Abelhas.pt chegará ao fim no dia 31 de Março

205 Comentários

Foi com grande espanto e tristeza que os utilizadores receberam hoje a notícia de que o serviço cloud Abelhas.pt será encerrado já no próximo dia 31 de Março.

A notícia foi dada através do Facebook do serviço, indicando que o motivo se prende com razões que ultrapassam a vontade do serviço continuar.

abelhas


O Abelhas.pt, tal como já aqui escrevemos, é o serviço de cloud português que permite guardar de forma segura, encontrar e partilhar todo o tipo de ficheiros de uma maneira gratuita e sem limites.

O serviço, lançado em Portugal em 2012, permite o armazenamento de fotografias da família, documentos pessoais, músicas ou vídeos de uma forma totalmente privada e simples, sendo possível aos utilizadores partilharem com toda a comunidade dos “abelhas” todos os ficheiros que desejarem.

O Pplware no Abelhas.pt
O Pplware no Abelhas.pt

O Abelhas.pt cativou os utilizadores e ganhou diversos adeptos que, agora, através do Facebook oficial, ficaram a saber que este serviço irá acabar já dia 31 de Março.

Abelhas

A mensagem deixada aos utilizadores é a de que este encerramente surge devido a razões que ultrapassam os responsáveis pelo serviço, deixando ainda o alerta para que as pessoas desacrreguem todos os seus ficheiros importantes uma vez que, após encerrado, esses ficheiros deixarão de ficar disponíveis.

Vejam a publicação do Abelhas.pt no Facebook oficial:

IMPORTANTE:O Abelhas.pt chega ao fim a 31 de Março de 2016 por razões que ultrapassam a nossa vontade de continuar.Por... Publicado por Abelhas.pt em Terça-feira, 1 de Março de 2016
 
São utilizadores do Abelhas.pt? Como regiram a esta notícia e qual pensam ter sido o motivo deste encerramento?

Comentários

205

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Cardoso
    Rui Cardoso

    Ainda à pouco tempo adicionaram o streaming, acho que existe outros motivos por trás. É pena porque usava bastante =(

    1. Avatar de zeGomes
      zeGomes

      Simples de resolver.

      Um raspberry pi, um disco externo, Freenas + OwnCloud, juntam DDNS e já está!!
      A vossa própria Cloud

      1. Avatar de PIRATAdosBITS
        PIRATAdosBITS

        E partilha a sua? Esse era um dos grandes trunfos do Abelhas…

    2. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      Penso que atingiram o seu objetivo.
      Toda esta área de armazenagem, ilimitada e gratuita, era apenas uma área de testes de grande dimensão.
      Encontrei falhas que só podem ser explicadas porque, o armazenamento na nuvem (cloud) ainda não era devidamente controlado e manipulado.
      Contribuimos com os nossos carregamentos para ajudar a resolver os problemas e agora mandam-nos à fava e vão ganhar dinheiro com as empresas.
      Ficamos lixados mas eles não querem saber de nós.
      Joaquim (Lobo_Mau)

      1. Avatar de Nabuko
        Nabuko

        Acho que voce está certíssimo Joaquim. Fomos cobaia. Simplesmente.!

        1. Avatar de Palma
          Palma

          Coitadinhos 🙁 usaram e abusaram de um sistema gratuito e ainda reclamam. Tenham vergonha e deem os parabéns a iniciativa, gente mal agradecia

    3. Avatar de rafael
      rafael

      sim por não conseguirem manter o serviço eles tambem tem a versao francesa e espanhola que vão encerrar dia 31 a versao braisleira e polonesa naofoia nunciado nada

      1. Avatar de Dan Cevidanes
        Dan Cevidanes

        qual é versáo brasileira?

  2. Avatar de Ruivix
    Ruivix

    Tenho por lá um ou dois registos mas nunca usei…

  3. Avatar de André Scala
    André Scala

    Já era de esperar. Mesmo quando o serviço surgiu e gerou muita controvérsia à volta do mesmo debatia-se o tempo que ia durar aberto. Acredito em diversas situações que o levam a fechar. Infelizmente já não é fácil manter serviços desta índole por muito tempo/anos. Outro para as saudades!

  4. Avatar de Ricardo Saraiva

    Utilizei bastante durante o curso de Telecomunicações. Bons conteúdos técnicos que se encontram por lá.

  5. Avatar de JáNãoSeiQuemSou
    JáNãoSeiQuemSou

    Têm medo. Mas ao menos avisam que vão fechar, já não é mau.
    Agora é agarrar o máximo de coisas que conseguirem de lá, ou fazer remote upload para outros hosts.
    Eles nem o programa AbelhasBox actualizavam desde 2013.
    Tantas horas perdidas…

    1. Avatar de Paulo S
      Paulo S

      Fazer remote upload de conteúdo do abelhas seria extremamente útil! Como é que se pode fazer remote upload do abelhas para outra cloud qualquer, por exemplo para a box, onedrive, gdrive ou baidu?

      1. Avatar de JáNãoSeiQuemSou
        JáNãoSeiQuemSou

        Só conheço o go4up.com. Tens é de talvez capturar os links directos com o Internet Download Manager, e usar esse link. Mas para esses que referiste não dá.

        1. Avatar de Canibal Vegetariano
          Canibal Vegetariano

          E esse go4up.com funciona. Penso em transferir pro Mediafire ou pro 4shared.

        2. Avatar de Canibal Vegetariano
          Canibal Vegetariano

          E esse go4up.com funciona? Penso em transferir pro Mediafire ou pro 4shared.

          1. Avatar de JáNãoSeiQuemSou
            JáNãoSeiQuemSou

            Com o IDM ou outro programa de downloads, fazes copy paste do link que ele captura, para o go4up, depois é escolheres para onde queres que faça o up. Podes também adicionar a tua conta do mediafire ou 4shared.

          2. Avatar de Danno41
            Danno41

            Como é que se captura o link direto através do Internet Download Manager, tentei e não consegui de nenhuma maneira.

