Acer refere que Surface da Microsoft não é uma boa ideia

57 Comentários

Numa altura em que existem já rumores de um segundo Surface

Foi em Junho deste ano que a gigante Microsoft surpreendeu ao apresentar o seu próprio tablet, designado Surface.

Este tablet trouxe uma lufada de ar fresco na tecnologia, e reforçou também a confiaça dos consumidores na Microsoft.

O Surface está a poucos meses de chegar ao mercado, mas há quem não veja com bons olhos esta nova tecnologia, como é o caso da Acer, referindo que o Surface será negativo para a indústria de PCs.

Surface-Press-02-580-75


Após dois meses da apresentação do Surface, o tablet da Microsoft, a Acer veio a público dara  sua opinião acerca deste novo ‘gadget’.

A empresa de Taiwan, que é também a terceira maior fabricante de computadores em todo o mundo, referiu que não acha que lançar o surface seja uma boa ideia, segundo o The Telegraph.

Em entrevista ao Financial Times, o CEO da Acer Zhentang Wang assume “Nós já falámos com a Microsoft para pensar melhor. Para pensar duas vezes. O Surface vai criar um enorme impacto negativo no ecossistema, e outras marcas poderão ter uma reacção negativa. Os tablets não são algo em que a Microsoft é boa, por isso deve pensar duas vezes.

surface1

Assim a Acer aconselha a Microsoft a pensar bem antes de apresentar e lançar os seus próprios tablets e o presidente das operações globais de PCs da Acer, Campbell Kan disse ainda ao jornal que a Acer “discutiu internamente” a forma de reagir e responder ao Surface, considerando todos os desafios que a Microsoft ainda pode representar. Kan demonstra alguma preocupação em relação a este lançamento, dizendo “Se a Microsoft começar a desenvolver para a indústria de hardware, o que é que nós devemos fazer? Devemos continuar a depender da Microsoft ou encontrar outras alternativas?”

surface2

O porta-voz da Acer, Henry Wang, referiu ao site Bloomberg que “Por um lado a Microsoft é nossa parceiro, mas por outro lado esta mudança na Microsoft faz com que comecem a competir não só contra nós, mas também com todos os fabricantes de computadores. Consideramos que o lançamento, por parte da Microsoft, dos seus produtos com marca própria é negativa para toda a indústria de PCs.

Relembramos que o tablet Surface da Microsoft ainda não tem um preço de venda definido, e trata-se de um tablet com duas vertentes, o modelo Windows RT e o modelo Windows 8. O primeiro com 9.3 milímetros de espessura e 676 gramas de peso. E o segundo com 13.5 milímetros de espessura e 9.3 gramas de peso.  Ambos os modelos estão equipados com ecrã 10.6” ClearType HD Display e uma capa VaporMg.  O Surface é também um tablet bastante colorido, estando disponível em 5 diferentes, e vibrantes, cores.

Contudo, já existem rumores de que a Microsoft está a desenvolver já uma segunda versão do Surface.

Qual a sua opinião da posição da Acer? Pode realmente o Surface interferir negativamente na indústria de computadores?

Homepage: Surface

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Ribeiro

    “E o segundo com 13.5 milímetros de espessura e 9.3 gramas de peso.”

    Eh lá 😀 É leve este menino 😉

    Bem, acho que os senhores da Acer até têm um pouco de razão, embora um pouco exagerado…
    Desde que o produto da microsoft seja bom, vai ser bom para nós, consumidores.
    Se não for bom, é bom para o resto das empresas de Hardware próprio, que continuam a enfiar windows lá para dentro e a vender como sempre fizeram 🙂

    1. Avatar de A obra da prima, ó i ó ai
      A obra da prima, ó i ó ai

      … isso é meio maço de tabaco, p’raí 😉

      1. Avatar de João
        João

        Engraçado que aprovaram os comentários e não corrigiram o erro. São 903 gramas Marisa não são 9.3

  2. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    Acho que, antes de entrarem com o seu hardware, deviam ter dado alguma prioridade às outras marcas. Veja-se o caso do Google com os Nexus. A Google (a par com outra marca) vende telemóveis “próprios” e as outras marcas não parecem “chateadas” já que saem telemoveis novos todas as semanas

    1. Avatar de Cris.
      Cris.

      Nao é a msm coisa. No caso da Google esta nao entra em confronto/concorrencia directa com os parceiros.

