2 novos canais na TDT a 1 de Dezembro. Há alterações…

64 Comentários

Está confirmado! A TDT terá mais 4 novos canais sendo que a partir de 1  de Dezembro estarão já disponíveis a RTP3 e a  RTP Memória. Estes novos canais juntam-se aos já existentes RTP 1 e 2, SIC, TVI e ARTV e há alterações no alinhamento dos canais.

tdt_01-1


Para receber os novos canais RTP 3 e RTP Memória haverá alterações. A alteração do alinhamento do MUX TDT Madeira foi já realizado de Domingo para Segunda-Feira e a alteração para o Continente e Açores aconteceu ontem, dia 15 de Novembro.

No que respeita à recepção de TDT por via terrestre (antena), poderão existir equipamentos que não executam as actualizações necessárias de forma automática, sendo que, nestes casos, deverá ser efectuada a re-sintonização manual dos canais TDT (na mesma frequência) por forma a captar o novo alinhamento e, em particular, garantir a recepção dos novos canais.

tdt_antena-3

Relativamente aos equipamentos DTH/TDT Complementar (Via Satélite), o novo alinhamento não terá qualquer impacto na recepção dos canais TDT, não sendo, assim, necessário efectuar qualquer re-sintonização manual desses equipamentos.

Além da RTP3 e RTP Memória há  outros dois canais que serão destinados a operadores privados, atribuídos após concurso publico.

Partilhar:
Tags:

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BTN
    BTN

    Finalmente… se fosse o PSD no poder nunca mais teríamos qualquer canal novo na TDT…

    1. Avatar de José Carlos
      José Carlos

      what.gif

    2. Avatar de TiagoC
      TiagoC

      Ui… que estamos ricos!!! Até parece que 6 canais é muito…

    3. Avatar de Paulo Simões
      Paulo Simões

      Uma festa por causa de uns míseros 6 canais ?! wtf
      Em qualquer país da Europa com tamanho inferior a pt tem no mínimo o dobro.
      Na verdade a TDT em Portugal foi um autentico roubo só possível neste país.

    4. Avatar de Pedro Antunes
      Pedro Antunes

      Se fosse o PSD no poder teríamos que comprar um novo aparelho para apanhar esses novos canais.

    5. Avatar de IFernando
      IFernando

      Se fosse o PSD teríamos de ver a preto e branco. Felizmente que o PS inventou TV a cores.

  2. Avatar de cwally
    cwally

    Só acredito quando estiver a funcionar. A funcionar será demasiado tarde, mas antes tarde que nunca….

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    E quais vão ser os outros 2 canais, para além da RTP Memoria e RTP3?

    1. Avatar de Bruno Dinis
      Bruno Dinis

      “há outros dois canais que serão destinados a operadores privados, atribuídos após concurso publico.”

    2. Avatar de andre
      andre

      Havia uma mania que as pessoas tinham antigamente que era ler a notícia completa, mas eram outros tempos… 🙂

      1. Avatar de Não Interessa
        Não Interessa

        Pepperidge farms remembers

    3. Avatar de aj
      aj

      A Record pode ser um .

      1. Avatar de aj
        aj

        outro pode se CMTV

        1. Avatar de Modem
          Modem

          que aborto de canal

          1. Avatar de lol
            lol

            bem bom!
            ate passa o imperio dos sentidos ao fim de semana!!!!
            lololol

        2. Avatar de Luis
          Luis

          para estupidificar as massas? não obrigado

          1. Avatar de xinxanxum
            xinxanxum

            mais ainda?

        3. Avatar de Antonio Jose Gomes Almeida
          Antonio Jose Gomes Almeida

          melhor canal de impacto e sensionalismo em portugal, acredito que se vencer o concurso e integrar a grelha da tdt, vai passar a ser o canal mais visto em portugal

        4. Avatar de Joao 2348
          Joao 2348

          Ou então a SIC Caras, para ver a passadeira vermelha de segunda a quinta ahahah

        5. Avatar de tiago
          tiago

          custa dinheiro

    4. Avatar de Victor F.
      Victor F.

      Um deles acredito que seja o PortoCanal como já foi falado pelas interwebs desta vida

  4. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    É a maior trafulhice do Século XXI, a seguir ao “aborto ortográfico”!