    2. Avatar de Anaritav
      Anaritav

      Jánãoseiquem sou, diga-me só se o uptobox permite copiar tudo o que temos no abelhas para outro site. fiquei com ideia que sim pelo que escreveu, mas não tenho a certeza

  6. Avatar de Zico
    Zico

    Que pena. É uma GRANDE perda …. Para toda a língua Portuguesa

    1. Avatar de Rui Almeida
      Rui Almeida

      Zico, se o teu pc rebentasse de repente e não tivesses como aceder mais a internet, também seria uma grande vantagem para a língua portuguesa. É que não sei se percebeste mas isto nada tem a ver com a língua… tem a ver com “saca pirataria” que conspurcaram um site que deveria funcionar como cloud. Vejo montes deles a chiar que não tem como sacar o que la tinham, engraçado, o que la meti demorou 2 horas a ir buscar, porque o que tinha como “lateral” apaguei a partir do momento que me avisaram (gestão do site) que seria pirataria, e como tal, só tinha mesmo que “apagar” da minha conta pessoal. É uma pena porque dava para transferir ficheiros “massudos” mas quem dá pode tirar e só temos que procurar alternativas ou não usar!

  7. Avatar de Machado
    Machado

    Hummmmm…cheira me a “Netflix pression”…
    :/

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Não me parece… cheira-me a uma situação tipo Minhateca… ou seja, surgem como gratuitos, os custos começam a crescer, e só lhes restam duas opções, ou se tornam pagos, e para contornar despesas imediatas, terão que carregar bastante, ou terminam…

      1. Avatar de André
        André

        Certeiro. A maioria das pessoas não se lembra dessa vertente que é a razão para o encerramento de hosts na grande maioria dos casos.

  8. Avatar de Andre L
    Andre L

    Sou velho utilizador do Abelhas, sempre deu muito jeito ter em privado acesso aos meus ficheiros. Tenho pena, se os motivos são o que estou a pensar. Não os culpo, também não reclamo, apesar de tudo, sempre foi grátis. E um bem aja pelo tempo que deu, pelo “serviço” gratuito que disponibilizou. 🙂

  9. Avatar de Francisco
    Francisco

    Depois do Copy (tinha 75GB) agora o Abelhas (+98GB). Só há uma coisa a fazer… Comprar um externo e acabar com as nuvem…

    1. Avatar de JV
      JV

      ou então pagar por um serviço profissional

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Pois é, ou a versão profissional ou HD externo.

      2. Avatar de Farinha
        Farinha

        Qual serviço profissional vocês sugerem? Um fácil e prático de 100 GB.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É que é a mesma coisa, não haja dúvida. Compra um HD externo, cai ao chão, e puf, lá se vai tudo à vida. Sucede mais do que julga. Todos os dias imensas pessoas perdem coisas importantes para si, devido a confiarem nos discos externos.

      1. Avatar de Nelson N
        Nelson N

        E está correcta a observação! Tinha (e tenho) um HD externo de 3000 GB, e… pimba “foi um ar que lhe deu”, e lá se foi a recordação da minha cadelinha (e não só) que também já se foi.

        1. Avatar de Paulo S.
          Paulo S.

          Ou então distribuam por vários, eu tenho as fotos de família e videos de às 20 atrás na cloud, 1 discos externos e 1 HDD interno que está parado e os videos também estão em DVD.

          Isso já me aconteceu uma vez e estava a ver que perdia tudo, agora mais vale prevenido.

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            Mas lá está, joga pelo seguro, não mete tudo num HDD externo. Tem vários backups, o que cria redundância. A própria cloud também tem redundância.

        2. Avatar de fnp.pt
          fnp.pt

          Tenho um Iomega de 1TB há 5 anos e funciona a 100%. Como tudo na vida, cuidado e saber utilizar.

        3. Avatar de verlane
          verlane

          Gente, pra fotos e videos o Google Photos é ilimitado. Até filmes e series completas tenho lá e consigo ver todos eles pelo GDrive.

      2. Avatar de David
        David

        Basta arranjares um disco SSD que a coisa já não é bem assim. E também só acontece a quem não tem cuidado com as coisas…

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          E mesmo tendo cuidado. Basta haver um descuido. Ou mesmo o HDD externo pode avariar, já vi suceder muita vez. Na cloud existe redundância, um disco pifa no datacenter, metem outro e os dados são replicados.

          1. Avatar de Leinad
            Leinad

            Os discos têm uma tendência de vida. Se durarem 6 meses, tendem a durar pelo menos 5 anos.
            Quanto aos SSD esses têm um tempo de vida menor que os discos normais, pelo que as sondagens de grandes empresas começam a demonstrar. Só é aconselhado para ter o windows, nunca armazenamento / Backups.
            E há clouds que permite fazerem backup dos vossos discos, algumas clouds têm ilimitado, ou seja, para quem tenha 30Tb ou 50 Tb em discos externos poderá fazer lá backups de forma automático, é tipo dropbox. Faz backup de todos os discos, interno ou externo. É uma excelente solução.

        2. Avatar de RubenS
          RubenS

          SSD sao mais caros e nem todos podem pagar por um. Se é para ter um armazenamento decente SSD nao serve. Quanto ao que foi dito aqui SSD durar menos, é verdade e nao é. Ate hoje ja vi SSD durante anos e ainda estao vivos em pleno estado de vida. Apenas podem durar menos obvio se tiverem 24h ligados o que nao acredito muito que se suceda com as pessoas.

      3. Avatar de naoliveira
        naoliveira

        É bem mais seguro meter na cloud, tipo no abelhas.pt ou no copy…

        1. Avatar de Miguel Castro
          Miguel Castro

          O Copy também já era….

      4. Avatar de Abel
        Abel

        Isto é fruto da imensa ignorância que a maioria das pessoas ainda têm em relação à informática. Um disco externo é exactamente igual a um interno, a única diferença é a “caixa” que o envolve e que contém uma ponte para ligação USB – é essa ponte que costuma avariar.

