3º Seminário de Informática para a Saúde

10 Comentários

A evolução tecnológica é algo que já faz parte do nosso dia-a-dia. Esta encontra-se em tudo o que podemos imaginar. Assim sendo, a área da saúde não ficou de lado e eis que é necessário algum tipo de formação/especialização na área de forma a podermos melhorar e assegurar uma melhor qualidade e segurança nos nossos sistemas de saúde.

O 3º Seminário de Informática para a Saúde é organizado pelo curso de Licenciatura em Informática para a Saúde na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, e terá lugar a  26 de Maio de 2011, no Anfiteatro 1 do Edifício D da ESTG-IPL.

Este evento tem como principal objectivo a divulgação de tecnologias, metodologias e áreas de estudo no âmbito da Informática aplicada ao sector da Saúde; pretendemos, ainda, aproximar o curso de Informática para a Saúde e as potenciais entidades empregadoras, e divulgar o trabalho realizado por estudantes e alumni desta licenciatura.

Estão já confirmadas as seguintes palestras:

  • A formação do Informático para a Saúde – Doutor Altamiro da Costa Pereira – Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Presidente da Associação Portuguesa de Informática Médica, e Coordenador do Mestrado em Informática Médica da Universidade do Porto
  • Registo Clínico Electrónico 
Dr. Henrique MartinsMédico no Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra) e investigador no Centro de Investigação e Criatividade em Informática
  • Paradigmas – Utilização de Sistemas de Informação como Instrumento de Qualidade e Segurança dos Doentes – Dr. Raul Martins – CIO da Espírito Santo Saúde SGPS SA
  • O Software de Gestão Clínica no mercado da Saúde: da venda à implementação, da manutenção ao desenvolvimento – Dr. Nuno Miguel de Aboim Anunciação – Product Manager na MedicineOne Life Sciences Computing

É um evento a não perder e, se tiverem oportunidade, vão e assistam, não se vão arrepender. Devem se apreçar pois as inscrições estão prestes a fechar. Poderá consultar o programa completo na página do evento.

Artigos relacionados

Página do Evento: 3º Seminário de Informática para a Saúde

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Henrique Crachat
    Henrique Crachat

    A minha Escola 🙂 “ESTG” e uma das melhores do país 😛

    “Somos estudantes de informática…fizemos figura de ursos…párarara pararara 😛

    1. Avatar de IRONLORD
      IRONLORD

      Não é somos estudantes de informática, mas sim “Somos caloiros de informática”…! 😀

      1. Avatar de Henrique Crachat
        Henrique Crachat

        ou isso 😛

        1. Avatar de antunesfilipee
          antunesfilipee

          Nem sabe o hino do curso! -.-

          1. Avatar de Henrique Crachat
            Henrique Crachat

            Enganei-me páaa

  2. Avatar de carlos fernandes
    carlos fernandes

    Uma ideia totalmente tuga

    http://www.medical-log.com

  3. Avatar de Pedro Mateus
    Pedro Mateus

    Gostava de informar que para aqueles que estão longe, e não seja possivel ir até lá, á outra opção : INFOTEC 2011, na Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco onde podem ver e experimentar muita da tecnologia utilizada nestes serviços. Para os mais curiosos : http://infotec.est.ipcb.pt/2011/

  4. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Por falar em Informática para a Saúde, quem ganhou o IC2011 Portugal, foi um grupo do IPCA, do curso de Informática para a Saúde.

    http://www.ipca.pt/index.php?module=announce&ANN_user_op=view&ANN_id=773

    Até admira o pplware não falar do Imagine Cup 2011.

  5. Avatar de Edgar Clerigo
    Edgar Clerigo

    ESTG-IPLeiria , a minha escola ! Boa iniciativa !

  6. Avatar de Vitor Barbosa
    Vitor Barbosa

    Eu tenho o curso de Informática para a Saúde mas tirei o curso no Instituto Politécnico do Cavado e do Ave.
    Muitos parabéns pela Organização do Seminário.
    pplware sempre a BOMBAR!!!