Acabaram-se os jogos do Game Boy no Browser…

3 Comentários

…pelo menos via github

Jogar jogos emulados através de um simples browser é um passatempo comum para muitos utilizadores. No entanto, recentemente a Nintendo decidiu pôr um ponto final neste género de “concorrência” e mandou desactivar o acesso a um dos sites mais populares que estava alojado no github.

Segundo a NINTENDO , os jogos disponibilizados violavam os direitos de autor.

super_mario_advance_nintendo_1-620x400


Mas uma vez os “direitos de autor” voltam a ser tema de debate e já com consequências. Segundo revela o torrentfreak, a gigante NINTENDO mandou desligar o site que estava alojado no github e que disponibilizava vários jogos emulados do Game Boy como, por exemplo, o Advance Wars, Dragon Ball Z, Super Mario Advance, Pokemon Emerald e The Sims 2.

Enquanto os fãs gostam, por norma, deste tipo de plataformas, a NINTENDO referiu, através de e-mail, que se tratava de uma violação do direitos de autor e por isso o site tinha de sair do ar.

nintendogit

O github procedeu de imediato “ao pedido”, sendo os utilizadores alertados com a seguinte mensagem.

This web site provides access to unauthorized copies of Nintendo’s copyright-protected video games and videos making use of Nintendo’s copyrighted Pokémon characters and imagery in violation of Nintendo’s exclusive rights

Hoje é também um dia triste para a NINTENDO pois como informámos morreu Satoru Iwata, o CEO da empresa que tinha apenas 55 anos.

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NT
    NT

    Pronto o Sr. Satoru “saiu”, já estão a fazer porcaria. A primeira wii parte do seu sucesso foi o homebrew que a Nintendo não fez muito força para acabar com isso(apesar da pirataria).
    Mas pronto legalmente têm toda a razão.

    1. Avatar de DARTH
      DARTH

      lol, ha cada um. este tipo de carta e accao nada tem a haver com quem é presidente, isto qualquer empresa faz, protege os seus direitos.

      acho incrivel como a malta tem mantalidade de “cafe de bairro”. as coisas nao sao da joana, mas é claro que nada disto impede pirataria

  2. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    Epa, então continuem a vender oficialmente GBA e os jogos. Eu até comprava um para jogar advance wars. Um verdadeiro clássico. (Eu sei que o eBay existe, mas a verdade é que a Intenso já não ganha nem perde nada com estes jogos já fora do mercado…)