        Abre-se a caixa, remove.se o disco, e usa-se como um interno sem problemas. E sim, com o tempo, também avariam, mas é por isso que se usam discos de “backup”. Ou seja, um disco com o conteúdo original, e outro (backup) com cópias.

        Em resumo, só perde informação quem não sabe o que anda a fazer.

        1. Avatar de Abilio Matos
          Abilio Matos

          Então é melhor criares um backup do backup… Também pode avariar…

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Mas nem sempre é a “ponte” que avaria. Quando for o disco em si ( e não só por queda mas muitas vezes por falha do HW em si) já não dá para usar essa técnica…
          Backup do backup só se não houver a versão original 🙂
          Mas quantos mais melhor lol

        3. Avatar de Rui Almeida
          Rui Almeida

          O Sr. Abel deduziu tão brilhante conclusão com base em que? Experimente a colocar os novos USB3 como internos… É o metes!! Antes de falar na “imensidão” da ignorância dos outros, trate de não demonstrar a sua. Em resumo, só perde informação quem confia em demasia nos externos-internos e não cria sistemas backup redundantes. Quanto ao confiar no que diz, lamento, mas jamais confiaria no dito de alguém que não faz a mais ténue ideia de como funciona a informática actualmente…

      5. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        compras 2 e ja nao acontece nada

      6. Avatar de Madmax
        Madmax

        Para além da redundancia de backups de backups, tinha de ter um na minha casa e outro na casa do vizinho. Não vá a casa ser assaltada e levarem-me o material todo. E mesmo assim, se for uma inundação, vai a do vizinho também…

        1. Avatar de Rui Almeida
          Rui Almeida

          Bem, desde que entrou a tecnologia SATA que tudo mudou ao nivel da fiabilidade dos discos… um exemplo: Tinha dois discos HK321LJ ou la que eram, deu um pico e puft, foram-se os dois, um porque queimou um condensador e outro porque o motor pifou, no mesmo momento! Redundancia so como o colega ali acima, backups todas as semanas, em NAS, disco externo e Blue-ray, isso sim, se perder, e mesmo dois ou tres dias de “movimento”!

  10. Avatar de Mário
    Mário

    É uma pena pois utilizo bastante. Praticamente todos os filmes que vejo e os meus filhos faço o download do abelhas. Quais as alternativas?
    Tenho esperança que ainda haja um volte face….

    1. Avatar de Fernando Pereira
      Fernando Pereira

      aminhateca.com.br baraço amigo do share

  11. Avatar de EC
    EC

    Chiça! O Copy.com vai terminar no dia 1 de maio. Lá tive que tirar meus ficheiros e passar para o abelhas e agora tb o abelhas vai encerrar! Toca novamente a tirar ficheiros…
    Quem será o próximo?

    1. Avatar de MG
      MG

      Só espero que não se lembrem de por abaixo o Mega também :\

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    1 dia de silencio em nome deste grande servidor =)

    1. Avatar de David
      David

      São vários 😛

  13. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Partilhem esta noticia no Facebook, para alertar o maior numero de pessoas com a maior antecedência possível

    Muito backup para fazer

  14. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Vão uns vem outros

  15. Avatar de Valter
    Valter

    Similar o que ocorreu com o Minhateca (dot) com (br) no Brasil, não se encerrou de vez, mas passou a cobrar por downloads.

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      E alguém pago algo que era grátis e passou a ser pago?

  16. Avatar de Tintureira
    Tintureira

    É pena, mas razoes haverá para este encerramento. Não haverá pressões da netflix?

  17. Avatar de vitor
    vitor

    Este também?
    isto é privado!!!
    quem andou a meter o nariz nos conteúdos privados?
    é ilegal, abuso!!!!
    completamente fora da minha forma de estar na vida!!
    Não acredito que vá acabar!!
    Impossível!!

  18. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Já vai tarde, muito já durou o abelhas.

  19. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Outro também que acobou, mas era de streaming, o Streamnation também anunciou o encerramento.

    Na minha opinião, serviços de cloud fiáveis são: Dropbox, Google Drive, Amazon Cloud, Hubic (dado que por trás tem a OVH, uma das maiores empresas de alojamento na Europa).

    1. Avatar de RubenS
      RubenS

      Esqueces-te de mencionar o OneDrive da Microsoft.

  20. Avatar de keimatudo
    keimatudo

    Por mim…criei conta para disponibilizar um ficheiro de 20gb. Pelo browser caia a ligação, com a aplicação lá consegui….mas do dia seguinte, apareceu-me um alerta do cómodo, porque o exe queria acesso ao teclado! Foi de desinstalar logo e mandar email para lá!

    1. Avatar de keimatudo
      keimatudo

      *Comodo

  21. Avatar de Tiago Luís
    Tiago Luís

    Boas,

    Alguem conhece alternativas?

  22. Avatar de joao
    joao

    Esquecem se do MEGA… controvérsias a parte…. para mim continua a ser um dos melhores e maiores serviços de cloud… seguro…encriptado….com bastante espaço…agentes multi S.O.

    1. Avatar de David
      David

      Para a malta do Abelhas o espaço é BEM pequeno. Já vi malta com 10TB!

      1. Avatar de Leinad
        Leinad

        Já vi malta com 200 Contas no Mega.

  23. Avatar de Migael
    Migael

    Eu usava bem para pesquisar conteúdos 🙁

  24. Avatar de Ayres
    Ayres

    Alternativa aqui: http://lolabits.es/ é o clone do abelhas mas em espanhol,o meu já tá a bombar.

    1. Avatar de Vítor M.

      Ouvi dizer que também vai ser desligado. Sendo do mesmo “dono” padece do mesmo problema, ouvi dizer.

      1. Avatar de David
        David

        Será que eles querem juntar todos num só site? Assim só tinham de alterar o idioma. Porque o minhateca está a bombar.

    2. Avatar de Luiz
      Luiz

      Também vai ser desativado no dia 30 março.

