A publicidade ao Windows 8 é muito diferente do habitual…

40 Comentários

A publicidade sempre foi a forma mais directa de apresentar aos público os produtos das empresas. Quanto mais ousada e mais controversa mais impacto tem e, consequentemente, a mais utilizadores chega.

A Microsoft, bem como outras empresas tecnológicas, têm a fama de trabalhar a imagem dos seus produtos de forma quase perfeita e com o máximo de cuidado para que seja o mais bem conseguida possível.

Surgiram agora três novos vídeos da Microsoft Ásia que trazem para um novo patamar a publicidade e mostram bem o que é possível fazer nesta área.

win_8_pub

Os três vídeos em causa não eram para ser tornados públicos mas ao serem, por engano, submetidos para o canal de vídeos geral da Microsoft no YouTube, acabaram por cair na Internet e daí a serem descobertos foi apenas um pequenos passo.

Estes vídeos, criados especificamente para o mercado asiático, procuram mostrar as várias formas de usabilidade que o Windows 8 tem. Sem nunca mostrar o Windows ou qualquer referência a este sistema operativo são mostradas pequenas, mas úteis, formas que este sistema tem para sobressair face à concorrência.

Não se trata de comprar funcionalidades mas sim de retratar aquelas onde o Windows 8 se destaca.

A maquilhagem!

O piano e muito mais!

As melancias podem ser muito mais do que parecem!

É este tipo de publicidade que mostra bem a genialidade dos seus criadores. São ideias muito simples, loucas, mas que mostram de forma muito contundente o que de melhor tem o Windows 8.

A publicidade tem estado em forte e voraz com a chegada de novos equipamentos ao mercado. Todos procuram fazer as melhores para atingirem o máximo de público e assim reflectir este investimento em vendas.

Homepage: Windows 8

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Pinto
    Luis Pinto

    ahahahahahahahah.
    O primeiro tá mais engraçado, nota-se que é montagem mas, não deixa de ser engraçado imaginar as mulheres a se maquilharem como a última do vídeo…

    1. Avatar de Alex
      Alex

      O curioso é que, na minha opinião, a última ficou bem pior que as primeiras! 🙂

  2. Avatar de Gonçalo Duarte

    Os diálogos são geniais!

  3. Avatar de David Santiago
    David Santiago

    Acham mesmo que alguem vai ver os videos todos com tanta publicidade?

      1. Avatar de Kevin
        Kevin

        Acho que se perde tanto tempo para comentar lixo (como acabastes de comentar), como para veres uma publicidade! Até porque caso não saibas, não tens de ver 30s de publicidade. Se carregares no vídeo (na tela) a publicidade desaparece –‘

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Existência do YOutube, conheces?

    1. Avatar de M.Manuelito
      M.Manuelito

      Vi os videos e gostei muito, mas concordo contigo David Santiago, um dia o Sapo vai perceber que neste mundo do “imediato”, onde um video de 5 minutos já é quase uma longa metragem, ter 10 ou 15 segundos de publicidade já começa a ser insuportável. Por alguma coisa o youtube, break, vimeo e outros, não têm publicidade no início de cada vídeo.
      Neste mundo ou nos adaptamos rapidamente ou “morremos”, se os senhores do Sapo acharem que estão certos e os outros estão errados, basta aguardarmos mais uns tempos para vermos quem tinha afinal razão.

      1. Avatar de Rafael

        Mas o YouTube tem publicidade antes dos vídeos! Os primeiros 5 segundos são obrigatórios.

        1. Avatar de SexOnaSal
          SexOnaSal

          os primeiros 5s são obrigatórios (volta e meia é que aparece) e são 5s, nao sao 10 nem 20 ! já chegou a aparecer 30s na sapo..

    2. Avatar de Joji
      Joji

      Vejam o pplwwre na aplicação de windowsphone, os videos sao imediatos sem publicidade..

    3. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      ver pub p ver video de pub 😀

    4. Avatar de JJ
      JJ

      Esta continua a ser argumentação/implicação mais estúpida que existe. Mas pronto… são felizes assim!

      Ver um filme na TV e no meio são 15 minutos de publicidade.
      Vou ao cinema e antes de começar um filme, levo com 15 minutos de publicidade.
      Compro uma revista, sou capaz de encontrar mais paginas de publicidade do que artigos.
      Estou no meio gmail e a volta dos meus emails só vejo publicidade.
      Estou a ver um filme no YouTube, com legendas, e a meio do filme aparece publicidade por cima das legendas que me obriga andar para trás.
      Fazer pesquisas no google os primeiros resultados são sempre publicidade.

      Todos estes relatos, são locais onde é feita publicidade e que chateia. Mas uma coisa é certa FUNCIONA! Porque se não funciona-se não faziam assim! A publicidade já existe a muito, e ela evolui mais do que parece.

