945 milhões de SMS….5000 por segundo

22 Comentários

Estes são os dados mais actualizados relativamente ao envio de SMS por parte por portugueses:

O envio de SMS bateu todos os recordes este Natal. Foram processadas mais de 945 milhões de mensagens escritas, no período compreendido, entre os dias 21 e 25 de Dezembro. A recordista foi a TMN, que, só neste período, contabilizou 442 milhões de SMS, o que traduz um aumento de mais de 50% face ao mesmo período do ano anterior.


O pico do envio de mensagens por telemóvel situou-se na tarde do dia 24, mais concretamente entre as 18:00 e as 20:00. No total das três operadoras, TMN, Optimus e Vodafone, foram enviadas neste período cerca de 5000 mensagens escritas por segundo.

Fonte: TVI

Mais notícias…

Optimus actualiza números e regista 122 milhões de SMS entre 21 e 25 de Dezembro

A operadora móvel da Sonaecom actualizou esta tarde os números relativos às mensagens escritas processadas na sua rede nos dias de Natal. Assim, entre 21 e 25 de Dezembro, a Optimus processou 122 milhões de SMS, valor que compara com os 90 milhões que a operadora anunciou ter “transportado” entre 21 e 24 de Dezembro.

Este valor representa uma média diária de 24,4 milhões de mensagens escritas processadas na rede 93, que compara com os 82,6 milhões de SMS diários processados pela Vodafone.

A operadora de António Carrapatoso revelou também esta tarde que a sua rede “transportou” um total de 413 milhões de mensagens escritas entre o dia 21 e 25 de Dezembro.

Fonte: Jornal de Negócios

Vodafone processou 413 milhões de SMS este Natal

Lisboa – A Vodafone processou 413 milhões de SMS entre os dias 21 e 25 de Dezembro, atingindo as 2 mil mensagens por segundo no pico de tráfego, que se registou entre as 18 e as 20 horas da véspera de Natal.

A Vodafone considera este número um recorde histórico na sua rede no período natalício, que corresponde a um aumento de 52 por cento face a idêntico período do ano anterior.

Através da operadora Optimus foram processadas no mesmo período 90 milhões de mensagens escritas. No dia 24 de Dezembro a operadora registou um total de 43 milhões de mensagens. No pico de tráfego, que a Optimus coloca entre as 18 e as 20 horas da véspera de Natal, foram contabilizadas 1280 mensagens escritas por segundo. A TMN ainda não divulgou os seus números relativos a este Natal.

Fonte: Jornal de Negócios

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kaixas

    Não percebi… a TMN foi a recordista (diz em cima), mas no final diz que ainda não divulgou os números…

  2. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    @Kaixas, as notícias estão por ordem descendente (da noticia mais actual para a menos actual 🙂 ). Inicialmente as operadoras divulgaram uns resultados mas, só a partir de hoje é que divulgaram resultados concretos.
    No geral a TMN foi a que mais lucrou..atingindo um valor que ainda hoje de manha era o valor divulgado para as 3 operadoras (somas dos SMS da TMN+Optimus+ Vodafone)

    Pedro Pinto

  3. Avatar de GalaitaS
    GalaitaS

    Eu nem uma mandei..

  4. Avatar de Pedro Pinto

    @Galaita

    Uma quê????? eh eh eh….cuidado com o portugês 🙂

    Feliz Natal e Bom ano 2008

    Pedro Pinto

  5. Avatar de _BlondieGirl_

    LOL! mandar uma…

    Olhem, eu cá mandei muitas… SMS, beijinhos, abraços e muitos palhaços ^^

  6. Avatar de nrocha

    Fico feliz por não ter contribuido para essas estatisticas, não mando (e só digo “obrigado” quando alguem me dá boas festas na rua) mensagens de boas festas e tambem não as recebo!

    Não faz sentido aquelas pessoas que nãos e falam durante o ano todo andarem a gastar dinheiro em dezenas de sms para desejar boas festas, é ridiculo… mas isso é a minha opinião e sou mais feliz assim.

    CoolMaster

  7. Avatar de nrocha

    Ah, outra coisa que me enerva é as pessoas dizerem que o país esta em crise, que não há dinheiro para nada mas depois quando se trata em atirar dinheiro ao ar todos o fazem.. o país esta em crise esta, yeah right! Se o país estivesse em crise o pessoal não fumava, não queria sempre o modelo de topo de telemoveis, computadores (e outros componentes/perifericos), não tinham todos carro, roupas carissimas só porque tem um nome de uma marca estampada e não andavam a esbanjar dinheiro em sms desnecessários..