  25. Avatar de FernandoB
    FernandoB

    Em pleno século XXI, é mau este serviço fechar, onde cada vez mais “tudo é” digital! Na realidade não faz muito sentido, mas se não nos querem dizer porquê, só nos resta agradecer.
    Obrigado Abelhas e agora é serviço ao contrário… up!
    Até sempre!!!

  26. Avatar de Santaignorancia
    Santaignorancia

    HD Externo e com acesso online. Tá feito.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      + preço da eletricidade. 🙂

  27. Avatar de nckportugal

    la vou ter eu de fazer download dos meus dados
    cerca de 600GB que lá tinha 🙁
    Excelente serviço que eles possuiam

  28. Avatar de sp1ke77
    sp1ke77

    Eu estou a testar copia direta para o userscloud.
    Pelo menos salvo as coisas até me decidir por uma solução paga

    1. Avatar de Paulo S
      Paulo S

      Qual o método que usas para fazer isso?

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Podes ajudar e explicar como fazes copia directa?

      1. Avatar de xanhder
        xanhder

        boas resultou da para passar do abelhas p o usercloud?

  29. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    NÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂO!!!!!

  30. Avatar de Off-topic
    Off-topic

    Cá por mim cheira-me a fiscalização do IGAC….

    1. Avatar de André
      André

      Nada disso. O problema é o dinheiro obtido. Eles sobrevivem da publicidade e da venda de dados pessoais. Em Setembro, a google começou a cortar em 95% os pagamentos por anúncios que incluem instaladores de ad-aware sem a autorização dos utilizadores. Esses chegavam a dar 20000 euros de receita mensal aos hosts de ficheiros… chegava para pagar os milhares de teras que eles tinham para usar. Com o corte, acabou-se a capacidade de pagar os serviços a outras fontes e de ser rentável.
      Quando começam a ter de pagar 5000 euros para manter o serviço, rapidamente fecham a torneira… ou tem de passar para um serviço pago.

  31. Avatar de vector
    vector

    Não me espanta assim tanto já era de esperar. Aquilo tá carregadinho de pirataria. É pena.. era uma boa fonte de material nacional.

  32. Avatar de HB
    HB

    Eu como tenho licença do Microsoft Office com pagamento anual tenho 1,15TB de espaço disponível no Onedrive. É espaço que nunca mais acaba.

    1. Avatar de Luís Andrade
      Luís Andrade

      Cuidado com o Onedrive! É um aviso de amigo

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Fiquei curioso…
        Pode ser mais explicito?

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          A Microsoft reserva-se o direito a aceder a todos os ficheiros no Onedrive e não só, reserva-se também o direito a compartilhar todos os ficheiros e dados quando quiser e bem entender e com quem quiser e bem entender. Está nos termos e condições e políticas de privacidade da Microsoft. Tal como assim também o consta nos termos e condições do Windows 10.

          Pode parecer mentira mas é uma verdade facílima de constatar, basta irem ler os termos e condições e políticas de privacidade da Microsoft. Ah e não se esqueçam de clicar em “mostrar mais”, é lá que estão escritas as partes que metem medo ao susto.

  33. Avatar de Joao Torres
    Joao Torres

    alguem conhece outra cloud com os mesmos limites de espaço ???????????????????????

  34. Avatar de carlos
    carlos

    Criem a V/ propria CLOUD!!!
    Eu tenho uma com 12 TB e ainda forneço espaço aos amigos.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Sim, owncloud é suficiente para o que se quer e espaço é o que a pessoa quiser que seja (tamanho do disco/discos). Boa solução e opensource.

    2. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Mas isso implica teres o pc sempre ligado e teres uma boa ligação à internet o que no final do mês a conta da luz deve aumentar!!!

      1. Avatar de carlos
        carlos

        Nem por isso…basta teres bons componentes o somente o necessário!!

  35. Avatar de Miguel Castro
    Miguel Castro

    Uma boa alternativa paga parece-me ser https://hubic.com
    10 Teras por 50 €/ano.
    Grátis 25 Gigas, que podem ir até aos 50 com convites.

  36. Avatar de MaRIA
    MaRIA

    Melhor cloud?

    Owncloud + qnap (que trouxe do trabalho quando compramos a 3PAR) e já está.

    Os discos estão baratos. Dois disco WDRED 3TB por 200 e tal.

    1. Avatar de Joao Torres
      Joao Torres

      é tudo muito bom, mas como se partilha uns videos com os amigos com o kodi !!!!

  37. Avatar de Whooper
    Whooper

    O dia a seguir a 31 de Março, é dia 1 de Abril
    🙂

  38. Avatar de joao
    joao

    vou comprar alguns discos para fazer backup á minha conta

    abelhas.pt/jpcar

    1. Avatar de José
      José

      200 teras !!!!!

    2. Avatar de André
      André

      Épa, João, eu gostava imenso da tua conta , mas vais ter um problema a armazenar 300Tb 😉
      Voltares a ativar uma conta com os mesmos conteúdos noutro site, por favor avisa…

    3. Avatar de Fe
      Fe

      Existe algum site do genero do abelhas on?

  39. Avatar de Kriolo Cloud
    Kriolo Cloud

    http://www.kriolo.com – 200gb gratuito

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Obrigado pela sugestão…. Mais um a experimentar

    2. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Fiz agora o registo mas diz apenas que tenho 56GB de espaço disponível….

  40. Avatar de dajosova
    dajosova

    pena é que não avisem os utilizadores nem no website, nem por email!!!

  41. Avatar de João Matos
    João Matos

    Estou a tentar copiar tudo para casa mas é preciso entrar em cada pasta e meter a copiar!
    Não dá para seleccionar directamente na root todos os ficheiros e deixar a sacar?!

    Talvez através de um mapeamento de rede?

    Alguém consegue?

    Obrigado.