      1. Avatar de SergioA
        SergioA

        Não,o nexus não fao faz concorrencia ao galaxy…

  3. Avatar de João Pedro Lopes

    Boa tarde,

    De facto é capaz de ser complicado para alguns fabricantes. A Apple já faz o mesmo a algum tempo. Na minha opinião, o que os Sr.(s) da Acer teêm medo é de perder uma boa fatia de mercado…

    Abraço,
    JPL

  4. Avatar de Morbidos
    Morbidos

    Sim realmente com 9.3 gramas upa upa. Os Srs da Acer que se deixem de dramas e ponham cá fora alguma coisa parecida e a baixo preço que é isso que a malta gosta.

  5. Avatar de bruno martins
    bruno martins

    a acer tem medo porque faz hardware mediano / fraco.. se tivessem confiança na sua capacidade como fabricante não vinham chorar para os média..
    eu vejo o surface como uma fasquia de qualidade e performance que a microsoft quer impor a todos os fabricantes, como a mostrar a todos eles, “é isto que queremos que vocês façam” e com isso afugentado / amedrontando fabricantes xilings ( aka acer)..

    se fosso uma marca como a asus que viesse fazer este barulho todo, ficava preocupado, agora a acer? em frente..

    ps: por muito que a acer estes últimos anos tenha melhorado nos seu materiais e de qualidade de construção, continuam a ter muito trabalhinho pela frente..

    1. Avatar de TMiguel
      TMiguel

      tiraste-me as palavras da boca ;D

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Isto são boas notícias e não más. Talvez para os fabricantes que são conseguem menos lucro é mau mas o consumidor é óptimo já que há mais competitividade e por sua vez preços mais baixos 🙂

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Isto são boas notícias e não más. Talvez para os fabricantes seja mau porque conseguem menos lucro mas para o consumidor é óptimo já que há mais competitividade e por sua vez preços mais baixos

  7. Avatar de Miguel Machado

    Não, acho que a MS está a fazer um bom trabalho, não se limitou a imitar o que havia por ai ou pelos menos imitar totalmente. O Surface tem uma identidade, vai de encontro aqueles clientes que possuem um win phone ou simplesmente querem um tablet e vai de encontro aos users mais “classicos” que não prescindem de um computador. Pessoalmente sou gosto de ter as coisas mais separadas, trabalho no MBP e no iMac e as coisas mais banais no iPad, mas por exemplo depois de os meus pais estarem habituados ao Windows 8, o surface será um caminho possível…

  8. Avatar de arkan
    arkan

    acredito q essa ACER q nunca me agradou, tenha é medo porque vários fabricantes vão fazer.

    eu mesmo, já estou contando os dias para largar o android eo tablet2 da samsung, android é bom mas windows tem minha preferencia. passados uns 4 meses depois do lançamento eu vou comprar um tablet com windows 8, e dizer adeus a android.

  9. Avatar de RSC
    RSC

    Na minha opinião a Microsoft está a ir ao encontro da Apple. Cria um sistema e um hardware para funcionar com ele. Ganhará estabilidade, segurança e rapidez. Isso quase de certeza vai criar uma legião de fãs, como acontece com a Apple. Não quer dizer que eles deixem de fornecer o sistema a aos fabricantes de PCs, até porque ai está o negócio da Microsoft, mas a ideia é que o expoente máximo do sistema vai ser o Surface. Porque a verdade é que a Apple tem ganho muito terreno e mudar o completamente SO por si só não ia ser suficiente para a Microsoft recuperar esse mesmo terreno, então o Surface pode ser uma solução… A ver vamos. Eu gosto da ideia, quanto à Acer se não gosta da ideia pode sempre encontrar alternativas. No mundo existem milhares de empresas que são parceiros e concorrentes… faz parte do mercado.

    cumps

  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    A mim parece-me que os vários fabricantes de PC estão a ficar com medo de que este Surface tenha um grande sucesso.
    O utilizador é que fica a ganhar com esta guerra de concorrência. Venha ele!

  11. Avatar de Pedro Levi
    Pedro Levi

    Alguém tem sempre de ganhar com alguma coisa e neste caso felizmente parece ser nós consumidores.

