Acabou o namoro. Elon Musk anuncia compra do Twitter

67 Comentários

Notícia atualizada: O pássaro está livre!

Depois de vários meses de avanços e recuos, Elon Musk finalmente anuncia que o Twitter é seu. Um investimento que lhe custou cerca de 44 mil milhões de dólares. Num tweet, como seria de esperar, o multimilionário fez saber que está fechado o negócio.

Num vasto texto disponibilizado e direcionado aos investidores, Musk explicou os motivos que o levaram a finalmente finalizar a compra.

Imagem Elon Musk no Twitter


Elon Musk finalmente é o dono do Twitter

Depois de ter entrado de forma bizarra nas instalações da rede social, carregando um lavatório, o magnata fez saber que fechou o negócio.

Eu queria entrar em contacto pessoalmente para partilhar a minha motivação em adquirir o Twitter. Tem havido muita especulação sobre por que comprei o Twitter e o que penso sobre publicidade. A maior parte está errada.

Segundo Musk, a razão pela qual adquiriu o Twitter prende-se pela importância que este canal tem para o futuro da civilização, para haver uma área digital comum, onde uma ampla gama de crenças possa ser debatida de maneira saudável, sem recorrer à violência.

Segundo refere, atualmente, existe um grande perigo de que as redes sociais se fragmentem em câmaras de eco de extrema direita e extrema esquerda, que só geram mais ódio e dividem a sociedade.

O texto é extenso e toca em vários pontos que o novo dono sempre rebateu. Ele refere que na procura incansável por cliques, grande parte dos meios de comunicação social tradicional alimentou e atendeu a estes extremos polarizados, pois acreditam que é isso que traz dinheiro, mas, ao fazê-lo, perde-se a oportunidade de diálogo.

Por isso comprei o Twitter. Eu não fiz isso porque seria fácil. Não fiz isso para ganhar mais dinheiro. Fiz isso para tentar ajudar a humanidade, a quem amo. E faço isso com humildade, reconhecendo que o fracasso em perseguir este objetivo, apesar dos nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real.

A passagem de Musk pelo Twitter traz algumas incertezas à própria estrutura. Segundo foi anteriormente veiculado, Musk terá dito aos investidores que quer duplicar a receita do Twitter em três anos (relembramos que ano passado a rede faturou apenas 5 mil milhões de dólares).

Além disso, o novo proprietário da rede social disse que tem planos para cortar 75% da equipa, de acordo com o The Washington Post. As vozes ao redor desta compra são unânimes, não foi um grande negócio. Mas Musk sabe disso.

O multimilionário tinha até a próxima sexta-feira (28) para concluir a aquisição do Twitter. Caso não a fizesse, seria obrigado a enfrentar um processo aberto pela rede social que exigia ao magnata o pagamento de 44 mil milhões de dólares por ter desistido da aquisição.

Atualização

Depois de ontem já ter ficado claro que a compra do Twitter estava finalizada. Esta noite Elon Musk partilhou mais um tweet onde disse simplesmente que “o pássaro é libertado”.

Atualização ao artigo original lançado no dia 27 de outubro às 17:58.

 

Leia também:

Que se passa com Elon Musk? Agora entrou na sede do Twitter a carregar um lavatório

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PTO
    PTO

    Comprou o twitter para dar voz aos aldrabões e extremistas como Trump e para despedir cerca de 75% dos trabalhadores. Ou seja, piorar o nível de desinformação que já existe e aumentar o desemprego. Grande gestor!

    Se usasse esses 44 biliões de dólares a melhorar a qualidade de construção dos seus carros é que tinha sido bem empregue.

    1. Avatar de João
      João

      Não diga isso. Tesla é bué da bom. Desde que toquei no vidro do tejadilho, isto pelo interior do carro e fiquei com uma queimadura… Só prova a boa qualidade do vidro colocado nestes carros.

      1. Avatar de Vítor M.

        Não inventem. Os carros Tesla, como qualquer outra marca, usam materiais homologados. E não são uma invenção. Se querem atacar a marca, pelo menos sejam criativos, pelo menos dá para rir um bocado.

        Sobre os materiais, é um facto que no passado os Tesla tinham fraca construção, mas atualmente já não é assim. Não sendo o topo dos construtores, já têm qualidade. E continuam a melhorar.

