50.000 contas Call of Duty: Warzone bloqueadas por uso de “batota”

16 Comentários

As empresas começam a não ter paciência para aturar jogadores desonestos. Como tal, algumas estão a eliminar os utilizadores que não sigam os métodos propostos pelas plataformas. Numa ação de limpeza de batoteiros, a Activision, distribuidora do Call of Duty: Warzone, referiu que baniu desde o passado dia 11 de março 50 mil jogadores da sua plataforma.

O Warzone foi desenvolvido pela Infinity Ward e Raven Software e publicado pela Activision. Este título permite o combate multijogador online entre 150 jogadores na cidade fictícia de Verdansk, que é vagamente baseada na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia.

Imagem jogo Call of Duty para combater batoteiros


Call of Duty endurece medidas contra os batoteiros

A 11 de março, a Activision e Infinity Ward fizeram a sua entrada conjunta no género de batalha royale através do lançamento de Call of Duty: Warzone. Disponível gratuitamente no PC, Xbox One e PlayStation 4, o título conquistou mais de 30 milhões de jogadores num período de apenas 10 dias.

Agora, Activision anunciou que, desde o lançamento do jogo, mais de 50.000 contas de jogadores que estiveram envolvidos em atividades injustas foram permanentemente banidas. A editora de jogos de vídeo também comentou as medidas que foram postas em prática para reforçar as suas políticas antibatota, e a forma como planeia comunicá-las aos utilizadores que continuam.

Assim, foram delineadas as seguintes medidas concretas para combater os trapaceiros:

  • As nossas equipas de segurança monitorizam 24 horas por dia, 7 dias por semana, para investigar dados e identificar potenciais infrações.
  • As equipas revêm todos os possíveis batoteiros e hacks, o que inclui identificar o uso de aimbots, wallhacks e muito mais.
  • Estamos a trabalhar para melhorar o nosso sistema dentro do jogo para reportar possíveis batotas. Estão já em andamento planos para agilizar a interface do utilizador para uma experiência de comunicação mais perfeita. Todos os relatórios recebidos no jogo são analisados e filtrados com base em dados-chave.
  • Uma vez concluídas as investigações, continuaremos a trabalhar o mais rápido possível para banir.

Referiram os responsáveis do jogo.

 

Empresa quer denunciar os batoteiros e os métodos usados

Além destas medidas, a Activision também reconheceu que tem de ser mais dura a discutir e incrementar as suas medidas antibatota. Contudo, este tipo de ação obriga a alocar muitos recursos para fazer valor as medidas.

Para que os jogadores tenham consciência das medidas e respetivas penalizações, a empresa planeia fornecer uma contagem regular de novas proibições de contas que são emitidas. Nesse sentido, as informações serão disponibilizadas no mesmo blog em que as últimas notícias foram publicadas, embora possa ser mostrada e atualizada diariamente numa página separada ou mesmo dentro do jogo.

Portanto, se a ideia é fazer batota, cuidado que poderá ser um dos próximos a ser abatido!

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Sinceramente não percebo o uso de cheats qual o gosto de ganhar assim?! E mais aquele pessoal que respondem com o uso “ele usa, vou usar” não tenho pena nenhuma

    1. Avatar de David
      David

      Há miudos que usam cheats para chegar às equipas de esports. Alguns conseguiram…
      Agora até há cheats de hardware, sem software. impossiveis de detetar.

    2. Avatar de albino negro
      albino negro

      Normalmente quem recorre a cheats não tem intenção de estar nesse jogo muito tempo.
      Quer os seus 5 minutos de fama e parte para outro jogo onde tenta conseguir o mesmo.
      A maioria das empresas so começa a remover os batoteiros quando começa a sentir no bolso que os cheats lhes tiram dinheiro porque como bem disseste “ele usa, vou usar.
      Começa a ser uma bola de neve… então actuam.
      Prova esta na remoção de 50.000 contas. Essas contas nao apareceram de uma hora para a outra!

      1. Avatar de NjsS
        NjsS

        Não concordo, temos empresas que por e simplesmente não querem saber, veja-se o exemplo do PUBG.
        50 mil contas no COD WZ nas circunstancias atuais aparecem em 40 min 🙂

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Free 2 play tao a espera de quê? Ban esta conta e cria outra…se fosse medidas como ban de ip, nao é 100% fiavel, mas pelo menos 60 a 70% ja baixava. A mesma vergonha passa-se com csgo em que cheaters de aimbots e nao é detectavel, como é possivel.

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Ban por HWID é que era. Resolvia quase o assunto.. a não ser que usassem spoofers..

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “As empresas começam a não ter paciência para aturar jogadores desonestos.Como tal,algumas estão a eliminar os utilizadores que não sigam os métodos propostos pelas plataformas.” Não havia de ser só a Warzone.Todas as empresas mundiais e locais haviam de fazer este tipo de limpeza geral !!

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Desculpem-me,queria referir Activision em vez de Warzone.Peço desculpa pelo erro.

      1. Avatar de Fiu
        Fiu

        Estás desculpado. Vai em paz.

  4. Avatar de Ficolixado
    Ficolixado

    Nada de estranhar. A comunidade PC é isto mesmo.

  5. Avatar de Polo
    Polo

    Sendo gratuito não deviam banir os batoteiros, deviam era só deixar jogar entre eles.

    1. Avatar de Vítor M.

      Era uma boa opção 😀

    2. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Cheaters vs Cheaters era top e depois era glorificado o melhor cheater com uma Wall of Shame Semanal ☺☺☺

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    Deve haver gajos mesmo com cheats nao se safam
    Mas sim é triste!

  7. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Que removam o Crossplatform nas consolas que ja mete nojo jogar com pessoal do PC

  8. Avatar de Brenda
    Brenda

    Esse sistema ante fraude, para uma empresa que fatura bilhões, é ridículo!! Faz uma matéria da quantidade de usuários que estão sendo banidos injustamente…pessoas que compram um jogo num dia e no outro já é banido…pessoas com o KD baixíssimo é banido enfim….grandes injustiças que estão ocorrendo por esse sistema falho. E o pior que o suporte não soluciona nada eles estão cagando pros jogadores.