      Parem de implicar com esta historia da publicidade nos vídeos sapo. Bolas, sempre que a um artigo com vídeos, lá vem esta lengalenga.

      1. Avatar de euqrop
        euqrop

        Imagino que alguns de vocês conheçam o adblock !!!!
        mesmo que não funcione em TODOS os casos funciona na maior parte.

        1. Avatar de David Santiago
          David Santiago

          Ainda bem que alguem me percebe ! 15 segundos de pub para ver 30 segundos de filme é uma eternidade .

      2. Avatar de NazgulTuga
        NazgulTuga

        “Ver um filme na TV e no meio são 15 minutos de publicidade.
        Vou ao cinema e antes de começar um filme, levo com 15 minutos de publicidade.”

        Tu no cinema não levas com intervalos de 10/15min a cada 20 minutos do filme. Se tiveres sorte, levas apenas com 15min de publicidade, enquanto o filme não começa, porque é o tempo que o cinema dá às pessoas que se atrasam, e tens 5min de intervalo a meio do filme para ires comprar pipocas, descansar os olhos, ir ao wc, etc.
        Já na televisão, onde não pagas 5€, eles fazem o que lhes apetece e não podes fazer nada. Podes mudar de canal, que é o que certamente muito gente faz por este país fora.

        A sapo faz publicidade da forma que lhe convier, mas isso não implica que estamos proibidos de reclamar por a fazer da forma que faz.
        O próprio youtube, já não mostra antes do video, mas durante o video, com uma barra horizontal, no rodapé do mesmo. É muito mais prático para quem está a ver e para quem está a publicitar.
        Basta mudar a maneira como as coisas são feitas, para ter um grande impacto.

        1. Avatar de A. Lopes
          A. Lopes

          Esqueçamos por um momento a publicidade. O facto de o pplware realojar os videos num outro serviço de video não é retirar “views” a quem postou o video originalmente? Não será isto imoral?

          1. Avatar de Freitas

            É isso mesmo que mais me incomoda, retirar as “views” e não só aos criadores dos vídeos.

        2. Avatar de NoBodyCares
          NoBodyCares

          “Já na televisão, onde não pagas 5€, eles fazem o que lhes apetece e não podes fazer nada. Podes mudar de canal, que é o que certamente muito gente faz por este país fora.”
          Na televisão mudas de canal, na net mudas de separador.
          Lógica da batata.

    5. Avatar de Rafael Ramos
      Rafael Ramos

      Tinha que vir…

  4. Avatar de quimkaos
    quimkaos

    isto nem sequer é publicidade… são só spin offs… a verdadeira publicidade vez nas séries todas que vocês assistem…

    1. Avatar de Redin

      Tenta fazer um simples exercício de raciocínio…
      Retira no final o ecran colorido tradicional da publicidade que o suporta e mantém apenas o texto representativo da ideia que está por traz do contexto.
      Vais ver que se não o visses, irias supor que faria até parte de qualquer outro grande sistema operativo.
      O que eu vejo aqui alem do óbvio, é arte.

  5. Avatar de Joaquim Pinheiro
    Joaquim Pinheiro

    Os vídeos estão excelentes !

  6. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    O melhor é de longe o primeiro. Os putos até são engraçados 🙂

    1. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      thanks!

  7. Avatar de Gleks
    Gleks

    Estou a aguardar pelo windows blue!!

  8. Avatar de Joji
    Joji

    isto de meter raquetes no ##…

  9. Avatar de Freitas

    Vocês e o player da sapo…

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Eu agradeço porque assim consigo ver os vídeos.

      OBRIGADO PPLWARE, por usares o player do Sapo.

  10. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Já tiravam era a porra da publicidade dos videos!
    Cada dia que venho cá, perco a vontade de ver os videos e os post por causa dessa trampa!!!!
    Um spot de vez em quando ainda se suporta, mas isto é um exagero!!!

  11. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Não existem há almoços grátis

  12. Avatar de JJ
    JJ

    Os vídeos estão muito bons! Bons spots publicitários sem duvida. Principalmente o primeiro e o ultimo estão fantásticos. Parabéns aos criadores.

  13. Avatar de Andre
    Andre

    Nao sei porque, mas aqui na Alemanha nunca consigo ver os videos porque ficam parados á espera do video da publicidade. 🙁 Nao tenho outra escolha, senao ir ao youtube 😛

  14. Avatar de F. Gomes
    F. Gomes

    Realmente a publicidade ao novo Axe Apollo ta excelente xD JK

  15. Avatar de FChiquelho
    FChiquelho

    ter que ver a mesma publicidade 3 vezes para ver 3 videos diferentes, a internet esta cada vez pior

  16. Avatar de migas
    migas

    Que seca a publicidade! Nem vi os vídeos…

  17. Avatar de Pedro Dantas
    Pedro Dantas

    Que raio de publicidade…