        Fora que são um impulso forte ao mercado automóvel eletrificado (já para não falar no fantástico software que desenvolvem).

        1. Avatar de Octávio
          Octávio

          Tesla é inovação. Tesla é inovação a criar e disponibilizar tecnologia com silício. E depois apareceram marcas com 100 anos de experiência a fazer carros, que fizeram realmente carros elétricos. Porsche Taican e Audi E-tron são melhores carros de longe. My opinion.

          1. Avatar de Vítor M.

            Sim, mas ainda não estão ao nível do conjunto que a Tesla oferece. Não é na qualidade de fabrico, isso superam, mas no conjunto ainda não estão lá. A Tesla ainda leva vantagem nalguns pontos fundamentais, como, por exemplo, as baterias e o software. Mas o mercado está a reagir… e ainda bem.

            Só fico curioso quando ainda ouço e leio alguns “entendidos” dizer que os elétricos não são o futuro. Num futuro próximo não parece haver dúvidas, mas o que será então que vão mudar para um futuro mais longínquo?

        2. Avatar de naodigo
          naodigo

          As baterias são Panasonic, não têm desenvolvimento da Tesla.

          1. Avatar de Vítor M.

            Antes era, desde há algum tempo que já não é assim como dizes.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      O senhor é adepto da censura? que bom para si! O Trump tem direito a ter voz, independente das suas opiniões lhe agradarem ou não.

      1. Avatar de Américo Mendes
        Américo Mendes

        +1
        Goste-se ou não dele (Trump) ou de quem quer que seja, importa que sejam educados (única forma para dialogar), todos devem ter voz.

        1. Avatar de Maria
          Maria

          Vcs veem como está os EUA?
          50% ACREDITA NUMA GUERRA CIVIL!!
          Vão ver documentários e pessoas da segurança dos EUA para entenderem o que o extremismo idiota pode fazer!!Ou o ataque ao capitólio foi fake news?
          Claro que é mais fácil ir a uma rede social e “saber de tudo”

          1. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            O que é que isso tem a ver com o Twitter? Além de que o Trump não disse para atacarem o Capitólio, disse para se irem manifestar pacificamente.. tu é que parece que não sabes o que está a acontecer nos EUA.. o demente do Biden a estragar os EUA por completo, a hipocrisia que por lá anda parece o pessoal do BE, além de que as eleições agora vão virar para o lado republicano e aí podem espernear o que quiserem

    3. Avatar de AlexS
      AlexS

      Os “centristas” querem controlar o que comes, o que produzes, a energia que gastas, como te moves, a cor da tua pele, acabar com o dinheiro físico e saber tudo sobre ti e o Trump é que é “extremista”…

      1. Avatar de Andreia Matias
        Andreia Matias

        +1000

        “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!”

      2. Avatar de manu
        manu

        gosto desta,
        apenas a verdade

      3. Avatar de Maria
        Maria

        Já controlam há anos o que tu comes, como te moves, como te vestes e até como pensas!!
        Se queres ser mais tu desconecta-te das redes sociais, do google e até coloca o teu telemóvel sem wi-fi eles manipulam tudo isso já há algum tempo…tu é que achas que es tu a pensar =)
        Alias eles criaram o algoritmo para manipular tudo e ninguém foi contra, o nosso problema é que estamos tão viciados nela que achamos que é sempre para “melhorar”.
        Mas se houvesse uma pessoa a vigiar o que comprávamos, o que víamos, o que falávamos ,o que escrevíamos, o que comíamos tu dizias que era ilegal.

    4. Avatar de Rúben Marcelo
      Rúben Marcelo

      Detesto o Trump, acho um gajo estúpido, arrogante e uma data de coisas que o tornam intragável. Dito isto, há mais extremistas, como Putin, Maduro, uma data deles, mas faz-me confusão que uma empresa tenha o direito de bloquear uma opinião só porque não gostamos, isso é censura. Convivo muito bem com opiniões contrárias às minhas, sou um democrata.

      1. Avatar de George M
        George M

        O que Trump fez de tão ruim? Sob ele tínhamos uma fronteira segura, a gasolina era mais barata do que a água drenando seu próprio petróleo, prosperidade econômica sem fim, ele forçou o mundo a pagar sua parte justa na ONU, taxas de importação razoáveis sobre mercadorias americanas ou faremos o mesmo para você ou então, o mundo respeitava e temia Trump… Putin não teria invadido a Ucrânia com Trump.

