10 razões para fazer a actualização para o Windows 10 (Parte 4)

44 Comentários

Ao longo de vários meses mostramos algumas das funcionalidades e alterações que estarão presentes no novo Windows 10.

Razões não faltam para actualizar o nosso Windows para a nova versão mas a Microsoft, em jeito de acção de Marketing, tem vindo mostrar várias razões porque o devemos fazer.

A Microsoft lançou recentemente um  novo vídeo onde desvenda um pouco mais sobre as aplicações para música, fotos, vídeo, mail, calendário, etc.

W10_Laptop_Start_MiniStart_16x9_en-US_042315 (1)


É já na próxima Quarta-Feira (29/07) que está disponível a versão final do novo Windows 10. Depois de um primeiro vídeo com 10 principais razões para actualizar para o Windows 10, do MULTI-DOING e as funcionalidades que fazem do Windows 10 o mais seguro de sempre, a Microsoft lançou agora um novo vídeo onde mostra algumas das apps incluídas para fotografia, música, e-mail, mapas, etc.

Photos

A nova app para fotos permite uma melhor organização de todas as colecções de fotografias de uma forma muito simples. Esta aplicação permite a criação de álbuns por momento/períodos de vida

photos_00

Mapas

A nova aplicação de mapas combina o melhor do Bing e do HERE, com funcionalidades muito intuitivas e um design muito moderno.

Maps-in-Windows-10-1024x632

Mail & Calendário

As aplicações de e-mail e calendário sofreram também alterações e estão agora mais “inteligentes” e robustas. De acordo com a Microsoft há muitos elementos do Word que passam a estar disponíveis também na app de e-mail como é o caso das tabelas, bullets, etc.

W10_Laptop_Mail_16x9_en-US-1024x576

10 razões para actualizar para o Windows 10 (Música e outros)

10 razões para actualizar para o Windows 10 (Familiar)

10 razões para actualizar para o Windows 10 (Multi-Doing)

10 razões para actualizar para o Windows 10 (Segurança)

Via Microsoft

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RuiP
    RuiP

    A questão reside no facto de se vale ou não a pena actualizar logo à saída.

    Já agora, a actualização funciona como? Faz download automaticamente de um ISO/Pen para depois formatar e instalar?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Tanto podes gravar a ISO e depois fazer uma instalação limpa ou então fazer um upgrade.

      1. Avatar de S3
        S3

        Mas quando é que a MS vão nos dar o ISO?

        1. Avatar de Edu
          Edu

          Você não recebe uma ISO.
          A atualização virá pelo Windows Update, como o Windows 8.1 veio.
          Então, você não terá acesso à mídia digital do Windows.
          Caso queria fazer uma instalação limpa, dá para reinstalar o Windows pelas configurações do computador, assim como é possível no Windows 8.1.

          1. Avatar de JJ
            JJ

            Nada disso! O Windows 8.1, não feio apenas como Update! Era possível gravar a ISO.
            A Microsoft já informou que vai ser possível gravar uma ISO.

        2. Avatar de JJ
          JJ

          A partir do dia 29 de Julho!
          Através do site ou da aplicação “Obter Windows 10”.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Para obter o upgrade gratuito tens que ter o 7 ou 8.x instalado, pelo Windows update. Depois da tua chave “velha” ter sido validada, podes formatar o disco, sacar ISO correspondente (quando estiver disponível), e instalar o W10 do zero, e usar a chave “velha” (ou uma nova que te enviarem, ainda não percebi se mantém a velha ou recebes uma nova)

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Não é preciso fazer download de nada, o Windows Update faz o update do Windows 7/8 para o Windows 10.

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          E o que foi que o rmcrys disse?

  2. Avatar de tu
    tu

    Com isso tudo a funcionar ao mesmo tempo, acredito mesmo que o Windows10 é mais rápido que o 7. A interligação com a conta da Microsoft está uma porcaria, daí ter voltado para o 7. Se o pessoal quer extras que os instale ! Eu só quero uma máquina simples e com performance ao máximo ! daí o Linux ser bestial ! São as minhas ideias básicas sem muita interligação entre elas visto que não me apetecia estar a fazer um texto muito extenso.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Se o Linux é bestial, porque é que usas qualquer versão que seja do Windows?