    1. Avatar de João Matos
      João Matos

      Só para esclarecer:
      Quando eu digo que quero copiar tudo é tudo o que tenho na minha conta!
      Claro que não eram os dados de todos os utilizadores. :p

  42. Avatar de André Cardoso
    André Cardoso

    É por estas que eu não uso nada* feito em Pt. Nunca se sabe quanto tempo vai durar. Claro, nada dura para sempre, mas as cenas feitas lá fora tendem a durar muito mais tempo.

    * Estou a falar de serviços de armazenamento

  43. Avatar de Whooper
    Whooper

    Lolabits pelo mesmo caminho: 31 março —> off

  44. Avatar de Ismael Wensder
    Ismael Wensder

    É uma pena… conheço um pessoal que mantém uma comunidade sobre o Xbox Cassic e eles usam bastante o Abelhas.pt … Para tutoriais, arquivos de jogos, etc… Ou fazem backup antes do site sair do ar, ou perdem o que estiver apenas no servidor.

  45. Avatar de Joao Torres
    Joao Torres

    lá se vai a partilha no KODI dos videos com os amigos

  46. Avatar de Frederico São Pedro
    Frederico São Pedro

    Logo agora que criei há dias uma colmeia… Bem, durou pouco! espero que surja uma alternativa brevemente!

  47. Avatar de Nuno
    Nuno

    Agora é esperar que surja alguma alternativa que permita streaming e tenha depois plugin para o Kodi….fartei-me de ver filmes do abelhas no PI 2!

  48. Avatar de chocobolile
    chocobolile

    Eu nunca usei exactamente porque sabia que mais dia menos dia ia fechar, ou seja, ia falir…
    Estas coisas custam dinheiro e não é com tostão o ponto que se consegue manter uma estrutura destas…
    Aliás, quem consegue concorrer com as grandes multinacionais que oferecem o mesmo serviço ao preço da uva mijona?

  49. Avatar de paulo
    paulo

    espreitem o synology muito bom para nas e cloud privada. e ainda o xpenology que o que tenho instalado num microserver nl54 tem de tudo. nas, webserver, etc… e faz sync com varias clouds… tempo de instalação 5 minutos. instalem num pc qualquer e coloquem discos e está a andar.

    1. Avatar de carlos
      carlos

      Concordo !

  50. Avatar de Mario Sousa
    Mario Sousa

    O Abelhas.pt é pertença de polacos e fecha porque aparantemente 55.000 visitas únicas diárias e mais de 1500 registos de conta diários não eram suficientes para os polacos que pensam que ainda estamos em 1998…ou seja, como o serviço deles no Brasil é pago (minhateca.com.br) pensavam que vinham fazer o mesmo para Portugal. Os serviços «clone» de espanha, frança e outros países também vão fechar.

    Mas pior, o Abelhas.pt faltou a um grande compromisso que me toca pessoalmente: falharam ao acordo que fizeram com o KeroDownload.com com quem efectuaram uma parceria especial, tendo o KeroDownload depositado todos os seus downloads ao longo dos últimos anos levando visitas e registos diariamente que agora o Abelhas.pt cospe como se nada valessem.

    O mais provável é, como caso colateral, o KeroDownload.com vir a fechar também uma vez que os custos para um servidor com capacidade de alojamento estão fora dos orçamentos anuais do KD.

    De todas as formas, para tentar não fechar o KeroDownload.com aceitam-se sugestões….

    1. Avatar de David
      David

      É vergonhoso um site da dimensão do pplware não ter apoios a sério pelas empresas portuguesas de tecnologia. O pplware é o único site de informatica em portugal com uma comunidade super ativa.

      Vocês devem enviar para as empresas portuguesas como a SAPO, PT, MEO… com a vossa história e números porque essa gente respira números.

      Enviem em correio registado com aviso de recepção. Enviem num papel diferente e alguns brindes com o logotipo do pplware. Apareçam!

      Boa sorte.

  51. Avatar de Tony
    Tony

    Boa noite,
    Alguém sabe como copiar um link de conteúdo do abelhas com diversos ficheiros/pasta e pastar no partageurs? em vez de copiar pasta a pasta?
    Alguém consegue?

    Obrigado.

    1. Avatar de Luka
      Luka

      Utiliza a box do abelhas, tem um tutorial como fazer, em dois passos, seleciona a pasta e depois na pagina opção download de seguida seguir os passos.

    2. Avatar de Britana
      Britana

      Cuidado que o partageurs vai fechar também no mesmo dia!

  52. Avatar de Luca
    Luca

    Eu usava o Copy com varias pastas partilhadas com colegas que sincronizavam na perfeição, quem quer que alterasse algo sincronizava.
    Tive de passar para o Mega, mas a sincronização não funciona tão bem, penso que devido ao “dono” da pasta, pois eu partilho com alguém mas esse alguem não consome o plafond, fica com os 50G na mesma livres.
    A mais alguém acontece isto?
    O que dizem da promoção do hubic com 10Tb por 50€ ano?

    1. Avatar de Setel
      Setel

      E que dizem do meocloud da ex-PT? Dão 16 Gb.
      Tenho lá alguma coisa, mas muita mais no Abelhas.pt
      Também fico com pena 🙁

      Não sabia que pertencia a polacos. Bastante informativo este fórum.

  53. Avatar de dread2
    dread2

    Aqui fica o script em php para retornar todos os URLs diretos dos ficheiros. (é capaz de demorar bastante a processar todos os ficheiros xD)

    http://pastebin.com/VZ1dKXfb

    1. Avatar de João Matos
      João Matos

      This page is no longer available. It has either expired, been removed by its creator, or removed by one of the Pastebin staff.

    2. Avatar de Branets
      Branets

      vou testar

      1. Avatar de FTeixeira
        FTeixeira

        arranja isso pff

    3. Avatar de Joao Torres
      Joao Torres

      podes facultar o script Please

        1. Avatar de Joao Torres
          Joao Torres

          agradecia que me explicasses como faço isso, obrigado

        2. Avatar de jpcar
          jpcar

          será que funciona, adorava que sim, mas como!!!

          Alguem me pode explicar como usar este script ?