        O mundo agora está sofrendo por causa dos socialistas/comunistas/democratas/extrema-esquerda são brandos com o crime, energia verde insustentável elevando custos que exigem décadas para melhorar, eles não acreditam em Deus/país/família, eles não respeitam História e quero ver os EUA fracos e pobres porque odeiam o capitalismo de livre mercado…A América do Sul está invadindo os EUA pela prosperidade que o socialismo não pode lhe dar. Por que os esquerdistas americanos não estão dizendo aos migrantes para não virem porque a América é racista… Eles são todos hipócritas.

        1. Avatar de Maria
          Maria

          Ainda bem que as pessoas esquecem rápidoassim voltamos sempre a reescrever a historia. A cometer os mesmo erros!
          Ele criou isto tudo por 3 anos de pura incompetência!!
          Que fronteira? Ele não gastou 1 dolar com o muro que ele tanto prometeu! A agua esta mais cara foram as alterações climáticas e advinha quem é esta no topo da poluição?
          As mercadorias americnas estão mais caras por causa da pandemia essa tal que ele não controlou e até brincou com o assunto.
          Respeitava? Respeitava porque era ele o presidente da maior nação do mundo!! E o mundo tanto confiou que permitiu a ditadores como a china, a coreia do norte ou a Russia.
          Putin manipulou o EUA para Trump ganhar e adivinha porque???
          Porque sabia que ele seria manipulado e os EUA nada poderiam fazer afinal ele era o chefe da nação!!

          Todas as consequências do presente foram erros do passado! E nós voltamos a confiar em quem não devíamos…

      2. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Não detesto o Trump, mas de resto subscrevo o seu comentário.
        Debate de ideias é sempre preferível a censura!

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Depende das ideias. Incentivar ataques ao Capitólio por supostas fraudes nas urnas não me parece uma boa ideia para ser ‘discutida’ por um Presidente em funções

          Este assunto já enjoa…

          1. Avatar de Andreia Matias
            Andreia Matias

            O que enjoa é a censura. Se como dizes ele disse uma coisa menos boa ou até errada, que a “estupidez” do que ele disse seja o retorno do que ele disse.

            Se formos censurar toda a gente que diz barbaridades, certamente ninguém teria permissão para falar.

            Outra questão é, e quando inverter a mentalidade global e achar que o que dizes e pensas é errado? Vais aceitar a censura a ti mesmo?

          2. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            Sim porque pilhagens e destruição em nome do George floid entre outras palermices, roubos em massa de lojas e assassinatos de polícias e incêndios de fogo posto não enjoa. Comparem o nível de destruição com o que alegaste e leva os pesos todos á balança.

          3. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            “Incentivar ataques ao Capitólio” não é uma estupidez é um discurso de incitação à violência.
            Sermos nós a dizer isso é uma coisa mas ser o Presidente é outra. Ou achas que não?

          4. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            @Técnico Meo
            É lógico que incentivo a pilhagens e destruição também deve ser censurado. O que é que isso tem a ver com a censura ao Trump?

          5. Avatar de Andreia Matias
            Andreia Matias

            Sinceramente, eu não ví incentivo ao ataque ao capitólio. A parte que se fala do tweet dele é “Be there, will be wild”.

            Diz-me o que tem isto a incentivar o ataque que fizeram? Que por acaso foi instigado mais por agentes do FBI à paisana in local.

            Queriam o calar e calaram. Isto não tem a ver se gostamos do trump ou não, o que não aceito é censurarem alguém pelo que ele diz. Temos que ser mais inteligentes e procurar a verdade ouvindo todas as partes e todas as vozes. Só isso.

