A Microsoft diz que o Surface Pro 3 é melhor que o MacBook Air

65 Comentários

O Surface Pro 3 é a mais recente arma da Microsoft no campo dos portáteis híbridos. Sendo um misto entre um computador de trabalho e um tablet, consegue dar aos utilizadores o melhor destes dois mundos. A portabilidade extrema aliada a uma verdadeira máquina de trabalho.

Os concorrentes óbvios deste equipamentos foram identificados no dia da sua apresentação, com o Macbook Air a ser o principal alvo.

Mas a Microsoft veio agora mostrar que esta guerra está à partida ganha e o Surface Pro 3 é uma máquina com melhores argumentos que o equipamento da Apple.

surface_3_mac_air

A forma como a Microsoft fez a comparação entre o Surface Pro 3 e o Macbook Air não é nova para quem acompanha esta empresa e a sua forma de fazer publicidade.

São muitos os casos conhecidos em que a Microsoft recorre à publicidade comparativa para mostrar os pontos mais relevantes dos seus equipamentos.

A própria linha Surface recorreu no passado recente a este tipo de comparação, tendo nessa altura um alvo diferente. O iPad foi na altura o dispositivo com que o Surface concorria e por isso foi a “vitima” escolhida.

A publicidade agora lançada assenta em 3 vídeos diferentes onde cada um realça as qualidades mais positivas do Surface e que na verdade representam pontos menos positivos no Macbook Air.

Assentes em estruturas de hardware com características similares, o Surface consegue sobressair ao dar aos utilizadores alguns elementos diferenciadores.

Cada um desses vídeos detalha e explora esses mesmos elementos, mostrando que, segundo a perspectiva da Microsoft o seu equipamento é superior.

Claro que esta perspectiva é direccionada para realçar o que o Surface tem e que o Air não tem, como o ecrã de toque, o teclado destacável, a caneta e outros elementos.

É aqui que a Microsoft consegue fazer valer a sua estratégia e que faz sobressair, de forma propositada o Surface Pro 3.

Independentemente da estratégia de marketing escolhida pela Microsoft, a chegada do Surface Pro 3 ao mercado vai abrir um novo foco de competição entre estas duas marcas e estes dois equipamentos em concreto.

Os argumentos do Surface são elevados e podem fazer muitos optar por esta solução, por ser assentes em plataformas mais conhecidas pelos utilizadores e também por ter argumentos que o Air ainda não oferece aos possíveis utilizadores.

Concordam com os argumentos que a Microsoft apresentou?

Homepage: Surface Pro 3

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dogzilla
    Dogzilla

    Concordo com os argumentos mas não com o tipo de publicidade.

    Será que necessitam mesmo de “atacar” outras empresas para demonstrar o que o produto é superior?

    1. Avatar de Xposer
      Xposer

      Claro… qual é o mal?

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Há quem diga que “Amor com amor se paga”… lembras-te há uns anos? I’m a Mac, and I’m a PC…
      Atenção que sou defensor de Mac, acho que é só uma questão de tempo até a Apple mudar o design do iPad para competir com o Surface…

      1. Avatar de SemEspinhas
        SemEspinhas

        LOL iPad é um tablet puro… tem o iOS como SO e processador ARM, ao contrário do Suface é um computador em formato de tablet.

        iPad mudar de design? Não sabes o que dizes.

        Se não fosse o precço comprava o Surface. É sem duvida uma boa escolha.

        1. Avatar de Cristiano Alves
          Cristiano Alves

          O ipad pode ser desenvolvido ao ponto de continuar um tablet mas com um design que possibilite um teclado robusto e integrado. Sendo que o OSX está cada vez a aproximar-se mais do “engine” do iOS e dai pode advir algum novo produto.
          Contudo fica-se na duvida porque ai é que iriam ser acusados de copiar…

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Nem um nem outro…

    Por metade compro um bom portatil.

    1. Avatar de João
      João

      Define lá bom portátil.

