendidas e todos nós estamos a concordar com isto ao publicar todas as informações sobre nós nestas redes socais. Quando cada um de nós dermos conta do que anda por detrás disto tudo, poderá ser tarde. Não esqueçam, que nada é de GRAÇA e tudo tem um PREÇO.

    1. Avatar de Vítor M.

      Atualmente os dados privados das pessoas são o ouro. O cofre onde está muito desse ouro é fraco… ou então é “permeável” a negócios. Mas com tudo e um par de botas, todos lá colocam os seus dados… dizes bem, afinal o produto somos nós…

      1. Avatar de tito portugal
    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Não concordo em pleno, não tem que ser regra.
      o facebook é grátis, mas há uma componente de negócio sem ser vender dados, os posts publicados via Patrocinio são muito lucrativos

  2. Avatar de Jaime
    Jaime

    Total confiança nesta boa e honesta empresa

  3. Avatar de Nuno Monteiro
    Nuno Monteiro

    Só do facebook ? com um pouco de conhecimento consegue-se obter base de dados de milhões com senhas e tudo, seja de instagram, facebook, twitter, qualquer tipo de jogo, steam etc…
    A mim surpreende-me a quantidade de noticias apenas a falar do facebook quando na realidade todas as plataformas estão sobre ataque cerrado…
    Querem provas? pagem fds

  4. Avatar de Fábio
    Fábio

    Respondendo a pergunta do título: não confio.

  5. Avatar de Ken
    Ken

    Confio no facebook, o Zuckerberg é muito boa pessoa.

  6. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Gosto imenso dos comentários que este tipo de notícias sempre tem. Dizem o pior das redes sociais; sabem que as empresas utilizam os seus dados pessoais para benefícios discutíveis; etc. mas continuam a utilizar os Facebooks, os Instagrams, os Whatsapps, os Twitters, etc, etc.

    Vocês são totalmente dependentes destas tecnologias e não o assumirem faz-vos parecer ainda mais patéticos.

    1. Avatar de Kevin
      Kevin

      *sempre têm; é plural, logo, é desta forma que tens de escrever. Aprende a escrever, fulano. Não devias ter deixado a escola tão cedo.

  7. Avatar de nelson mota
    nelson mota

    voltamos a idade media em que as cuscuvilheira das biatas lançavam , as joanas d’dark a fogueira , o face é a nova inquesição civil

    1. Avatar de nelson mota
      nelson mota

      joke , com a onda de processos diciplinares ainda levo com um ,pode ser que o face não me processe

    2. Avatar de ovingadorortográfico
      ovingadorortográfico

      O que é que escreveste mesmo ?

      1. Avatar de nelson mota
        nelson mota

        tou chateado ,alguem bloqueou minha conta no face ,é a vida

  8. Avatar de PGomes
    PGomes

    Atualmente, o Facebook é dos piores vírus de informática.

  9. Avatar de xoninhas
    xoninhas

    É claro que confio. Dá jeito, é uma excelente fonte de informação e de mim só tem o que eu quero.

  10. Avatar de Vx
    Vx

    Alguém daqui tem a db? É para um trabalho da escola

    1. Avatar de nelson mota
      nelson mota

      desculpa , db representa as iniciais de quê não tou mesmo a ver o que será DB,desculpa mas eu não te posso ajudar

      1. Avatar de nelson mota
        nelson mota

        youtu.be\hE-Voij5k5Q

        1. Avatar de nelson mota
          nelson mota

          deves estar a querer é o visual basic .net, se for para windows procura no google “microsoft visual studio download” e escolhe o site da microsoft é o unico que é legal, se for para linux tipo ubunto ,faz “sudo apt-get install mono-vbnc ” , se for mac faz uma busca no google como se fosse para windows mas acrescenta mac

  11. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Da minha conta, vão ficar a saber o meu e-mail do Hotmail.CO.UK que já não uso à mais de 10 anos, que trabalho no paradise Bay, vivo em Wonderland Main, o meu primeiro e último nome e a data de nascimento, esta tive que mudar porque as pessoas estavam a desejar feliz aniversário na data errada!!!
    Esta e qualquer outra plataforma da treta só leva com dados pessoais falsos, dados pessoais corretos e conjugados são uma porta aberta para o Cybercriminoso.
    Até os cartões para pagamentos online são gerados pelo MBWay, um para cada movimento…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Quando tu te ligas ao facebook o que achas que eles fazem no teu dispositivo ?
      De certeza que já lhes deste autorização.