            E como te disse no outro comentário, quando censuras alguém hoje, podes acabar censurado amanhã também porque abriste caminho à censura. Lembra-te que a democracia é uma ditadura da maioria e podes muito bem ser a minoria de amanhã…

          6. Avatar de Maria
            Maria

            Andreia Já pensaste que NUNCA podemos dizer tudo o que nos vem a cabeça?
            Claro que podes fazer isso mas vais acabar por te tornar uma pessoa detestável como o trump que ninguém o parava!
            Até os grandes pensadores e lideres não dizem o que lhes vem a mona porque a palavra é algo que pode magoar, pode ferir, pode matar e pior destruir. Ela pode ser usada pro bem, mas temos de fazer um filtro. Alias povos que não usam a guerra como os monges preferem fazer silencio ou escutar. Fica a pensar nisso 😉
            Tu não sabes o que é censura.
            Odio, negativismo, preconceito ,insulto e agressão NÃO é nem nunca será liberdade de expressão!!
            Nunca vi uma canção do Zeca Afonso a dizer matai-vos!! Ou magoem o outro!

    5. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Quando se impede o Trump de escrever, mas não se faz o mesmo com membros do EI ou do governo do Irão, dá para ver que algo está mal.

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Só falta dizer que o Twitter é pró EI e pró Irão e pró terrorista!

        Haja paciência. Queres comparar a capacidade de moderação de posts em inglês e em árabe ou outra lingua qualquer?

        1. Avatar de Luís Costa
          Luís Costa

          Quer? Que raio acabaste de dizer? Vives nas cavernas ainda? deves pensar que a IA não deteta isso.. é cada uma

          1. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            Então se a IA detecta tão bem porque é que conteúdo que supostamente deveria ser bloqueado não está a ser?

          2. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            @Mr. Y porque também podes configurar o que aceitas ou não

    6. Avatar de JS
      JS

      Estás com medo de alguma coisa?

    7. Avatar de Zeca
      Zeca

      Ainda agora começou e eles já andam a berrar

    8. Avatar de Filipe
      Filipe

      gostesse ou nao cada pessoa deve ser livre de se expressar e nao vamos esquecer que o twitter é uma rede social não é jornal o publico os meios de comunicação não devem espalhar a desimformação mas numa rede social cada um é livre de escrever o que quiser, se eu comprar o twitter e proibir todos os posts sobre o sporting so porque sou do benfica é justo ? claro que não. Quanto ao desemprego ele comprou o twitter com o dinheiro dele agr faz da empresa o que quiser até pode fechar o twiter se lhe aptecer. Tal como ele mostrou “let that sink in”

  2. Avatar de AlexS
    AlexS

    Musk tem aqui a oportunidade da vida dele para desafiar a Google, pode começar por criar um Musktube por exemplo.

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Tesla Coil

    2. Avatar de tó? tó?
  3. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Fica a pergunta óbvia, como é que vai manter o diálogo “equilibrado”… se cada um dos “lados” considera o outro extremista e que o outro lado deveria ser censurado, e exigem e fazem muita choradeira, que “se não…”.

    A parte de cobrar dinheiro parece fácil.
    Querem escrever mensagens mais longas? Paga.
    Querem editar? Paga.
    Querem comentar o perfil de outros que não vos seguem? Paga.
    Querem mudar as cores do perfil? Paga.
    A imaginação é o limite.

  4. Avatar de secalharya
    secalharya

    Um infeliz dia para a humanidade.

    O Sr. Charlatão fala em liberdade de expressão mas farta-se de censurar comentários acerca de problemas reais de qualidade de construção dos Teslas e FSD.

    RIP Twitter.

    1. Avatar de tó? tó?
      tó? tó?

      Moderar vá, censura é uma palavra muito forte

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        “censurar comentários” onde é que ele censura comentarios ? é a primeira rede social dele gostava de saber onde é que ele censurava comentários devia ser no hi5

  5. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    «faço isso com humildade, reconhecendo que o fracasso em perseguir este objetivo, apesar dos nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real.»

    Já se está a descartar caso não consiga um diálogo saudável. A sério que isso é um objectivo quase impossível. Ainda por cima o Twitter é considerado uma das redes sociais mais tóxicas…

