Adeus às cabines telefónicas vermelhas do Reino Unido

25 Comentários

Assim como os autocarros de dois andares vermelhos, as cabines telefónicas (também elas vermelhas), são ícones importantes do Reino Unido.

No entanto, de acordo com informações recentes, a companhia telefónica BT pretende substituir estas cabines tradicionais por cabines muito mais modernas e com outras tecnologias.


É o fim das típicas cabines telefónicas vermelhas do Reino Unido. A empresa BT deu a conhecer que até 2022 pretende de substituir as atuais cabines por equipamentos mais modernos que até possam disponibilizar, por exemplo, Wi-Fi.

De acordo com os dados, desde 2008 foram vendidas, no âmbito do programa “adotar um Quiosque”, 4000 cabines, modelo «K6» (as cabines vermelhas). Este modelo foi produzido em 1936 no âmbito das comemorações do 25º aniversário da coroação do rei George V. Desenhado pelo arquiteto inglês Giles Gilbert Scott.

Nos anos 60, havia 70 mil cabines do modelo «K6» no Reino Unido! Atualmente, existem apenas 7 mil. Segundo a BT, a manutenção destas cabines ronda os 6 milhões de libras, anualmente.

Que equipamentos as irão substituir?

As cabines vermelhas serão substituídas por equipamentos InLinkUK que oferecem um conjunto de funcionalidades interessantes:

  • Wi-Fi a 1Gbps
  • Chamadas gratuitas dentro do Reino Unido (para móveis e fixas)
  • Possibilidade de carregar smartphones (gratuitamente)
  • Serviço de mapas gratuito, lista telefónica digital e serviços de emergência

Sabe-se ainda que atualmente existem já 750 unidades InLinkUK instaladas e o feedback dos utilizadores é bastante interessante e positivo.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de geek
    geek

    acho muito bem, quem é que usa cabines telefónicas em 2017??? hoje é tudo telemóveis, ninguém necessita de ir a cabines telefónicas como há 30 anos…

    em Portugal há muito que essa decisão foi tomada, acabar com elas…

    1. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      As cabines telefonicas ‘e tao britanico como o Big Ben ou London bridge.

      1. Avatar de nokia5
        nokia5

        pois mas deixa de se utilizar

    2. Avatar de Security
      Security

      Ainda há uns tempos atrás passei numa rua perto de minha casa e estavam a instalar uma… e não, não moro no fim do mundo xD

  2. Avatar de Salsichas com atum
    Salsichas com atum

    Em outras noticias relacionadas, portugal só em 2080 é que terá cabines telefonicas com metade dessa tecnologia. Sera que sou vivo em 2080 para ver isso acontecer?

    1. Avatar de AiOGajo
      AiOGajo

      Existem Kiosks em cada sede de concelho que te permitem tirar fotos e enviar para o teu e-mail, saber os números de telefone úteis, locais de interesse da cidade… entre outros.

      1. Avatar de Homo Erectíssimo
        Homo Erectíssimo

        Em cada sede de concelho ?? Ah,ah,ah,essa é boa !! 😀 😀 Olhe,eu vivo numa cidade com mais de 15 mil habitantes e até hoje de “Kiosks” como o “AiOGajo” diz,nem vê-los !! E mais,cafés ou bares com ligação à internet há poucos.E olhe que cafés e bares não faltam aqui na cidade.E mais,Portugal tem 308 concelhos/municípios,e o senhor pensa que todos eles têm à disposição das pessoas este tipo de plataformas interactivas ?? Era bom,era !! Nem daqui a muitos anos. 😀 😀

      2. Avatar de Joao ptt
        Joao ptt

        Aqui também na cidade também não existe nenhum desses Kiosks que permitem tirar fotos de má qualidade e mandar para o e-mail e todas as outras coisas que referiu.
        Em tempos existiu um computador com ecrã táctil que dava para ver informações úteis, mas também desapareceu aos anos.

  3. Avatar de AiOGajo
    AiOGajo

    Como é que o Clark Kent vai tirar a roupa neste novo mundo?

