A Tesla já produziu 7 milhões de carros elétricos

12 Comentários

Impulsionadora da mobilidade elétrica, a Tesla anunciou que já produziu sete milhões de carros elétricos.

Produção de carros elétricos pela Tesla

Aquando da divulgação dos seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2024, a Tesla anunciou que produziu sete milhões de carros elétricos, com o marco a ser estabelecido no dia 22 de outubro.

Conforme uma imagem partilhada, o carro elétrico foi, conforme teorizado pelo Electrek, produzido na fábrica de Fremont.

Funcionários da Tesla na fábrica a festejar os sete milhões de carros elétricos produzidos

Motor da mobilidade elétrica, a Tesla produziu o seu milionésimo veículo no início de 2020, após 16 anos de empresa. Durante os quatro anos seguintes, produziu mais seis milhões de unidades de carros elétricos.

A fabricante de automóveis atingiu o marco dos quatro milhões de carros elétricos, em março de 2023, e chegou aos cinco, pouco meses depois, em setembro de 2023.

Apesar de o marco dos sete milhões de veículos elétricos ter sido concretizado na fábrica de Fremont, nos Estados Unidos, a Gigafactory de Xangai tem, também, desempenhado um papel importante: em outubro, a Tesla produziu o seu veículo número três milhões e, em setembro, exportou o seu milionésimo veículo.

Conforme vimos, a Tesla apresentou resultados sólidos no terceiro trimestre, com um lucro acima do esperado, impulsionado pela eficiência operacional e pelos créditos regulatórios. Além disso, a fabricante anunciou que a Cybertruck alcançou a terceira posição entre os veículos elétricos mais vendidos nos Estados Unidos no terceiro trimestre, ficando atrás apenas do Model Y e do Model 3.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rui
    rui

    Agora Tesla vai produzir uma fabrica de low cost com tudo robotizado.

    1. Avatar de Focabm
      Focabm

      Robots controlados por seres humanos como na apresentação há semanas atrás. XD

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Se tivessem um humano a operar 30 robos já era bem bom

  2. Avatar de PTO
    PTO

    Que comecem a fazer um modelo na casa dos 25 mil euros para a Europa e vão ver como os começam a vender como pãezinhos quentes. Não é para mim, eu não gosto nada do interior espartano dos Teslas e também acho o design exterior completamente desinspirado. Mas de certeza que iriam vender bem, a esse preço.

    1. Avatar de rui
      rui

      com o preço dos carros, mesmo a 30k vende muito mais…
      ter em consideração que já tens muito poucos carros novos abaixo dos 25 mil…

    2. Avatar de Ótimo
      Ótimo

      Pois, gostas mais com luzes por todo o lado e com o teu nome em chama de matricula voltado para fora.

      1. Avatar de há cada gajo
        há cada gajo

        Para ti só há 8 ou 80… Ou seja, vives no desequilíbrio. É claro que os veículos Tesla são demasiado espartanos, demasiado vazios e sem alma. MAs tu achas que só enchendo de luzes e tudo o que é próprio de “azeiteiro” é que o PTO gosta…

      2. Avatar de PTO
        PTO

        @Ótimo

        Sim, sim, claro. Por isso é que tenho um Corolla D4-D de 2006, é mesmo por causa das luzes e das chamas. É cada cromo que aparece por aqui. 🙂 🙂 🙂

  3. Avatar de trolha33
    trolha33

    tecnologia é fixe mas não sei se um dia, não tão longínquo assim, não teremos as tais cidades de 15 minutos, pagamos taxa de carbono individual e, se comermos carne, seremos presos por um dos milhares de robocops por aí…

    …just sayin’

  4. Avatar de Focabm
    Focabm

    Mais 7 milhões de veículos elétricos altamente poluidores(fabrico e mineração da matéria-prima) e nocivos para a saúde. Enfim!
    Depois admiram-se que o mundo está cada vez pior.

    1. Avatar de há cada gajo
      há cada gajo

      Claro que vai chegar o momento do excesso. Faz parte da natureza humana. Não se consegue evitar. E quem quer convencer do contrário só pode ter um negócio em mente. Porque o problema somos nós enquanto espécie.

    2. Avatar de Mário2
      Mário2

      Não diga isso… Que vêm uns iluminados dizer que isso não é verdade … @JL mas ao que parece é mais sustentável fazer carros novos do que manter os antigos. Mas depois sou eu que sou o bota de elástico.
      É mais giro e fancy dizer que se tem um Tesla.
      Eu comprei aquele que eu podia… A diferença era entre ficar endividado ao banco por 5 anos ou pagar a pronto.
      Obviamente não fui em modas e comprei o que o meu dinheiro podia … Não não comprei torradeiras de 200 000km por 20 000€