1 em cada 3 utilizadores Samsung querem comprar um iPhone

84 Comentários

Já é ‘antiga’ a guerra entre as marcas de smartphones, especialmente se falarmos em nomes como Samsung e Apple.

Uma recente pesquisa, lançada pela GlobalWebIndex, mostra que 1 em cada 3 utilizadores Samsung querem comprar um iPhone.

iPhone vs Samsung


É possível que tenham, entre os vossos conhecidos, algum que se queixe do telemóvel que tem… os utilizadores Android muitas vezes querem a rapidez do iOS e os donos de iPhone são por vezes tentados a admitir a versatilidade do Sistema Operativo da Google.

Nem sempre as pessoas estão contentes com o que têm e, uma recente pesquisa da GlobalWebIndex mostra isso mesmo.

Segundo os resultados, demonstrados no gráfico abaixo, 1 em cada 3 utilizadores Samsung querem comprar um iPhone.

COTD-Charts-25-Nov-2015-1-in-3-Samsung-Owners-Want-to-Buy-an-iPhone

Analisando o gráfico, podemos ver que 25% dos inquiridos que tem um iPhone, considera comprar um smartphone Samsung. Por sua vez, dos utilizadores Samsung, 34% considera a compra do equipamento da maçã.

Leia também: iOS ou Android: Quem são os utilizadores mais leais à marca?

O estudo, realizado a utilizadores iPhone e utilizadores Samsung com idades compreendidas entre os 16 e oa 64 anos, também conclui a existência de algumas diferenças regionais uma vez que foi apurado que na Europa e na América do Norte, os donos de equipamentos Samsung são mais propensos a querer novamente um Samsung em vez de um iPhone.

Por outro lado, em regiões onde o crescimento económico é mais rápido, os utilizadores Samsung têm mais tendência a querer comprar um iPhone.

E vocês? Que smartphone têm e por qual o trocariam?

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Monica
    Monica

    Rapidez do ios? Ha tantos telefones android rápidos. Ja não existe isso, telefones lentos.

    1. Avatar de Ragnar
      Ragnar

      Estou completamente de acordo!

    2. Avatar de Almeida
      Almeida

      Tb estou de acordo, porém, o IOS comporta-se sempre da mesma forma enquanto que o android muitas vezes a mesma acção tem comportamentos diferentes. Outro fator importante é a perda de performance do Android ao longo do tempo por causa do lixo que acumula. Tirando isso, existem excelentes smartphones android a venda mas com preços muito proximos do iphone.

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Existem sim, há muitos smartphone Android lentos.

      1. Avatar de lolipop
        lolipop

        o Problema é que há pessoas a comparar telemóveis abaixo de 200 euros com iphones que custam 700..não admira a diferença

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          Aquilo que ninguem vê ninguém se lembra e não interessa ao iphonicos

    4. Avatar de Renato
      Renato

      Toda a rua percepção muda quando experimentas um iPhone…

      Dito de outra forma, para quem está habituado a Android, parecem todos mais lentos.

      Para quem sabe o que é bom, iPhone, já não acha isso!

    5. Avatar de Felisberto Couto
      Felisberto Couto

      Existir existe.. E dou um exemplo flagrante LG G4 Stylus(329€ assim que saiu), inclusivamente com uma devolução numa Worten com o motivo de ser lento, o que foi algo ÉPICO lol..

  2. Avatar de Antonio
    Antonio

    2 em cada utilizador iphone, deseja ter um samsung

    1. Avatar de Ragnar
      Ragnar

      Fui um dos que passou do iPhone para o S6 e não me arrependo nada!

        1. Avatar de Xavier
          Xavier

          + 1
          é muito relativo falar de aphone e samsung sem sabermos a que modelos se referem não acredito que quem tenha um s6 pudesse ter o desejo de trocar

  3. Avatar de Miguelito
    Miguelito

    Xiaomi rules 🙂

  4. Avatar de Sakamoto
    Sakamoto

    E certamente haveria mais não fosse o preço, na minha opinião abusivo, que a Apple cobre por um iPhone.