    Agora vejamos a guerrinha.. Sim sr a MS tem direito a lançar o seu tablet e faz muito bem pois claramente mexe com o mercado e tem mercado para ele. Agora a acer pode tar aborrecida porque vai ser mais um concorrente ainda por cima parceiro.

    A MS vai obrigar os fabricantes de pc’s a mexer-se dentro destas três hipoteses:

    1º- Evoluem, mexem-se e criam produtos melhores e mais apeteciveis.
    2º- Encostam-se à “bananeira” e vem os lucros cairem e perderem mercado.
    3º- Abandonam a MS e lançam os seus pc’s sem SO ou SO alternativo (o que aqui certamente tambem tem a perder pois maioritariamente o mercado de pcs “pede” windows.)

    Relativamente à 3º opção claro q metendo sem SO ou com SO livre poderiam reduzir os custos do produto final, contudo nao creio q o windows para uma gigante como a acer custe o suficiente para causar que dano seja no produto final.

    Isto reflecte apenas a minha opiniao, naturalmente!

  12. Avatar de Carlos Santos

    a meu ver acho que está na altura de largarmos a microsoft e dar-mos um pouco de ouvidos à Valve

    1. Avatar de Valeriu

      lol, a Valve ta tal e qual como a Acer, com medo de perder lucru

      1. Avatar de Andre Andrade
        Andre Andrade

        O windows 8 é um fracasso tao grande… aquela interface metro esta simplesmente infantil… e o sistema de multitasking no metro é pura e simplesmente para tablets/smartphones… nao desktops ou notebooks… e entao a ideia das apps correrem em full scren sem as tradicionais opçoes fechar, expandir, minimizar…. bem… acho que a microsoft esta a meter-se numa barracada medonha.. a soluçao passa mesmo pelo linux…

        1. Avatar de João Gonçalves
          João Gonçalves

          É só videntes… É tudo um fracasso graças a deus. Esperem, depois comentem… Se faz igual, é igual, se não muda, não muda… Se faz diferente é porque é diferente… Sao presos por ter cão e por não ter…

          E já agora a solução passa pelo Linux? Então porque? Porque a Valve esta a fazer birrinha e agora a Acer também e no final de contas vao continuar como estao… A solução passa também por continuar com o Windows 7…

          1. Avatar de Bruno Silva
            Bruno Silva

            Os videntes que prevêm o fracasso do windows 8 são os mesmos que previram o fracasso do Vista… Eu nunca tive o Vista e acho que o fracasso é bem vísivel.

            Mas a solução passará certamente por continuar com o windows 7 como tu dizes, embora eu esteja tentado a “abandonar” o barco e saltar para mac.

        2. Avatar de Fred
          Fred

          Como muitas outras versões da windows… Mas como a maior parte das pessoas do mundo que “preferem” Windows e gostam de ser roubados… que é o que acontece quando compram pc’s com esse sistema operativo… mas mesmo assim continuam a dizer estúpidamente “eu adoro Windows”… Não é que eu tenha alguma coisa contra a windows, não o uso simplesmente… Para mim é apenas um sistema operativo fracaçado de nascença…

        3. Avatar de Carlos Alves
          Carlos Alves

          Quanto ao fracasso do windows 8 não sei, a curva de aprendizagem é um pouco agressiva para cativar os utilizadores no primeiro momento, embora na minha opinião as funcionalidades compensem, vamos ver as vendas 🙂 Utilizo o windows 8 desde a versão consumer preview, tal como utilizo linux, sem grandes queixas a assinalar… Como programador de aplicações para windows e linux, inclusive metro talvez possa adicionar alguns detalhes à conversa… A interface infantil tem a ver com os atuais criterios de desenho de interfaces, tal como chrome, firefox, unity, ou gnome 3 reduziram bastante os elementos visíveis, deixando apenas o necessário, embora nas aplicações metro tenha sido mais drástica… A ausência dos botões de fechar, maximizar e minimizar tem simplesmente a ver com não serem precisos nas aplicações metro, o próprio sistema faz gestão das aplicações abertas, metendo em standby as aplicações, quando necessário… por experiencia não noto diferença em ter 1 aplicação ou 10 em segundo plano, mesmo sendo jogos metro, quanto às aplicações clássicas a gestão é feita pelos utilizadores como nas anteriores versões… Para quem utiliza apenas teclado e rato (eu) não existem grandes dificuldades, tanto a usar o rato como teclas de atalho, os problemas que tenho encontrado são em aplicações de terceiros, algo que se deve resolver em pouco tempo… Em termos de performance bastante superior à do windows 7, especialmente em maquinas antigas, alguns problemas com drivers da nvidia nas versões beta em idle, o mesmo acontecia com as versões beta do windows 7… Mas no final tudo se resume a uma questão de gosto… 🙂

