Relatório: 6 milhões de iPhone X vendidos durante a Black Friday

28 Comentários

O iPhone X continua a atrair o mundo e as vendas dão conta da enorme procura, levando a que se fabriquem por dia 550 mil unidades, segundo reportado.

Para veicular estas informações foi apresentado também um relatório que refere que foram vendidas 6 milhões de unidades de iPhone X durante o fim de semana da “sexta-feira negra”, e os compradores preferem o modelo mais caro de 256 GB.

iphone x


É inegável que este iPhone veio para marcar o segmento e são muitos os relatórios que dão conta dessa realidade. A enorme produção, as vendas e as encomendas que se estendem até ao próximo ano avalizam os rumores já antes mencionados: o iPhone X marcou o seu segmento.

Não temos dúvidas que a Apple trabalhou muito bem o marketing e foi eximia nas promoções Black Friday. Em relação ao desempenho das vendas do iPhone, os analistas da Rosenblatt acreditam que a Apple conseguiu vender cerca de 6 milhões de unidades do iPhone X no fim de semana da sexta-feira negra, de um total de 15 milhões de iPhones vendidos.

O iPhone X de 256 GB foi duas vezes mais popular do que o modelo base de 64 GB, de acordo com os analistas, um sinal positivo para a linha de fundo da Apple.

O iPhone X de 64 GB está à venda nos Estados Unidos por 999 dólares e em Portugal por 1179 euros. Já o modelo de 256 GB, que é em tudo igual apenas tem os adicionais 192 GB, custa nos Estados Unidos 1149 dólares e em Portugal 1359 euros, sendo este a escolha do consumidor. Este último modelo também confere à Apple um lucro maior.

 

30 milhões de unidades do iPhone X até final do ano?

No geral, o relatório indica que cerca de 30 milhões de iPhone X serão enviados no atual trimestre de férias. A própria orientação de ganhos da Apple sugere que a marca irá vender mais de 80 milhões de iPhones no período, um novo recorde de receita e registo de unidades.

Os analistas acreditam que a produção do iPhone X é de cerca de 3 milhões de unidades por semana atualmente e pode aumentar para 4 milhões por semana em dezembro. Tal como vimos esta semana, após alguns atrasos iniciais, os prazos de entregas do novo iPhone X estão agora a decorrer a bom ritmo, enquadrados nas estimativas de entrega. Tal acontece porque a Foxconn passou a produzir 550 mil exemplares por dia, colmatando assim a enorme procura. De referir que, anteriormente, a empresa apenas conseguia produzir entre 50 a 100 mil equipamentos por dia.

Dentro dos produtos Apple, um novo relatório refere que os iPads e AirPods encabeçavam as listas gerais de compras na Black Friday.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ze
    ze

    Como está a classificação de marcas mundiais de smartphones para 2017?
    A Samsung lidera a tabela?

    1. Avatar de DóiDói
      DóiDói

      Acho que está equilibrada, mas como até ao final do ano ainda lançam pelo menos mais uns 10 smartphones devem conseguir aumentar as vendas e garantir o primeiro lugar…

    2. Avatar de Celso
      Celso

      No último trimestre sim.

      Samsung em primeiro e Apple segundo, com a Huawei a aproximar-se bastante.

    3. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Não sei se a Huawei sempre vai passar para 2º à frente da Apple ou não. Mas dizem que na China a Apple nem no Top5 aparece já.
      Penso que continua a Samsung com o DOBRO da quota de vendas da Apple. O normal. A dúvida este ano é se finalmente a Huawei passa a ser a 2ª marca que mais vende ou só para o ano. No 2º trimeste 2017 conseguiu bater a Apple mas duvido que agora com os lançamentos da Apple isso se mantenha.

      6 Milhoes parece muito, mas quando um iPhone 7 no primeiro fim de semana que saiu, sem descontos vendeu quase 11 milhões de unidades é dificil bater isto.
      Segundo o artigo, de 15 milhoes de iPhones vendidos na black friday, menos de 50% são do iPhone X ou seja, mais de metade dos clientes Apple preferiu um modelo diferente ao X o que mostra que o interesse não é tão eufórico nem ”o que todos queriam”

      1. Avatar de DóiDói
        DóiDói

        É como a Mercedes, também não aparece no top5 da venda de automóveis na China. O que é estranho, com carros tão bons… vá-se lá perceber.