        3. Avatar de mrblack
          mrblack

          Boas m, podes dizer como é que se faz com o ficheiro .php
          Temos de o colocar num servidor?

          1. Avatar de dread2
            dread2

            tens que ter servidor que suporte php e CURL

          2. Avatar de jpcar
            jpcar

            tenho servidor assim.

            e depois como faço? como se de uma pagina normal se tratasse?

            alguma alteração ?

      1. Avatar de Branets
        Branets

        que pena não funcionar

    4. Avatar de joao
      joao

      ninguém é capaz de explicar como por este script a funcionar ???????
      “este site não é de engenheiros”

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      … E como crio aí conta se não aceita número de telemóvel português para confirmação de registo??

      1. Avatar de João
        João

        Escolhe a opção –> I don’t have a mobile phone.

    2. Avatar de Luiggi
      Luiggi

      Experimentei e 1 TB só pago, gratuito é 25GB

  54. Avatar de Fil
    Fil

    Boa tarde
    Eu descarregava imensos filmes para ver em familia.
    Bem gravados, e os ficheiros com as legendas.
    Alguém conhece alguma alternativa semelhante?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      yts (dot) ag + bsplayer (legendas online)

  55. Avatar de XXXXX
    XXXXX

    É SÓ COMPRAR UMA ESPUMA E ENROLA-LA NO HD EXTERNO COM UMA ELASTICO DE ENROLAR DINHEIRO, AI QUANDO CAIR NO CHÃO, NAO ACARRETA O RISCO DE PERDER OS DADOS

    1. Avatar de Rui Almeida
      Rui Almeida

      e eu acho que se colares uns dados de poker a volta do disco externo com aquela cola made in china tens a garantia de manter os dados… Digo eu que nao percebo nada desta coisa….

  56. Avatar de dezenho
    dezenho

    registem com este link que eu fico com mais espaço e para voçês é igual

    10 gigas free + 10 com convites

    https://my.pcloud.com/#page=register&invite=yhySZynP6Ey

    1. Avatar de Branets
      Branets

      já criei duas

  57. Avatar de Luís Saúde
    Luís Saúde

    Boas, andei a pesquisar e encontrei estes dois sites não são tugas mas pelo que percebi são como o abelhas http://copiapop.com / http://chomikuj.pl/

  58. Avatar de Weine Souza
    Weine Souza

    O Abelhas ira Fechar as Portas e Eu Vou Ter o Dobro do Tempo para Baixar todos os Meus Arquivos, Isso é Chantagem Picareta !!

  59. Avatar de Semafro
    Semafro

    La vou eu fazer download de tudo o que encontrar de interessante, porque depois ja nao ha mais para ninguem… Paciencia porque podia ser pior, podiam nem ter avisado!

  60. Avatar de Romeu Agostinho
    Romeu Agostinho

    Sinceramente! É lamentável que um serviço tão bom nos deixe assim de abrupto?
    No meu caso usava o abelhas, principalmente para compartilhar material de estudo com meus alunos. Alguns deles criaram suas abelhas e s tornaram fãs incondicionais do serviço! É mesmo uma pena que a grande colmeia venha a desaparecer! Tenho arquivos pessoais que ultrapassam muitos GB! Não sei se conseguirei realizar o download de todos eles.
    Fica uma pergunta: POR QUÊ?
    Talvez o poder econômico tenha também aí atirado suas ventosas tentaculares, porque não admite que se possa fazer algo muito sem receber nem ouvir o tilintar daquele metal do qual sequer dele se desligam os poderosos mesmo quando morrem!
    Quanto a nós; resta-nos apenas a silenciosa indignação e o lamento! Nada mais!

  61. Avatar de Romeu Agostinho
    Romeu Agostinho

    Sinceramente! É lamentável que um serviço tão bom e tão útil nos deixe assim de abrupto!
    No meu caso, como professor, servia-me do Abelhas, principalmente para compartilhar material de estudo com meus alunos para os quais cheguei a criar uma página especial.
    Alguns deles tornaram-se fãs incondicionais do Abelhas e chegaram mesmo a criar as próprias páginas .
    Fica uma pergunta: POR QUÊ?
    Talvez o poder econômico tenha aí atirado suas ventosas tentaculares! Sim, porque para esse poder não é admissível que se possa fazer algo bom e útil sem que se receba ou ouça o tilintar daquele metal do qual os poderosos não abrem mão nem mesmo estão frente a frente com grande portal da morte!
    A nós, restam-nos a saudade, a silenciosa indignação e o lamento impotente!

  62. Avatar de a
    a

    Que pena #abelhas♥

  63. Avatar de luis
    luis

    e eu que começei a fazer uploads desde a semana passada tenho de os tirar novamente… 1 mês é muito pouco para tirar tudo… enfim

    1. Avatar de Rui Almeida
      Rui Almeida

      Se te cingires ao que “uploadaste”, creio que esse problema nao existe, agora se “captaste” montes de ficheiros de outros utilizadores… talvez tenhas razao

  64. Avatar de David
    David

    Sou contra à pirataria quando esta gere riqueza para quem partilha conteúdos ou tem como fim roubar dados pessoais, etc.

    O abelhas pareceu-me não ser nenhum dos dois.

    Foi a melhor plataforma em português que já tivemos.

    Antes só me lembro do OXE7 mas muito inferior ao abelhas.

    O problema não é se existem soluções. Claro que devem haver. Mas que juntem todos os portugueses como o abelhas não existe.

    Se quiserem encontrar material em portugues de portugal vai ser muito mais complicado.

    O fecho do abelhas devia de ser noticia a nivel nacional. É uma perda terrivel para todos. Há quem julgue que as nuveis fazem o mesmo. Não é verdade. Elas não juntam um País como o abelhas.

    O mais chocante é a falta de explicações por parte deles. Tudo bem se não podem dizer o que se passa oficialmente mas existem formas não oficiais. Nós merecemos saber a verdade.