    1. Avatar de Gonçalo Oliveira
      Gonçalo Oliveira

      As de Nova Iorque não são estas 🙂

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Estava a pensar o mesmo lol

  4. Avatar de AINAO
    AINAO

    adeus telefonemas anónimos

  5. Avatar de Gonçalo Oliveira
    Gonçalo Oliveira

    Vão ter que manter uma meia dúzia destas em locais turísticos para a selfie da praxe 🙂

    1. Avatar de JJ
      JJ

      A maioria delas estão todas vandalizadas… É difícil encontrar uma, principalmente nas zonas de maior afluência de turistas, que não tenha os vidros partidos, riscados ou sujos.

  6. Avatar de Vasco Nogueira
    Vasco Nogueira

    podiam era colocar essas novas tecnologias dentro das caixas vermelhas, em vez do telefone. Sempre dava para por o tlm a carregar 5 sem se molhar, enquanto trocava de roupa para ir salvar o mundo

  7. Avatar de JJ
    JJ

    “Chamadas gratuitas dentro do Reino Unido (para móveis e fixas)” – Isto dá muito jeito aos turistas, principalmente por causa do roaming.

  8. Avatar de Democrata
    Democrata

    O regime da Inglaterra é mesmo um autêntico aborto.

    1. Avatar de Gonçalo Oliveira
      Gonçalo Oliveira

      Queres desenvolver? Não percebi se estava relacionado com o tópico ou se foi apenas um desabafo…

  9. Avatar de José
    José

    Bem que as podiam pintar de vermelho 🙂 ficavam atuais na mesma..

    1. Avatar de Alcidia Maria da Costa
      Alcidia Maria da Costa

      O que não devem é extinguir por estas cabines serem ícone do Reino Unido, só moderniza esta cabine não na aparência mas na funcionalidade como cabine de reunião on-line, carregar o celular , assistir um jogo ´. Seria tudo automatizado , a pessoa compra um cartão e passa na porta de entrada para poder utilizar.

  10. Avatar de Joao ptt
    Joao ptt

    É óbvio que isto é uma palermice, quem precisa de fazer chamadas tem de ficar a apanhar vento, chuva… qualquer um pode ouvir a conversa toda, estão mais vulneráveis a furtos e roubos, mas quem desenha estas porcarias não está a pensar em utilizá-las, ou teria mais cuidado.

    Por outro lado poderiam ter integrado os novos ecrãs publicitários (que é o que lhes vai permitir pagar isto) em novas cabines inspiradas no famoso modelo K2 ou K6, assim como meter todas aquelas tretas da WI-Fi a 1 Gbps (resta saber se está ligado a uma Internet com essa capacidade…) e chamadas gratuitas, além de toda a informação a que a pessoa supostamente pode ter acesso.

    Claro que as cabines novas deveriam vir já com vidros resistentes a balas, com películas anti-grafitti, sistema de auto-limpeza, sistema de ar-condicionado e video-vigilância (sem obtenção de som) para não as utilizarem para tráfico de coisas ilegais, e para evitarem utilizá-las para fazer ameaças a terceiros.

  11. Avatar de KNIGHT
    KNIGHT

    Menos um monumento,rs, para os terroristas destroçarem.

  12. Avatar de bom visinho
    bom visinho

    Como não tenho telemóvel , internet , telefone ou televisão por cabo dada a roubalheira que se tem visto nos últimos tempos ( também é outra forma de combater o marketing ou roubalheira por telefone e os gatunos dos call centers ), penso que não deviam acabar com as cabines telefónicas façam-lhes antes uns updates .

  13. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    One village turned theirs into a club!!! muito bom!!! kkkk

  14. Avatar de Alcidia Maria da Costa
    Alcidia Maria da Costa

    O que não devem é extinguir por estas cabines serem ícone do Reino Unido, só moderniza esta cabine não na aparência mas na funcionalidade como cabine de reunião on-line, carregar o celular , assistir um jogo ´. Seria tudo automatizado , a pessoa compra um cartão e passa na porta de entrada para poder utilizar.