246 Milhões SMS’s de Boas Festas!!!

9 Comentários

SMS de boas festas batem recorde e cifram-se em 246 milhões! Os portugueses trocaram mais de 246 milhões de mensagens escritas (sms) nas redes TMN e Optimus entre os dias 22 e 25 de Dezembro, com mais de 1200 mensagens por segundo a serem processadas na véspera do Natal. Os clientes da rede TMN trocaram 165 milhões de mensagens escritas entre os dias 22 e 25 de Dezembro, um acréscimo de 49 por cento face ao ano passado, disse fonte da operadora móvel. Os 165 milhões de mensagens escritas (sms) foram processados entre as 00:00 de sexta-feira e as 05:00 de segunda-feira.

O pico de tráfego deu-se na véspera do Natal, entre as 18:30 e as 21:00, com 1.450 sms a serem processadas por segundo. As mensagens multimédia (mms) tiveram um acréscimo ainda mais expressivo relativamente ao mesmo período do ano passado. Em 2006 foram enviadas 2,3 milhões de mms, mais do quádruplo (subida de 360 por cento) do que no ano passado.

Também a Optimus bateu recordes de tráfego de sms no dia 24 de Dezembro, com 1250 sms a serem processadas por segundo, entre as 19 e as 20 horas. Entre os dias 22 e 25 de Dezembro (até ao meio-dia), a Optimus registou 81,5 milhões de sms e mais de meio milhão de mms, um aumento superior a 18 e 20 por cento, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

No dia 24 de Dezembro, a Optimus bateu também o recorde absoluto de tráfego de voz dos dias de Natal. Este foi o dia de Natal em que mais chamadas foram efectuadas pelos clientes desta rede, com o pico a ser atingido entre as 18 horas e as 19 horas. A Vodafone só vai disponibilizar os dados relativamente à troca de mensagens na terça-feira.

Fonte Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mard
    mard

    E eu que nao mandei nenhuma!

    lool

    =)

  2. Avatar de VITOR TEIXEIRA
    VITOR TEIXEIRA

    O que nao foi dito foi que com tanto trafego muitas das mensagens não chegaram ao destino. A mim aconteceu-me não receber mensagens que me enviaram e amigos dizerem que nõ receberam mensagens minhas que tenho a certeza enviei e ficou em relatório… Termino dizendo que em qualquer 2 casos tanto as enviadas como as não recebidas… FORAM COBRADAS como de costume.

  3. Avatar de law
    law

    Deixem-me só dizer que estes números variam muito conforme as operadoras querem.
    Dizer que foram “processadas” 165 milhões de SMS na TMN, provavelmente quer dizer que é o número de SMS que as máquinas da TMN trataram, ou seja recebidas e enviadas pelos clientes TMN.
    Ou seja, SMS da Optimus para a TMN e da TMN para a Optimus devem estar a ser contadas tanto nos números da optimus como da TMN, o que implica que estes 2 números (165 e 81.5) não podem ser somados.

    Este efeito notou-se muito bem um ano em que a Vodafone e a TMN reportaram sms enviadas pelos clientes e a Optimus deu este número de processadas, o que deu um total da Optimus superior à soma da TMN e da Vodafone. hehe

  4. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Eu enviei gratuitamente através da net umas 20

  5. Avatar de CHAGAS

    Eu enviei algumas! Mas recebi monteeeeeeeees delas de conhecidos e desconhecidos! Até dá gosto! E mais uma vez thanks Vitor!

    Um grande abraço,
    CHAGAS.

  6. Avatar de Ice
    Ice

    É muita menssagem…

    Abraço,

  7. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    @Anibal Ferreira

    Não queres partilhar o link aqui com a malta do Pplware?

    Have Fun

    BisMarques

  8. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Quanto à Vodafone, processou 181 milhões de SMS entre os dias 22 e 25 de Dezembro, o que representa um aumento de 39 por cento face a idêntico período do ano anterior.
    O serviço de mensagens escritas da operadora processou cerca de 1800 SMS por segundo no pico de tráfego, que se situou entre as 18 e as 19 horas do dia 24 de Dezembro.

    Abraços

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    @law
    Opinião interessante a tua ainda não tinha feito as contas assim, mas faz toda a lógica
    Bem Haja
    Carlos