Adobe Flash Player 11 e AIR 3 estão disponíveis

23 Comentários

A guerra do Flash tem abrando nos últimos tempo. As posições são já conhecidas e as opções estão também já tomadas por parte dos grandes fabricantes.

Apesar de toda esta guerra e do extremar de posições que foram tomadas, a Adobe continuou o desenvolvimento da sua tecnologia e a prova disse são as novas versões do Flash Player e do Air que fora hoje lançadas.




A maior novidade que o Flash Player traz na sua versão 11 é a disponibilização de uma versão de 64bits, algo que era pedido por todos os utilizadores há muito tempo. Esta versão está disponível em todas as plataformas em que o Flash era suportado na sua versão anterior.

Outra novidade que o Flash Player 11 apresenta é a tão esperada aceleração 2D e 3D por hardware, possível através do recurso à nova ferramenta Stage 3D. Esta aceleração irá melhorar a prestação do flash e melhorará a renderização em relação às versões anteriores, quer em jogos quer em aplicações.

A Adobe pretende alargar o suporte desta ferramenta para diversos sistemas operativos que equipam os dispositivos móveis, tais como o iOS, o Android ou o RIM.

O Air tem como novidades uma melhoria geral das suas funções, exigindo menos do hardware disponível. A somar a isso a Adobe adicionou ainda uma uma série de outras características, que vão permitir integra-lo com algumas funcionalidades disponíveis por hardware, tais como giroscopios, sensores de luminosidade e outros.

Todas as novidades que o Flash Player tem nesta versão 11 podem ser vistas aqui. As novidades relativas ao AIR 3 podem ser vistas aqui.

Espera-se muito destas novas versões do Flash. Pode ser que desta vez a Adobe tenha acertado e tenha desenvolvido uma versão do Flash que consiga finalmente estar à altura do que se pretende.

Redução de consumo de recursos, melhoria da performance geral e utilização de novas tecnologias foram as melhorias hoje apresentadas. Testem estas novas versões e digam de vossa justiça. As novas versões estão já disponíveis para download e basta acederem aos links que apresentamos abaixo para as poderem descarregar.

Download: Flash Player 11
Homepage: Flash Player
Download: AIR 3
Homepage: AIR

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mil
    Mil

    Boas,

    Alguem sabe como dar permissões a utilizadores de Domínio para instalarem o flash? Aparece sempre a janela do update nos clientes e sem a password de administrador não é possivel a instalação, com as constantes actualizações tornasse um trabalho complicado.
    obrigado

    1. Avatar de Paulo Oliveira
      Paulo Oliveira

      também era uma coisa que gostaria de saber…

      se alguém souber como fazer isso, que diga..

      [off-topic] e como partilhar em rede, uma impressora ligada por USB a um determinado computador?

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Apenas tens que editar as propriedades da impressora e no separador Partilha seleccionar a opção para que seja mostrada no directório.
        Depois para a adicionares a impressora a outra máquina basta localiza-la como uma impressora de rede ou ligada a outro computador e adicionar.
        Penso que assim terás o que pretendes.

        Espero ter ajudado.

      2. Avatar de Henrique C.
        Henrique C.

        Boas, julgo que se acederes por rede ao computador em questão e se a impressora está bem instalada e a funcionar, deverás conseguir ver a impressora. Depois é só clicar 2 vezes na impressora e já está. De seguida quando fores imprimir algum documento deves poder escolher a tal impressora.

  2. Avatar de Melo
    Melo

    Talvez este meu comentário seja um tiro ao lado, mas gostava que me ajudassem a extrair um vídeo do site da RTP. Está em http://tv2.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=28064&e_id=3&c_id=1&dif=tv&hora=21%3A00&dia=03-10-2011&country=&cache=1
    Desde já o meu obrigado.
    Melo

    1. Avatar de Pban
      Pban

      Instala o “RealPlayer, gratuitamente” e passaras a ter sempre disponível a opção (fazer download do vídeo, quando clicares com a tecla direita do rato sobre o mesmo). Muito Fácil….. para qualquer tipo de vídeo em qualquer página.