      1. Avatar de Blasterjack
        Blasterjack

        Asus G56JR-CN232H / MSI GE60

        1. Avatar de enese
          enese

          o problema é que se tens de andar com uma coisa dessas ás costas todos os dias ficas corcunda em 2 semanas, as vezes potencia bruta não é o que se procura, é a mesma coisa que se ter um hummer h3 para conduzir na cidade… Pensa nisto.

          1. Avatar de Edgar Alves
            Edgar Alves

            Nem mais enese.
            Tens aqui grande exemplo
            https://www.youtube.com/watch?v=JaQU7iHAjwM

          2. Avatar de Cbreak
            Cbreak

            No dia em que o “hummer” custar o mesmo que um “smart” com certeza que as pessoas vão para a primeira opção.É uma questão de teres uma máquina melhor ao melhor preço. Agora, gostos são gostos…

    2. Avatar de z3r0
      z3r0

      Lá está, o Surface é um 2 em 1, e isso paga-se. Eu não tenho tablet porque não preciso, ainda a 1mês comprei um desktop do preço do Surface, mas o único tablet que era capaz de comprar era o Surface, pois oferece muito mais portabilidade que um portátil.

  3. Avatar de antonio batista
    antonio batista

    Sâo factos, efetivamente os surfaces conseguem substituir os portáteis

    Contudo, são caros comparando com outros portáteis

    Pelo que não sendo fã de qualquer marca só compraria um dos dois (MAC ou Surface) se baixassem os preços para níveis iguais aos restantes fabricantes.

    Mas ainda assim, gastar por gastar, gastaria dinheiro no Surface 3…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Surface, não comento.

      Mas MacBook Air, se “baixassem os preços” para quê?

      Há algum fabricante que ofereça máquina melhor, por menos dinheiro?

      A única coisa que podes encontrar melhor, é um ecrã IPS com mais resolução, mas depois ficas com Windows, com aquela qualidade que ele tem em ecrãs HiDPI, onde umas aplicações ficam grandes, e outras minúsculas… LOL!

      1. Avatar de António Batista
        António Batista

        Boa tarde para si também

        Primeira pergunta: não comento

        Segunda pergunta: SIM

      2. Avatar de Diogo
        Diogo

        Air, mais máquina por menos? (S.O. de parte)
        -> Samsung Series 9
        ->(entre outros)

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Dá-me lá um modelo, a comparar com os Apple…

          A partir de 1299€ (menos, se fores estudante ou prof.), tens o MacBook Pro 13.3″ com 128GB e 8GB de RAM, abaixo disso, tens os Air, ou mesmo se preferires…

      3. Avatar de Imparcial
        Imparcial

        @”Mas MacBook Air, se “baixassem os preços” para quê?”

        Really? Tens noção que o produto continuaria a ter a qualidade e a reputação que tem, certo? Nada mudaria a nível do produto.

        Mas haveria implicações:

        1. Os produtos Apple são muito bons. Muitos
        querem-nos, mas poucos podem. Se baixassem os
        preços, os que queriam e não podiam, passariam
        a poder. Aumentaria drasticamente o número
        utilizadores de produtos Apple.

        2. Havendo um elevado número de utilizadores iria,
        inevitavelmente, aumentar também o número de
        software malicioso (virus, trojan,…). Logo,
        questões de segurança seriam um assunto (ainda)
        mais sério.

        3. Havendo um aumento de software malicioso,
        inevitavelmente, aumentariam (drasticamente)
        ofertas de soluções de segurança
        (Antivirus, Firewall, Internet Security,…).

        4. Iria tornar-se mais evidente que não existem
        Sistemas Operativos 100% seguros e que as
        falhas estão lá escondidas até alguém as
        encontrar e explorá-las de forma maliciosa.

        Ter preços acessíveis e ter-se um elevado número de utilizadores tem os seus desafios.