    1. Avatar de Delta
      Delta

      Enquanto vender bem não vai baixar.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Então e o preço de um S6? Diria que quem compra um S6 pode perfeitamente comprar um iPhone, só não compra porque não quer.

      1. Avatar de Finex
        Finex

        A verdade é que os Samsung tem demasiados problemas, quando muitas vezes se fica mais bem servido com aparelhos mais baratos… A Samsung cobra caro mas não resolve os problemas a nivel de software, cobra caro pelo hardware.

  5. Avatar de António Costa
    António Costa

    Coloquem aí um referendo entre os utilizadores da pagina, o que escolhiam…
    iphone, android ou microsoft.
    Vamos ver se em cada 3 um deles quer mudar e porquê.

    1. Avatar de André
      André

      Concordo! Colocavam nos grupos todos do facebook @pplware as seguintes opções:
      – Tenho Android e quero mudar para iPhone
      – Tenho Android e quero mudar para Windows
      – Tenho Android e não quero mudar
      – Tenho iPhone e quero mudar para Android
      – Tenho iPhone e quero mudar para Windows
      – Tenho iPhone e não quero mudar
      – Tenho Windows e quero mudar para Android
      – Tenho Windows e quero mudar para iPhone
      – Tenho Windows e não quero mudar

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Já compensava escrever um programa só para listar todas as opções 😀
        Aqui está,caso queiram experimentar com mais marcas:
        # encoding: Windows-1252
        brands = [“Apple”, “Samsung”, “Windows Phone”]

        brands.each do |brand|
        brands.each do |b|
        print “Tenho um telemóvel #{brand}”
        puts(b == brand ? ” e não quero mudar.” : ” e quero mudar para #{b}.”)
        end
        end

      2. Avatar de ElDorado
        ElDorado

        Ainda falta aquela: “Não tenho nada e quero comprar um smartphone”

      3. Avatar de luis
        luis

        E onde está a opção tenho (Iphone, Samsung, Windows) e não mudo por nada deste mundo!

        1. Avatar de André
          André

          Repito três das nove opções. Não me parece que tenhas lido tudo:
          – Tenho Android e não quero mudar
          – Tenho iPhone e não quero mudar
          – Tenho Windows e não quero mudar

  6. Avatar de iSad
    iSad

    Nada de novo considerando o monte de bloatware tem tem e a falta de updates desde o SIII q desisti da marca. Um outro terço suspeito q deve pensar em outros androids melhores e mais baratos.

  7. Avatar de André Fernandes
    André Fernandes

    O titulo da noticia está a condicionar as turrinhas entre os androids e os Iphone.

    Na realidade 1 em cada 3 utilizador de samsung quer passar para iphone e 1 em cada 4 utilizador de iphone quer mudar para samsung. Até que é bastante equilibrado. O que se pode dizer é que há mais utilizadores Iphone fidelizados. O estudo pela positiva é:

    7 em cada 10 utlizadores de Samsung não mudava para Iphone e 8 em cada 10 utilizadores de iphone não muda para samsung.

  8. Avatar de MarioM
    MarioM

    Tudo o que for acima de 300 euros é para esquecer, o iphone custa isso, não ?então é barrete.

    1. Avatar de Finex
      Finex

      Eu recuso-me a dar mais do que isso por um telemóvel… Acho que é um desperdício gastar mais por um aparelho para andar no bolso, para fazer chamadas, mandar sms, aceder à internet e as tais apps habituais… Tudo bem que uns funcionam melhor do que outros, mas (para mim) a diferença a nível de performance não compensa o gasto…
      Não tenho nada a ver com o que cada um faz com o seu dinheiro, mas a meu ver é um desperdício e faz-me confusão ver como se gastam 800€ num telemóvel… Ainda por cima num país em que o ordenado mínimo é o que é. Gasta-se num telemóvel o que pagaria as despesas de muitas famílias.

