1º Simpósio do Mestrado em Computação Móvel – IPGuarda

5 Comentários

04 de Junho de 2011 – Auditório da ESTG – Entrada Livre

Realiza-se no próximo dia 4 de Junho, o 1º Simpósio do Mestrado em Computação Móvel, que tem como objectivo permitir a apresentação e discussão de alguns dos trabalhos científicos que têm sido realizados pelos alunos do Mestrado em Computação Móvel do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

simposio_00


Tal como consta do cartaz, serão apresentados os seguintes trabalhos:

Manhã
  • Carpool – Portal de Partilha de Carros Baseado em Rastos GPS
    Paulo Brás – 10:20
  • HTML5, Estado da Arte
    Nelson Monteiro – 10:40
  • API Google Maps e Serviços Baseados em Localização Para a Plataforma Android
    Mateus Victorelli – 11:00
  • Mobile Web Ubíqua
    Pedro Figueiredo – 11:20
  • Avaliação em Mobile Websites
    Paulo J. F. Santos – 11:40
Tarde
  • iRain – Sistema de Informação e Gestão Inteligente de Rega de Jardins
    Filipe Caetano – 14:00
  • Plataforma Móvel de Visualização e Gestão para um Sistema Domótico Baseado na Norma KNX
    Pedro Pinto – 14:20
  • Sistemas Inteligentes de Controlo de Iluminação Pública Baseados em Redes Wireless
    Júlio Freitas – 14:40
  • iDog – Um Gadget que é um Cão de Guarda
    Rolando Rocha – 15:00
  • Segurança em Bluetooth para Dispositivos Móveis
    João Alfaiate – 15:20
  • Sistema de Notificação de Emergência Médica
    Paulo J. A. Santos – 15:40
  • Seguidor Solar Inteligente com Monitoria
    Guilherme Pereira – 16:00

O Simpósio, que decorrerá no Auditório da ESTG/IPG, é aberto a todos os interessados e terá cobertura especial pelo Pplware.  Desde já fica o convite feito para virem até a Guarda assistir às apresentações referidas.

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JP
    JP

    É uma pena isto ter sido publicado tão em cima da hora.
    Se soubesse do evento com mais antecedência talvez tivessem outro visitante 🙂

    Publiquem mais noticias destas que vale a pena!
    Boa sorte aos oradores.

    1. Avatar de Luís Paulo
      1. Avatar de Pedro Pinto

        Apareçam por cá que eu pago um café 🙂

  2. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Vai ser só Mestres! 😀
    Boa Sorte a todos em especial ao PPinto.

  3. Avatar de Paulo Brás
    Paulo Brás

    Este 1º Simpósio do Mestrado em Computação Móvel foi um bom momento.

    Bons projectos, boas apresentações.

    Abraço para todos.