A culpa é da COVID-19: Lucro da NOS cai 61%

38 Comentários

Os últimos anos têm sido bastante positivos para o grupo NOS no que diz respeito a receitas. No entanto, a pandemia veio inverter o cenário e o lucro da NOS caiu substancialmente. Em maio os prejuízos do grupo rondaram os 10,4 milhões.

De acordo com a mais recente informação, os lucros da NOS caíram 61% no 1.º semestre para 35 milhões.

A culpa é da COVID-19: Lucro da NOS caem 61%


COVID-19 arrasa lucros da operadora NOS

A pandemia provocada pelo novo coronavírus está a provocar enormes prejuízos nas mais diversas áreas da sociedade. Num relatório recentemente revelado pela operadora NOS, ficou a saber-se que o lucro do grupo caiu 61% no primeiro semestre deste ano, face ao período homólogo de 2019. Contas feitas, são menos 35 milhões de euros de lucro.

O comunicado com tal informação foi enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A queda nos resultados explica-se pelos efeitos da pandemia covid-19, pelo aumento de custos não recorrentes, nomeadamente o aumento de provisões para fazer face ao aumento de dívidas incobráveis, efetuada no primeiro trimestre, entre outros

O contributo das empresas associadas deteriorou-se de forma significativa face ao período homólogo de 2019, com uma contribuição negativa da Sport TV e da ZAP, devido ao registo de imparidades e provisões

Tal como já havia acontecido no primeiro trimestre, foram afetados pela pandemia nos segundos três meses do ano”, refere a NOS, apontando que “nas telecomunicações, apesar da estabilidade e resiliência demonstrada, os maiores impactos foram sentidos na receita de subscrição de canais ‘premium’, em particular dos canais de desporto (Sport TV, BTV e Eleven Sports) que foram disponibilizados aos clientes de forma gratuita e nas receitas provenientes do ‘roaming’ internacional, fruto das restrições impostas às viagens internacionais

A culpa é da COVID-19: Lucro da NOS caem 61%

O comunicado revela também que as receitas totais caíram 7,6% para 666,6 milhões de euros e as de telecomunicações recuaram 5% para 652,8 milhões de euros.

No segmento de telecomunicações, o EBITDA registou uma redução de 3,5% para 294,4 milhões de euros. Relativamente ao segmento do cinema e audiovisuais “registou-se uma forte desaceleração a partir do início de março, com as receitas a caírem 44% para 30,7 milhões de euros”.

Leia também…

NOS: COVID-19 traz prejuízos na ordem dos 10,4 milhões

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André R.
    André R.

    Uma quebra dos lucros e estão a chorar? Já parecem os bancos…
    É vergonhoso este choro na redução dos lucros, deviam era chorar de felicidade por ainda terem lucros…

    1. Avatar de Miguel Patinho
      Miguel Patinho

      Sou representante da NOS e venho aqui informar que devido a esta infeliz conjuntura de covid as mensalidades irão subir apenas cerca de 7,99 euros mas com a melhor velocidade do mercado! Estejam atentos e boas ferias!

      1. Avatar de Toni
        Toni

        Mas porque raio querem as pessoas mais velocidade… Terá de ser opcional e não imposto esse acréscimo!

      2. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        FDS!! Só podes estar a gozar!!

      3. Avatar de Abreu
        Abreu

        A melhor velocidade do mercado? Hahajaahhaahahhaahjajajahajajajjajajajaajja até me engasgo.. sem falar na rede móvel…

      4. Avatar de albino negro
        albino negro

        E nao é que ha patos que acreditam que o Patinho e representante da NOS???
        Esta malta acredita em tudo que lhe poem a frente…
        Nao admira serem burlados depois

  2. Avatar de klimane
    klimane

    Se calhar ainda bem que há lucro. A quem se lamente de ter perdido o emprego e rendimentos, mas ao menos há lucro

  3. Avatar de Cicrano
    Cicrano

    Cheio de pena… Hoje já não vou dormir a pensar que “só” tiveram mais de 1, 2 mil milhões de lucro…

  4. Avatar de danny
    danny

    Eles ainda estão a lucrar. O problema é apenas este: Lucram menos!

