A nova cara do Facebook Messenger

23 Comentários

A maior rede social do planeta tem evoluído no sentido de se alargar e ser uma plataforma mais abrangente. Para isso tem melhorado a sua rede de conversação, para atrair ainda mais os utilizadores para a sua plataforma, ao mesmo tempo que potencia a comunicação entre utilizadores.

A mais recente versão do Messenger do Facebook, para iOS e Android, vem elevar ainda mais este serviço e torná-lo numa ferramenta muito mais capaz e útil para os utilizadores.

fb_0

A nova versão do Messenger do Facebook tem estado em testes nos utilizadores do Android já há algum tempo e tem amadurecido para se tornar uma alteração profunda na forma como a usamos.

A actualização do Facebook Messenger já está disponível para iOS e também para alguns utilizadores de Android de forma progressiva (até agora estava apenas disponível para um número limitado de utilizadores de Android em modo de teste e será disponibilizado a todos os utilizadores nos próximos dias).

A que mais impacto vai ter nos utilizadores é a possibilidade de enviar mensagens para outros utilizadores sem que estes tenham conta no Facebook ou estejam a usar a aplicação. Bastará colocar o número do contacto pretendido e a mensagem será entregue.

Mas porque queremos sempre saber se os nossos contactos estão acessíveis, passa a estar disponível um novo símbolo, o mesmo que o logótipo da aplicação, que indicará se o utilizador tem a aplicação móvel e por conseguinte receberá as mensagens de imediato.

A nova actualização torna o Facebook Messenger mais rápido e eficiente em mensagens entre dispositivos móveis.

Eis as novidades que o Facebook introduziu nesta versão e que todos podem já aceder:

  • Ver quais os amigos que estão a usar a aplicação;
  • Enviar mensagens para outras pessoas, bastando ter o número de telefone;
  • Desfrutar do novo visual, com uma nova navegação;
  • Ver conversas recentes, as pessoas que estão no Messenger, e as suas configurações.

Para usarem a função de receber e enviar mensagens precisam de confirmar ou adicionar o vosso número de telefone. Este passo é facultativo e todos os que não pretenderem fornecer este número são livres de o fazerem.

O Facebook, ao apresentar estas novidades e estas melhorias, consegue aumentar ainda mais a utilização do seu Messenger e mostrar que a sua rede não é apenas os posts e os likes.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 6.0+/ Android
Download: Facebook Messenger Android
Download: Facebook Messenger iOS
Homepage: Facebook Messenger

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    Extremamente rapida no Android, ate que enfim que pude sentir a fluidez do iOS numa app para Android, e aqui esta a prova que o iOS e simplesmente mais rapido porque os programadores android sao uma porcaria, juntamente com as marcas…A app nativa de sms da samsung no galaxy note 2 e 5x mais lenta que a app messenger do facebook

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Os programadores Android são uma porcaria?

      A Google é que não lhes dá ferramentas tão boas como há para iOS.

      Isto, nem vou falar de coisas que a maioria das pessoas não percebe como máquinas virtuais, linguagens interpretadas, microarquitecturas, etc…

    2. Avatar de Walter
      Walter

      Quando alguém quiser falar mal do Android, dirija-se ao fórum adequado.

    3. Avatar de Walter
      Walter

      Para terminar a sessão no Messenger, basta
      (no Android)
      Settings/App Manager/Messenger
      Primeiro Botão FORCE STOP
      Segundo Botão CLEAN CACHE
      Terceiro Botão CLEAN DATA
      Vai aparecer um alertar que você vai perder todos os dados nesse aplicativo.
      Basta confirmar e está Ok.

  2. Avatar de JG
    JG

    Como se faz log out no iOS?

    Apenas encontro o botão para desligar o chat e não do log out.

    Se quiser entrar com outra conta não estou a perceber como se faz :O

    Se alguém poder ajudar…

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      Também estou com o mesmo problema! Tive que reiniciar o telemovel para fazer logout :/

  3. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    sineramente…..ficou feio não gostei lol
    já o uso á algum tempo porque agrada-me o holo notification 😛

  4. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    ainda nao esta disponivel para TF700

  5. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    afinal esta xd

  6. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    E se enviarmos para telemóvel são de borla?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Não consigo enviar. Diz que o nome n é válido.

    2. Avatar de Ricardo Graça
      Ricardo Graça

      Segundo o FAQ deles:

      “Some features of the app aren’t covered or discounted. You’ll see a warning when you try to use these features letting you know what you’re about to do may be subjected to standard data charges. This can include using Messenger to send text messages. If you use Messenger to send text messages, standard texting rates apply.”

      As sms’s usam o tarifário que tens no telemóvel. Se tiveres num tablet sem SIM card (como eu) podes esquecer essa funcionalidade 🙂

  7. Avatar de Nelson
    Nelson

    Olha que fixe, o design da interface do iOS 7 no Android… o teclado é que também podia ser branco, azul e cinzento…

  8. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Já tenho a nova versão no meu Xperia L desde ante-ontem, está relativamente melhor, de facto! 😉

  9. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Estou a usar num Android Low sem problemas pessoal 😉

    PS: Não me venham com a fluidez… não se pode ter tudo. Só ele estar a rodar sem falhas tá muito bom AHAH 😀

  10. Avatar de Miguel Monteiro
    Miguel Monteiro

    Gostei da aparencia, mas no meu ponto de vista falta o log out.

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      o logout é o do facebook 😛

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Mesmo fazendo log out na app do facebook esta fica aberta na mesma na nossa conta :/

        1. Avatar de Miguel Monteiro
          Miguel Monteiro

          Exactamente. Eu nem tenho a app do facebook instalada. Fico sempre ON no facebook messenger pq nao tem como fechar sessão.

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            Apenas tens como “ficar OFF” no chat, porque o log continua.

            Mesmo depois de reiniciar o iPhone a app tinha o log feito, fiz download novamente da App Store e só aí fez log out 🙁

            O Facebook tem aqui uma falha de segurança para aqueles que partilham aparelhos…

    2. Avatar de Isabel
      Isabel

      o logout? a ideia é o FB saber tudo sobre a tua vida, com o logout como iriam eles fazer isso?

      usa a app e qualquer dia vens para aqui lamentar o que te aconteceu.

  11. Avatar de Walter Ferreira
    Walter Ferreira

    Para terminar a sessão no Messenger, basta
    (no Android)
    Settings/App Manager/Messenger
    Primeiro Botão FORCE STOP
    Segundo Botão CLEAN CACHE
    Terceiro Botão CLEAN DATA
    Vai aparecer um alertar que você vai perder todos os dados nesse aplicativo.
    Basta confirmar e está Ok