        Será que a Apple sobreviveria? Nunca o saberemos a não ser que baixem os preços. Sinceramente, acredito que sim e deixariam (Apple) de ser arrogantes como o fazem quando falam da concorrência (^_^)

    2. Avatar de António Batista
      António Batista

      Entretanto dei-me ao trabalho de comparar (sem aprofundar muito assunto) e temos:

      Surface Pro 3
      Com 256 GB de armazenamento e 8 GB de RAM, mais teclado (julgo ser necessário o teclado…)
      1.488,99€

      Um MacBookAir com as mesmas especificações
      1.229,00€

      Claro está que o Surface é um tablet e o Mac não é um tablet e mais a história da caneta que tambem dá bastante jeito, mas como o dinheiro não abunda continua a ser difícil ao Surface vender face a outros portáteis e a outros híbridos.

      1. Avatar de António Batista
        António Batista

        Só agora reparei, este Surface Pro 3 é maior que os seus antecessores

        Assim, se for o MacBookAir maior este fica em 1.329,00€

  4. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Há uma coisa que é clara – a Microsoft desistiu de querer competir com o iPad Air. A prova disso é não terem lançado uma versão mini, Agora “oferecem-se” para competir com o iPad Air, pode ser que tenham mais sorte.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      … para competir com o MacBook Air (no preço não)

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não concordo com esta forma de publicitar o Surface Pro 3 por parte da Microsoft. Só revela complexo de inferioridade, não há necessidade nenhuma de se comparar ao rival.

    Mas concordo que o Surface pro 3 é mais versátil que o Mac Book Air. São duas excelentes máquinas, se não fossem tão custosas e se precisasse de comprar neste momento já cá morava um Surface pro 3.

    1. Avatar de João
      João

      Quando a maioria das pessoas é ignorante no que toca a tecnologia e se guia por modas e marcas faz sentido fazer este tipo de publicidade sim

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Eu gosto deste tipo de públicidade e não me considero um “ignorante no que toca a tecnologia”.

        Se para muita gente os Macs representam o topo da produtividade em forma de PC, não vejo qual é o problema de outras marcas compararem os seus produtos com os mesmos. Ainda por cima, estes anuncios são normalmente bem humorados e divertidos de ver.

        PS: afinal é só o Android que vende/compara “specs”? Não me parece…

    2. Avatar de chicosoft
      chicosoft

      Então e os famosos “Hi I’m a MAC VS Hi I’m a PC” da apple?

  6. Avatar de Manuel
    Manuel

    Apesar de ser utilizador de Apple, tenho total respeito pela Microsoft, mas este tipo de postura com comparações ridículas é pirosa, ( também não gosto quando a Aplle o faz na WWDC). Num negócio mais familiar dizer diretamente mal do vizinho é falta de ética.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Mesmo.

      Eu compro Apple, mas também respeito a Microsoft.

      Este anúncio é um desserviço ao trabalho que os operativos da Microsoft fazem, que é inegavelmente de primeira classe.

      A sério? Parece a azeitaria de terceiro mundo, parece algo vindo da Samsung, até usam o slogan que a Apple usa no iPhone…

      Depois põe-se com tretas ridículas como “o meu (Microsoft) Surface corre Photoshop e Microsoft Office”… pois corre, e o Mac também corre os dois, até corre Windows, se for preciso!

      A cena é que o Microsoft Office é caríssimo, e então o Photoshop é mais caro que qualquer um desses computadores, e sinceramente, nem um, nem outro, são máquinas decentes para quem precisa do Photoshop (um programa tão pro). E mesmo Office, o Pages/Numbers/Keynote, até é melhor para a maioria das pessoas… e é grátis…

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        99 euros/ano é “caríssimo”?

        Mesmo tento em conta que inclui 1TB de espaço extra no OneDrive (que normalmente custa 20 euros/mês) para até 5 pessoas, 60 minutos/mês (que não vale nada de especial, mas a cavalo dado…) em chamadas no Skype e podes instalar o Office em 5 PCs/Macs e 5 tablets?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          É caríssimo para quem não precisa do Office.