    Porque sim, o pais esta em crise :]

    CoolMaster

  8. Avatar de Fuadass

    eu sou optimus e mandei uma rajade de 73 sms 😛 ( gracas a deus os telemóveis fazem ja isso automaticamente), nem me quero lembrar como era nos primórdios XD

  9. Avatar de Miguel Jeri

    Fogo! Eu só enviei umas 5 ou 6 fora da rede tmn =)
    Ha, há um parágrafo repetido na secção da Optimus!

    Abraço a todos

  10. Avatar de Vítor Araújo
    Vítor Araújo

    O que mais gostei nesta notícia foi da imagem que aparece quando se clica naquela foto do telemóvel lá em cima 😉
    Erro ou Easter egg (neste caso, Christmas Egg xD)

  11. Avatar de t@ndre

    @GalaitaS
    Estou contigo…. nem uma mandei…..

    e sim @Pinto também não!!!

    ———————–
    http://www.sounatural.com

  12. Avatar de xtrender
    xtrender

    @_BlondieGirl_
    a minha ex- costumava dizer isso ;(

  13. Avatar de zé Miguel
    zé Miguel

    Mandei umas quantas mas foda-se esse numero é exagerado para um país tão pequeno como o nosso

  14. Avatar de Jorge
    Jorge

    As msg entre pessoas da mesma rede são gratuitas! Manda para muita gente que realmente secalhar nem vejo a um ano mas tem o seu sentido assim quando nos encontrar-mos podemos falar nem que seja disso assim a amizade não morre e como todos sabem quanto mais pessoas se conhecem melhor e quantos ja de nos já perderam tantos grandes amigos em outros tempos e que agora….

    Pena é que tds ja sabem que tds mandam para tds Logo ja nem damos valor a msgs le-mos lembrar-mos se tiver piada dass.. e dps esquece-se mas uma msg é sinal que sempre se lembraram de nos…

    Bom ano de 2008 a Todos

  15. Avatar de AMS
    AMS

    @Jorge
    “As msg entre pessoas da mesma rede são gratuitas!” isso não é bem assim para toda a gente, né? Estás a falar do teu caso especifico, por algum tarifário/plano em que estarás englobado, ou escapa-me alguma coisa?
    Também não enviei, mas recebi mais do que estava à espera. Contribuiram para estes números record…
    Votos de um bom ano

  16. Avatar de AMS
    AMS

    Concordo contigo, Vitor Araujo
    De resto, quem lucra são mesmo as operadoras

  17. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Eu tenho TMN e as mensagens são grátis, por isso uso e abuso delas. E apesar de mandar algumas mensagens no natal, dou sempre as boas festas ao vivo e a cores. A mensagem é só um “pro forma”. Até porque eu sou ateu e o natal não me diz nada 😛 Só vivo a parte social e comercial da coisa, não a espiritual.

  18. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Da minha parte foram apenas 3 e chegam…
    Não engordo + quem já está bem gordo 😀

    A todos os pplwarianos um BOM ANO 2008 😀

  19. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não sei se vocês viram bem os vossos tarifários… Tanto a vodafone como TMN nos tarifários que incluem mensagens grátis, têm lá notas, como estas…

    “Nos dias 23 a 25/Dez. e 30/Dez. a 1 Jan o valor dos sms’s enviados será cobrado e devolvido em Janeiro.”

    Portanto… Vejam lá bem se não estão a pagar! LOL… Olhem que eles não são parvinhos!!! Com esta enganam muitos e por isso talvez o valor record… As pessoas a pensar que são grátis e afinal está tudo a gastar!!

  20. Avatar de UKN
    UKN

    Eu sou daqueles que faz questão de mandar as boas festas in loco … pelo menos aos mais próximos. Aos que estão mais longe isso sim doutra forma. A todos os do telemóvel !? A maior parte nem os conheço …

  21. Avatar de Jorge
    Jorge

    eu tenho um tarifario que tem msgs gratis e como td a gente que conheco tb o tem as vezes esquece que a gente que não o usa …

    o € é devolvido mas como nestes tarifários permite acumular mt € não á problemas se o saldo baixar …

  22. Avatar de Jorge
    Jorge

    eu tenho um tarifário que tem msgs grátis e como td a gente que conheço tb o tem as vezes esquece que a gente que não o usa.

    o € gasto é devolvido mas como nestes tarifários permite acumular mt € não á problemas se o saldo baixar …