A Apple que se prepare! O Samsung Galaxy S10 está a chegar…

77 Comentários

No décimo aniversário do iPhone a Apple mostrou-nos o melhor smartphone que alguma vez lançou. O iPhone X chegou com nova tecnologia nunca antes vista, um excelente ecrã e um design aprimorado digno de um iPhone.

Mas para o próximo ano, a Samsung irá lançar o Galaxy S10 e, se os rumores se confirmarem, este smartphone será incrível e irá chamar a atenção de todos os entusiastas da tecnologia. De uma coisa podemos ter a certeza: o Samsung Galaxy S10 não será uma cópia do iPhone!

Está curioso? Venha descobrir mais.

Samsung iPhone

Aquilo que a Apple não conseguiu fazer?

Já muita gente anda a falar do próximo smartphone da linha S da Samsung. De acordo com os rumores que têm vindo a circular nos últimos tempos, o Galaxy S10 deverá ter um ecrã mais avançado e que irá cobrir uma percentagem maior da parte da frente do smartphone.

iPhone Samsung

Espera-se ainda que a Samsung consiga fazer aquilo que muitos dizem que a Apple não conseguiu: colocar o sensor de impressão digital por baixo do ecrã. Para além disso, segundo rumores, o novo Samsung S10 poderá ter até 5 câmaras.

Monocelha? Nem pensar!

A Samsung ainda não revelou nenhuma informação acerca do Galaxy S10, nem nós esperamos que a marca o faça antes do início de 2019. Mas, felizmente, muitas vezes não é necessário falar para dar a entender certos pontos de vista – uma imagem vale mais mais do que 1000 palavras.

Samsung iPhone

Esta familia que se encontra na imagem acima tem o cabelo cortado de forma a fazer lembrar a monocelha do iPhone X e apareceu num dos últimos vídeos lançados pela Samsung onde a marca goza com o iPhone. Isto só pode significar uma coisa: a Samsung nunca na vida irá lançar um smartphone com monocelha.

Jamais alguém irá esquecer os vídeos “Ingenius” lançados pela Samsung. E se a Samsung alguma vez lançar um smartphone com monocelha terá todo o mundo a rir-se na sua cara.

https://youtu.be/FPhetlu3f2g

Conclusão

Está toda a gente curiosa para ver o novo Galaxy S10. Mas uma coisa é certa. A Samsung irá fazer de tudo para se distanciar do iPhone X e verá qualquer associação ao atual topo de gama da Apple como uma pequena derrota. Os últimos vídeos lançados pela equipa de marketing da marca coreana mostram isso mesmo.

A evolução natural da tecnologia indica que no futuro a Apple irá abandonar a monocelha. Mas para que tal aconteça todos os sensores têm que passar a ser colocados por baixo do ecrã. Isso implica grandes custos de fabrico e, de certo modo, a tecnologia ainda não está pronta; por isso é que, para já, as decisões da Apple fazem sentido.

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Engenheiro Antonio
    Engenheiro Antonio

    Depois do flop do s9 e do sucesso do iphone x sinceramente não vejo qual a preocupação. E sou user de um samsung note 8

    1. Avatar de Ren
      Ren

      Sucesso do iPhone x?
      Só se for na China

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        foi somente o smartphone mais vendido do primeiro trimestre do ano 😉

        1. Avatar de joao
          joao

          foi mas ja nao é mais..
          https://www.statista.com/statistics/681402/china-smartphone-shipments-share-by-vendor/
          o triste é que nos androids vendem os aparelhos gigantes tipo 15 em 1 tabua de engomar….nos IOS, os mais pequenos ganham aos pontos…

        2. Avatar de Enfim...
          Enfim…

          Tambem houve uma altura que o S9 vendeu mais que o iphone…

          Agora a verdade e uma… Apple/Samsung/Huawei seja o que for, telemoveis acima dos 600€ ja comeca a ser dificil ter sucesso como antes…

          1. Avatar de Teterete
            Teterete

            Porque agora existem marcas a fazer de igual qualidade por menos..

        3. Avatar de Jose Sousa
          Jose Sousa

          Foi tao vendido que a apple ja nem o produz ahahah foi um desastre e é muito caro

    2. Avatar de dajosova
      dajosova

      há vários anos que não tenho Samsung mas o S9+ é claramente um dispositivo superior!
      muitos utilizadores de Iphone já saltaram pra Samsung e parece que isso vai avolumar-se com a saída do próximo S10

      1. Avatar de Rui
        Rui

        É BEM mais comum o fenómeno contrário. Eu que da vida real ja conheci 3 casos de pessoas que saltaram de S9 para Apple!

