14 de Julho dia de OS X Lion e novos MacBook Air?

33 Comentários

Depois de ter sido entregue aos developers a Golden Master do Mac OS X Lion, que está muito estável conforme pude testar, espera-se um lançamento oficial para breve.

O mês tinha sido já avançado na última keynote onde Steve Jobs dava como certo o mês e Julho para o lançamento do Lion. Está também a ser veiculada a data de 14 deste mês para o lançamento da nova linha dos MacBook Air.

Dá conta o site 9to5mac.com que fontes fidedignas apontaram como data de lançamento do Lion o dia 14 de Julho.

O lançamento será, como é já do conhecimento geral, através da Mac App Store e terá um preço de 23.99 euros. Separadamente a Apple irá também disponibilizar o Mac OS X Lion Server pelo preço de 39.99 euros.

Segundo a mesma fonte, embora sem qualquer confirmação do dia ou mesmo do mês do possível lançamento, está a nova e renovada gama dos MacBook Air. O dia poderá ser o mesmo, dias 14 de Julho e esta nova gama poderá já vir com o Lion como sistema operativo.

Julho costuma ser um mês importante nas vendas da Apple pelos lançamentos do iPhone, este ano não será certamente o iPhone mas sim o sistema operativo ansiosamente aguardado pelos utilizadores Apple.

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Machado

    Nos últimos tempos andei com a preview 4 e mostrou-se bastante estável. Já agora, o preço está confirmado? É que no SN, também anunciaram 29$ e na Europa o mesmo custou 29€

    1. Avatar de Miguel

      o preço € 23,99 é oficial

      na primeira imagem
      http://www.apple.com/pt/macosx/

      [ $ 29,99 em http://www.apple.com/macosx/ ]

    2. Avatar de lourenço
      lourenço

      curioso., o mm preview 4 a mim dava-me bastantes erros, nomeadamente na interacção com algumas aplicações que se aguentam bem no snow… tipo google chrome… adium…, etc..

      o conflito que me incomodou mais eram os shutdowns sem aviso….
      tb chegou a acontecer no mail e no itunes…, depois acabei por tirar..

      tive incompatibilidade com o format exfat formatado no “anterior” snowleopard” ou seja, não reconhecia o disco simplesmente…

      considerei que devido ao facto de ser beta, esse podia ser o problema, então voltei ao snow..,
      n sei!..

      1. Avatar de Mike
        Mike

        Também tive alguns problemas com o Lion Dev Preview 4, mas nada que se compare com isso. Achei que estava muito bom, mas em algumas áreas, por limar.

  2. Avatar de Hi World!
    Hi World!

    Ainda falta, tá quase… 😀

    OFFTOPIC: Para quando um botão +1 (género de like para o Google+)?

    1. Avatar de Vítor M.

      Tem de ser para hoje…. já requisitei à nossa equipa técnica essa e outra função na semana passada, devem hoje conceder-me esse desejo 😀

      1. Avatar de Hi World!
        Hi World!

        Great! 😀

        Cá vou esperando por novidades.. 🙂

    2. Avatar de Relvas
      Relvas

      Boas! olha consegues-me arranjar maneira de entrar no google plus?

      Obrigado desde já 😀
      Cumps!

      1. Avatar de Hi World!
        Hi World!

        Só se for por invite, ou se tiveres alguma conta com o selo da Google (Gmail, Youtube, Docs…).

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          eish 😀 tenho uma conta de gmail…
          ai vai : aclinicas2009 @ gmail.com

          se me conseguisses um invite para este mail é que era 😉
          thanks!

          1. Avatar de Hi World!
            Hi World!

            Done! 🙂

          2. Avatar de Relvas
            Relvas

            Um grande obrigado “hi World”! 😀 😀

          3. Avatar de José Meireles
            José Meireles

            Podes adicionar + 1 zemeireles@sapo.pt

  3. Avatar de Ricardo Soares
    Ricardo Soares

    Dizem que os novos MacBook Air irão ter SSD’s de 256gb que suportam até 250 MB/s.

    1. Avatar de Bónus Betclic

      Segundo os últimos rumores, devem vir com processadores que atingem os 400MB/s.