          Para empresas, não é a esse preço, sabes? E as empresas é que realmente precisam do Office.

          1. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Sim é um bocado mais caro 117+ivA por utilizador mas também inclui mais serviços do que a versão “caseira”.

        2. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          99€ por ano é adequado se usares tudo isso, super caro se só precisares de usar o Office, esporadicamente e num par de dispositivos. Isto ainda mais se pensares que nunca possuis o software. Se vires bem em 5 anos são 500 euros, coisa que se custasse 1x 150 euros (estilo versão pessoal/família/estudante) instalavas em 2 ou 3 PC lá de casa, e já estava. E versões tablet (para quem usa), nem que custasse 50 euros (total 200/250 €).

          A Microsoft não é burra e sabem que oferecendo serviços que a maioria não usa para “encher a folha”, após 2 anos o retorno monetário já é superior à versão tradicional.

  7. Avatar de João Meixedo
    João Meixedo

    Mas iam dizer o quê? que era pior? Cada um tenta vender o seu peixe como sendo o mais fresco.

    1. Avatar de Dogzilla
      Dogzilla

      Claro que sim.

      Mas para dizer que o meu peixe é mais fresco preciso de dizer que o teu é podre?

  8. Avatar de Metaloid
    Metaloid

    Esta publicidade já deveria ter vindo bem mais cedo… A Apple para aniquilar este “concorrente” apenas precisa do seguinte : pesar metade do que esta baleia pesa e aguentar metade do que este bebado de bateria aguenta. Ah, e já me esquecia da killer feature.. Correr o MACOs;-)

  9. Avatar de diogo
    diogo

    Eles só fazem comparação em coisas em que a filosofia de produto é diferente, assim é facil e depois ele diz que o dele é mais rápido e não explica nem exemplifica.

  10. Avatar de Jonathan Fitzgerald
    Jonathan Fitzgerald

    Primeiro tentaram atacar o iPad e ser concorrentes do iPad, quando não eram produtos comparáveis devido à categoria de preço, entre outros aspectos.

    O facto de a Microsoft ter virado agora as suas atenções para o MacBook Air para mim diz-me que a campanha de trocas de iPad por Surface não teve os resultados que pretendiam, mas algo me diz que também não vai ser desta que vão ter sorte!

    1. Avatar de Xposer
      Xposer

      Define “Sorte”…

      1. Avatar de Jonathan Fitzgerald
        Jonathan Fitzgerald

        “Sorte”
        Substantivo Feminino

        (…)

        3. Tendência para acontecimentos positivos ou favoráveis. = FELICIDADE, FORTUNA, VENTURA

        “sorte”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/sorte [consultado em 13-08-2014]

  11. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    por este preço fico com o macbook air 13″ : 879 eur

    http://www.worten.pt/store/inicio/campanhas/ate-130-euros-direto-selecao-macbook-air/apple-macbook-air-13-3-md760-intel-i5.html

    em vez de ter meio tablet e meio portatil

  12. Avatar de joca
    joca

    Sou possuidor do Surface Pro 128 GB e posso dizer que estou bastante satisfeito. Substitui na totalidade o meu portátil Toshiba. Claro que lhe coloquei um cartão de memória de 64 GB para ajudar um pouco no arquivo de ficheiros. A comprar agora só compraria o de 256 GB e depois caso necessário uma extensão de cartão de memória. Os acessórios são na realidade bastante caros (Teclado+Adaptador HDMI+Adaptador Rede) mas a facilidade de uso acaba por fazer esquecer estes valores.

  13. Avatar de Jose
    Jose

    Claro que concordo, já foram feitos testes por vários sites, e já houve várias reviews de utilizadores, e todos afirmaram que o Surface Pro 3 é de facto superior ao Macbook Air.

    Agora quero é ver, o que o PPLware vai dizer sobre o assunto, e depois vamos ver se há fanboys da Apple aqui ou não.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Depende do que se procura: o Surface 3 é um híbrido, ou seja, tem função de tablet. O Air é somente um Ultrabook.