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          na minha opinião é superior.
          sim, muitos já mudaram e, independentemente do sentido da troca, não é nenhum fenómeno! Mas também não tenho dados estatísticos para afirmar o que disse; apenas baseei-me no que me tenho apercebido em foruns da especialidade.

        2. Avatar de Aníbal
          Aníbal

          “conheci 3 casos” = estatística fiável…

        3. Avatar de Pedro
          Pedro

          Eu troquei o meu iPhone6 por um one plus.
          Zero arrependimentos 🙂

        4. Avatar de Jose Sousa
          Jose Sousa

          Falei com 15 amigos que usam iphones bons e eles disseram que preferiam agr ter um s9+ o meu pai tem eu ja tive o iphone x odeei o s9+ para mim é 1000× meljor

      2. Avatar de Djoje
        Djoje

        S9+ > iPhone X any day any time!

    3. Avatar de Djoje
      Djoje

      Flop? Não troco o meu S9+ por 2 iSheep X!

      1. Avatar de Rodrigo Da Silva
        Rodrigo Da Silva

        Nao troco o meu 7+ por 5 S9!

    4. Avatar de Jose Sousa
      Jose Sousa

      Sucesso do iphone x ele foi tao sucessoso k ja bem é produzido o iphone x foi um total desastre

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    A conclusão “para já, as decisões da Apple fazem sentido” não tem sentido.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Também reparei nessa expressão, ridícula no mínimo. Há gente que defende a camisola ao limite. Mas a esses estamos habituados a dar-lhe um desconto.

  3. Avatar de mavidoor
    mavidoor

    “O iPhone X chegou com nova tecnologia nunca antes vista”
    Deve ser anedota….

    1. Avatar de NeutralOS
      NeutralOS

      Se a esta altura do campeonato ainda achas que o Face ID é uma cópia do rústico facial recognition da Android ainda tens muito que ler..

      1. Avatar de Manel das Couves
        Manel das Couves

        Surface da Microsoft

  4. Avatar de Salsed
    Salsed

    Porque não se faz um artigo, sem cair nas expressões populares e pessoais? Tenham lá atenção que estamos num blog de tecnologia e não numa revista cor de rosa azeiteira.

  5. Avatar de mik
    mik

    “iPhone X chegou com nova tecnologia nunca antes vista, um excelente ecrã”

    então querem dizer que a retina é shit..

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      O facto de dizerem que com o iPhone X chegou com um excelente ecrã quer dizer que retina é shit? Não podem ser simplesmente bons, mas não excelentes?

    2. Avatar de Rui
      Rui

      O Display do X é o display com a melhor calibragem de cores feita pelo ser humano. Acima de TV’s de 15000€. Quem o diz? TFT Central com dezenas de páginas de testes intensivos e altamente detalhados. De facto, é muito detalhado, natural e realista. O resto são cantigas.

      1. Avatar de marco chapita
        marco chapita

        ja a camera do Huawei P20 Pro da uma tareia a camera do iphone X,e como a maior parte das pessoas compra os telefones pela fotografia,isso diz muita coisa. como dizes o resto sao cantigas… quem o diz é a dxomark com a pontuaçao que lhe deu.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Como se fizesse sentido comparar uma televisão com o ecrã de um telemóvel.

  6. Avatar de Fernando Teixeira Barbosa
    Fernando Teixeira Barbosa

    Aquilo que a Apple não conseguiu fazer? gostei dessa frase

    1. Avatar de Ren
      Ren

      A Samsung está avançada demais para o atual…os iPhones sempre foram ótimos para chamadas e mensagens.
      São caros simples e práticos.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Mas o que na Apple não é caro??

      2. Avatar de Thomas
        Thomas

        Concordo contigo

    2. Avatar de Cláudio Martins
      Cláudio Martins

      Estamos comparar telemóveis de 2017 com 2019 agora?
      Enfim, a samsung também tem o fingerprint debaixo do ecra no s9+?
      A samsung está mais que desesperada para vender, basta ver as campanhas de marketing e as vendas da gama s9.
      S9 maior fiasco de sempre.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        “Estamos comparar telemóveis de 2017 com 2019 agora?”
        Vamos comparar entre Apple e Samsung, qual a marca que teve, por exemplo, wireless charging primeiro…
        Ou ecrãs de grande resolução…
        Ou carregamento rápido…
        Ou…

  7. Avatar de MárioM
    MárioM

    Ontem vi um S9 com o ecran queimado no sitio onde fica a hora.
    Um smartphone de topo fazer aquilo ! nem um smartphone da treta faz isso.
    Grande lixo.

    1. Avatar de Traveller
      Traveller

      Eu ontem vi um Iphone com ecrã rosa, vi um com bateria que dura 2 horas, vi um estudo que diz que no top 5 de telemóveis com defeito esta o iphone e o top 1 é o iphone 6, etc. Grande lixo.

