Facebook está a perder quase 20% e está a fazer tremer Wall Street

27 Comentários

Na mais recente apresentação de resultados, referentes ao 2º trimestre de 2018, os números apresentados não deixam qualquer dúvida. A perda de utilizadores mensais é uma realidade e os 377 milhões de utilizadores mensais que tinha no 1º trimestre de 2018 desceram para os 376 milhões de utilizadores deste trimestre.

Estes dados estão a causar grande perturbação, isto porque as ações do Facebook abriram a afundar mais de 18%. Será que os utilizadores estão a ficar fartos do Facebook?

Imagem Facebook a perder em Wall Street


As engenharias financeiras nem sempre podem camuflar as realidades quando estas são evidentes e transparentes impossíveis de mascarar. Nos dados agora apresentados, tal como demos a conhecer aqui, o Facebook perdeu no último trimestre um milhão de utilizadores mensais na Europa. Parece impossível, mas realmente aconteceu.

 

Que cenário negro ainda poderá estar para vir?

Apesar destes números, no total, o Facebook acabou por crescer, passando dos 2,196 mil milhões de utilizadores para os 2,234 mil milhões, graças às restantes regiões. Contudo, depois das bolsas norte-americanas começarem a acordar, mostraram valores mistos num dia marcado pela queda de quase 20% das ações Facebook, depois de uma apresentação de resultados.

No seguimento dos vários escândalos e de fortes medidas RGPD tomadas pela Comissão Europeia, a maior rede social do mundo começou a dar sinais de um enfraquecimento generalizado e até mesmo com perda de interesse em algumas faixas etárias. Isso tem arrastado o Nasdaq para perdas de quase 1%, num dia em que o índice industrial Dow Jones valoriza 0,30%, com o aliviar das tensões comerciais após o acordo entre EUA e União Europeia.

É tudo sobre tecnologia e Facebook. Os ganhos e as orientações do Facebook foram um desastre e, em determinado momento, as ações caíram 25% durante a noite. Agora, a questão é quanto as fraquezas do Facebook irão derrubar todo o mercado?

Disse Tom Essaye, fundador do The Sevens Report.

O declínio nas ações do Facebook arrastou para baixo todo o setor de tecnologia, com as ações da Amazon, Netflix e Alphabet a serem negociadas em baixa.

 

Leia também:

Facebook perdeu um milhão de utilizadores mensais na Europa por culpa do RGPD

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    São só as contas falsas de divulgação de notícias falsas que estão a ser desactivadas.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Se entrar no estudo acesso ao Facebook, eu já não toco na minha há tempo e agora ainda menos…

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Porque estão a remover as notícias falsas… lol!

        1. Avatar de Carlos1
          Carlos1

          leste bem o artigo , foi na Europa que o FB perdeu 1 milhão de utilizadores por mês e não nos USA .

    2. Avatar de ARS
      ARS

      O fakebook foi criado para espionar as pessoas e manipular seus comportamentos – obtendo o máximo de lucro com isso. No Brasil, já estão a manipular as eleições de 2018 com a retirada de páginas contrárias a seus interesses. Notícias falsas são só um pretexto para censura explícita.

  2. Avatar de ab
    ab

    Como um site para por fotos e videos tem tantos utilizadores. O mundo esta mesmo perdido. A internet não foi criada para isto.

    1. Avatar de Aníbal
      Aníbal

      Tendo em conta que também dá para por texto, á um site que dá para por texto, fotos e vídeos. Não é isto tudo que se pode fazer na internet?

    2. Avatar de joaquim faria
      joaquim faria

      a internet foi criada para o que se quiser fazer dela, dentro dos limites impostos pela lei. nao quer, nao usa

  3. Avatar de Joao Reis
    Joao Reis

    Sim, só têm de estar, conheço muita gente que deixou de usar nestes dois últimos meses aliado ao mais do mesmo foi o facto do escândalo que ninguém parece muito bem fazer caso.

    As próprias declarações do dono do Facebook foram escandalosas, não sabe nada, vou averiguar etc…no entretanto se lhe perguntares quem são as pessoas que vos ligam a que horas e onde estavas nesse momento, ele isso já sabe 😀

    Só falta existir uma alternativa para o povo começar a migrar. Instagram é a que foi buscar a maior fatia dos desistentes.

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      E o Instagram é, na verdade de quem?!
      Do Zuckerberg!

      Felizmente (ou não) tem um conceito diferente… ainda assim, igualmente discriminatório!

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Não, é dos accionistas.

    2. Avatar de João Pintarocas
      João Pintarocas

      lol… mas o Instagram é do Facebook…

  4. Avatar de int3
    int3

    -115B$.. auch.

  5. Avatar de Arkan
    Arkan

    despenca mais!

  6. Avatar de Heldr
    Heldr

    A BOLHA VAI REBENTAR!

    1. Avatar de Mentecaptor
  7. Avatar de nop90
    nop90

    Foi giro enquanto era novidade, desde há uns bons tempos que enjoa e mete nojo para ser sincero 🙂

    1. Avatar de albino negro
  8. Avatar de Joao Silva
    Joao Silva

    O Face foi a melhor coisa que um ser humano alguma vez criou. A propósito, não tenho conta nunca tive e nunca terei, mas que a sua criação foi genial lá isso foi.

    1. Avatar de Godlike
      Godlike

      Triste. Mais um alienado…

  9. Avatar de Zézé Camarinha do Norte
    Zézé Camarinha do Norte

    Hoje em dia se perguntarem a um jovem casal como se conheceram, respondem : “através do facebook”. As pessoas já não sabem criar uma relação, uma amizade sem as redes sociais.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      E isso tira algum mérito à relação?
      Estamos em 2018 meus caros. Antes conhecer nas redes sociais do que arranjinhos dos pais como tanto acontecia antigamente.

      1. Avatar de KodiakShadows
        KodiakShadows

        Arranjinhos? Mas isso foi à 1 século atrás ainda no tempo da minha avó e só de uma parte da família. E um século é muito tempo e nem no temo do meu pai já nem isso acontecia e ele se casou à mais de 60 anos. É caso para perguntar em que século vives.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Acontece mais o DESarranjo do que o inverso é verdade, mas acontece mais do que julgamos ainda nos dias de hoje.
          Não conheço nenhum caso próximo, mas na altura dos meus pais era prática corrente.

  10. Avatar de okapi
    okapi

    Um estudo que li faz uns 2 anos alguém dizia que as pessoas haveriam de se saturar do FB e iam encontrar outras alternativas . A meu ver acho que a malta nova está mais virada agora para o Pintrest saturaram-se o FB .

  11. Avatar de pintor
    pintor

    Hmmm se baixarem mais um pouco vou investir.

  12. Avatar de albino negro
    albino negro

    Ja deixei o facebook a imenso tempo.
    nao eliminei de vez a conta porque faz jeito para logar em inúmeras aplicações.
    è a unica vantagem que vejo porque evita ter centenas de users e pass