  4. Avatar de João Luz
    João Luz

    Penso comprar um MacBook Pro em breve. Agúem me sabe dizer se os computadores comprados através da Apple Store já virão com o Mac OS X Lion instalado a partir da data do seu lançamento?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Deverão já vir com o Lion instalado, no entanto, atenção pois os equipamentos adquiridos através da Apple Store apenas têm 1 ano de garantia.

      1. Avatar de ICP
        ICP

        isso nao é verdade…tendo em conta que vendem no espaco europeu tens garantia de dois anos. Isto se comprares pela apple portuguesa…

      2. Avatar de Ppietra
        Ppietra

        Outra vez!!!???
        Será preciso repetir que a garantia da Apple em Portugal é 2 anos!!!!!!!!!! Lê a garantia, diz expressamente que a Apple respeita todas as leis dos países de compra, que confiram mais direitos aos consumidores para além daqueles que a Apple aponta!

        Quanto ao Lion, não é seguro que venha instalado em todos os computadores que tenham sido comprados nos dias a seguir ao lançamento! Há demasiados computadores no canal de vendas, e não vão estar a instalar o novo sistema em todos, ainda para mais quando as pessoas ficam com direito ao sistema de graça.

        1. Avatar de Vítor M.

          Heheh realmente o povo esquece-se que existe uma lei que é transversal a qualquer marca.

      3. Avatar de Bónus Betclic

        Confirmo o que disse o ICP: 2 anos de garantia!

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Sempre se confirma que depois do lançamento os macbook pro vêm com o lion?
      obrigado

      1. Avatar de Miguel

        com a Apple
        confirmações só com as máquinas já lançadas!

  5. Avatar de marcos
    marcos

    boas.. vai ser possivel actualizar da golden master para a versao final? ou temos que instalar o lion outra vez?

  6. Avatar de Bruno Santos

    topic off:
    Acreditam que o iPad 3 sai ainda este ano?

    abraços.

    bruno santos
    cordelima.com

    1. Avatar de Toni Antonio
      Toni Antonio

      Nop

    2. Avatar de lourenço
      lourenço

      nop…., mas se n te faz falta, espera…, provavelmente n te vais arrepender

      1. Avatar de RF
        RF

        Eu cá vou esperar pelo iPad 3.. o iPad 2 não me convenceu face ao 1!

        1. Avatar de lourenço
          lourenço

          é…, eu tb achava que não, mas o meu irmão comprou o 2 e basicamente quem teve a oportunidade de praticar com calma o uso dos 2, vai ver que de facto um processador mais rapido é de facto relevante, a questão da câmara mm q seja pessima, dá jeito.., e as aplicações que corriam espectacularmente bem no ipad1 em novembro, assim do nada começaram a exigir mais do hardware ao ponto de se notar a diferença de desempenho..

          mas sim, tenho o 1, e vou esperar pelo 3, a ver como vão correr as coisas!….,
          acho que a favor do consumidor, era de bom tom se a apple libertasse as versões antigas das aplicações para iphone e ipad, uma vez que as novas são feitas a pensar no novo, e não dão mt alternativa a quem têm devices com menos capacidade….
          mas eu percebo, markting, ha-que viver com isso!…

  7. Avatar de Willian
    Willian

    Só eu que estou maluco pelo lançamento do Lion??? Depois que eu vi as novas features não consigo imagina minha vida sem elas.

    #Expectativa

  8. Avatar de J Pedro
    J Pedro

    Gosto da qualidade que esta marca coloca nos produtos.

    Deixo uma pergunta, mais por curiosidade que outra coisa, há aqui alguém que tencione usar o air com o Windows ?

    E se sim, compensa deixar de fora o Lion a favor do Windows ?

    Na minha opinião seria um desperdício.

    1. Avatar de Kevin Guerreiro
      Kevin Guerreiro

      Eu tenho um macbook air com windows, mas como OS secundário para programa de facturação e outros que nao funcionam com o macosx. Posso dizer que é muito rápido , com o bootcamp e os drivers…espetáculo. Mas deixar o Lion ou melhor o macosx para trocar pelo windows…já não conseguia. 😀