17 dicas simples para uma boa utilização do iPad

19 Comentários

O iPad é sem qualquer margem para dúvida uma excelente ferramenta de trabalho e de lazer. Consegue reunir num tablet as principais funções que são esperadas num computador portátil. Não permite ainda substituir de forma plena um computador, mas anda muito perto de o conseguir.

Com o evoluir do iOS novas funcionalidades foram sendo adicionadas e quem usa o iPad desde a sua primeira versão notou melhorias de funcionalidade grandes e que vieram apenas tornar ainda melhor o que já era muito bom.



A Apple tem investido muito no iPad e pretende que este continue a ser o best seller que é desde o seu lançamento. Actualmente está já na terceira versão e em todas elas têm surgido melhorias a nível de hardware.

Todas estas melhorias têm tornado este equipamento um (quase) objecto de desejo para muito e tem sido grande a afluência nas as lojas para o adquirir. Tem batido a concorrência e os seus número de vendas têm feito correr muita tenda por todo o mundo.

Muitos dos que compram o iPad acabam por andar os primeiros tempos às apalpadelas e a ter de descobrir sozinhos alguns truques e atalhos que permitem que utilizemos o iOS de forma mais intuitiva e inteligente.

O problema não está no iOS pois essas funções estão lá e são simples de usar. A razão prende-se muitas vezes com a pressa e a ânsia de começar a usar o iPad. Acabam por não ler o manual que acompanham o equipamento e os que a Apple disponibiliza.

Para facilitar essa utilização e para dar a todos as dicas necessárias para utilização correcta do iPad e o iOS, a empresa Simply Zesty criou um vídeo onde são apresentadas 17 dicas para facilitar a utilização deste excelente equipamento.

Para muitos de vós estas dicas são já bem conhecidas e até muito usadas, mas existirá com certeza muitos a quem estas vão ser uma novidade e muito úteis.

Se souberem de outros vídeos para serem publicados, de preferência para Android enviem-nos para que os possamos publicar e para que possamos passar essa informação para outros leitores.

Aproveitamos para pedir a todos os utilizadores de iOS e do iPad que partilhem nos comentários outras dicas de utilização para que todos possam ter acesso a elas.

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jo§e
    jo§e

    “Muitos dos que compram o iPad acabam por andar os primeiros tempos às apalpadelas…”
    Acho que acabam por andar SEMPRE às apalpadelas. Afinal é para interagir através do toque, ou não?? 😀

    1. Avatar de Ricardo
    2. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      oh… I see what you did there =]

    3. Avatar de ArTuRiX
      ArTuRiX

      hahahahaha muito boa!!!

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      Fico tão contente por ver que o primeiro comentário é de facto algo com piada e não mais um comentário de ódio à Apple e seus dispositivos… 🙂

  2. Avatar de André Silva

    Vi uma dica relacionada com essa da correção automática no Lifehacker, que é adicionar siglas para criar rapidamente uma mensagem completa. Muito útil para quem tem iPhone ou usa o iMessage com frequência e quer escrever qualquer coisa rapidamente. Por exemplo, a mensagem:

    Estou atrasado, chego daqui a 10 minutos. Até já!

    poderia tornar-se em

    eac10

    ou outra sigla de fácil memorização. Com isto, algumas pessoas são capazes de começar a gostar mais da correção automática 🙂

    Boas dicas!

    1. Avatar de Tiago Dias

      Sim essa dica é excelente, ando há tempos para escrever um artigo com essa dica, a ver se trato disso 🙂

      Foi uma nova função no iOS 5. No fundo é como que uma forma de ensinarmos melhor o autocorrect do iOS 🙂

      Obrigado por relembrares

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Mas essa dica está no video !

        1. Avatar de André Silva

          Não exatamente. No vídeo, eles sugerem alterar pequenas expressões do género “ex” para o seu significado, limitada a uma ou duas palavras.

          A dica que vi é mais elaborada, porque podes enviar SMS/mensagens inteiras com apenas uma sigla, como se se tratasse de um template. O autocorrect substitui essa sigla por toda a frase.

          Mas vá, é tudo substituição de texto 😀

    2. Avatar de Vítor M.

      Homem muito interessante essa dica… ora vamos lá explorar.

      Obrigado por partilhares.

  3. Avatar de Helder Martins

    Excelente artigo. Muito completo para todos os utilizadores dos Ipad’s.

  4. Avatar de carlos
    carlos

    algumas dessas dicas funcionam também no iphone

  5. Avatar de Abílio
    Abílio

    E tem JB no iPad,

  6. Avatar de anonimo
    anonimo

    18. Tentar vender o iPad pelo preço possível para minimizar os danos à carteira, acender uma velinha pelo pecado da aquisição e comprar algo diferente.

    Desculpem, não resisti. 😉

  7. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    Parece que o Iphone 5 (?) , está em vias de entrar em produção .

    http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5702216-EI15606,00-Foxconn+contrata+para+lancar+iPhone+em+junho+diz+funcionario.html

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Se ganhasse 1 centimo por cada rumor Apple, estaria rico. Quando sair, saiu… 🙂
      Não irei actualizar, a não ser que algo extraordinário e bastante útil venha com o 5.

      Cumpts

  8. Avatar de aver
    aver

    E o manual do utilizador, cheio de “truques e dicas”, já alguém leu ?

    http://manuals.info.apple.com/pt_PT/ipad_manual_do_utilizador.pdf

    1. Avatar de E
      E

      Alguém sabe onde encontrar o Manual do iPad 2 para o IOS 5.01?
      Acho que foi no PPLWare que alguém colocou o atalho, mas não consigo encontrar…