    2. Avatar de marco chapita
      marco chapita

      em que sitio é que fica a hora?é que essa “hora” que dizes muda de sitio de x em x segundos ,para evitar o burn in.tive um s8 sempre usei essa funcao tenho um s9 e sempre usei e adivinha,nunca queimou nenhum pixel… escusas de mentir para tentar arranjar argumentos.smartphone da treta?entao que dizer dos novos macbooks que custam quase 5mil euros e só os podes usar dentro do frigorifico tal nao é o aquecimento que levam?ha isso é uma feature certo a apple fez de proposito?
      ha com cada cromo meu deus.caso nao saibas os ecrans do iphone X eram feitos pela samsung, so por ai percebes que eles sao mesmo bons a fazer ecrans.

    3. Avatar de Djoje
      Djoje

      E eu vi o pai natal a correr nú no Rossio!

  8. Avatar de hommer
    hommer

    resumindo e concluindo isto é um artigo só baseado em pura especulação, pois ainda não passa de meros rumores como sempre, lá mais para o final do ano ai sim veremos o que a Samsung poderá nos trazer no S10, até estes artigo são mera perda de tempo…

  9. Avatar de Tiago C
    Tiago C

    Em 2022 pensarei em comprar o Galaxy S10.
    Nessa altura estará a 350/400€ ?? Ok, parece-me um preço mais razoável…

    Prefiro esperar 3/4 anos do que comprar por 1000€ :O

    1. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      Na amazon já consegues um S9 plus por 650€…

    2. Avatar de macid
      macid

      preferem acabar com eles a venderem por esse preco tiago

  10. Avatar de Heldr
    Heldr

    O Pplware e o resto da imprensa já deixavam de comparar a Apple com a Samsung, é como comparar o Real Madrid com o Benfica, em muitas coisas são comparáveis, mas não são bem “da mesma liga”.

    A Samsung pode fazer os anúncios que quiser a mandar vir com a Apple, mas na verdade tem é de se preocupar com Huawei, Xiaomi, OnePlus, etc.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não concordo, alias, cada vez as grandes empresas, as gigantes estreitam o mercado e, como tal, são elas próprias concorrentes entre si e dentro de si. No caso da Apple e Samsung, visto que cada vez mais partilham tecnologias, segmentos e, acima de tudo, clientes (mercados) é normal que se compare, até porque nenhuma é uma ilha.

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Lol, coitadinha da Samsung…

        Em valor de mercado, a Apple está mais de 3X o valor da Samsung.

        É incomparável.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          E do pobretanas do Tim Cook não falas? Jeff Bezos esse sim é um senhor.

          Até um reformado como o Bill Gates consegue ser superior, um reformado ve lá.

        2. Avatar de Ivan Ribeiro
          Ivan Ribeiro

          Este gajo só comenta quando vê noticias da apple. Até um nabo consegue ser mais imparcial do que tu

        3. Avatar de Jose Sousa
          Jose Sousa

          Sim mas so pk os telemoveis da iphone sao cerca de 300 ou 500 € mais caros o s9+ esta mais barato que o x

    2. Avatar de LR
      LR

      Claro, e era só por que tu queres. Mais nada?

    3. Avatar de Cruela D'evil
      Cruela D’evil

      Falas isto pois é um fanboy absoluto da Maçã

    4. Avatar de Danny
    5. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Ainda estou à espera da tua opinião pessoal sobre o teu iPhone X. Prós e contras.

      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        Hahaha, boa Paulo, o mais certo é nem ter iphone, apenas sonha com isso, coitado, até pode ter, mas o X não tem de certeza nisso tenho eu a certeza!

    6. Avatar de Djoje
      Djoje

      Ó xô Heldr, quando a Apple construir os seus telefonezinhos gourmet sem a participação da Samsung depois falamos….

  11. Avatar de Marco
    Marco

    Eu tenho um tablet da Apple, é bom algora iPhone X só se for Xisa que telemóveis mais do impresravel… Odiei

  12. Avatar de Kruskal
    Kruskal

    Se a Samsung desse esse passo tecnológico deixava a Apple a ver navios, se…

  13. Avatar de guilherme madeira
    guilherme madeira

    Depois do desaire do meu sumsung note.
    Que provou ser lixo. Além da sumsung gozar comigo.
    A Apple é a escolha certa. Até agora nunca me deu problemas e os amigos que tem. Estão satisfeitos. Porque não dá problemas e funciona. Quem vai quer uma marca que só deita fumo e aquece muito. O seu não deu problemas considere se sortudo .

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Qual era o seu note? E já agora, qual o Apple que tem e que não dá problemas?