      Eu quando não gosto de algo, simplesmente não uso…

      1. Avatar de 1berto
        1berto

        Ele pergunta-se a mesma coisa… Se o Windows acabasse, andavam aí todos a chorar, como é algo que foi sempre fácil de instalar, usar etc. passou sempre despercebido e como tal só serve para criticar…

      2. Avatar de tu
        tu

        Gosto das versões antigas do windows !!! mas detesto estes últimos extras do windows, mas por exemplo não o deixo de usar por causa da compatibilidade com os programas … porque estar a usar o wine não é a mesma coisa.
        Mas tu deves ser daqueles que adora as APPs que a Samsung trás ! PS: não tenho um. Tenho um BQ com Android puro.

        1. Avatar de JJ
          JJ

          LOL… Estamos a falar do Windows/Microsoft e tu vens falar de Samsung…. mas pronto. Eu uso Windows Phone…

          Em relação a esses supostos extras que falas, devem todos ser possíveis de desactivar. Mas pronto, fica lá com as versões antigas do Windows.

      3. Avatar de luis rocha
        luis rocha

        Linux é fraco, o Windows tem melhor desempenho para os jogos, entre outros!…..
        Não recomendo Linux

    2. Avatar de Portugues
      Portugues

      lol dá para continuares a ter local accounts tal como no windows 7.

    3. Avatar de Zaark
      Zaark

      No Windows 8, 8.1 e agora no 10 podes não ter nenhum “extra” (como lhes chamas) e nem sequer ter sinceonizaçao de contas. Alguém disse que era obrigatório? 😉

    4. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Tu: 1) praticamente todos os extras podem ser desligados/apagados; 2) podes formatar qualquer versão personalizada da Asus, Samsung, etc e instalar o Windows 7,8,10 “virgem”, e desligar as Apps que não gostas; 3) quanto à performance, drivers mais optimizados que os de Windows e OSX não há. Se o Linux é mais rápido em algo, é porque traz menos funções não lhe instalaste anti vírus ou serviços.

      Se nivelas os serviços e funções e programas Windows Vs Linux, o Linux não é mais rápido. Já patas não falar que no Linux parece a idade da pedra a resolver tudo com comandos…

      1. Avatar de pedrostrik
        pedrostrik

        ignorance it’s a bliss
        Linux com comandos, lol mais um tuga a falar do que nunca viu

  3. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    O meu comentário é uma pergunta: eu tenho, numa partição, o W8.1 com o convite para actualização. Na outra partição, tenho o W10 com o insider. Qual destas versões vai ser actualizada para o W10 final? Ou será que vão ser as duas?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      O Win10 Insider… vai continuar Insider.
      O Win8.1 podes fazer o upgrade para o Win10 final.

    2. Avatar de JD
      JD

      Nas duas.. Mas a insider será sempre insider, ie, continuará a ser uma versão para teste de novas funcionalidades, upgrades, patchs, etc..

    3. Avatar de KingDi
      KingDi

      Se tens a build 10240 do Windows 10, já estás na versão final (TH1). No dia 29, quem já está a build 10240, simplesmente vai receber os últimos bits, ou seja, os últimos retoques, como já se tem notado com utilizações de segurança e de sistema, que a Microsoft tem lançado desde a semana passada.
      Há uma opção nas definições para quem vem das versões preview (Windows Insiders), para deixar de receber as compilações (builds) do Insider. Por isso, quem fez upgrade do Windows 7 SP1 ou do Windows 8.1, para o Windows 10 preview e que estejam na ultima build (10240), não terá que fazer mais nada, que no dia 29 fica ativado permanente… Já quem não fez por esse meio, de upgrade do sistema original, terá que voltar a instalar o Windows 7 ou 8.1, e fazer o upgrade para ficar ativado.
      Ou seja, o “Windows 10 Insider” não vai ser sempre Insider, como disserem que vai. Digo e volto a dizer: Há uma opção nas definições para quem vem das versões preview (Windows Insiders), para deixar de receber as compilações (builds) do Insider… e só por aí, deixa de ser “Windows 10 Insider para sempre”.