    1. Avatar de Miguel Patinho
      Miguel Patinho

      Somos a maior e mais inovadora empresa de telecomunicações em Portugal e a nivel europeu, sempre com os melhores preços e velocidades mais rapidas! Obrigado pela sua preferência!

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        Qualidade tens na MEO e na Vodafone.. a NOS e a maior sucateira a nível de telecomunicações a nível europeu!

        Sabes pk se deu aquele apagão a uns meses atrás?

        Mas penso que estás a gozar 🙂

        1. Avatar de Xeno
          Xeno

          Porque se deu o apagão ?

      2. Avatar de Filipa@18
        Filipa@18

        Uma das histórias infantis mais populares de todos os tempos e que todos conhecemos desde pequenos é a história do “Patinho Feio”, que conta as desventuras de um patinho que nasce diferente dos outros. O pobre patinho cresce complexado e infeliz, sentindo-se diferente dos outros e achando-se feio e rejeitado por toda a gente.

  5. Avatar de andre
    andre

    e ainda a ter lucros, a sonae quer obrigar os funcionários a trabalhar mais horas de graça, aquela historia do banco de horas coletivo. como se não gastasse mucros durante 6 anos consecutivos de milhoes, ainda querem explorar os funcionarios.

    1. Avatar de andre
      andre

      ganhasse lucros*

  6. Avatar de JS
    JS

    Em vez de cativar clientes mais antigos não querem saber,clientes novos ficam com serviços melhores e mais baratos que os antigos.
    Quanto aos Lucros já é muito bom visto que a maioria que esta em lay-off esta a perder dinheiro, não se tinham metido no Futebol á dar milhões de € a clubes falidos e á liga em detrimento dos seus clientes
    Que pena que tenho

    1. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      Realmente, enfiar 400 milhões de euros numa liga de futebol fraquíssima como a nossa, não lembra a ninguém.
      90% dos jogos são para adormecer ao fim de 5 minutos, é que não dá hipótese, é tiro e queda.
      Os restantes jogos marcam se um golito, dois, talvez…
      Em Inglaterra é normal haver enchurradas de golos por jogo e quando não há muitos golos há imensas ocasiões.
      Aqui podem estar 15 dias seguidos a jogar que marcam 1 golo…
      Pagar para ver isto? Cruzes credo…

  7. Avatar de Oscar
    Oscar

    Como assim? A redução da sport TV e de outros canais originou esses resultados? Mhhh ou será uma tentativa para justificar que o sector não é rentável e os preços se manterem ao nível da roubalheira. Estas conversas são recorrentes na altura dos concursos públicos de fomo a justificar o injustificável

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já que o governo anda solidário, porque não….

  9. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Pois tá claro. Os grandes aproveitam as quebras nos lucros para usarem o bicho como responsável, quando a maioria ficou em casa e usou mais estes serviços do que nunca. Se fossem humildes admitiam que deveu-se a quebras de contractos dos clientes para mudarem de operador. Eu fui um deles. Saí da NOS para a Vodafone com serviços premium.

  10. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    A NOS está a perder lucros por causa do COVID-19? A NOS está a perder lucros mas é devido à conduta da NOS prometer upload de 100Mb nas zonas HFC (Coaxial) desde 2018 e até hoje nunca aconteceu no continente, já na Madeira já todos os clientes por HFC têm 100Mb de upload. Mas os clientes estão cada vez mais informados e exigem cada vez mais, não se contentam com migalhas e por isso procuram a Vodafone e a MEO, porque pelo preço que pagamos na NOS, é o mesmo que se paga nas restantes operadoras e com melhores condições.