    1. Avatar de Bruno Albano
      Bruno Albano

      Cheira-me a repitação do Megaupload.
      Infelizmente as nuvens mais estáveis, continuam a ser o Google Drive, One Cloud e o Mega, pois são os mais resilentes e a política de uso é mais clara, recomendo o Otixo para gerir essas situações.

  65. Avatar de JAfostevelhote
    JAfostevelhote

    disse Albert Einstein: “Quando as abelhas desaparecerem da face da Terra, o homem tem apenas quatro anos de vida.”
    Cenas a parte.. estamos perante uma grande perda. Tanta relíquia e tesourinhos se encontra ali, incrível, espero q haja uma forma de solucionar, ou algum milionário compre o site e mude para mais organizado, mais privado no que toca aos conteúdos ilegais. Ainda assim dou os parabéns a quem o manteve online durante estes tempos . Força craaaalho, façam o que poderem para salvar isso..

  66. Avatar de Joao Torres
    Joao Torres

    Como vai acabar, se no meu android a app foi atualizada hoje !!!!!

    1. Avatar de Leinad
      Leinad

      Pois, foi. Para mostrar o aviso de que vai fechar LOOL

  67. Avatar de Camolas
    Camolas

    Há alguma maneira de fazer download de todos os directórios só de uma vez?

    https://www.dropbox.com/s/xix5k3chighvzhb/Screenshot%202016-03-05%2011.49.35.png?dl=0

    1. Avatar de Leinad4Mind
      Leinad4Mind

      Sim, há. No fiverr eu providencio esse tipo de serviço.

      1. Avatar de Dusac
        Dusac

        Explica lá isso? obg

  68. Avatar de mrblack
    mrblack

    Boa tarde,
    Temos o http://www.baidu.com dá Tb à borla. Tem é de pesquisar por videos, pois é chinês.

    1. Avatar de Bruno Albano
      Bruno Albano

      Tenho o Baidu (2 TB) e p Tencent (38TB). Perante isto ás vezes penso que os chinocas, com as soluções meio manhosas que apresentam, continuam a ser os melhores para isto. Made in China, por vezes manhoso, mas funciona e usar muito tradutor (hats off).

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Mais uma vez os Asiáticos bem á frente, depois queixem-se!

  69. Avatar de mrblack
    mrblack

    O Baido no browser Chrome é 5*, pois faz a tradução para Português

  70. Avatar de Joe
    Joe

    Tenho pesquisado por uma solução e deparei-me com algo chamado de Rapidleech, que supostamente permite fazer o upload de ficheiros de um servidor para outro, por exemplo, poderia resolver a questão do fecho do Abelhas ao transferir os ficheiros que tenho na minha conta para uma nova conta noutro serviço qualquer. Este serviço é anunciado no blog do abelhas (com o objectivo de transferir de outros serviços para o abelhas) e também no Minhateca. O problema é que não percebo como funciona!?!?!?

    Alguém sabe como funciona o RAPIDLEECH???

    Pplware, isto seria um artigo INTERESSANTE para todos! Não querem dar uma ajuda ao pessoal para resolver este problema?

  71. Avatar de Fe
    Fe

    Ando a procura de um o que recomendao

  72. Avatar de NELSON
    NELSON

    ESTOU MUITO TRISTE QUER VER COMO E QUE VOU FAZER TENHO BACKUP DE TODAS AS MINHAS FOTOS E VIDEO DE FERIAS ANOS E DA MINHA FILHA CERCA DE 200GB VAMOS VER SE CONSIGO FAZER OS BACKUP PARA DISCO OUTRA VEZ

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Espaço livre ofertas ( mais de 400 GB) + ferramentas gestão , ver :

      http://www.free-online-backup-solutions.com/features/storage-space/

    2. Avatar de Rui Almeida
      Rui Almeida

      Nelson: Uso foto e video digital desde 1999, e nao consegui juntar tantas gigas de material… e JAMAIS utilizaria uma cloud para confiar a manutençao de algo tao pessoal… pode ser ate que cole com alguem, mas nao me lixes que desses 200 GB 75%(para nao dizer 90) são coisas que nada devem ter a ver com a tua vida privada, porque se nao for… puseste-te mesmo a jeito!

  73. Avatar de Luiggi
    Luiggi

    Pessoal, será por isto que vai abaixo?

    https://www.lumendatabase.org/notices/11242807

    Se procurarem aparece um link de um video carregado no abelhas

  74. Avatar de Jose
    Jose

    Espaço livre ofertas ( mais de 400 GB) + ferramentas gestão , ver :

    http://www.free-online-backup-solutions.com/features/storage-space/

  75. Avatar de Joao Torres
    Joao Torres

    é possivel copiar tudo de uma vez para outra cloud ?

  76. Avatar de Miguel
    Miguel

    Curtia arranjar o software que eles usam…

    1. Avatar de xanhder
      xanhder

      boas xonas isso serve para passar os dados direto dos abelhas para outro tipo lolabits?

  77. Avatar de Tony
    Tony

    Boa noite,
    Tentei instalar http://www.mipony.net/br/caracteristicas.php mas dá sempre alerta de virus….
    Já aconteceu com mais alguém?
    Cumps

  78. Avatar de Tati
    Tati

    Alguem pode me dizer se vai acontecer o mesmo com o minhateca? Tenho muita coisa guardada lá!

    1. Avatar de Tony
      Tony

      Boa noite,
      Consegue ver os ficheiros no KODI?
      Eu entro na minha conta no minhateca, mas apenas aparecem as pastas…ficheiros nem um…
      Agradeço ajuda.
      Cumps

  79. Avatar de Tony
    Tony

    mipony.net – carregado de virus!
    alguém conhece outro?

  80. Avatar de Tony
    Tony

    Alguém sabe se existe forma de passar as pastas do abelhas para o minhateca?