    1. Avatar de RF
      RF

      Mesmo… o mais gritante disto tudo foi o dinheiro que foi roubado ao contribuinte, por uma certa grande empresa portuguesa desta área… (apenas para quem sabe do que falo..)

      1. Avatar de theboice
        theboice

        acho que é do conhecimento geral…

    2. Avatar de Simoes
      Simoes

      Boa tarde, quando diz trafulhice refere.se à capacidade muito maior de o TDT ter muito mais canais. Á semelhança de Espanha? Pelo que dizem.

      1. Avatar de Não Interessa
        Não Interessa

        De que te serve um ganda Ferrari se continuas a ter que andar a 50 nas localidades, é claro que podes ir a locais para usufruir dele, mas…

      2. Avatar de Flavio
        Flavio

        A televisao por satelite em inglaterra apanha mais de 50 canais. A maioria da tanga mas apanha.

        1. Avatar de The Onee
          The Onee

          Se é de tanga mais vale não ter lol Qualidade acima de quantidade

          1. Avatar de Ganza
            Ganza

            E tu aqui tens uma qualidade…JESUS!

          2. Avatar de Flavio
            Flavio

            Mais vale ter. Ha de agradar sempre a alguem, pra mim sao de tanga mas tens de muita coisa. Varios de desporto, onde muitos dao futebol, vi a copa america toda num desses canais. Deram varios jogos do euro (nao so inglaterra), resumos de todas as ligas num canal. Teem canais de natureza, sobre plantas e animais e tal. De desenhos animados, simpsons, family guy, etc… de series. Muita coisa.

      3. Avatar de Nelson N
        Nelson N

        Não! Refiro-me às caixas que milhares de pessoas foram obrigadas a comprar; às que tiveram de comprar receptores por não haver sinal; fora dos grandes centros foi a maior parte; Mas pior ainda foi o caso dum vizinho meu que necessitava dum prato, foi comprá-lo à única empresa que os vendia, ou seja a Pt. Em Almada disseram-lhe que só em Setúbal; em Setúbal que só em Coimbra, na morada x; em Coimbra na morada x não havia, só na morada y; na morada y estão esgotados. A Pt fez os possíveis e impossíveis para dificultar o acesso porque tinha (e tem) interesse em vender pacotes de TV. A empresa que comprou as frequências deviria ser obrigada a pagar todos os custos. Mais ainda o (des)governo nunca deveria disponibilizar as frequências enquanto houvesse um lar sem televisão!

  5. Avatar de Natália Pinto
    Natália Pinto

    Finalmente a RTP 3 e RTP Memória na TDT. A programação já se encontra também incluída no Guide de programas só falta a imagem e o som . Tem na mesma o telexto como tinha antes.

  6. Avatar de Pedro Barros
    Pedro Barros

    Só pela RTP Memoria já vale a pena 🙂

  7. Avatar de Enfim
    Enfim

    Já acabavam era com a taxa audiovisual…

  8. Avatar de Shout
    Shout

    Isto de ter o canal Sporting na TDT não tá com nada….chegava bem só a RTP3 🙂

  9. Avatar de luis
    luis

    A máfia das operadoras não deixa a TDT crescer e por isso a TDT pode-se considerar uma burla que serviu para enganar os reformados.

    1. Avatar de José Henriques
      José Henriques

      Eras “obrigado” a ir para a TDT, a mando da UE.

      1. Avatar de Joao 2348
        Joao 2348

        Mas podiam ter dito que não metiam a TDT e pronto e tinham-se poupados milhões de euros.
        Ou metiam televisão e a rádio digital de Alta Qualidade via satélite com um grande sinal e vários satélites em posições diferentes para ser fácil de apanhar com qualquer porcaria, e de forma a que apenas com uma cabeça (LNB) na parabólica desse para distribuir o sinal para toda a casa/ prédio sem qualquer problema… sempre desaparecia aquela porcaria das antenas de TV horríveis dos telhados… que chegam a ser mais que uma por cada casa do prédio por exemplo.