  13. Avatar de Gonçalo Oliveira

    A mim parece-me é que a Acer está com medo da concorrência, talvez por alguma falta de inovação interna…

  14. Avatar de Alberto
    Alberto

    A idéia é boa, os rumores do preço é que é uma furada.

  15. Avatar de Rebel
    Rebel

    infelizmente para os fabricantes de pcs a microsoft tem a faca e o queijo na mao “SO sistema operativo” se ela começar a fabricar pcs sera mau para a insdustria dos fabricantes e ira criar um monopolio na microsoft contudo acho que tem um aspecto positivo para o consumidor caso isso aconteça ira fazer com que essas empresas pendentes da microsoft começem a pensar em criar ou apostar em alternativas ao windows no dia que aparecer um SO compativel para o mundo dos video jogos “um SO que esteja preparado para video jogos esta preparado para quase tudo” assim como simples de utilizaçao para o comun do consumidor faz quase tudo o que quer com 2 clics ai sim o mundo informatico sera mais alargado a oferta e acabara com as imensas limitaçoes impostas pela microsoft e quem sabe com a propria microsoft

    1. Avatar de A.Felix
      A.Felix

      Se o problema é os jogos as coisas estão a evoluir…
      Left 4 Dead 2 para Linux já roda mais rápido que no Windows
      Três semanas após anunciar oficialmente que estava desenvolvendo um cliente do Steam para os usuários do pinguim, a Valve declarou ontem que o Left 4 Dead 2, primeiro jogo a ser portado para o Linux, já está rodando mais rápido que a versão original para Windows. O resultado foi obtido após várias otimizações de código para fazer o jogo funcionar melhor com a API gráfica OpenGL.

      Após as otimizações, o Left 4 Dead 2 passou a atingir uma taxa de 315FPS, um ganho de 16% em relação a versão para Windows, que mostra 270,6 frames no mesmo intervalo de tempo.

      Continue a ler aqui: http://goo.gl/HfylW

  16. Avatar de Cris.
    Cris.

    Embora goste o Surface, adorava que a Acer cortasse qualquer relaçao com Windows e se aliasse a Ubuntu. é pena que o mercado só peça Windows.

    1. Avatar de Valeriu

      Se a Acer abandonar o windows é morte certa para a empresa

    2. Avatar de João Gonçalves
      João Gonçalves

      Por causa de um tablet já fazem esta birra toda… E a seguir iam largar o Windows…. E era…

      Uma empresa é feita para dar lucro… Não é para agradar a meia dúzia de pessoas que querem Linux… O mercado pede Windows, e vai continuar a pedir… Por isso é Windows que vai continuar a sair na maioria dos pcs… Quem quer outra coisa, e se é “geek” o suficiente para querer Linux, sabe em o que tem de fazer para o ter…

    3. Avatar de Fernando
      Fernando

      O Ubuntu, ( que tenho instalado em todos os meus computadores em paralelo com o windows 7 e 8 ) está infelizmente ainda a milhares de kilometros do windows e do osx….. A qualidade de imagem e das fontes, é muito muito fraca, a nvidia e a amd não perdem muito tempo com o Ubuntu.

  17. Avatar de Diogo
    Diogo

    Mas… No caso da acer e de outras marcas a microsoft é tal como dizem parceiro e vai competir contra os seus próprios parceiros… e será que é mesmo bom para o consumidor?… não acabará por ser a microsoft a perder parceiros e quem sabe dinheiro?

  18. Avatar de Rui A.
    Rui A.

    Acho que pode vir a criar uma situação de conflito que crie uma relação perda-perda para ambos.
    Há que relembrar que a Acer é uma das maiores revendedoras de windows do mundo, se a Acer e outros se sentirem ameaçados pode ser que comecem a chover tablets android e PC’s Linux a baixo custo.