  4. Avatar de RCS
    RCS

    Pplware, que tal um review sobre aqueles portáteis com touch, para ver se com o windows 10, já fazem sentido 🙂

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Se com o Win8/8.1 já faziam sentido, então com o Win10 ainda vão fazer mais sentido…

    2. Avatar de JD
      JD

      Fazem tanto sentido como faziam para o W8 e W8.1 …

      1. Avatar de Kabuki
        Kabuki

        Existe a opção de instalação do W10 sem conta Microsoft?

        1. Avatar de 1berto
          1berto

          Existe, mas não faz sentido, porque perdes o acesso às aplicações, Cortana, sincronização, etc. logo, para quê fazer o update?
          Basicamente é como no telemóvel, entre ter um smartphone para fazer apenas chamadas, ou para instalar aplicações, etc.

          1. Avatar de Portugues
            Portugues

            Não é tanto assim. Mas sim perde-se algumas funcionalidades. Outras ainda estão disponiveis mas tens de fazer o login em cada app

  5. Avatar de okapi
    okapi

    Isto é mais uma dúvida , Eu tenho um PC só com o W10 e outro com W8.1. Se o que tem o W10 vai continuar insider e se eu quiser deixar de o ser , basta então fazer o Rollback para o W8.1 e fazer o upgrade para o Windows 10 final ou tenho que fazer uma instalação limpa do do 8.1.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Certamente vais precisar de fazer uma instalação limpa do Win8.1.
      Qualquer das formas, se tens um PC com Win8.1, tem acesso ao ISO do Win10, basta depois gravares e sempre que quiseres fazer uma instalação limpa do Win10 podes fazer directamente não precisando de instalar o Win8.1.

  6. Avatar de Emanuel Ramos
    Emanuel Ramos

    Apesar de estar ansioso para o testar provavelmente será melhor deixar passar uma semana para se encontrarem e resolverem aqueles típicos bugs iniciais

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Não digo que seja melhor ou pior, até porque mesmo com esses tipicos bugs, rapidamente serão resolvidos e por isso, não terão um impacto significativo.

      Eu pessoalmente, não vou instalar já esta semana, porque ainda estou a preparar a compra de um SSD e depois sim instalar o Win10. Por isso, talvez daqui a 1 ou 2 semanas já esteja com ele, mas só por esse motivo, caso contrario instalava já.

      1. Avatar de Emanuel Ramos
        Emanuel Ramos

        Pois talvez com o insider evitou-se bugs mais críticos mas o Windows 8 foi um bocado mal sucedido nesse aspecto . Mas tirando esses pormenores pelas funcionalidades anunciadas e reviews parece valer a pena fazer o update ….

        1. Avatar de JmanPT
          JmanPT

          O Windows 8 foi um bocado mal sucedido em que aspeto? Bugs?

          1. Avatar de Emanuel Ramos
            Emanuel Ramos

            Sim inicialmente… Mas ultimamente parece-me bastante estável pelo menos o 8.1.

  7. Avatar de AM
    AM

    O meu computador só percebe de XP…

  8. Avatar de AC
    AC

    Eu tenho um portátil com o Windows Vista será que tb se pode entalar o Windows 10 gratuito alguém me sabe informar

  9. Avatar de JA
  10. Avatar de André
    André

    Onde é que está a parte 3?

  11. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    Eu instalei a build 10240, experimentei a chave do Windows 8.1 e não funcionou.
    De qualquer das maneiras deve de sair no DreamSpark logo depois da release oficial.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Mas como querias que as chave do Win8.1 funciona-se?
      O Windows 10 só sai dia 29 de Julho!!!! Só nessa data é que teremos acesso a versão final do Win10.

      Alem disso, ninguém disse que a chave para o Win10 vai ser a mesma do Win7/8.1! O mais certo é teres uma chave própria, dada pela Microsoft.

      1. Avatar de Bruno Jesus
        Bruno Jesus

        Nem me vou chatear com isso, daqui a pouco já devo ter acesso a uma chave nova no Dreamspark.

        Se a ultima build é a RTM fazia sentido que funcionasse tendo em conta que o upgrade é gratuito.