  9. Avatar de João Rodrigues
    João Rodrigues

    A meu ver o que tenho a dizer em relação a isto é que há razões para cada um dos sistemas, android por exemplo tem aquela customização adicional que não está presente no iOS da mesma forma, mas depois existe também a questão das atualizações do software que considero que no iOS está muito mais bem gerido do que nestas marcas, no entanto há exceções como os modelos nexus. É claro que estou a falar isto ponderando que os dispositivos estão sem root e jailbreak.

    No entanto o que eu penso quanto à Samsung é que lançam demasiados modelos de Smartphones e depois não conseguem geri-los a todos, eu sou um dos clientes samsung que na próxima aquisição de um Smartphone será iPhone devido ao suporte que as outras marcas dão ao produto.

  10. Avatar de ÁRF
    ÁRF

    Tive Samsungs do Galaxy até ao S4… demorou mas aprendi a lição. Comigo a samsung não ganha (directamente) mais um cêntimo .

  11. Avatar de R41M31
    R41M31

    Falta só perceber que equipamento tem o utilizador Samsung para querer mudar para iPhone. Porque se falamos de equipamentos entrada ou média gama, em que ficam desiludidas e provavelmente consideram que todos os Samsung são iguais, então é normal. Porque no topo de gama da Samsung (que é o verdadeiro termo de comparação) então não acredito que os números sejam esses….

    1. Avatar de João Rodrigues
      João Rodrigues

      Sim, é claro que existe um certa diferença entre as várias gamas. Mas mesmo na alta não acho que os utilizadores Samsung tenham o suporte que merecem, porque facilmente sai mais um topo de gama para substituir o anterior e para eles o anterior quase que “deixa de existir”.

  12. Avatar de Nilton Arriega
    Nilton Arriega

    Acho a informação totalmente falsa, deve ser mais ao contrario… Eu sou mais um que troquei um Iphone para Samsung e não me arrependo nada…

    1. Avatar de Jmmso
      Jmmso

      Ninguém, absolutamente ninguém troca um iPhone por um Samsung.

      1. Avatar de pvp
        pvp

        tens a certeza disso? ahaha

    2. Avatar de PHomem
      PHomem

      Só porque estás nos 25% não podes dizer que a notícia é falsa…

  13. Avatar de Miguel l.
    Miguel l.

    not me baby

  14. Avatar de Manuel
    Manuel

    Sem dúvida duas marcas geniais em termos de marketing. A Apple vende uma imagem de qualidade e diferenciação, trata bem os clientes e por norma não perde para outras marcas. A Samsung, optou por tentar das mais diversas formas comparar-se à Apple, que, apesar de agora ter bastante qualidade há tempos atrás era uma autentica chinesice… Ora, como não faltam haters da Apple em cada esquina, e como se vende a ideia que a Samsung é a melhor concorrente da Apple, o pessoal toca a comprar… e assim vivem os dois gigantes, uma por mérito e outra por colagem ao mérito;)

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Certo.. apesar de haverem melhores marcas no Android do que a Samsung copiadora sem identidade..
      LG bem melhor do que esses 2

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Dizes bem: vende imagem de qualidade… É diferente de vender qualidade.

  15. Avatar de Miguel
    Miguel

    Meus caros, eu tenho telemóveis das 3 plataformas principais (LG G3, iPhone 5C, Lumia 625) e trocava-os todos pelas plataformas concorrentes!
    Confuso? Nem por isso. Basta pensar que (quase) todos nós gostamos muito do equipamento que compramos após o ato da compra, mas esse gosto vai diminuindo à medida que o tempo vai passando e descobrimos equipamentos diferentes e supostamente melhores. E andamos sempre nesta “tonteira” angustiante de querer comprar outros equipamentos só porque achamos que aquela “diferença” vai trazer-nos uma grande felicidade.
    Enfim, são os tempos modernos!