    2. Avatar de Pban
      Pban

      a-Ha…. depois de extraído podes converter para o formato que desejares, através do “RealPlayer Converter”, aplicação que já vem associada com o RealPlayer.

    3. Avatar de Armando
      Armando

      Para sacar vídeos da RTP, 3 palavras para ti: Replay Media Catcher.

    4. Avatar de Nuno
      Nuno

      pesquisa no google por video streaming download vais encontrar alguns programas que fazem o que pretendes

    5. Avatar de Edward Cupcea
      Edward Cupcea

      usa o o plug in downloadhelper do firefox, ele extrai qualquer video de quase todos os sites 🙂

    6. Avatar de Armando
      Armando

      Atenção às dicas, pessoal, ainda que bem intencionadas. Sacar um vídeo através de protocolo rtmp como os da RTP não está ao alcance de qualquer programa ou plugin. Insisto: Replay Media Catcher.

  3. Avatar de Armando
    Armando

    Sem qualquer ponta de ironia, vou a CORRER instalar o novo Flash na esperança de ter, finalmente, um flash leve. Especialmente, em ambiente linux, onde o flash sempre teve uma performance miserável, a meu ver.

    1. Avatar de Armando
      Armando

      Nop. Do que vi até agora, ainda não é desta que ficou mais leve. A mesma performance detestável de sempre. Venha o html5 ou outra solução qualquer para deixarmos de navegar na internet aos soluços por causa do flash!

  4. Avatar de Marcio
    Marcio

    Vamos ver se é desta que ao ver videos em flash o meu portatil não esquenta e a ventoinha gira 50000 vezes por segundo.
    Resumindo, vamos ver se a adobe fez melhorias…

  5. Avatar de Ganha um Iphone 4 ou 3GS sem sorteio

    Vamos lá ver se estas melhorias irão agradar a todos : )

  6. Avatar de canja18
    canja18

    o meu quando estou a instalar nao passa do “recuperando instalacao” alguem sabe o que é?

  7. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Uso Windows XP SP3 e tive problemas pra instalar o Air 3. Aparecia a mensagem sobre direitos de administrador. Resolvi dessa maneira:
    Usando Regedt32 abri a chave HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\Products\761B3BDFAF4FD16479F68236405AB7A2\SourceList\Media e acrescentei permissões para Todos.
    Feito isto, a instalação se deu sem problemas. Espero que seja uma informação útil.

  8. Avatar de Emannxx

    Bem… o meu PC, com uma gráfica decente, notei diversas melhorias, principalmente a ver vídeos em HD. Apesar de a aceleração já estar disponível nas versões anteriores, aqui o consumo do processador diminuiu ainda mais.

    Não está nada mal 🙂
    No entanto, em linux, continua uma dor de cabeça.

    1. Avatar de patCRUZ
      patCRUZ

      E vai estar ainda melhor assim que começar a sair conteudo…

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IykhED4lAWM#!

      1. Avatar de patCRUZ
        patCRUZ

        *conteúdo

  9. Avatar de Alucard

    Bem, também fui a correr para instalar o novo Flash, e desilusão: continua o mesmo de sempre. Em Linux não notei melhorias de performance significativas, e tendo uma gráfica Intel, ainda não é desta que tenho direito a aceleração no portátil.
    É continuar a evitar o bicho até a sua inevitável morte. No Youtube, já uso HTML5 há algum tempo.

  10. Avatar de Mike
    Mike

    Tenho usado o RC no meu Mac com o Lion, e notei uma grande diferença em uso de RAM; CPU e afins. A ver se a versão final melhorou ainda mais.

  11. Avatar de José Alberto
    José Alberto

    Cuidado…

    A guerra do Flash tem abrando nos últimos tempo.
    abrandado tempos
    novas versões do Flash Player e do Air que fora hoje lançadas.
    foram

    Abraços.