  19. Avatar de Nelson N.
    Nelson N.

    Apesar do atrevimento da MS, lançar o seu proprio Tablet, o grande problema nao é o Tablet, mas sim a Arquitectura x86 no tablet, e o impacto que vai ter no mundo dos PC’s.
    Basicamente ameaça todos os Fabricantes de Portateis e Computadores e inclusivé componentes para Desktops e com o Windows8 as proprias Software-Houses.
    Computadores High-End, estão severamente ameaçados, e o seu custo agravado.

    O impacto é gigantesco. e vamos a mais uma onda de empresas a despedir.
    Eu não sei se o mundo está preparado para uma mudança tão radical por parte da MS que sempre foi mais conservadora.

  20. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    É normal a preocupação da Acer , a venda do surface vai ter algum impacto na venda de portateis. Eu proprio era para investir num portatil novo e já não o vou fazer enquanto não sair o surface, seja para ver as suas capacidades como o preço.
    A apple é uma grande marca, mas o windows ainda é algo que nasceu connosco e ao lançar este produto, ainda por cima com aquele teclado do fashion ( da imagem acima), vai despertar bastante o interesse de pessoas que nao necessitem de portateis para jogar.

    soluções.. melhorar o equipamento ou tentar novos protocolos com a microsoft.

  21. Avatar de jgt
    jgt

    Não investem. Só estão preocupados com marketing ( ainda por cima marketing dos outros; Apple ). Quando aparece um produto que as pessoas querem, ficam cheios de medo.
    Pode ser que alguns fechem para servir de lição.

  22. Avatar de Texugoelectrico
    Texugoelectrico

    Por acaso é uma dúvida que tenho. Quem é que realmente produz o hardware para o Surface?

    Já li muito sobre o surface mas não há muita informação sobre quem é que o faz. Claro que processadores e assim vêm todos dos sítios do costume, mas e o resto? O ecrã, o chassis, a própria board (será que não é da MS!?). Já li que a Samsung é a responsável por grande parte do material (à semelhança da Apple) mas não sei até que ponto isso é verdade… Curioso é que sempre pensei que algo assim viesse da parceria com a Nokia mas nunca li nada sobre isso.
    .
    .
    Quanto à noticia propriamente dita, é claro que a MS está a arriscar muito mas a Apple tem-se saído bem sozinha e já estiveram BEM PIOR do que a MS está agora… aliás mesmo que seja um fracasso não tenho dúvidas que eles se aguentam à bronca. O problema é que a MS viveu largos anos à custa dos fabricantes de hardware e mesmo com aquela coisa do EFI ou que raio é, a verdade é que os fabricantes de hardware têm alternativas. Não sei se as alternativas em termos de processadores serão de qualidade superior à Intel mas em termos de software, apesar de sempre ter preferido o Windows, a verdade é que o Linux tem evoluído da mesma forma e qualquer dia está mais parecido com o Windows que estamos habituados do que o próprio Windows:p (o problema aqui é que parece que os “Linuxes” também já andam a ficar moldados com a ideia da assinatura do software e assim).

    Ou seja, é claro que a Acer não gosta disto, tanto como a Asus, Toshiba, Sony, etc, mas se eles não se juntarem todos à procura de alternativas (o que é difícil, afinal são rivais) pode muito bem acontecer que a MS e a Apple sejam as únicas a vender hardware para os seus produtos.

    1. Avatar de jgt
      jgt

      Não creio que a ideia da MS seja juntar-se à Apple. O objectivo é abanar o mercado. Já viste a quantidade de produtos que estão a ser desinvestidos só por uma moda e muito marketing?

  23. Avatar de André Mendes

    A Acer e por certo muitas outras que vendem dispositivos deste segmento. Poderá vir a fazê-los perder uma boa fatia do mercado. Mas se não querem ficar para trás façam por inovar e fazer (boa) concorrência. O consumidor agradece.

  24. Avatar de Diogo
    Diogo

    Será que podemos vir a ver as empresas a criarem os seus próprios SO… era bom, pelo menos aumentava a competitividade e era uma boa forma de inovar, mas acho que é dificil

    1. Avatar de L. Mata
      L. Mata

      não te chegam as 150+ distros de Linux?

      1. Avatar de Arnaldo
        Arnaldo

        Estás a falar das 150 distros linux todas iguais e copiadas umas das outras, onde a única coisa que muda é o wallpaper e o facto de algumas trazerem o gedit em vez do leafpad e pouco mais?

