1,7 mil milhões de dispositivos móveis vendidos em 2013

28 Comentários

Samsung lidera com 451,7 milhões de equipamentos vendidos. Nokia ocupa a segunda posição!

Depois dos dados apresentados pela IDC que confirmam o bom excelente momento da  Samsung, a Strategy Analytics divulgou agora também informações que validam tais resultados. Dos dados apurados, a consultadora refere quem em 2013 foram vendidos cerca de 1,7 mil milhões de dispositivos móveis sendo que mil milhões (mais concretamente 990 milhões) correspondem a  smartphones.

Tais resultados globais significam um crescimento total do mercado dos dispositivos móveis em 5%, comparativamente a 2012, e um crescimento de 41% apenas no segmento dos smartphones (que apenas registou 700 milhões de vendas em 2012).

samsung_0000

Tal como já havíamos divulgado com base no estudo da IDC, o final de ano foi fantástico para a Samsung. Segundo dados da Strategy Analytics, a empresa sul coreana cresceu em participação de mercado, tendo conseguido 32.3% em 2013, seguida pela Apple com apenas 15.5% e na terceira posição está a Huawei com 5,1%.

De salientar a conquista do terceiro lugar à LG por parte da Huawei no segmento dos smartphones. É interessante ver também a Lenovo no ranking. Os resultados são muito idênticos aos apresentados já pela IDC e mostram o poder actual da Samsung.

Strategy Analytics_00

Numa visão mais geral do segmento dos dispositivos móveis, há a destacar o numero impressionante de 451,7 milhões unidades vendidas por parte da Samsung e apenas os 252,4 milhões de unidades da Nokia, que ainda se mantém firme no ranking. No ranking figuram também a Apple com apenas 153,4 milhões de unidades, a LG com 71 milhões de unidades, entre outros.

Strategy Analytics_01

Como referido, os dados apresentados pela Strategy Analytics confirmam o poderio da Samsung e mostram também a quebra das restantes marcas.

Será que a Samsung vai manter o ritmo em 2014?

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Será que vi a Apple em 3º lugar?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      A Lamborghini vende mais unidades de 4 rodas que a Ferrari, mas a Ferrari vende mais carros desportivos que a Lamborghini.

      Esclarecimento, a Ferrari não vende tractores. 😀

      1. Avatar de Rocket
        Rocket

        Está tudo dito 😀

      2. Avatar de ANDROID +1
        ANDROID +1

        O android não foi feito para competir diretamente com o iphone, pois foi feito para as pessoas nao gastarem dinheiro numa porcaria (quase sempre igual, a que se chama iphone), ou seja o android é para pessoas que querem bons telefones e BARATOS, enquanto que o iphone é só para alguns, o android É PARA TODOS

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Vindo de ti, está tudo dito 😀

          1. Avatar de ANDROID +1
            ANDROID +1

            Podes crer que sim. Eu acho um iphone UM TELEFONE ESPETACULAR, mas o Samsung s4 TAMBÉM O É. Agora o android foi feito para MUITA GENTE COMPRAR, o iphone (com o ecrâ pequeno) foi feito para apenas a elite comprar e o “povo” sonhar

          2. Avatar de Rui
            Rui

            E eu algum dia escrevi que o S4 ou outros não são espectaculares? Já o inverso…

            Não digas que é só para elite comprar porque podem cair-te os dentes.

            A maioria dos tugas, se não fossem para o café mamar cerveja e fumar maços de tabaco, podiam comprar qualquer smartphone topo de gama em Portugal todos os anos. Mas cada um com os seus vicios 😉

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Como a Apple meteu um ecrã pequeno, é para a elite comprar e o povo sonhar.

            Só a elite pode comprar um telemóvel com um ecrã, segundo o teu benchmark “pequeno”.