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Aí está.. Aprendeste com a experiência.. O marketing é uma coisa complicada de ficar indiferente..

  16. Avatar de millers
    millers

    mais um só para criticar o android e a samsung. conversa do mesmo. nao muda

  17. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Engraçado que vejo exactamente o oposto

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      Eu tbm vejo extamente o oposto! Não vejo quase ninguém a querer mudar para iphone, não pq seja um mau S.O. mas pq os utilizadores querem mudar tudo e deixar à sua imagem.

      Mas é importante referir igualmente que a samsung faz low end devices, quer isto dizer se um utilizador com um samsung de 100€ é natural que deseje ter um iphone.. TOP DE GAMA.

      Vale o que vale o artigo, mas é importante referir alguns detalhes.

    2. Avatar de Renato
      Renato

      Vives fechado em casa, então…

      Mesmo em Portugal, o que não falta são cada vez mais pessoas com iPhones!

  18. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Esta conversa já aborrece um pouco no geral (nada haver com o pplware), já que todos os SO tem PROs e CONs e os aparelhos também. Eu já tive iOS muito tempo, agora mudei para um Android topo-de-gama, e estou super contente: é super fluído, a bateria chega para 2 dias com o meu uso, e nunca encravou ou deu problemas. Como uso muito a função OTG/sistema de ficheiros e hdmi, estas funções funcionam melhor no Android. Além disso de vez em quando nas férias quero fazer um backup da máquina fotográfica no telemóvel, e levar uns filmes para ver na tv (caso esteja mau tempo ou no almoço, e no destino a língua da tv esteja dobrada), e no Android funciona sem espinhas. Até às vezes quero mandar uns Docs em ficheiros encriptados pelo e-mail e no iOS é mais complicado.

    Mas cada um tem as suas necessidades. Eu de momento não conseguia voltar ao iOS.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sabes que os mercados não são rijos. E estas alterações, estes estudos mostram as tendências e mostram aos developers onde podes/devem apostar. Sempre foi assim, é em tudo, até nos browsers, sistema operativos é na indústria farmacêutica, automóvel, é em qualquer segmento. São estes indicadores que mostram muitas vezes para onde caminha o mercado.

      Por isso hoje há determinadas apostas. Estes resultados não são novidades, resultam de uma crescente presença da Apple nos mercados orientais onde a Samsung era a marca preponderante até a Apple ter entrado e conquistado esse mercado com o iPhone 6, 6Plus e posteriormente com o modelo 6S e 6S Plus. Não será um reflexo no mercado europeu nem americano, que são mercado onde tem havido um incremento sim de marcas como a Xiaomi, Huawei, Lumia, entre outras, marcas que têm conquistado pela qualidade e, sobretudo, pelo preço. mas quem faz mexer o ponteiro de imediato é a China, isso é inevitável.

      Vemos por isso a pressão que a Google está a fazer para voltar a ter os seus serviços disponíveis na China, inclusive a Google Play, que seria um salto brutal para a Google e, segundo consta, em 2016 parece que vai ser possível. A China a liderar tendências meu caro.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        É preciso entender que antes na Ásia o poder de compra era muito baixo, daí haver preferência por modelos proprietários ou Android baratos. Como o poder de compra subiu brutalmente na china, eles agora querem mostrar que tem dinheiro, e que vão comprar? Para valores mega altos não tens muita opção sem ser Apple e Samsung.

        Em todo o caso parecem-me estudos muito fáceis de serem manipulados e interessam só para os desenvolvidos de Apps, para o povo comum não tem qualquer indicação.

        E qualquer desenvolvidor quite preze ganhar reputação tem no mínimo que fazer uma App iOS e Android.