        1. Avatar de albino negro
          albino negro

          Mercedes??? lol

          Estes sim sao bons carros.

          China – As 10 marcas mais vendidas em setembro

          1) FAW-VW – 180.900 unidades
          2) SAIC-VW – 178.500
          3) SAIC-GM – 173.100
          4) SAIC-GM-Wuling – 152.800
          5) Changan – 119.200
          6) Dongfeng-Nissan – 115.300
          7) Beijing-Hyundai – 104.200
          8) Changan-Ford – 95.700
          9) Great Wall – 89.500
          10) Geely – 80.000

  2. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Em 2018 o iPhone XI a 2000€!

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Concordo em absoluto com o que afirmou.Eu já o venho a dizer há muito tempo.Tanto é que previa que o iPhone X chegaria este ano de 2017 aos 1000 e tal euros,e assim foi.Por isso,não é de admirar que o próximo iPhone chegue a esses valores.A Apple é que dita as tendências(é ou não é ??),por isso é um bocado mau,porque a seguir todos os outros smartphones vão a reboque e as suas marcas também sobem os preços(e não é pouco !!).Portugal não é um país que afecte as vendas do iPhone,é um país à margem.Países como os Estados Unidos,a China,a Inglaterra,o Japão,a Alemanha,a Coreia do Sul,e mais outro punhado de países é que dão o lucro à Apple.Aqui é um país de tesos,tanto é que a Apple,sendo a empresa mais valiosa do mundo,nem uma loja em formato físico tem em Portugal.É para vocês verem !! Por isso… 🙂

    2. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Há que pagar o novo office 🙂

  3. Avatar de M.A.
    M.A.

    Qual foi o preço nos US do X no dia da Black Friday?
    É que se foi igual não se percebe 😛

    1. Avatar de ZahedyR
      ZahedyR

      Sim… foi a mesma pergunta que tive. O iPhone X nao sofreu qualquer desconto nos EUA ou noutra parte do mundo, então black friday ou não, acho que não foi o motivo das vendas. Atenção, sou um usuário dos produtos da maça mas não consigo justificar pagar quase 1200€ por apenas um smartphone. Vejam o video do Unbox Therapy, eu concordo totalmente. Não vale a pena para o cidadão comum, na minha opinião. Mas sei que será o mais vendido smartphone de sempre. Vá-se lá entender as pessoas.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Duvido que ultrapasse vendas do iPhome 7..

    2. Avatar de Paulo Lopes
      Paulo Lopes

      O preco nao sofreu alteracoes mas os contratos com as operadores sim.

      Eu estou em Inglaterra, e a nao ser que pagues a totalidade do telemovel, nao tens contratos decentes pra comprar a menos de 50 £ (4GB de net ou mais e chamadas e msg ilimitadas).

      Na cyber monday o iphone X estava com upfront de 450£ e 29£ por mes por 2 anos com 12GB dados e msg e chamadas ilimitadas isto pela O2 e havia um pacote semelhante na Vodafone

      Para terem ideia so o contrato de 12GB de dados na 02 custa 22 Libras.

      No final dos dois anos o total do custo e 1190£ num telefone que custa 999£, ja com todas as comunicacoes incluidas.

      E caro, sem duvida, mas e um bom negocio.

      Por exemplo comprar um xiami mi6 custa 350£, mais os 24 meses a 22£ da 900£ aproximadamente. sao quase 300£ de diferenca, mas sera que a qualidade do telemovel nao vale a diferenca?

      Atencao, eu gosto muito do meu asus zenphone 5 😀

  4. Avatar de Manuel percebes
    Manuel percebes

    Tanta gente com mais dinheiro que inteligencia

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Ou mais créditos do que dinheiro lol

      Eu desconfio que 5.9 milhões desses foram em Portugal … (Eu acho melhor a malta comprar uns 3 ou 4 porque desconfio que se parte ficam uns meses sem ele na reparação)

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      A razão por não teres dinheiro talvez está relacionada com a tua falta de inteligência.