        2. Avatar de Nuno Santos
          Nuno Santos

          E as pessoas que não gastam dinheiro em porcarias (segundo dizes, iPhones) compram android mais baratos e rapidamente se habituam ao lag, às apps a crashar, à impossibilidade de atualizar, aos sucessivos reinícios, à loucura do desespero das atualizações da play store, etc, etc… Será isto dinheiro bem gasto?
          O iPhone compete com modelos de gama semelhante cujos preços são semelhantes…

          1. Avatar de ANDROID +1
            ANDROID +1

            Como comparas um android de 100 euros com um iphone de 700 (visto que apenas os telefones de menos de 100 euros tem lag). As apps nunca crasham, não existem sucessivos reinícios, e a play store não é um desespero … LOL não sabes do que falas

        3. Avatar de Osvander
          Osvander

          Falou tudo certinho, ok.

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    A Apple está em 3º lugar na tabela de dumbphones, na tabela de smartphones está em 2º. Mas a Apple tem algum dumbphone?

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Não é na tabela de dumbphones, e sim na tabela total (dumb + smartphones), dai a Apple aparecer. Ler às vezes dá jeito.

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    “De salientar a conquista do terceiro lugar à LG por parte da Huawei no segmento dos smartphones.”

    Mas em 2012 a Huawei já estava à frente da LG nos smartphones. Aliás a LG e a Lenovo foram as marcas com maior crescimento no mercado de Smartphone face a 2012.

  4. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    Estes gráficos só demonstram que a população prefere o android em vez do ios.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Serei só eu que não vi os gráficos??

      1. Avatar de Carlos André
        Carlos André

        Simples de interpretar, se a samsung lidera nas vendas e nos seus dispositivos tem android não é difícil de racionar penso eu.

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Primeiro: “Estes gráficos só (…)”
          Não vi gráficos nenhuns.

          Segundo: “nas vendas e nos seus dispositivos tem android”.
          Os seus dispositivos não têm android. Android é um dos SO que os Samsung correm (o mais vendido), mas a Samsung tem outros Smartphones com outros SO.

          Terceiro: “tem android não é difícil de racionar”.
          Pelos vistos é… As tabelas não demonstram que a população prefere o android em vez do ios, pois para isso teriam que apresentar apenas os smartphones de valor semelhante (concorrentes) do iphone.

          Segundo a tua lógica podemos concluir que as pessoas preferem um dumbphone a um iphone. Pois como grande parte das vendas da Nokia são dumbphones e esta está a frente da Apple….

  5. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    Comprava Samsung pelas bonequinhas da foto, so beautiful 🙂

  6. Avatar de Eu
    Eu

    A Samsung é uma boa marca, a assistência técnica é que deixa mesmo muito a desejar…Procurem reclamações DECSIS e vão ver como o suporte da Samsung em Portugal trata os clientes…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      É boa marca, em que questão?

      Tem um logotipo conhecido?

      É que uma marca, serve para isso, para transmitir ao cliente quem fez o produto, e o que poderá contar em termos de assistência, qualidade, etc…

      1. Avatar de ANDROID +1
        ANDROID +1

        Sim tem um logo conhecido, não te esqueças que a maça é mais conhecida pois a apple é mais antiga

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          “apple é mais antiga”

          Ahahahah… O que eu que eu me ri com isto.

          É que nem é preciso dizer nada que tu tratas de fazer o buraco para te enterrar.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Ya…

            Samsung – 1936
            Apple Computer – 1976

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          A samsung é mais conhecida, os electrodomésticos deles estão em todo o lado.

          Se perguntares ao meu pai o que é um samsung ele sabe, se perguntares o que é a Apple, ele não sabe, apesar dele ter um Mac e o usar para ir à net, e já ter passado por “ícones” como a loja da Apple da 5a avenida.

  7. Avatar de MarioM
    MarioM

    Neste Momento a Marca que tem um grande Potencial para Crescer e bater-se com Samsung
    “Huawei”

  8. Avatar de MarioM
    MarioM

    E ainda bem que se lê sobre o pós venda da Samsung.
    Para mim já estão riscados.