        1. Avatar de Vítor M.

          Essa questão do ser fácil manipular é complicada sabes, porque as empresas hoje, num mercado tão concorrencial, vivem da sua competência e pelo que garantem a esse mercado, se não apresentam ao mercado produtos fidedignos, os tais que dizes er fácil manipular podem facilmente arruinar o seu negócio, não acredito que se sujeitem a isso, Isso é dito mais em jeito de capricho, na realidade essas empresas munem-se de dados para se defenderem no mercado. A Samsung do outro lado não anda a dormir e informações desse tipo podem ser prejudiciais para os mercado s bolsistas, não sendo verdadeiras achas que uma qualquer consultora arrisca? Não acredites nisso 😉

    2. Avatar de Renato
      Renato

      Falso, bem se vê que não sabe do que fala, nunca teve um iPhone de certeza

  19. Avatar de XXT
    XXT

    Mais uma sondagem/estudo para totós. Alguém acredita mesmo nisto? Vale tanto como as sondagens antes das eleições, que são encomendadas e dão os resultados que o cliente pedir…

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Depois vais ver os resultados financeiros da Apple e da Samsung, e falas nos “estudos falsos”

      1. Avatar de Nardo
        Nardo

        E a seguir vais ver os números de vendas e reparas que a Samsung vende MUITO mais e concluis que portanto a Apple chula mais os compradores.

  20. Avatar de Eu
    Eu

    eu tinha iphone e mudei para android -> Samsung…

  21. Avatar de Tiago
    Tiago

    Deveriam corrigir o titulo da noticia.
    Em vez de “1 em cada 3 utilizadores Samsung querem comprar um iPhone” deveria ser “1 em cada 3 utilizadores Samsung comprariam um iPhone”. Faz toda a diferença.

    O mesmo problema existe na noticia em inglês.

    Claro que ai, apesar de mais correto, deixaria de ter tanto impacto.

  22. Avatar de GiGA
    GiGA

    Passei de Samsung para Iphone e por enquanto acho que foi a melhor escolha. Estava com ideias de comprar o Galaxy s6 e pelo mesmo preço tinha o Iphone 6 à escolha.
    Escolhi Iphone 6 por nunca tive um e do que via e ouvia falar valia a pena. É um smartphone excelente para o dia-a-dia, não tens que andar a limpar ram, as apps têm um “toque” diferente… Eu não estou arrependido.
    Tenho um colega meu que comprou o iphone 6 quando saiu, passou para o galaxy s6 e voltou para o iphone, agora com o 6 plus

  23. Avatar de Demonoid
    Demonoid

    Para fazer chamadas e receber sms até um 3310 serve.
    O que faz a maioria que possui iPhones ou Samsungs?
    Tira selfies para postar no Facebook, joga candy crush e pouco mais… Admitam, têm topos de gama apenas e só para andar a mostrar….
    Tenho iPhone 4s para Samsung SIII e para Windows Phone (Lumia 1520)…. Qual deles o melhor? Nenhum… todos eles fazem o mesmo, ou seja, tiram fotografias, têm acesso é net e dá para fazer uns jogos… E todos eles servem para trabalhar.
    Não existe “o melhor”…

    1. Avatar de GiGA
      GiGA

      Tenta jogar asphalt 8

      1. Avatar de Demonoid
        Demonoid

        Tenho no Lumia e no Samsung instalado e a correr sem falhas 😉

    2. Avatar de Mota
      Mota

      Demonoid, é verdade. Não existe o melhor, existe sim qual o melhor para ti.

      Quanto às sms, certamente se enviares várias sms do teu iphone para um 3310 algumas nao vais conseguir ler

  24. Avatar de Demonoid
    Demonoid

    Tenho iPhone 4s ,Samsung SIII e Windows Phone (Lumia 1520)

  25. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    Eu troquei iPhone com Sony.

  26. Avatar de Antonio
    Antonio

    tenho iphone 6s e troco por samsung 6 edge

  27. Avatar de Pedro Araújio
    Pedro Araújio

    Sim Sim , vou já trocar o meu S5 Edege Plus por um ifone….