    1. Avatar de Maria
      Maria

      Toxicas é pouco ela é a pior.
      Eu entrei em 2008 num twitter que era para mim a melhor rede social.
      Foi crescendo e cada vez mais fui fazendo amigos, conhecendo outras realidades e sempre havia alguem novo interessante, comentei series americanas, torci para clubes brasileiros,vi campanhas socias ganharem força,vi comediantes a colocarem os seus primeiros posts, vi uma rede social de partilha , amizade e até de novos amigos. Depois foi piorando começou a ficar mais conhecida e ja colocavam sites ilegais, ja começavam a colocar discursos extremos, mas não deixei de gostar, depois houve uma invasão total , as pessoas já não queriam partilhar campanhas , já não queriam ver videos de animais e divertidos , queriam corações e partilhas. Vi paginas de empresas sairem e vi outtras entrarem, vi tb algo que me começou a fazer confusão, paginas antigas de campanhas e de positividade e de denuncia a virarem fogo. As pessoas já não diziam devia ser preso ou não agiu corretamente diziam matem acabem com ele, ele não merece viver.
      Aos poucos tornou-se um rede social sem filtro algum dizem tudo, insultam, agridem, se tens uma opinião diferente mandam-te lavar a loiça ou que es feia. Pior foi mesmo ver que agora aquela rede social esta irreconhecível , ninguém quer entrar , e quem cresceu com ela vai só de vez em quando ver se alguma coisa mudou mas só piora.
      É uma rede toxica e pior é algo prejudicial. Violência gera violência. E já vi pessoas a dizerem suicida-te. Mata, Agride , insulta, pior acham que as partilhas por lá resultam como na vida real. As pessoas tem um dia mau para onde vão twitter…já pouco existe do vai passar , tem força , tu es capaz. Chega ao ponto de uma rapariga na rede social dizer que é lésbica e virem homens mostrar o seu órgão sexual ou se insurgirem pela escolha dela!! Mas ninguém apaga , ninguém denuncia. E as pessoas desistem e vão á procura de algo melhor.

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        Lembro-me de ver posts deles há muito tempo na revista Maria. Tiveste brilhante na replica:)

  6. Avatar de paulo
    paulo

    ele quer fazer tipo um wechat!

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    É assim mesmo,mainada. 🙂

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Liberdade de expressão sempre. Uma rede social que até agoram permitiam insultos ao Trump mas baniam as contas com criticas a Kamala Harris.

  9. Avatar de Vasco
    Vasco

    Para além do CEO e do CFO correu com essa indiana asquerosa e intragável chamada Vijaya Gadde – Censora-Chefe do Twitter. E isso só por si diz imenso. Uma vez que o Twitter vai deixar de ser uma plataforma que censura opiniões – e sejam elas quais forem e venham elas de onde vierem, são para mim sagradas e pilar dos sistemas democráticos ocidentais e do mundo livre em geral -, reabri esta madrugada a minha conta. No passado enviei um email para a direcção do Twitter a manifestar o meu profundo desagrado com a censura feita a Donald Trump (um bimbo que detesto). Senti nojo por cancelarem as opiniões do homem, que tem todo o direito de as expressar, e fechei mesmo a conta. Aliás o Twitter foi alvo de milhares e milhares de processos judiciais por ter atentado contra a liberdade de expressão, processos esses que correm ainda nos tribunais dos EUA. Excelente esta lufada de ar fresco que entra na gaiola do passarinho.

    1. Avatar de RCS
      RCS

      É um tema complexo. Não aplicar nenhum controlo pode ser mau. O sistema político não tem pudor em mentir e as massas vão muitas vezes atrás.
      Se o sistema democrático não controlar de alguma forma opiniões anti-democráticas que estejam a escalar no apoio, corres o risco de ficar sem sistema democrático.

    2. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Sempre a mesma história de censura. Mostra-me lá um comentário do Trump que não deveria ter sido censurado. Para se saber se é uma mera opinião, uma ideia ou não.

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        Tu falas em termos absolutos, em que tudo o que o outro ” lado” fez e disse está errado. Tens todo o perfil de seres um totalitário. Trump perde por não saber ser um VIP de relações públicas como por exemplo o Obama, muito bom em imagem e diálogo. Mas analisando os factos o mundo estava mais seguro com Trump, que meteu a China no sítio e fez as pazes com a Coreia do norte. Existe um documentário onde o Putin testou a paciência de Trump na síria onde o russo ordenou aos mercenários Wagner e mais alguns sítios um ataque a um posto militar dos usa, eles informaram os russos para pararem, fizeram-se de despercebidos e em menos de uma hora os russos foram dizimados.Putin meteu a viola no saco e foi um aviso para o Putin. Na gestão do Biden,
        a NATO deixou invadir um país soberano que é a Ucrânia sem que nada tivessem feito. Estivesse o Trump no poder e a Rússia nem da Crimeia teria saído. As pessoas têm que decidir se querem líderes para resolver problemas, mesmo sendo odiados pelos média ou pessoal que seja “boa onda ” mas que nada resolvem. Tão simples como isto.