      2. Avatar de Diogo
        Diogo

        Linux é linux mudam apenas algumas coisas quando falo em SO próprios é sistemas operativos que sejam completamente(ou quase) diferentes

  25. Avatar de sergio
    sergio

    nunca gostei de acer, mas comprei um tablet iconia A100 e pelo menos não são preguiçosos nas actualizações ao contrário da Samsung, da qual comprei um Galaxy tab 2 7″

  26. Avatar de jpng81
    jpng81

    Ninguém melhor que os fabricantes de hardware para darem com os pés na microsoft, eles têm melhor conhecimento que ninguém tem de como o hardware funciona, basicamente só precisam de um sistema operativo.
    A microsoft anda a ver se consegue fazer a mesma coisa que a aple, “nós fazemos o hardware e o sistema operativo… os fabricantes que se lixem”.

  27. Avatar de Alfadar
    Alfadar

    Tive um professor que contava como piada o seguinte, ele que vendia pipocas na frente do banco, e os dois tinham um acordo que era nem ele emprestava dinheiro nem o banco vendia pipocas. A Microsoft tinha este acordos com o senhores do hardware e agora com este produto tudo fica em causa, esta aberta uma guerra e em terrenos que a Microsoft num pisou. Hahahahahaha! /dev/null

  28. Avatar de Paulo . Cunha
    Paulo . Cunha

    Seja qual for o desenlace disto, a verdade é que vai dar bronca para toda a gente. E concordo com a Acer, a MS vai avante com isto, então há a necessidade de encontrar alternativas para os produtores de hardware. Para nos utilizador até pode ser bom visto que é nos tempos de “guerra” que se dão os grandes avanços tecnológicos, ou seja, onde todos querem primar pela inovação e excelência. Se todos tentarem ser o melhor grandes passos podem acontecer nesta área e somos nós que podemos tirar o maior proveito no meio disto.

  29. Avatar de Maxim

    Mau pode tornar-se para os fabricantes de hardware de PC’s, porque os utilizadores não vão sentir diferença nenhuma, acho eu.

  30. Avatar de El Guapo
    El Guapo

    Isto e’ o’ptimo para as distros Linux, em especial para o Ubuntu que ja’ comeca a sair de origem em alguns PC’s de fabricantes de hardware. Acho que todos percebem porque, nao e’ preciso explicar.

  31. Avatar de El Guapo
    El Guapo

    Marisa, so’ um reparo: o peso do modelo de de 13.5 milimetros nao esta’ correcto. Nunca na vida podem ser 9.3 gramas. Nem que fosse feito de papel e fosse oco.

  32. Avatar de pedro Mach
    pedro Mach

    ja se ouviu dizer tanta coisa… windows 8 nao presta, surface é uma barraca, concorrencia desleal… depois ha os fundamentalistas da apple, samsung e google (etc e tal)… E verdade que vai mexer com o mercado, vai ser bom?! Claro! de inicio os concorrentes directos podem perder vendas mas depois melhoram!
    Lembro-me do iphone que qd saiu partiu a louça toda e todos os outros ficram a ver navios… hoje ha telemoveis android fabulosos e bem melhores que o iphone. O que aconteceu? Deram á sola!! Mexeram-se… trabalharam… melhoraram… falharam e voltaram a tentar!!! Uns resistem e vencem outros nao!

    A propria apple levou “tareia” a certa altura no que toca a pcs e portateis e hoje… sao os “maiores” não digo melhores pq nao sou crente em apples e nao deito abaixo o qd realmente o trbalho deles tem algum valor…

    Vamos esperar pra ver… no limite que se lixa é a Microsoft! Por isso… senhores da Acer… façam melhores maquinas que de certeza preferem o vosso ao deles!

  33. Avatar de Fernando
    Fernando

    Corrigindo o titulo “A Acer acha que não é boa ideia a microsoft lançar o Surface”

  34. Avatar de Marisa Pinto

    Grande título…
    Grande demais diria.

  35. Avatar de João Sousa
    João Sousa

    Acho que o Surface vai fazer impacto contra o Ipad uma vez sendo de um sistema operativo novo o Windows 8, e pelo que serve tambem de computador portatil
    Quando sair em Portugal vou comprar!!