  28. Avatar de Romeu
    Romeu

    Tenho um Nexus 5 e talvez só o trocasse pelo novo Nexus 5x. Mas como implica custos que não justificam (na minha opinião), espero que o meu continue como até aqui: 5*
    Cumps

  29. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    O mundo dos smartphones ainda estao muito verdes
    Seguranca rapidez estabilidade as baterias atualizacoes
    no caso dos androids porque tambem sao muito hackeados
    Tudo muito fraco mas ja esteve pior

  30. Avatar de NewJ
    NewJ

    1 em cada 4 utilizador iPhone querem comprar Samsung???? imagino então que os outros e tenham intenção de comprar o one+, LG, Sony, HTC, Microsoft, Nexus, haweui..

  31. Avatar de NewJ
    NewJ

    os outros 3 que não quem tencionam comprar Samsung.. óbvio

  32. Avatar de D.q
    D.q

    Já fui utilizador das 3 plataformas o último foi um one plus 2 e uma coisa garanto os andróid gama alta últimas gerações tal como s6 etc estão fantásticos mas no que diz respeito a suporte e 0 comparado a Apple neste momento tenho um iPhone 6s com jailbreak e não trocava por nada do que existe no mercado no momento .

  33. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    Comprei hoje um ZTE45 para o meu sogro. Sabem, é daqueles para a terceira idade com teclas maiores e mais algumas tretas como um botão para pedir socorro. O ideal para ele. Está contentíssimo e não quer mudar para um iphone!

    1. Avatar de Nardo
      Nardo

      Samsung ZTE? Não conheço…

  34. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Também com a porcaria do TouchWiz, acho que qualquer um quer sair da Samsung. Felizmente existe alternativa.

  35. Avatar de Jacinto
    Jacinto

    Tenho o Lumia 640 LTE e se trocasse seria pelo Lumia 950

  36. Avatar de Nardo
    Nardo

    Tendo em conta que 25% com iPhone trocariam para Samsung, acho poucos os Samsung que trocariam para iPhone, dada a quantidade de Samsungs baratos (e fracos) que existem.

  37. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu usei Samsung durante uns anos e depois passei para iphone, cheguei a ter um galaxy S4 na altura em que saiu e era um telemovel fantástico. Depois conprei um iphone 5s para experimentar e troquei depois para o 6. Estou super contente com a dinâmica do sistema e com o facto de não ter de reiniciar uma vez por mes quando dava erros que não lembravam a ninguem. Agora com um smartwatch ponderei experimentar o s6 edge, passei numa loja samsung e quando estava a experimentar o tele ao abrir a camara ficou com um bug que não fazia nada, estava sempre a abrir/fechar a aplicação e tive de bloquear, desploquear, e matar a aplicação para ficar normal. Bem sei que muita gente mexe naqueles telemoveis de exposição mas toda a vontade que tinha de experimentar trocar desapareceu naquele momento.

  38. Avatar de Teresa Martins
    Teresa Martins

    Concordo plenamente…e lamentavel que se compre um equipamento da samsung carissimo…e actualizaçoes nem ve las! Por isso o proximo que comprar naturalmente vai ser um iphone…

    1. Avatar de Nardo
      Nardo

      O que seria do mundo sem as atualizaçoes? Tenho de trocar de electrodomésticos, de carro e de casa porque não receberam atualizaçoes e a seguir troco de mulher, para me atualizar. Entretanto o meu Nokia 3310 continua a funcionar tão bem como no dia em que o comprei e pasmem-se, nunca recebeu nenhuma atualizaçao! Vivam os updtatófilos!

  39. Avatar de Igor
    Igor

    Os outros 2 em 3 têm um s6 ou note 4/5

  40. Avatar de DHCP
    DHCP

    1 em cada 4 utilizadores iPhone querem comprar um Samsung!!!

  41. Avatar de João Machado
    João Machado

    Conheço alguns casos de pessoas que mudaram de IOS para android nas semanas a seguir à apresentação do iphone 7, simplesmente porque não correspondeu ao que esperavam.