      O Air como portátil é mais sólido (e desactualizado), o Surface 3 mais completo e actualizado mas menos robusto na função de portátil. Não esquecer que em ambos o SO nativo é diferente e dependente de preferências. O actual Air nunca compraria, agora entre um Air Retina com Intel 14 nm e o Surface 3 …

      PS: tenho um Acer W4 com um Atom Z3740 e aquilo ligado a um monitor e teclado/rato (em casa) está 5 estrelas. Os novos Atom são realmente MUITO mais potentes que os antigos mega lentos Atom. Ah e tem Quick Sync 😉

  14. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    É bom haver concorrencia da Microsoft, e a mim dá-me igual as publicidades, se comparam, etc.,nao me aquece nem arrefece, já que são a meu favor e para eu saber os PROS/CONS de cada aparelho.

    A Microsoft neste preciso momento tem um aparelho superior, até a Apple lançar as versões Retina com os novos CPU da Intel ultra poupados. A Microsoft tem a desvantagem de que o Windows 8.1 é uma nulidade em touch, as apps touch idem, e os CPU actuais ainda são muito fraquinhos de GPU (pelo menos a Apple optimiza tudo, inclusive drivers, espremendo bem a performance).

    Por esse valor não compraria nenhum, preferia um modelo Lenovo com grafica NVIDIA ou um Macbook Pro

  15. Avatar de Zedegaia
    Zedegaia

    O Mac ainda aí e tem provas dadas, quero ver como está um Surface ao fim de 2 anos de utilização.

  16. Avatar de Vitor
    Vitor

    Eu que nem gosto da Apple, tenho uma coisa a dizer em relação ao Surface Pro…

    Está dito!

  17. Avatar de indignado
    indignado

    O objetivo do Surface é também servir como tablet, é um hibrido. O Macbook Air não. Nestes vídeos não vi em nenhum momento em mostrarem as características (apenas disco), simplesmente o facto de ser um tablet e o Macbook Air não ser. Mas obviamente que se eu quisesse um tablet, não comprava um macbook, porque o macbook é um COMPUTADOR PORTÁTIL. O produto da Apple que é um tablet é o IPAD. Alguém terá de dizer isto à Microsoft. A Microsoft demonstrou novamente a sua “pequenez” com estes vídeos. Gostava que a Apple fizesse assim um anúncio com um iMac e com um Surface. São comparações absurdas. Enfim, sou proprietário de um Macbook Air há cerca de 2 anos, e não preciso que me façam comparações. Estou bastante satisfeito com o que tenho e nunca mais mudarei para um Windows nem que me paguem, exceto claro, se for obrigado no trabalho, mas para fins pessoais não mudarei. Podem vir com argumentos de ser muito caro, mas ninguém me obrigou a comprar, o preço está lá, e só compra quem quer. Não devem criticar o produto pelo preço, pois se criticam o preço é porque também estavam interessados no produto. Quanto a comprar um “bom” por metade do preço só lhes tenho a dizer que quem diz isso só se envergonha, porque eu já tive vários windows que não têm nada a ver em qualidade de material, durabilidade, usabilidade, etc. Já usei Windows, Linux (que continuo a usar para trabalho), e Mac OS (fins pessoais), e nunca mais troco o Mac OS por nada e muito menos o meu macbook. Se fosse utilizador de um produto Microsoft neste momento ficaria envergonhado com isto que acabei de ver.

  18. Avatar de mafc
    mafc

    Por mais CEOs que a Microsoft tenha, a política porca de “o meu galo é melhor que o do vizinho” continua na mesma. Se bem que a Apple também tem abusado desses jogos nas keynotes.

    O Surface Pro 3 está melhor, mais maduro. Mas continua a não ser carne, nem peixe.

