Adobe doa Flash à Fundação Mozilla!

6 Comentários

Durante a conferência Web 2.0 Summit, realizada em São Francisco, Califórnia, nos dias 7 a 9 de Novembro, a Adobe anunciou oficialmente que doou o motor do scripts do Flash para a Fundação Mozilla, na realidade trata-se da ActionScript Virtual Machine, base do Flash Player 9, que nas mãos da Mozilla, se transformará no projecto open source “Tamarin“, base do JavaScript; do JScript, da Microsoft e também do ActionScript, da Adobe.

A doação permitirá acelerar o desenvolvimento da linguagem e promoverá a criação de aplicações multimédia para Web, além de permitir que estas corram com maior estabilidade no Firefox. O projecto Tamarin deve ser integrado no chamado SpiderMonkey, o motor JavaScript que corre por trás do navegador open source Firefox, o que não deve acontecer antes do primeiro semestre de 2008.

Mais informações: Geek

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JP
    JP

    Será que é agora que vai finalmente sair uma versão do flash para 64-bit?

  2. Avatar de CHAGAS

    Lindooooooo!
    Grande notícia!

    Fico feliz por saber desta novidade. Como já referi sabe-me mesmo bem ver empresas apoiam projectos OpenSource. 😀

    Abraço,
    CHAGAS.

  3. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Agora é ver os “developers” do I.E. a espumarem-se todos… ou não…

  4. Avatar de dc
    dc

    Trabalho de grupo sai sempre melhor que um trabalho individual!

    Pode ser que inda saia daqui um projecto inovador que irá por um travão no monopólio de outros…

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Fixe sempre ajuda a melhorar os produtos da Fundação Mozilla principalmente o FF2,0.01 que ficou muito áquem das espectativas
    Bem Haja
    Carlos

  6. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    Sabem quem é o melhor (FIREFOX)

    E tratam logo de “se aproximar”.

    Mas eles estã certos.