      1. Avatar de Jota
        Jota

        A razão do seu comentário também se deva a tal facto…

        1. Avatar de Nando
          Nando

          E o teu idem.

    3. Avatar de João Raposo
      João Raposo

      Cada um faz com o dinheiro que ganha, o que quer e bem lhe apetece. Se calhar você toma cafés, fuma e joga raspadinhas. Uns simples 5€ por dia, serão 1825€ ao fim de um ano. Eu acho completamente burro e pouco inteligente quem o faz, mas…. está no direito de o fazer? Claro que sim

      1. Avatar de eos
        eos

        Vai-se sobrevivendo assim, Beber umas cafezadas e umas cigarradas com os colegas a conversar/conviver. Em vez de ficar a poupar os trocos para comprar um Iphone ou outro semelhante de ouro e ficar no cantinho de pescoço dobrado..realmente desconectado de tudo à sua volta. lindo 🙂

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Basicamente o que o Vitor quis dizer, foi que os produtos da Apple foram os mais procurados e comprados. Marketing ao estilo português.
    Que diferença faz isto a vida da cada um. Cada um tem o que quer o que lhe apetece.
    A vida é mais que isto. Esta necessidade de sermos melhores que os outros ou parecer melhor que os outros graças a objectos vai nos destruir.
    Se calhar penso demasiado no futuro que vai acolher os meus filhos e netos.
    Fico incrédulo, por pessoas irem dormir felizes porque o seu objecto é melhor que os outros.

  6. Avatar de Fábio Oliveira
    Fábio Oliveira

    Bom, depende…

    O Iphone é uma telemóvel que costuma ter uma durabilidade bastante boa.

    Posso por exemplo dizer que o meu iphone 4s esteve comigo 5 ou 6 anos e rolava maravilhosamente.

    Portanto, se o conseguires fazer com o iphone X usar durante 6 anos dá te um custo de aquisiçao de 200 eur ano.

    Contudo, eu nao compro telemoveis novos, costumo comprar em segunda mão e talvez o compre quando o conseguir na ordem dos 500 ou 600 euros e mesmo assim ja acho caro…

  7. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Mas segundo os grandes admiradores da marca o IPhone não é para pobres e que duram anos e depois sai o novo modelo e eles corem para comprar, ou dizem que sim.
    Neste momento não acredito que para se ter um magnífico tlf, se tenha de gastar mais de 250€.
    Reconheço qualidade aos produtos da Apple e até tenho vários, mas deixei de usar IPhone no 4S, sentia que comprava um tlf novo mas que devido ao IOS, parece que é sempre o mesmo, e depois muito pouco configurável, no fundo é um tlf pessoal como tal gosto que seja à minha imagem e não consigo fazer o mesmo no IPhone.
    Quanto a tablet aí sim acho que o IPad é rei tenho um IPad 2 3G, e um IPad mini 4G, e tenho um Samsung GT 7500 3G, que saiu na mesma altura que o IPad 2, e não há comparação possível.
    E claro o produto que mais gosto é tenho da Apple são os IPods, tenho vários até ao Nano 6, que adoro e me acompanha para todo o lado, tenho de admitir que é um grande falhanço da Apple uma coisa tão portátil mas que tem sempre de andar agarrada aos fios dos fones.
    Abraço a todos desde o Camboja, ( férias de mochila às costas).

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Eu compro porque quem não tem, inveja ter um.

      Vendo o meu quase ao preço que paguei por ele, e compro o novo por meia dúzia de tostões.

  8. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    6 Milhões mundialmente não é assim tanto, tendo em conta vendas online e não…
    Acredito que a Samsung andou lá perto com o 8

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tanta gente preocupada com a carteiras das outras pessoas!!

    1. Avatar de albino negro
      albino negro

      OU tanta gente que olha para a sua carteira e desejaria ter outra…

  10. Avatar de Roberto
    Roberto

    Porque no black friday se o preço foi sempre o mesmo…..
    Noticia duvidosa…