  10. Avatar de youandtag
    youandtag

    Deviam era por TODOS os canais da RTP em sianl aberto.

    Já que nos vêm ao bolso TODOS os mês na faturinha da EDP, o minimo dos minimos era colocar em sinal aberto!

    Era isso e deixar de pagar milhões para jogos de futebol na RTP!

    1. Avatar de Rodrigues
      Rodrigues

      Deviam dar em sinal aberto TODOS os canais que o vulgar contribuinte para no audiovisual, quer veja quer não veja paga na mesma …. sem direito a nada. Paga e não recebe nada em troca …

    2. Avatar de José Henriques
      José Henriques

      RTP África não obrigado.. lol

  11. Avatar de Alberto Martins
    Alberto Martins

    A TDT em Portugal nunca vai chegar a níveis como tem por exemplo em Espanha. Vai ser sempre um serviço fraquito. E porquê? Porque os operadores privados não deixam. Estão a encher forte e feio.

    1. Avatar de youandtag
      youandtag

      A PT deixou a estrutura pronta…
      O problema é os canais que não querem visto se isso acontecer vêm as receitas de publicidade a descerem!

      1. Avatar de David
        David

        Reduzem os salários para os do comum mortal! Existem verdadeiras fortunas a serem pagas! Portugal é capaz de ter os apresentadores mais bem pagos da Europa. Exemplo: 4 canais a pagar entre eles todos 100000€ por mês para um total de 8 apresentadores, dá 12500€/mês por apresentador. Enquanto que 8 canais a pagar entre eles todos os mesmos 100000€ por mês para um total de 16 apresentadores, dá 6250€/mês por apresentador. Fora os ganhos dos administradores, etc etc etc. ADAPTEM-SE!!!!

      2. Avatar de Joao 2348
        Joao 2348

        Que treta! Meteram no cabo mais canais! Podiam ter colocado no TDT na parte paga que esteve prevista mas que a PT dona do MEO estranhamente perdeu interesse logo a ter dado um chuto no concorrente estrangeiro que queria ter ficado com a exploração… se tivesse voltado e à força toda quisesse explorar queria ver se a PT de repente não encontrava logo viabilidade.

  12. Avatar de fakir
    fakir

    Para aumentar a taxa de natalidade na província, o governo está em negociações com o Sá Leão para a criação de um canal lúdico.

    1. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      O governo está a estudar (isto é mentira!!!) retirar todos os canais, para ver se as pessoas fazem mais sexo em vez de estarem a ver TV.
      Agora existe a Internet, pelo que tirar os canais de TV não seria suficiente, mas sempre era uma ajuda para aqueles que ainda vêm televisão.

  13. Avatar de David
    David

    A rtp3 vai contribuir para uma democracia mais esclarecida, portugal e o mundo precisa disso!

  14. Avatar de Vitor
    Vitor

    Estou a alguns meses (quatro) de terminar a minha fidelização com uma operadora…vamos ver como estará o TDT na altura!! Os canais que falam chegam perfeitamente para mim…e a “reboque” da RTP3 de certeza que vêm a SIC Noticias e a TVI24!!

    1. Avatar de JOrge Gomes
      JOrge Gomes

      duvido !! ou vamos ter a tdt da informação
      francamente será ke portugal nao sabe nao pode fazer melhor ?……..

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    Finalmente vou ter a RTP3…

    Quado tinha MEO houve uma altura que andava sempre a ver a RTP3 e o RTP Memória!