    Continuo a ser “antiquado” (o que para mim é aquilo que chamo de preferir a “opção de provas dadas”) e ter algo que tenha apenas um tipo de input mas que seja excelente. E no Macbook Air é algo simbiótico.

    Vi muita coisa sofre o Surface Pro 3 (até porque o meu laptop avariou, o desktop tem 10 anos e é um bom “amigo da EDP”) e ver até que ponto serve como “substituto do laptop”. E a conclusão que chego é que daqui a um ano pode ser que o Surface Pro 4 já esteja ao nível do lema que tentaram usar neste “3” com a gama “Broadwell”.

  19. Avatar de JoanaBelo
    JoanaBelo

    Adoro estes pontos de vista como sobre o sexo dos anjos: uns defendem “a”, outros “b”.
    Quem tem a razão? Qualquer ou todos, pois gostos não se discutem!
    E ainda bem que é assim.
    Corriamos o risco de comprarmos só “a” e “b” nem sequer apareceria no nosso mundo.
    Ainda bem que há diversidade de opiniões e de gostos aquisitivos.
    Respeitemos o gosto de cada um!

  20. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    Na minha opinião…
    Não nos podemos esquecer que a Apple tb utiliza publicidade como esta, muitas vezes invertida. iPad, o tablet ao qual todos comparam.. etc…
    Publicidade é e será sempre uma guerra.. quanto mais polemica melhor.

    Quanto às máquinas, sinto que a vitória da Microsoft será quando no fim do ano baixar o valor do Surface.

    1. Avatar de Vítor M.

      Também poderá ser, mas a Apple poderia usar outros argumentos e certamente quer ver-se longe disto de NSA e outros assuntos do mesmo prisma. Mas nunca podemos descartar todas as possibilidades claro.

      1. Avatar de Ricardo Fernandes
        Ricardo Fernandes

        Concordo sem dúvida.
        Eu encontro-me neste momento em grande dilema sobre aquisição de um equipamentos destes. Como musico, iPad certamente me garante fiabilidade em utilização num concerto por exemplo, bom software, bom hardware, contudo, penso sempre no investimento excessivo num “livro eléctronico” pois o tablet limita muito. É aqui que o surface entra ao barulho, podendo ser uma otima solução, sem o risco de para o ano seguinte estar já obsoleto.. pois a analisar como possivel substituição de portatil.. até com um ubunto mais tarde se garante que está muito funcional.
        Confesso que sinto um pouco a confusão da microsoft, afinal é um tablet que é PC portátil, ou um PC portátil que faz de tablet?
        Não ter 3g/LTE e GPS é para mim uma grande falha da Microsoft.. mas pensando nos portateis, pouco ou nenhum tem…. já os tablets..
        A oferta é tanta que cada vez mais fico “perdido” nos laços da tecnologia 😉 A ver vamos até ao fim do ano o que os valores de aquisição ajudam a decidir 😉

        1. Avatar de Vítor M.

          Ambos têm os seus trunfos. Espera um pouco pela versão final do iOS 8 e provavelmente em novembro sairá o novo iPad e terás algo mais moderno. Mas o Surface 3 é grande máquina também.

          1. Avatar de Ricardo Fernandes
            Ricardo Fernandes

            É precisamente o que vou fazer.. até pq compra por impulso nos dias de hoje, é quase como depositar no BES 😉

            Cumprimentos e obrigado!

        2. Avatar de AF
          AF

          Claro que o surface pode falhar durante o concerto…

        3. Avatar de Nelson
          Nelson

          Qual é o objectivo?

          O iPad é o único que podes comorar e esperar que não desaponte numa utilização ao vivo.

          A performance nunca falha em qualquer aplicação séria.

          E tem áudio de baixa latência, coisa que não encontras nem no Android, nem no Windows.

          E tem áudio inter-aplicação…

          A oferta de software para iPad. para música, acho que não deixa dúvidas…

          Se procurares uma máquina para edição… Mac…

  21. Avatar de Rui
    Rui

    Até acho os anuncios interessantes. Apesar de se dever realçar os aspectos positivos dum produto, fazer a comparação assim desta forma pode ser algo baixa… enfim.

