Ações do Facebook caem mais de 5% após “dia negro”

45 Comentários

A pergunta do momento é…afinal o que se passa com o Facebook e com todo o ecossistema? De acordo com alguns testes realizados pelo Pplware, o problema está ao nível do DNS, uma vez que os nomes não são reconhecidos.

Estes problemas não estão apenas a ter impacto nos utilizadores. As ações do Facebook já caíram mais de 5%.

Facebook


Facebook em quebra na bolsa de valores Nasdaq

Facebook, Instagram e WhatsApp, todos os serviços da empresa de Mark Zuckerberg, continuam em baixo já há algumas horas. Informações oficiais sobre o que está a acontecer ainda não existem, mas os testes levados a cabo pelo Pplware revelam que há problemas de DNS. O Facebook usou o Twitter para dizer que estava com problemas.

Ao nível do mercado, o Facebook também está com “problema”s uma vez que as ações já caíram mais de 5%.

Por enquanto os utilizadores continuam um pouco desorientados, uma vez que três das mais populares plataformas de comunicação estão com problemas. O Pplware continua a acompanhar esta situação, esperando que haja mais informações nas próximas horas.

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Bgp drop

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Não me admiraria nada que, após o que a whistleblower disse ao 60 minutos da CBS, o próprio FB tivesse mandado abaixo tudo para encobrir ou tentar remediar alguma coisa!

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Alterações de Bgp são programadas com 1 mês de antecedência e não muda nada de segurança

  2. Avatar de Marco Duarte
    Marco Duarte

    Como estamos numa época de conspirações cá vai a minha : Atacaram os servidores do Facebook e afins e roubaram os dados de milhões de pessoas

    1. Avatar de Anonuser
      Anonuser

      Deixa andar que isto ainda vai ficar um bocadinho pior.. 😀 (Devia de cair para sempre!)

    2. Avatar de André R.
      André R.

      Isso não é conspiração, é um facto já comprovado

    3. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Isso não é uma conspiração 🙁 Isso acontece quase todos os anos se não for todos os meses 😛
      A mim é não roubam dados já larguei o FB há meses.

      1. Avatar de Pe@ce
        Pe@ce

        Largaste mas os teus dados ficaram por lá, para além dos que vão buscar à maioria dos sites que visitas.

    4. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Foram os Pandora Papers!

  3. Avatar de João
    João

    As ações estao a cair a dias, do sp500.no geral

  4. Avatar de Robin
    Robin

    Foi a censura, o desejo de cortar e tanto que se cortam a eles próprios.

    1. Avatar de Paulo Jaime
      Paulo Jaime

      Pelo que diz acho bem que nem voltem, se acha que há censura. Quem confunde liberdade de expressão com fakes e negacionismos… insultar e ofender; não pode valer tudo escondidos por detrás de um computador ou smartphone. Agora existem muitos corajosos da treta, antes nem puxavam conversa cara a cara pois nunca sabem quem está do outro lado e as aparências por vezes enganam.

      1. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        O sr pelas barbaridades que escreveu, nao so me ofendeu como me insultou!
        O sr deveria ser banido, nao aguento mais com libtards!

  5. Avatar de Honorato
    Honorato

    Por causa do que aconteceu à Internet em casa e no telemóvel não Trabalha

  6. Avatar de Rafa
    Rafa

    Não me parece que seja apenas o Facebook, 0arecebhaver mais problemas. Será que tem alguma coisa a ver com https?

  7. Avatar de Manuel
    Manuel

    E mais uma má notícia: Houve mais um leak de 1,5 mil milhões contas de facebook.

    1. Avatar de sayWhat
      sayWhat

      Não são leaks…
      São vendas!

  8. Avatar de Anonuser
    Anonuser

    Frances Haugen, foste tu? 😀

  9. Avatar de Alfredo Martins machado
    Alfredo Martins machado

    Houve ataque a partes importantes do sistema que automaticamente desligou.
    Agora reparar danos prevenir outros ataques e recomeçar com segurança expresso

  10. Avatar de LA
    LA

    Estou cheio de pena deles. As unicas pessoas que tenho pena, são as que têm pequenos negócios no facebook e que possam estar a perder dinheiro, por causa deste apagão.

  11. Avatar de João
    João

    O ataque já foi reivindicado por um grupo de hackers na dark web. Tiveram a ajuda de ex-funcionários do FB e pelo que indicam isto vai ficar tudo em baixo durante um longo tempo.

  12. Avatar de Alfredo Martins machado
    Alfredo Martins machado

    Houve ataque a partes importantes do sistema que automaticamente desligou.
    Agora reparar danos prevenir outros ataques e recomeçar com segurança expresso.
    Entretanto estou no youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCr___ciYjN9Eh2SU5wHV5dg
    Na esperança que tudo se resolva pelo melhor.

    1. Avatar de Luis Rosalino
      Luis Rosalino

      CRU-ZES

  13. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Até deviam cair mais e não se levantarem

  14. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Só 5%? Já devia ter descido 100%. Não vale nada!

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      NESTE MOMENTO VAI EM -16%

  15. Avatar de manuel
    manuel

    em casa, hoje, está um sossego pouco normal … a maria não está agarrada ao telemóvel nem a rir-se das palermices que vê (e ouve ruidosamente) nas redes sociais … a maria conversou (e olhou para mim simultaneamente) comigo depois do jantar … a maria está a ler um livro e a falar que vai dormir mais cedo … espero que estas cenas do facebook continuem “em baixo” mais alguns dias 🙂

  16. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    Telegram e signal a esfregar mãos! Nunca tive tanta notificações de pessoal a entrar nas alternativas… Curioso…

  17. Avatar de André R.
    André R.

    Acho piada aos comentários que o FB faz no tweeter, dizendo que “algumas” pessoas estão a ter problemas… “Algumas dezenas de milhões” querem eles dizer…

  18. Avatar de dan
    dan

    isto tem mão da oposição

  19. Avatar de André R.
    André R.

    Notícia do dia: “Sagres e Superbock aumentaram vendas de cerveja no dia de hoje a partir das 16:30”

  20. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    A culpa é dos russos

  21. Avatar de Jorge
    Jorge

    Oh meu Deus isto é um drama, um horror.. como vou eu sobreviver a este catástrofe??

    1. Avatar de António
      António

      É o apocalipse!!

  22. Avatar de alt.menino
    alt.menino

    Que sistema operativo, utilizam ?

  23. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    hehehe,….deveria era ir de vez o suckbook!

  24. Avatar de Carrasco do Diabo
    Carrasco do Diabo

    Anda tudo preocupado que roubem os dados do facebook ?? A EDP a NÓS os bancos e etc, aos anos que nos roubam os dados e ninguém faz nada, É a puta da democracia que só nasceu para políticos e parasitas.

  25. Avatar de dajosova
    dajosova

    Gente, isto é que é importante saber:
    https://www.youtube.com/watch?v=_Lx5VmAdZSI

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      …as manipulações que o Facebook tem feito!

  26. Avatar de lopes
    lopes

    Fantástico, ontem o que fiz foi comprar ações do facebook, para vender assim que começarem a subir, isto sim é ganhar dinheiro quando surge a oportunidade.

    1. Avatar de Joao Santos
      Joao Santos

      Em vez de vender, fica com elas 10 anos. Vais ver que compensa mais.