    Assime stou mais descansado com estas novidades! 🙂

  16. Avatar de David
    David

    Nós não aproveitamos a TDT como deviamos por questões lobistas. Há muita pressão dos que estão no mercado (SIC e TVI) que tentam impedir mais concorrencia com a desculpa do mercado mas a verdade é que são canais que dão lucros extraordinários. Não sou fã do CMTV mas acredito que seria importante existir no canal aberto. Também acho que os canais regionais deviam lá estar.

    O Bloco e os comunistas deviam se esforçar mais para oferecer mais opções e mais concorrencia assim como deviamos de ter uma politica para a internet. Acho que deviam existir planos mais em conta para que todos possam ter acesso sem ter de pagar por servisos que não querem (tv paga).

  17. Avatar de sakura
    sakura

    finalmente vou ver RTP1 em HD ………
    ou pressisam de + 4 anos para passa a sucata para a tdt? talvez quando ouver 4K na meo passem “isso HD” para a tdt, semper é equipamento gratis.

  18. Avatar de Alfredo
    Alfredo

    Metam a EuroNews, e já agora a CMTV, Porto Canal, AXN, Hollywood…

    Enfim, metam todos os que venham incluídos no pacote básico da NOS. O povo agradece…

  19. Avatar de Bolátil
    Bolátil

    Deviam éra colocar um canal para adultos, isso é que éra!

  20. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tambem deviam por euronews, esta a receber financiamento de cada pais europeu.

  21. Avatar de Ana Paula Sobral Cardoso
    Ana Paula Sobral Cardoso

    Alfredo e Carlos, a Euronews voltou a ser transmitida na RTP2 à hora do almoço 😀
    Um canal de desenhos animados para as crianças seria muito útil. Em Espanha, logo de início tinha o Disney Channel na TDT, um canal tipo agenda cultural de Madrid e um canal só para ensinar inglês, estes são só os que me lembro por serem os diferentes.
    O canal aberto da SportTV, o Hollywood e todos os canais regionais que são webtvs.
    Um canal fox e um canal axn com séries mesmo que fossem mais antigas, do que as que dão nos canais pagos.
    Todas as RTPs deviam estar na TDT porque são pagas com o dinheiro dos contribuintes!

    Eléctrico 28: Descobre o melhor que Lisboa tem para oferecer!

  22. Avatar de Rui
    Rui

    Muito bem ter 6 canais…melhor que 4… mas podia ser melhor
    Mas para além dos 6 canais, era bom reforçar o sinal…mesmo com 4 por vezes não há tv nenhuma ;(
    E nem todos conseguem ir para os pacotes dos operadores

    1. Avatar de Natalia Pinto
      Natalia Pinto

      Concordo plenamente que o sinal da TDT tem que ser melhorado e ter evolução tecnológica para o HD para que as falhas existentes desaparecem e se veja todos estes canais com boa vizualizacao. Que a TDT seja concorrente dos operadores de cabo e satélite.

    2. Avatar de Natalia Pinto
      Natalia Pinto

      Concordo plenamente que o sinal da TDT tem que ser melhorado e ter evolução tecnológica para o HD para que as falhas existentes desaparecem e se veja todos estes canais com boa vizualizacao. Que a TDT seja concorrente dos operadores de cabo e satélite.

  23. Avatar de Flavio
    Flavio

    Freeview offers 70 TV channels, 15 HD channels, and more than 30 radio stations. In fact over 95% of the nation’s favourite programmes are available at no monthly cost.

    No site da freeview uk.

  24. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    Para quando a Tomar TV no TDT? Sempre poderia ver a Vanessa Costa, Ana White e Lídia Federoshyn.

  25. Avatar de Daniel Martins
    Daniel Martins

    Isto das operadoras dá-me um asco que nem vos digo… E o facto da PT ser a responsável pelo TDT ainda piora a situação… Isto da TDT vai ser sempre uma bolachinha para entreter o povo.

  26. Avatar de Albino
    Albino

    Pois isto do tdt é uma simples brincadeira como a as operadoras privadas meo vodafone e a nos so querem lucro não ha mais canais pois a minha tv recebe por volta de 50 canais da tdt mas estão bloquiados se quer mais canais paga o povo