  14. Avatar de Paulo
    Paulo

    Nem um. Nem outro… Desperdício de dinheiro… Tenho o meu Asus zenfone 5z e estou bem satisfeito com ele!
    E vim de um Huawei p9 lite que também não deixava a desejar.
    Os fãs da Apple são uns autênticos loucos, até parece que a marca lhe dá alguma coisa, e os fãs do top de Gama da sansung e a mesma coisa.

  15. Avatar de Manuel
    Manuel

    Oi pessoal… Tantos os que defendem a Apple quantos os que defendem a Samsung… Ainda se lembram que quase todos nós temos vários aspectos que condicionam a compra de um smartphone??? Desde o dinheiro??? As necessidades… O gostar da marca??? Diz-se por aí que a Microsoft já desisti de vez do ramo mobile mas tem gente que ainda usa até hoje… Tem gente que ainda usa Blackberry Bold… Não porque não tem guito para comprar os actuais… Porque gosto do que tem… Que para as suas necessidades estão muito bem servidos …
    Tem gente reclamando de Notch, de preço, Face ID, íris, actualização…
    Esquecem-se de nem a Samsung, Apple e outras marcas não obrigam ninguém a ir comprar…
    É como no futebol, brigas ofensas , agressões, vaias entre os prós e contras de CR7 e LM10… Eu apenas agradeço a Deus pela oportunidade que me deu de poder ver o CR7 e LM10 a jogarem… Vamos usufruir e desfrutar da diversidade e evolução da tecnologia…

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Concordo 10000000%
      Querem um smartphone prefeito porque não o criam vocês??

  16. Avatar de André
    André

    A Apple também lançou publicidades a gozar com os telemóveis grandes porque o polegar não chegava lá cima e agora…

    1. Avatar de Jose Sousa
      Jose Sousa

      Prefiro telemoveis grandes do que pequenos pk se nao a mao fica maior que o tele ja viste eu tenho agr o s8 é maior k X

  17. Avatar de ficolixado
    ficolixado

    Como sempre, tudo uma questão de gostos. Agora esta guerrinha de marcas OMG… isso já não se usa lol

    1. Avatar de André
      André

      “OMG” também já não se usa.

  18. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    Que se prepare mesmo… Querem saber como e por que é que a Apple vai cair?
    Perguntem à Microsoft.

    1. Avatar de André
      André

      Para quê? Para dizerem como é que foi no caso deles?

  19. Avatar de Ivan
    Ivan

    Sem dúvida o iphone x e até mesmo os 8 e 7 são bons aparelhos porém, comparados aos seus rivais equivalentes S7 edge, s8, s9 e s9 + sem dúvida são bem inferiores. A história de que o ios é um sistema melhor e não trava é uma lenda, os fã boy da maça pagavam 3k num iphone e queriam comparar com um android de 600…800 reais.
    Tire a maçã de trás do iphone e as vendas despecam rsrs.
    Iphone = Geração Nutella

  20. Avatar de fl
    fl

    apartir do momento em que 90% das capas vendidas para iphone tem que ter o furo para se ver a maçã está tudo dito

  21. Avatar de Jo
    Jo

    Houve mais gente a sair da Apple para Android do que vice versa.. acho que devem ter isso em conta… muitos sairam de um 7 Plus para um S8 Plus e ficaram :O uauuuu andei na idade da pedra… Ups… pois!

  22. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Vcs aqui todos a discutir qual é o melhor mas a samsung ganha dinheiro com o iphone x também os ecrãs do iphone x são da samsung

    1. Avatar de Jose Sousa
      Jose Sousa

      Tive um iphone 7 plus deixei cair de uma mesa e partiu troquei para o s8 caiu dessa mesma varias vezes nunca partiu a tela da samsung é 1000× melhoe e acho a samsung melhor que a apple

  23. Avatar de Ivan Ribeiro
    Ivan Ribeiro

    Tenho que corrigir o artigo. O lançamento do ecrã com notch, foi lançado pelo essential phone. A invenção já estava concretizada pela essential phone.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Gustavo Tavares
      Gustavo Tavares

      mas o lançamento do notch em formato mais ridículo foi feito pela Apple, ou seja; além da Apple modificar para não ficar igual ao do essential phone, ainda ouvi os fanboys da Apple comemorando e dizendo que o notch feito pela Apple era “revolucionário”

  24. Avatar de Gustavo Tavares
    Gustavo Tavares

    kkkkkkkkkk diziam que a Samsung iria copiar o notch por ser revolucionário ????? agora eu quero ver o que os fanboys da Apple vão falar, pois a Samsung não permitirá que a Apple copie essa tela, pois é protegida por patente, esperem o próximo iphone sair com mais um notch ridículo.