        1. Avatar de Ogoid
          Ogoid

          algo me escapa… o que fez o trumpezinho durante 2017-2021 em relação ao conflito Ucrânia russia? problema que vem desde 2014… a única coisa que fez foi avisar a Ucrânia. Onde houve demonstração de poder americano/NATO na zona nesse periodo? portanto, não fez nada… deixou a batata quente para a presidência seguinte. e não vale a pensa dizes que era um tema do Obama… Porque teve tempo para intervir… no máximo podes dizer que Biden deu continuidade… Portanto, o trumpezinho tinha medo do poder do Pudim da russia porque….
          … havia negócios dele e da família na russia… mum…interessante… E como chegou à presidência? … com a ajuda da russia.. mum.. interessante… e ele soube disso (o Obama soube disso durante a campanha e guardou a informação para que não fosse mal interpretado – existe documentário) … grande americano que o trumpezinho é! muito preocupado com o seu povo… sim sim… deixa lá os casos que estão em tribunal irem ao de cima e depois vem aqui defender o pequenino trumpezinho… coitadinho que não o deixam comentar no twitterzinho!

          1. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            Teorias da conspiração, versão woke. Mais inovadora que as teorias de conspiração made in Chega ou alt right. Já aqui alguém disse, os extremos tocam-se e não ajudam ninguém

          2. Avatar de Ogoid
            Ogoid

            Ainda bem que assumes que tens teorias da conspiração.

        2. Avatar de Sergio
          Sergio

          entao quer dizer que toda esta inflação e abuso de impressão de moeda é culpa do Biden? com 1 anos e meio de mandato?
          É muito giro meter a China no lugar, mas esquece-se que rebentou a economia americana de uma ponta a outra com essa falta de dialogo.

          1. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            Dialogo com a china? ou um monólogo com uma ditadura?

        3. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Mais uma vez foges ao assunto e chamas-me totalitário. Depois misturas os assuntos todos que não tem nada a ver com o Twitter. A parte da NATO ter deixado a Ucrânia ser invadida é uma boa pérola.

          Será assim tão difícil entender que há limites para o que pode ser dito, especialmente, se for um chefe de Estado? Tu podes não acreditar que a diplomacia é uma fantasia e/ou uma hipocrisia mas é necessária para não andarmos todos à batatada.

          1. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            É para perceberes que nem tudo o que Trump fez é mau, nem tudo o que Obama e Biden fizeram / fazem é mau. Não podes tomar a parte pelo todo, nem tudo se gere em absolutos. O Biden também diz muito disparate ( provavelmente por conta do estado de saúde) e não vejo tumultos na rua. Diplomacia sim, sempre, até ao máximo, depois, é preciso zerar a ameaça.

      2. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        “Mostra-me lá um comentário do Trump que não deveria ter sido censurado.”

        Quem és tu ou seja quem for para decidir o que deve ser ou não censurado, ainda por cima da boca do POUS!?

        Já sei o teu algoritmo:
        Violações em massa por sand people em Colónia – censura
        O Trump diz uma treta qualquer (sim o homem dizia muita treta) – censura
        Croniqueta a dizer que os migrantes económicos deviam ser importados em paquetes pela UE – notícia de abertura
        George Floyd não estava com uma dose letal de Fentanyl no organismo – absoluta das verdades, toca a propagandear
        Kyle Rittenhouse assassinou à queima roupa 3 afroamericanos nos protestos pacíficos de BLM – verdade, verdadeira há que censurar todos os que comentem o contrário

        A malta da extrema esquerda adora o lápis azul mas odeia Salazar.
        Os extremos realmente tocam-se!

  10. Avatar de roberto
    roberto

    Se estiver livre da censura , a resposta é finalmente !!

  11. Avatar de secalharya
    secalharya

    Um mau dia para a Humanidade.

    O Sr. Charlatão quer controlar tudo e todos.

  12. Avatar de supersilva
    supersilva

    Quem pode fazer uma piada com 40 bilhões?