    De qualquer forma, ter o ecrã touch até se pode tornar um inconveniente. Já aconteceu a alguém estar com um cliente ao lado e esse alguém estar constantemente a tocar no ecrã para vos indicar algo??? Imaginem com um Surface… LOL

  22. Avatar de João Terra
    João Terra

    Acho piada…. 1º A MS quis arruinar a APPLE, agora claro que com a apple derrotada é fácil dominar cada vez mais.

    Golpe muito baixo

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Isso que estás a contar foi no tempo do João Sem Terra 🙂

  23. Avatar de Henrique Martins
    Henrique Martins

    Estes vídeos só demonstram que são dois tipos de dispositivos diferentes, para mim o macbook air não substitui um Surface Pro, e vice-versa… 😀

  24. Avatar de Unfragile
    Unfragile

    Editei um filme e pre-misturei num Macbook air de 11″ de 2012, com 4GB de ram, thunderbolt ligava um Avid HD Native Thunderbolt + Interface OMNI, e usava um disco USB 3.0 de 1TB para audio e video, a outra porta usb tinha um hub usb 2.0 de 7 portas onde tinha ligado teclado, iLok, controlador Frontier Alphatrack. A sessão tinha um video HD com o codec DnXHD36, e eram por volta de 60 pistas. Mais tarde fiz outro mas só editei, mas já tinha um Monitor thunderbolt de 32″ da LG onde conseguia ter o Macbook Air thunderbolt -> Monitor 32″, segunda saída do monitor para um OWC Thunderbay IV com 12TB e do OWC ia para o Avid HD Native Thunderbolt. Não vejo isto possível com esse Surface Pro 3. A meu ver a porta thunderbolt supera o que esse Surface Pro 3 possa ter de melhor.

  25. Avatar de Hugo
    Hugo

    A Microsoft anda desesperada. Agora parece a Samsung a atacar a Apple com os seus anúncios que não fazem o menor sentido… Surface Pro 3 promete 3 em 1 (desktop, laptop e tablet), mas na verdade não faz nenhuma dessas tarefas bem, nao é tão bom em desktop como o Mac Pro, não é tão bom como laptop como o Macbook Air, e nem de longe é bom como tablet como o iPad Air… Enfim, Microsoft se acalme e faz um produto discreto, se bem me lembro o único que fez discreto até hoje foi a Xbox 360.

  26. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    Estão a tentar comparar algo que não tem comparação.

    Primeiro os sistemas operativos são diferentes em ambos. Quem souber trabalhar em osx e conhecer as potencialidades não vai mudar certamente para w8.1. algo que na europa não estamos habituados a usar e somos muito adversos a mudança.

    O Mac nao tem grande hardware mas funciona perfeitamente com o software porque foi criado de maneira em que todas as necessidades dor equipamento estejam equilibradas.

    A minha escolha vai obviamente para Mac visto que não consegue ficar lento como o windows com o uso e instalação de todas aqueles updates de segurança e e registos que guarda assim como a necessidade de antivirus que esta sempre a monitorizar pastas.

    É como o IOS e Android. Experimentem logo apôs ao ligar seleccionar a mesma aplicação ao mesmo tempo tipo Facebook e qual abre primeiro?. ou até a resposta que tem quando deslizam de um ecra para outro apôs ligarem. Dadas as especificações de ambos os telefoneis o iphone deveria ser pior não é?..é curioso o que acontece e o mesmo se retrata para o surface e macbook air.

    Quanto a preço a versão do surface mais barata com teclado é igual ao preço macbook air mais básico que existe e enquanto o surface é um i3 o macbook air começa nos i5.

  27. Avatar de Alan
    Alan

    O problema do Surface 3 é só um, a marca Microsoft, o pessoal parece que não simpatiza.

    Ah…eu se pudesse optaria pelo Surface 3.