Adobe afina Creative Suite 4

16 Comentários

As versões de testes públicos de alguns programas da Creative Suite 4 (CS4) já começaram ontem. A empresa não anunciou a data de lançamento para não prejudicar vendas da CS3, lançada há um ano.

Os programas Dreamweaver, Fireworks e Soundbooth já têm uma nova versão beta disponível para download gratuito na página da Adobe.

Os testes ao Photoshop e ao Illustrator ainda não têm data de início, apesar de já se saber que o Photoshop aproveitará capacidades dos processadores gráficos.

Não perca na próxima edição da Exame Informática as demos do Dreamweaver e do Fireworks.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    Mesmo fixe vou ja la espreitar

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    de que cor serão os ícones desta vez? daqui a pouco já nem há cores suficientes para tantas versões! ridículo!

  3. Avatar de Samuel
    Samuel

    Eu nem falo das cores… Estes gajos criaram um pacote pesadissimo. O meu antigo pc aguentava o CS2 perfeitamente; agora o CS3 para além de se arrastar demorava eternidades a instalar.

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    Sem dúvida que tem alguns dos melhores produtos que estão no mercado. Estou curioso para testar os novos produtos.
    Não acho que tenham assim tanta diferença entre o CS2 e o CS3 em termos de desempenho, os dois puxam bem pela máquina.

    Cumps

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Se mudam as cores, é ridiculo, se mudam de logo é ridiculo, se inovam é ridiculo, se não mudam nada é ridiculo…

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    @Rui,

    concordo.

  7. Avatar de akueda
    akueda

    @Samuel

    sabes k os produtos deles são para profissionais(não sei se é o teu caso)(como tambem se pode ver pelos preços dos produtos), esses têm bons pc’s para aguentar isto, trabalha imagens é dos processos mais pesados para um pc, eu nunca tive problemas com a esta versão(cs3)…

  8. Avatar de pablo
    pablo

    http://blog.wired.com/gadgets/2008/05/news-flash-adob.html

    In a shocking turn of events, it appears that something the blogosphere eagerly reported and repeated over the weekend is, in fact, not exactly true. Despite rumors to the contrary, the product manager for Adobe Photoshop, John Nack, says that his company is not actually planning to add GPU acceleration to its flagship image-editing program on October 1.

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    claro que e pessado, sao programas cheios de ferramentas, e podem nao notar difrensas a vista mas para aqueles que trabalham em empresas de design, tem mta cena de novo

    WOW mudaram o icon, o mundo vai acabar por causa disso, uso photoshop e dreamweaver cs3 e qnd sair este vai logo xD

    pegando no assunto do vista e do windows 7, é pesado, claro que é, mas se forem a ver, todos os jogos e software recente puxa sempre mais plo pc, e antes arranjavam pcs com 1 giga de ram a 1000€ agora por esse preco compram um com 3 ou 4 gigas, o mundo evoluiu xD

  10. Avatar de Igas

    Venha de lá essa nova versão!

    Mesmo pesado e solicitando muitos recursos ao nosso PC, o que é certo é que no mercado não há melhor! Isto é um produto para Profissionais de verdade…

    Enfim… é ADOBE!!!

    🙂

  11. Avatar de Fonis
    Fonis

    Concordo com o Ricardo, quando era a altura do photoshop 5.0 e 7.0 (eu trabalho desde o 2.0) eram pesados para as maquinas! Tudo evolui… exemplo (e por estarmos a falar de um software profissional), o corel draw, tenho em disquetes e são aí umas 20 ou 30… (é o corel draw 3.0)…. agora, é um cd de 700 megas e mais 3 ou 4 de imagens e clipart’s! Mas para resumir, tudo evolui, até nos… compramos casa, carro pq vem aí um puto a caminho e o porche 911 carrera ( bom eu… 🙂 ) não dá para por a cadeira de bebe…. quando sai uma nova versão, temos de actualizar a maquina ou ficamos desactualizados! mas é sempre e vai ser ser uma guerra! por isso, como diz o nosso seleccionar, “é mata mata”.

    Fiquem Bem
    Aquele Abraço

  12. Avatar de Bruno
    Bruno

    As pessoas que aqui falam bem destas novas versões ( e não são actualizações) gostava de as ver a comprarem um programa destes, aí viam o que era uma empresa pagar um dinheirão para passados 6 meses já andar outro no mercado!

  13. Avatar de Toni Almeida

    Oh bruno LOOL isso é como tudo, não queres não compras, ficas com os antigos.
    Eu também quando comprei o meu PC de caixa, passado 6 meses o mesmo PC custava menos 200€.

    Ninguém te obriga é a comprar os programas novos.

  14. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Acabei de baixar a versão beta do Dreamweaver e posso dizer que há diversas melhorias, pequenos toques inteligentes que estavam faltando nas versões anteriores.

    Quem efetivamente utiliza a ferramenta gostará do upgrade, cujo ícone não mudou.

    Quanto às versões das aplicações, a CS3 tem melhorias significantes em relação à CS2. O Photoshop, por exemplo… quem usa de verdade sabe.

  15. Avatar de Fonis
    Fonis

    @Sniffer

    “Quanto às versões das aplicações, a CS3 tem melhorias significantes em relação à CS2. O Photoshop, por exemplo… quem usa de verdade sabe.” disseste tudo!!

  16. Avatar de MIguel Oliveira
    MIguel Oliveira

    De facto, os produtos da Adobe são absolutamente fantásticos!
    Claro que são caros, claro que requerem recursos e boas máquinas para correr, claro que são óptimos, tal como alguém aqui referiu.
    A questão é que, para uma grande maioria dos utilizadores, não precisam dos produtos da Adobe para nada, mas como é “Fashion” dizer que se trabalha com o Photoshop, então tá de sacar umas versões piratas e de carregar as máquinas com software de onde não se tira nem 1% de produtividade.
    Existem programas Open Source muito interessantes e que fazem praticamente o mesmo, e que servem, quase de certeza, à maioria dos utilizadores comuns.
    Aqui deixo uma lista de alguns deles:

    Scribus- um concorrente sério ao In Design
    Inkscape- Um programa de vectorização bastante interessante e com recursos (quase) profissionais
    Gimp- um editor de imagem que se tivesse o budget para investigação que tem a Adobe, tornar-se-ia um caso sério…
    Komposer- um optimo editor html bem ao estilo do Dreamweaver