25 de Abril: Ataques do grupo Anonymous Portugal continuam…

22 Comentários

O grupo Anonymous Portugal anunciou há breves minutos, no seu grupo de Facebook, mais um novo ataque.

Desta vez o alvo foi o site das Águas de Portugal onde foi alterada a informação da página inicial mas também foram publicados os dados presentes na base de dados, incluindo passwords.

anonymous_04


Os elementos do grupo Anonymous Portugal decidiram “reservar” o dia da liberdade para realizar um conjunto de ataques. Depois dos sites oficiais da Polícia Judiciária e do Conselho Superior da Magistratura (CSM) e o portal Citius, o grupo anunciou há breves momentos no seu grupo do Facebook um novo ataque que desta vez teve como alvo o site das Águas de Portugal.

anonymous_05

Lista de Sites que sofreram ataques:

  • Águas de Portugal
  • PJ
  • Conselho Superior da Magistratura
  • Portal Citius
  • Clubemillenniumbcp

(em actualização)

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Borges
    Ricardo Borges

    Marginais ! Usam carater revolucionário para se ‘tentarem’ diferenciar dos restantes parasitas.

    1. Avatar de Cb
      Cb

      Estes marginais pelo menos tentam fazer a diferença. Cada qual faz da maneira que sabe e que pode… Portugal está na miseria e pessoas como tu que só sabem criticar e não fazem absolutamente nada para ajudar a mudar! É só conversa de tasco e isso nao interressa nada a ninguem… O que é que fizeste ultimamente para ajudar a mudar alguma coisa? Eles roubaram-te alguma coisa? Triste

      1. Avatar de Sera
        Sera

        Mas qual diferença? O que é que provaram ao certo? Que são uns bandalhos e deviam ter as mãos cortadas?
        E o que é que mudaram? Só se for a ira contra estes, já que de útil fizeram 0.

    2. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Interessante,não foi isso que o Mário Soares fez e ainda faz?
      Isto sem mencionar outros..

  2. Avatar de int3
    int3

    A segurança é muito má nos sistemas informáticos.
    Eu na outra vez descobri a password de um dos routers da cisco que a aguas de portugal no alentejo usavam num escritório. a password era tão fácil que descobri á sorte numa sequência de números. Agora experimentei entrar novamente e o IP continua igual e a password também.
    Pergunto-me o que andam a fazer os sysadmins e gestores de redes do estado….

    1. Avatar de Maneu
      Maneu

      O problema não é dos sysadmin na grande parte dos casos é de quem está por cima. A falta de financiamento, equipamentos, organização e muitas vezes ter que seguir protocolos que nunca foram pensados com um objetivo sólido…
      A grande parte deles ficaria contente se tivesse acesso administrador a um ou dois routers… O que eles mais querem é fazer as coisas como deve ser!

      1. Avatar de YaBa
        YaBa

        Diz-me uma coisa que eu não percebi no teu post.
        O que tem a ver a falta de recursos financeiros com a mudança de uma password?
        Queres ver que não têm um portátil a funcionar onde possam colocar o SSH e mudar o raio da pass?
        Ou espera, por estarem mal financiados não podem usar passwords seguras? são mais caras?? LOL

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Hein?

        Não percebi nada…

        Sempre as mesmas falinhas “falta de financiamento”, blá blá blá, mandem para cá dinheiro, equipamentos não sei quê.

        É simples: quem está a frente dessas instituições, são dinossauros e analfabetos, ninguém verifica competências, não há responsabilidade, nem punição por falhas.

        És um cidadão que, valha-me Deus, queres viver descansadamente? Não podes, impostos, burocracia, teres de te informar das leis, quando é que há greve, quando não há, preços que vão (sempre) aumentar, se queres ir ao médico, tens de tirar um curso para saberes onde tens de ir, quando ir, quanto vais pagar, que opções tens, queres chamar a polícia, já tive que chamar por barulhos na rua, e a linha da PSP não funcionava, o 112 mandava-me ligar para a PSP, imagina se fosse a sério!

        Portugal é um país da treta, e ai de quem tentar mudar isso…

    2. Avatar de YaBa
      YaBa

      lol
      É o que dá contratar por cunhas em vez de apostar em alguém com conhecimentos e experiência.

      1. Avatar de int3
        int3

        +1
        Pessoas sem experiencia nem estudos ou se tem é por equivalencias. a internet é perigosa, já descubri muita coisa completamente exposta á rede com permissoes rwx…. fotos da família até BI eu já vi. segurança informática em Portugal é uma palhaçada e acima de tudo uma anedota .

        1. Avatar de YaBa
          YaBa

          Sim, NAS caseiras abertas para o exterior é ao pontapé, mas dá-se um desconto precisamente por serem utilizadores domésticos.
          Agora empresas de renome, com instâncias de SQL abertas para o exterior com passwords estupidamente simples é que me faz confusão.
          Ou pior, ver um cof…cof…técnico…cof…cof…, formado, a olhar para a GUI de uma firewall como um burro a olhar para um palácio e a receber o dobro do que eu recebo é que me faz uma comichão desgraçada 😉
          Mas vá, espertos são eles, por conseguirem ludibriar o empregador com falinhas mansas e termos técnicos aparentando perceber do assunto 🙂
          Depois na prática, vêm-se os ataques que andam por aí.

    3. Avatar de Rui C
      Rui C

      Andas feito um “hakaro” … lol

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eu cá sou laranjinha e gosto muito da austeridade.

  4. Avatar de nelson nuned
    nelson nuned

    Trabalho numa instituçao publica e ainda ontem recusei-me a Publicar uma aplicação web para a internet por as palavras passes em texto na base dados, foi preciso insistir, insistir, explicar e explicar para que as palavras passes fossem encriptadas. Todos pensam que os ataques so acontecem aos outros e na função pública nunca ha responsáveis.

    1. Avatar de YaBa
      YaBa

      Nelson, isso foi intencional pah 🙂 querem mesmo que sejam atacados para depois culpar os skiddies.

    2. Avatar de k0izo
      k0izo

      claro, depois já tinham uma desculpa para te porem a andar

  5. Avatar de ZED
    ZED

    não sei se há ou não um propósito ideológico ou de contestação política por detrás desta ação, mas para mim escolher a aguas de portugal como alvo tem um certo simbolismo, numa altura em que se caminha cada vez mais a passos largos para privatizar a larga escala um bem que deve e tem que ser público, a água

  6. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    Não lhes tiro a razão… O que é certo é que a política portuguesa, europeia e mundial está muito podre… Mas não é justificação para se roubar ou destruir mas, algo tem de ser feito!

    Políticos são a pior corrente ideológica que existe os de hoje em dia chegam a ser pior que algum do passado, conseguindo a cada dia que passa exterminar milhões de vidas inocentes.

    Mas isto não justifica o que alguém destrua e roube em nome de todos, como se isso representasse um verde uma vitória.
    Viva a liberdade, viva o respeito.