    1. Avatar de Miguel Patinho
      Miguel Patinho

      Olá Tiago, temos um fantastico servico de apoio se precisar sempre pronto a o ajudar por apenas 2,99. Aproveite a nova campanha que poderá usufruir de ate 1 gigabit/s por apenas 79,90€.

      1. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Não entendi em nada o contexto do teu comentário, porque eu não estou à procura de um serviço de Internet, já tenho, apenas salientei que o decréscimo de lucros da NOS em 61% não se deve ao facto do COVID-19 mas sim pelo facto da operadora estar a perder de dia para dia clientes devido à exigência de melhores condições técnicas a nível de upload, que a operadora tem vindo a prometer e até hoje não cumpriu. Contudo a tua oferta de 79.90€ por 1Gbps para quem procura velocidade é caríssimo!

        1. Avatar de Miguel Patinho
          Miguel Patinho

          Caro Tiago, ainda bem que estas satisfeito com o nosso serviço. 79,90€ é o preço promocional nos primeiros 3 meses passando a 89,90€ na fidelização por 2 anos. Somos a melhor operadora em Portugal graças ao vosso feedback sempre tão positivo.

  11. Avatar de Stilius
  12. Avatar de Eu
    Eu

    Só poderá ser culpa da Covid-19 quando a NOS lançar um produto chamado “Covid-19”!

  13. Avatar de Tiago
    Tiago

    A provarem do próprio veneno ! Não tenho pena e agoiro para que os prejuízos sejam exponenciais no curto médio prazo !

  14. Avatar de int21h
    int21h

    Covid é desculpa para tudo, até incompetência das operadoras com serviços ruins. já me ri hoje

    1. Avatar de Alguém
      Alguém

      Vocês só sabem falar mal?

      Tem noção de quanta gente a nos emprega?

      Tem noção dos custos que existem para manter a infraestrutura que vocês tanto gostam de usar mas pagar nem por isso?

      Se acham que é caro, abram um operador. Como muitos já fizeram mas depois para além de usarem a infraestrutura dos “grandes” acabam por falir passado pouco tempo.

      Se me perguntarem se acho que os preços são altos? Sim, acho. Mas tenho noção do que existe por trás.

      1. Avatar de manuela antunes
        manuela antunes

        Se tens um contrato com a ‘nos’ experimenta acabar com ele, e, depois diz-me alguma coisa. O.K…..apanhas uma neura, que nem calculas……tenta e logo vez.

        1. Avatar de Xeno
          Xeno

          Se fosse só a NOS, as outras não contam ?

  15. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    E temos dos preços mais vergonhosos da Europa… mesmo assim choram-se.

  16. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    NOS,MEO E NOWO,todas estas três operadoras de telecomunicações tiveram um arraso brutal nas suas contas e uma baixa de lucros enorme.A Vodafone foi a única operadora que conseguiu aumentar a sua carteira de clientes e não ter prejuízos financeiros.

  17. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Desde Abril, quando começou tudo tele-trabalho, que as velocidades nos sites mais usados foram limitadas drasticamente. Estou a falar de passar de 10mbps para 200kbps. Aguentei alguns meses, pois pensei que era algum abuso de tráfego no sistema mas o que é certo é que nunca melhorou.
    Nem um aviso nem um pedido de desculpa. Terminei o contrato com eles.

  18. Avatar de Ruca
    Ruca

    Esqueçam. Não batam mais o ceguinho. O problema da #nos# está na Sonae e seus responsáveis. Visão egocêntrica de que dominam tudo e todos. Enganam-se, a WORTEN para sobreviver respira à tona da água. Até produtos velhos e reciclados já vendem. Quem te viu e quem te vê.

    1. Avatar de Xeno
      Xeno

      A Zon só piorou quando entrou a Optimus e formou a NOS.
      A partir dai é sempre a perder, nem investimentos fazem nas infraestruturas, mas investem milhões no futebol.

  19. Avatar de manuela antunes
    manuela antunes

    Muito cuidado com a NOS.