  81. Avatar de Tony
    Tony

    Boa noite
    Hoje ao tentar fazer download dá sempre Abelhas box – internet connection….pára e arranca..pára e arrança e não passa de 1%…podem ajudar?
    Cumps

  82. Avatar de marcelo
    marcelo

    acho q sei o motivo
    quem conhece o HOTMART?
    pois é muitos produtores (como eu) tiveram seus cursos pirateados e disponibilizados de graça no abelhas (cursos tops que chegavam a custar $5.000,00 como o formula de lançamento do erico rocha). ai foi todo mundo em cima do abelhas por causa dos DIREITOS AUTORAIS, deu a maior treta da historia da internet
    mais de 30 mil produtores putos (inclusive eu) mandando mensagem e auguns falaram até em PROCESSO.

  83. Avatar de Lucas
    Lucas

    Creio que estejam ganhando uma grana ferrada através do trafego do ultimo mês pra compensa o que nunca cobraram e que a mensagem foi um ótimo gatilho mental de escassez. e pra finalizar amanha e 1º de abril. espero estar 100% certo pois através do abelhas possuo acesso a muito material bom, que não poderia arcar.

  84. Avatar de LusoLU
    LusoLU

    Perceberam? Vejam a página agora do Abelhas…pagar na Minha Teca.É tudo mercantilismo,mesmo que se percam ficheiros que demoraram anos a construir, e em certas ocasiões fizeram a diferença na sociedade global.De mim não levam um chavo,pois podiam ter fechado, mas deviam ter dado mais tempo para retirar ficheiros e arranjar uma solução para os retirar em bloco,optaram pelo mais fácil.

  85. Avatar de yaclicka
    yaclicka

    Serviço de cloud português que permite guardar de forma segura, encontrar e partilhar todo o tipo de ficheiros de uma maneira gratuita e sem limites. Este foi o post que a maior parte partilhou, tal como eu. Não deixa de ser inqualificável a forma como termina esta ilusão de serviço. A minha Cloud é, e será sempre o meu Disco Externo.

  86. Avatar de yaclicka
    yaclicka

    O meu comentário vêm de encontro à questão da privacidade e da confiança, são vários os registos que fiz em forma de teste e sempre gratuitos nalguns fornecedores de serviços Cloud, os espaços de alojamento são sempre de 1TB ou superiores e estão activos. Por isso eu não me queixo nem reclamo da falta de Cloud´s. O meu alerta veio-se a confirmar pelo sucedido com o abelhas.pt. Agora quem é que assume as responsabilidades? e repõe todos os dados perdidos, haviam muitos dados pessoais. Uma Cloud não é nem de perto nem de longe impossível de ser penetrada e de serem copiados dados assim como de hospedar software numa parte da nuvem de forma a poder fazer muita coisa. Principalmente aquele que têm acesso físico ao “Data Center” – https://www.google.pt/imgres?imgurl=http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/weqlmpwxbs0azkkbf6g8.png&imgrefurl=http://gizmodo.com/how-facebook-is-hacking-together-a-better-data-center-1665325762&h=317&w=636&tbnid=uO471kk8IYPqhM:&docid=x6cpIzdrzH0UkM&ei=t8oDV8ygFoT7UPeGpzA&tbm=isch&ved=0ahUKEwiM2NHf2ffLAhWEPRQKHXfDCQYQMwgtKBEwEQ

  87. Avatar de Mauricio Cardoso
    Mauricio Cardoso

    Alguém conhece algum outro site legal de partilha? Esse era o grande diferencial do Abelhas… é uma pena. Estudei muuuuuito lá. Seria legal se tivessem outros ABELHAS para que a gente pudesse compartilhar informação.

  88. Avatar de Carlos Pinto
    Carlos Pinto

    Alternativas ao site Abelhas pt

    http://copiapop.com

    http://diskokosmiko.mx/

  89. Avatar de Tony
    Tony

    http://copiapop.com/
    Não consigo ver filmes…. Alguém consegue?

    1. Avatar de andre
      andre

      não dá, descarrega um filme e vê a velocidade a que descarregas… pouca largura de banda

      1. Avatar de caspinto
        caspinto

        Tens razão já reparei se não fosse esse problema seria uma ótima alternativa

      2. Avatar de caspinto
        caspinto

        Desculpa mas estás a referir upload ou download, a download descarrego a 4 ou 5 MB/S o upload minha nossa senhora vai lá vai

  90. Avatar de caspinto
    caspinto

    Fiz agora um upload de 1,48GB em 16 minutos

  91. Avatar de luso
    luso

    No Abelhas mandam-nos para minhateca,mas não se pode comprar tempo de download,pois querem morada Brasileira.Sugeri pagar por PayPal,mas já faz 1 mês e nada… Não sabem ganhar dinheiro.

  92. Avatar de Pedro
    Pedro

    Estou a experimentar o copiapop.
    Isto não tem nenhuma aplicação cliente como o Abelhas tinha? Não estou a conseguir uoloadar o que pretendo já que isto não me parece ser muito intuitivo…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ou melhor, já estou a fazer o upload, mas com a aplicação, era (seria) possível ter uma estrutrura de pastas, uploadar pastas e respectivos ficheiros, etc…

  93. Avatar de Luso
    Luso

    Informam que mudaram para a MinhaTeca, e depois não deixam comprar tempo de donwload, não aceitam a compra sem morada brasileira, bastava ter PayPal, não têm jeitinho nenhum para o negócio, são piores que nós em marketing!

  94. Avatar de Luis
    Luis

    Boas, alguém conseguiu comprar créditos no “Minha Teca”? Exigem o contribuinte (CPF) e morada Brasileira, e não respondem aos emails , nem ajudam ! Alguém descobriu um método? Obrigado ajuda.

  95. Avatar de Diogo
    Diogo

    O abelhas era execelente, porque era quase que uma rede social de downloads. Onde se encontrava tudo e mais alguma coisa, principalmente filmes e bonecada antiga, coisa que agora é difícil :/

  96. Avatar de Walter Cardoso de Almeida
    Walter Cardoso de Almeida

    Não existe mesmo hipotese alguma de recuperar arquivos que tinhamos no abelhas?. perdi muita coisa importante!